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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Big Block Empty Big Block

    Mensagem por Tomás Qui 4 Fev - 12:12:57

    Alguem sabe a potencia liquida dos carros com motores "big block" americanos? (427 pol3, 454 pol3 e etc...)
    Pq so vejo a potencia e torque brutos desses motores q chegam a valores altos pra caramba, mas pot liquida eh menor.
    SevenFifty
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    Mensagem por SevenFifty Qui 4 Fev - 13:16:46

    Eu não sei te informar, mas achei interessante postar: http://www.topdyno.com.br/tec_potencia.shtml

    "Para estimar potência na roda a partir do valor no motor, deduzir 10 hp e multiplicar o resultado por 0,9 ou 0,88 para tração dianteira ou traseira respectivamente. Caixas automáticas têm perda muito maior que caixas manuais. A perda total para a transmissão de um carro automático gira entre 25% e 30%."

    Como exemplo, para um motor com 425 hp (426 Hemi) com transmissão automática, ele desenvolveria aproximadamente 297~318 hp nas rodas, segundo essa fonte.
    Sr.Bianchi
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    Big Block Empty Re: Big Block

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 4 Fev - 15:05:49

    Cara, esse negócio de potencia liquida e bruta é besteira.

    Só aqui no Brasil, nos anos 70, 80 sei lá...que por norma tinha que informar potência "liquida" ou nas rodas.
    Mas ninguém mais liga pra isso. Qualquer numero que tu for ver é de potência no motor.
    É mais fácil assim...

    Mas para tração traseira, pode colocar aí de 15 a 20 % de perda, ou seja, a menos no valor par as rodas em relação ao motor. Exatamente, é impossível saber, a não ser que passe o motor no dinamômetro e depois o carro num dinamômetro de rolo.
    Por ex., um Roadrunner com 500 cv no motor, provavelmente vai ter entre 400 e 420 na roda.
    unoconversível
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    Big Block Empty Re: Big Block

    Mensagem por unoconversível Sáb 6 Fev - 10:12:14

    Tem diferença na forma de medição. A potência bruta é encontrada com o motor sem nenhum acessório acoplado a ele, nem mesmo bomba d´agua, conforme norma antiga SAE. Os americanos usavam esse sistema pra impressionar mais seu público, e "disfarçar" a ineficiência dos seus engenhos perante os europeus.
    Já a na norma DIN (ABNT), o motor é medido em dinamômetro com todos os acessórios e opcionais disponíveis, inclusive radiador.
    Tem uma continha que faziam pra achar esses valores, mas é coisa que não me lembro mais...

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