Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

172 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 171 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_leftInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. BarInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_leftInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. BarInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_leftInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. BarInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_right 
BANDIT (13573)
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_leftInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. BarInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_right 
Xann (10394)
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_leftInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. BarInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_leftInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. BarInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_right 
j ricardo (9376)
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_leftInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. BarInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_leftInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. BarInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_leftInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. BarInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_leftInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. BarInvestir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Bar_right 

+3
matheuskbeca
Hainra
SVD226
7 participantes

    Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

    SVD226
    SVD226
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 30
    Localização : Botucatu-SP
    Modelo do carro : Opala - Coupé 1978
    Cilindros : 4 cilindros 2500- DFV 446
    Data de inscrição : 19/08/2015

    Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Empty Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

    Mensagem por SVD226 Qua 18 maio - 10:53:26

    Bom dia amigos Opaleiros, tudo bem?

    Estou para fazer a funilaria e pintura do meu carro, quero o reformar do 0% á 100%, mas tem uma coisa que me incomoda muito nele, seu motor 4 cilindros! Acho aquele motor muito fraco para toda aquela fama de carro forte que ele tem, desde sempre pesquiso muito sobre projetos para colocar um motor de Silverado ou 4100 de Opala Injetado (NÃO GOSTO DE CARBURADOR), então vi alguns projetos de aumentar a cilindrada (sucessivamente torque e cavalaria), do 4 cilindros para 3000CC.

    Estou vendo que para trocar o 4 cilindros para outro motor maior, vou ter que fazer muitas alterações e gastar bastante! Então prefiro gastar em algo que não mecha muito.

    Como já vou gastar muito no meu carro com todo resto além da mecânica, gostaria de saber se vale a pena essa alteração DE MODO QUE NÃO DIMINUA A VIDA ÚTIL DO MOTOR, pois quero um carro para longas viagens.

    Achei esse LINK na internet sobre tal alteração:
    http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0


    Lembrando que não procuro nada tão absurdo! 140CV já seria ideal!

    Então fica a dúvida, fazer o aumento da cilindrada vale a pena? CustoXBenefício. Se não continuaria um bom tempo com o 4 cilindros e partiria futuramente para o nosso querido 6 cilindros.



    Se alguém puder me esclarecer essa dúvida, ficarei muito agradecido!

    Forte abraço.
    avatar
    Hainra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 26
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/09/2012

    Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Empty Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

    Mensagem por Hainra Qua 18 maio - 11:20:07

    Bom dia.. Tudo certo ?
    Sobre a referida matéria:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t2595-opala-4-cc-3-0-martins-perform
    Creio que irá te ajudar.
    Outra recomendação sobre preparação e afins no 4 cilindros
    http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil
    É um pouco extenso, mas irá ajudar (acho eu)
    Abraços
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Empty Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

    Mensagem por matheuskbeca Qua 18 maio - 13:34:45

    Amigo,
    Apenas uma dica muito útil.
    Não existe essa de preparação/melhora/up grade com custo baixo ou baratinho.
    Pode até ser feito,mas não será durável.
    Motor é conjunto, tem que fazer inteiro e antes de mais nada ter um plano traçado do que você quer.
    Como você não gosta de carburador o melhor (minha opinião) seria injetar e turbinar. Você consegue aliar "economia" e potência.

    Dá uma olhada nesse tópico.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t40912-opala-151-turbo-novo-video?highlight=turbo

    Acho que se encaixa no que você quer.Só que o dele é carburador.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Empty Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

    Mensagem por adpachec Qua 18 maio - 14:35:43

    SVD226 escreveu:Bom dia amigos Opaleiros, tudo bem?

    Estou para fazer a funilaria e pintura do meu carro, quero o reformar do 0% á 100%, mas tem uma coisa que me incomoda muito nele, seu motor 4 cilindros! Acho aquele motor muito fraco para toda aquela fama de carro forte que ele tem, desde sempre pesquiso muito sobre projetos para colocar um motor de Silverado ou 4100 de Opala Injetado (NÃO GOSTO DE CARBURADOR), então vi alguns projetos de aumentar a cilindrada (sucessivamente torque e cavalaria), do 4 cilindros para 3000CC.

    Estou vendo que para trocar o 4 cilindros para outro motor maior, vou ter que fazer muitas alterações e gastar bastante! Então prefiro gastar em algo que não mecha muito.

    Como já vou gastar muito no meu carro com todo resto além da mecânica, gostaria de saber se vale a pena essa alteração DE MODO QUE NÃO DIMINUA A VIDA ÚTIL DO MOTOR, pois quero um carro para longas viagens.

    Achei esse LINK na internet sobre tal alteração:
    http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0


    Lembrando que não procuro nada tão absurdo! 140CV já seria ideal!

    Então fica a dúvida, fazer o aumento da cilindrada vale a pena? CustoXBenefício. Se não continuaria um bom tempo com o 4 cilindros e partiria futuramente para o nosso querido 6 cilindros.



    Se alguém puder me esclarecer essa dúvida, ficarei muito agradecido!

    Forte abraço.

    Amigo, seu opala é 78, provavelmente usa um carburador DFV (alguns tem o Solex), O DFV 228 é mais para economia, o DFV 446 é mais para desempenho, mas os dois são fontes de dores de cabeça hoje.

    Os motores opalas desta época (originais) a taxa de compressão é muito baixa (7,5:1 no manual de 78), com a porcaria de nossa gasolina (27% de álcool) ela deixa o motor xoxo (em 78 se usava chumbo na gasolina).

    O site que você menciona fala somente do motor e câmbio, mas o custo disto compensa investir na compra de outro motor.

    E não fala do diferencial, um diferencial mais longo vai te dar menos torque (demora mais a acelerar) mais velocidade final (mas qualquer subida vai pedir redução de marcha), um motor mais forte e um diferencial curto vai ser bom para arrancadas, perdendo final e levando o diferencial ao limite de giro.

    Eu aconselho, meça seu cabeçote (volume), rebaixe a uma taxa maior de compressão (8,5:1 a 9,5:1), ou se o pistão é cavado coloque um reto do álcool, apesar de você não gostar de carburadores ele tem uma resposta mais "bruta" na minha opinião, tente conversar com o Jean Michel Colet na compra de um carburador melhor.
    Não rebaixe ao limite máximo o cabeçote para não enfraquecer.
    Possivelmente vai ter que investir em um radiador novo e ventoinha elétrica.

    Troque a ignição (é platinado?).

    Depois pense em injetar ou um turbo.

    OKK
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Empty Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

    Mensagem por SevenFifty Qua 18 maio - 21:28:37

    No seu caso, eu faria turbo + injetado...
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Empty Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

    Mensagem por DanielSS76 Qui 19 maio - 7:07:11

    Minha opinião: se vc quer um desempenho parecido com o 6 cil, coloque um 6cil. Todo o mundo que investiu no 4cil buscando desempenho igual ou parecido com o do 6cil, acabou colocando o 6cil depois de gastar um caminhão de dinheiro no 4cil e se convencer que não tem jeito de ficar igual ou parecido.

    Boa sorte.
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Empty Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

    Mensagem por Regera6 Qui 19 maio - 7:59:32

    Boas amigos, um motor 4 cil bem preparado com certeza rende igual ou até mais que um 6cil ORIGINAL, agora um 6 cil preparado é outra história, se você não sofre do bixim de querer sempre mais potência é viável dentro dessas limitaçõea, eu msm estou montando um 4 cil turbo, com um motor que comprei do Jean que já foi trabalbado e é 2800, já tive 6 preparado, mas o consumo é exorbitante. Lembrando que não é barato preparar qualquer motor(só AP rsrsrs) inclusive o 4cil. Vai gastar 10 a 15 mil pra um cursado 3000cc, mais pra 15 k se for injetado.
    SVD226
    SVD226
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 30
    Localização : Botucatu-SP
    Modelo do carro : Opala - Coupé 1978
    Cilindros : 4 cilindros 2500- DFV 446
    Data de inscrição : 19/08/2015

    Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Empty Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

    Mensagem por SVD226 Qui 19 maio - 10:40:23

    Bom dia Senhores!

    Desculpa a demora para responder!

    Lendo melhor a opinião de vocês, acho que o investimento vale mais a pena eu comprar um 6 cilindros e deixar original, sem preparação para andar mais, cooperando na vida útil do motor, sendo que usarei algumas vezes para longas viagens e quero algo muito confiável!

    Quanto ao motor turbo eu sempre fui encanado com duas coisas: blitz e casamento com mecânico:
    Blitz: Moro em cidade pequena e qualquer descarga de ar perto da polícia não daria certo, rs.
    Mecânico: Não gosto de ter que ficar indo para fazer acertos e mais acertos! Prefiro ir só fazer o que precisa de acordo com a KM rodada, rs.

    Vou ficar com o 6 cilindros original, acho que vai render uma boa cavalaria e torque (que me agrade, não procuro nada absurdo), mesmo original.

    Dessa vez é só, agradeço muito todos vocês pode ter me ajudado a elucidar essa dúvida!

    Forte abraço nação!
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Empty Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

    Mensagem por Regera6 Qui 19 maio - 10:51:31

    Mas não se iluda não msm o motor 6 cil 4.1/S original é xoxo, vai ter que dar uns ups nele, comando pelo menos o 250 se achar, ou do ômega, ou um cópia, carburacão decente ou injeção e lá se vão 10 ou 15 da msm forma, não se consegue um desempenho legal dos dois motores 4 ou 6 sem investimento. Mas 6 sempre será 6 e com o ajuste dessas limitações vai ter uns 180cv com pouca preparação. Enquanto o 4 pra chegar nisso ou gasta 20k ou vai pro turbo.
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Empty Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

    Mensagem por SevenFifty Qui 19 maio - 22:32:58

    Regera6 escreveu: Mas não se iluda não msm o motor 6 cil 4.1/S original é xoxo, vai ter que dar uns ups nele, comando pelo menos o 250 se achar, ou do ômega, ou um cópia, carburacão decente ou injeção e lá se vão 10 ou 15 da msm forma, não se consegue um desempenho legal dos dois motores 4 ou 6 sem investimento. Mas 6 sempre será 6 e com o ajuste dessas limitações vai ter uns 180cv com pouca preparação. Enquanto o 4 pra chegar nisso ou gasta 20k ou vai pro turbo.

    Falou tudo...

    Conteúdo patrocinado


    Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil. Empty Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 16:51:14