Bem...ressuscitando o tópico depois das minhas duas tentativas frustrantes de trocar o kit de reparos das caixas do opala e acabar vendendo elas decidi trocar o kit de uma
caixa de omega q peguei uns meses atraz.
decidi trocar o kit de reparos dessa
caixa como uma "cobaia" para atual
caixa q esta montada na minha caravan desde os problemas q tive nas caixas de opala.....pois agora q tirei o 6x2 q ficava quase encostado nela seria a melhor hora de fazer a troca ja q o 6x2 nao iria torrar os reparos novos e o escape original é muito mais facil tirar a
caixa.
eu notei algo estranho ao desmontar essa
caixa justamente nos aneis em questao (branco, verde e branco) quando tirei vi q um dos anes (q esta mais proximo as valvulas) esta deslocado, torto
agora nao sei se ele fez isso na hora q tirei a tampa ou se ja estava assim....eu nao vi essa
caixa funcionando...nao sei como estava antes de eu comprar e abrir.
uma coisa interessante q notei é q o setor intermediario tem menos "coisas" q o setor da
caixa do opala...nao tem aqueles calços nao tem um par de aneis q ficam sob esses calços.
resumindo um pouco: montei a
caixa com o kit da APC e os aneis de encosto dos brancos e verde sao redondos (assim como os q ja estavam la)....quando montei realmente eles ficaram meio tortos iguais esse q eu citei na foto....porem é muito dificil (quase impossivel) deixa-los retos com uma base arredondada por baixo.
montei toda a
caixa e coloquei no carro no lugar da outra....e a
caixa ficou extremamente dura virando pro lado direito....tentei dar umas mexidas no volante com o carro na garagem mas sem sucesso....ja havia me acostuma com a minha sina....ja fazia parte do meu ser kkkkkkkkkk
porem hoje cedo amanheceu chovendo e tive q levar a esposa no trabalho de carro mesmo sabendo das condicoes da
caixa....quando liguei o carro abri o portao e a
caixa estava normal
achei estranho....porem logo apos tirar o carro da garagem ela endureceu novamente.....e no meio do caminho voltou amolecer e ate agora esta ok.....bem macia pra ambos os lados e sem vazamentos...absolutamente normal!!!!
nao sei o q aconteceu....só sei q fiquei contente com o resultado....amanha ou domingo vou abrir a minha q estava na caravan ja ha algum tempo pra trocar o kit de reparos dela tbem...ja q ela é minha intencao....
vou tentar reparar se os aneis de encosto dessa sao retos ou redondos....ela funciona absolutamente bem....só esta com vazamento de oleo.
bom é isso....agora vamo montar a outra e ver se tenho a mesma sorte kkkkkkkkk
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc