imagina o torque dessas coisas.ja vi na internet um hot rod com um desse motor
Abraços
Há 66 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 66 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Luis_555 escreveu:A Scania tinha motores em linha de 6 cilindros com 11 litros...
Sem dúvidas existe algum motivo, as fábricas trabalham com lucro, não com paixao por tal motor.
Se em algum momento pra se chegar a 440cv eles passaram a usar V8, é pq o 6 em linha não atendia a todas as necessidades.
O Opala do Scort usou o 6cil até onde era possivel, mas precisou passar pra um V8 pra ir pra frente!!
Bob 151 escreveu:oq eu li numa reportagem sobre o Scort eh q ele optou pelo V8 pq os concorrentes estavam com esse motor e priincipalmente pq o 6cc estava se tornando mt caro pq era uma corrida e um motor novo imagina o custo da brincadeira.
mas aaacho q tem muito ainda pra se tirar dos 6cc no Brasil pq qntos se vê com cabeçote Sissel, Berta etc? enfim oq impede eh so o bolso mais nada.
se eu tivesse grana trazia um GM V8 crate e beijo tchau. Mas falando bem a verdade se eu tivesse essa grana compraria um Corvette
Motor a Disel ... bom meu mecanico tem um motor gigante la a diesel se nao me engano eh de um trator com esteira tipo eh gigante e seria o maximo num caminhao tipo nos Velozes e Furiosos noooossa queria ver o cambio pro brinquedo.
Mas motor a Diesel e Opala ... td a veeeer huahuahua
Diego quenutt78 escreveu:É Questão de paixão mesmo..eu acho que o pessol ta desistindo muito facil do 6 cilindros..imagina essea bloco se 6 em linha com esse tamanho o que daria pra tira deles..pra mim Opala e 6 cilindros e deu..meteu v8.sei la parece que perde a alma..olha a Caravan do Luis Claudio da Flash..os tempos ja estão beirando o Scort.e com o orçamento muito menor..fora que o Scort na época do 6 so tomava coro do César Degreas..
parra escreveu:dai depende do uso do carro ...
para rua o melhor L6 que existe é o da M3 BMW ... 340CV de um 3.0 mais ou menos 113cv/l
é um carro totalmente utilizavel. Potências acima de 120/L ja é carro totalmente de pista, horrivel de se andar na city.
Falando em motores grandes, isso sempre aconteceu ... antigamente se montavam carros com motor Rolls Royce V12 dos aviões da segunda guera ... eram enormes, e rendiam 330CV ! Pois é, o que importa é o aproveitamento do motor e não a capacidade ...
[]'s !
Luis_555 escreveu:parra escreveu:dai depende do uso do carro ...
para rua o melhor L6 que existe é o da M3 BMW ... 340CV de um 3.0 mais ou menos 113cv/l
é um carro totalmente utilizavel. Potências acima de 120/L ja é carro totalmente de pista, horrivel de se andar na city.
Falando em motores grandes, isso sempre aconteceu ... antigamente se montavam carros com motor Rolls Royce V12 dos aviões da segunda guera ... eram enormes, e rendiam 330CV ! Pois é, o que importa é o aproveitamento do motor e não a capacidade ...
[]'s !
Os 6 boca japoneses dos Supra e Skyline não pau a pau com esses BMW nao? Os cara fazem mizéria com isso ai e uma turbina, é tudo carro de mais de 1000hp auehaue
parra escreveu:Luis_555 escreveu:
Os 6 boca japoneses dos Supra e Skyline não pau a pau com esses BMW nao? Os cara fazem mizéria com isso ai e uma turbina, é tudo carro de mais de 1000hp auehaue
O M3 de 340HP com o L6 é aspirado.
Se for partir pro turbo o céu é o limite.
Mas tratando de aspirado, a resposta é não ... os V6 japoneses não rivalizam.
BANDIT escreveu:Diego quenutt78 escreveu:É Questão de paixão mesmo..eu acho que o pessol ta desistindo muito facil do 6 cilindros..imagina essea bloco se 6 em linha com esse tamanho o que daria pra tira deles..pra mim Opala e 6 cilindros e deu..meteu v8.sei la parece que perde a alma..olha a Caravan do Luis Claudio da Flash..os tempos ja estão beirando o Scort.e com o orçamento muito menor..fora que o Scort na época do 6 so tomava coro do César Degreas..
O Helder tá tirando 1300Hp dos motores 6cc.........
agora a ideia de só se ter um 6cc em linha...........a cogitação dos motoers Diesel é redicula...........esse troços nem cabem no oapla..........e outra são motores de caminhão...........que giram enormes 2500rpm na faixa vermelha.............
se for pra colocar um troço desse.........e uam caixa de 10marchas.........mete aquele motor 502...........V8..que é muito + negocio .e ainda fecha o caput........ou quase fecha!!!!
Diego quenutt78 escreveu:BANDIT escreveu:
O Helder tá tirando 1300Hp dos motores 6cc.........
agora a ideia de só se ter um 6cc em linha...........a cogitação dos motoers Diesel é redicula...........esse troços nem cabem no oapla..........e outra são motores de caminhão...........que giram enormes 2500rpm na faixa vermelha.............
se for pra colocar um troço desse.........e uam caixa de 10marchas.........mete aquele motor 502...........V8..que é muito + negocio .e ainda fecha o caput........ou quase fecha!!!!
ai que ta..eu não sei se são todos Diesel..eu to perguntando se alguem conhece..pra me dizer se são todos Diesel.é óbvio que um motor diesel é ridiculo.
eu acho que só os maiores são Diesel e alguns otto..
Diego quenutt78 escreveu:Pois é..acho que é só 292 mesmo..ate o buick gsx (acho que é assim) tem polegada menorque o 250,tenho a impreção que o 6 do Opala ja esta chegando no limite dele..ao mesmo tempo que ele pode render muito ainda...defeitos como fragilidade na região da bomba d‘agua comprometem muito..nem com hard block ate o talo o troço ta ague
ntando
BANDIT escreveu:Tem um motorzinho em lina aqui..........só que tem um pouco + de 6cc.................
......................
..............
.....na verdade tem 16 cc em linha
é só alongar um pouco afrente do opala !!!!
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias