Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Coxim do motor
Restauração Opala 78 EmptyOntem à(s) 20:56:32 por opala4cc

» Desborbulhador x Dosador
Restauração Opala 78 EmptyOntem à(s) 16:37:39 por bybecker

» Recondicionamento da válvula do ar quente
Restauração Opala 78 EmptyOntem à(s) 15:33:29 por opala4cc

» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Restauração Opala 78 EmptyOntem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05

» coletor para tripla weber unico
Restauração Opala 78 EmptyOntem à(s) 7:22:15 por reimon

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Restauração Opala 78 EmptyOntem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.

» Console Opala Comodoro coupe 1980
Restauração Opala 78 EmptyTer 26 Nov - 18:23:40 por chunlee7

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Restauração Opala 78 EmptyTer 26 Nov - 16:26:45 por chunlee7

» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Restauração Opala 78 EmptyTer 26 Nov - 16:24:18 por chunlee7

Quem está conectado?

50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Restauração Opala 78 Bar_leftRestauração Opala 78 BarRestauração Opala 78 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Restauração Opala 78 Bar_leftRestauração Opala 78 BarRestauração Opala 78 Bar_right 
Rubão6cc (15493)
Restauração Opala 78 Bar_leftRestauração Opala 78 BarRestauração Opala 78 Bar_right 
BANDIT (13573)
Restauração Opala 78 Bar_leftRestauração Opala 78 BarRestauração Opala 78 Bar_right 
Xann (10394)
Restauração Opala 78 Bar_leftRestauração Opala 78 BarRestauração Opala 78 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Restauração Opala 78 Bar_leftRestauração Opala 78 BarRestauração Opala 78 Bar_right 
j ricardo (9376)
Restauração Opala 78 Bar_leftRestauração Opala 78 BarRestauração Opala 78 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Restauração Opala 78 Bar_leftRestauração Opala 78 BarRestauração Opala 78 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Restauração Opala 78 Bar_leftRestauração Opala 78 BarRestauração Opala 78 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Restauração Opala 78 Bar_leftRestauração Opala 78 BarRestauração Opala 78 Bar_right 

5 participantes

    Restauração Opala 78

    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Restauração Opala 78 Empty Restauração Opala 78

    Mensagem por pacato Dom 4 Out - 19:39:05

    Caríssimos amigos,

    Uma dúvida me acompanha e não obtive uma resposta segura, até porque são muitas respostas diferentes e sabemos que existem pessoas que falam sem real conhecimento de causa. A dúvida é sobre a versão “DE LUXO” do Opala 78 e o que a diferencia entre as demais. Embora minha dúvida pareça meio incipiente, fiz várias pesquisas e não obtive clareza e convicção nas respostas. Nas fotos que vejo na internet, parece-me que as versões “DE LUXO” e “STANDARD” são exatamente a mesma, já que não encontro uma distinção de acabamento entre ambas. Na tabela de chassi do opala 78, que encontramos no site, não existe uma numeração que caracterize a versão “DE LUXO”, somente “STANDARD”, “COMODORO” E “SS”. Em uma publicação sobre as diferentes linhas do opala diz que, na linha 74-78, “A linha Opala/Caravan contava com a linha "De luxo" que era a versão Standard da época.” Minha dívida então é a seguinte: As versões “DE LUXO” e “STANDARD” são uma só? O que, além do emblema “DE LUXO”, caracteriza esta versão? Já que minha intenção é deixar meu carro o mais original possível, posso colocar o emblema “DE LUXO” indistintamente? Meu opala tem o emblema, mas como saber se ele é originalmente “DE LUXO”?

    Desculpe o incômodo, mas para não cometer gafes é melhor recorrer aos mais experientes.

    Muito obrigado!
    GeEstavas
    GeEstavas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Arapongas, Paraná
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4 cc Alcool
    Data de inscrição : 24/05/2015

    Restauração Opala 78 Empty Re: Restauração Opala 78

    Mensagem por GeEstavas Seg 2 Nov - 9:42:07

    Amigo, com certeza devem ser diferentes, o painel, volante, emblemas internos, o tecido, costuras, os materiais, as calotas, vou ver se consigo encontrar algo! o/
    GeEstavas
    GeEstavas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Arapongas, Paraná
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4 cc Alcool
    Data de inscrição : 24/05/2015

    Restauração Opala 78 Empty Re: Restauração Opala 78

    Mensagem por GeEstavas Seg 2 Nov - 9:49:49

    Olha amigo encontrei sobre o 74, as vezes você acha um tópico, mas as fotos dele não estão mais disponíveis, ai fica complicado

    http://www.opaleirosdoparana.com/t32722-interior-do-opala-de-luxo-1978

    http://www.opaleirosdoparana.com/t7817-opala-de-luxo-78

    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Restauração Opala 78 Empty Re: Restauração Opala 78

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 2 Nov - 22:17:50

    Opala De Luxo é um STD com mais equipamentos, não é de fábrica, mas de concessionária, o de luxo não tem o emblema opala lá atrás, apenas o de luxo no paralama dianteiro e em 78 o tecido dos bancos é diferente.
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1540
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Restauração Opala 78 Empty Re: Restauração Opala 78

    Mensagem por Murilo R Ter 3 Nov - 4:12:29

    eu tenho um 77 unico dono eu sou o segundo tudo original o que ele tem de diferente do 78 é so a coluna de direçao e volante os emblemas sao iguais 77 78 79 se mudar é minimos detalhes acho que esses badulaques na época era tudo opcionais
    Saczk
    Saczk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 58
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala luxo 1978
    Cilindros : 04 cilindros
    Data de inscrição : 05/03/2012

    Restauração Opala 78 Empty Re: Restauração Opala 78

    Mensagem por Saczk Ter 3 Nov - 13:00:30

    ola boa tarde

    Tenho um 78 de luxo
    So tinha o emblema no paralama dianteiro "DE LUXO" e atrás o da Chevrolet!
    Tinha porque eu tirei esses emblemas.
    Um abraço
    Att

    Conteúdo patrocinado


    Restauração Opala 78 Empty Re: Restauração Opala 78

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Nov - 4:01:44