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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Rubão6cc
Marcos Adriano
Léo Hupp
7 participantes
Alternador
Léo Hupp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 26
Localização : Corbélia
Modelo do carro : Opala coupe 1973
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 24/05/2016
- Mensagem nº1
Alternador
Bom dia, tenho um alternador 120A do vectra, gostaria de saber se tem como adaptar ele no opala, e se alguém tem o esquema elétrico dele? vlw
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº2
Re: Alternador
vai ser uma otima troca!!!
fiz isso mes passado tbem coloquei bosh da gm de 120
porem a parte eletrica é a mais facil amigo.....
os fios mais grossos (vermelhos) sao ligados (no meu sao dois....as vezes no seu é um só) no parafuso 13 do alternador novo...
sugiro a instalacao de um fio de bitola maior pra auxilio da carga pois esse alternador novo de 120 manda muitos amperes e pode derreter o fio velho q é muito fino pra ele...ainda mais se for um fio só....eu sou sem vergonha to falando isso mas ainda nao fiz no meu...pretendo fazer....
o da lampada (q costuma ser um terninal de encaixe) vai ser parafusado num terminal redondinho com um furo num parafuso 8 do alternador novo
o aterramento pode deixar por conta da carcaça....
poste fotos do seu alternador pra eu ver...dai fica melhor pra poder te ajudar!!! as vezes to achando q eh um alternador do opala mesmo...porem podem ter trocado por de vw ao longo dos anos.
fiz isso mes passado tbem coloquei bosh da gm de 120
porem a parte eletrica é a mais facil amigo.....
os fios mais grossos (vermelhos) sao ligados (no meu sao dois....as vezes no seu é um só) no parafuso 13 do alternador novo...
sugiro a instalacao de um fio de bitola maior pra auxilio da carga pois esse alternador novo de 120 manda muitos amperes e pode derreter o fio velho q é muito fino pra ele...ainda mais se for um fio só....eu sou sem vergonha to falando isso mas ainda nao fiz no meu...pretendo fazer....
o da lampada (q costuma ser um terninal de encaixe) vai ser parafusado num terminal redondinho com um furo num parafuso 8 do alternador novo
o aterramento pode deixar por conta da carcaça....
poste fotos do seu alternador pra eu ver...dai fica melhor pra poder te ajudar!!! as vezes to achando q eh um alternador do opala mesmo...porem podem ter trocado por de vw ao longo dos anos.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15490
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: Alternador
Não tem segredo amigo...só acertar a fixação no suporte:
http://www.opaleirosdoparana.com/t37971-instalando-alternador-astra120a-no-opala-caravan?highlight=alternador+120
O resultado é excelente!
http://www.opaleirosdoparana.com/t37971-instalando-alternador-astra120a-no-opala-caravan?highlight=alternador+120
O resultado é excelente!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Léo Hupp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 26
Localização : Corbélia
Modelo do carro : Opala coupe 1973
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 24/05/2016
- Mensagem nº4
Re: Alternador
Vlw, ajudaram mt...
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº5
Re: Alternador
OTIMA TROCA VAI NOTAR A MELHORA.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Alternador
Troca e vai pra abraço!! melhor coisa que fiz no diplomata. Alternador de 120 amp, acabaram-se as preocupações com a bateria.
Ele é praticamente plug and play, só ttroquei a polia pelo do alternador antigo. em relação ao suporte só foi acrescentado alguns calços. No chicote só trocou os plugs que são diferentes.
Ele é praticamente plug and play, só ttroquei a polia pelo do alternador antigo. em relação ao suporte só foi acrescentado alguns calços. No chicote só trocou os plugs que são diferentes.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº7
Re: Alternador
Paulo Corso escreveu:Troca e vai pra abraço!! melhor coisa que fiz no diplomata. Alternador de 120 amp, acabaram-se as preocupações com a bateria.
Ele é praticamente plug and play, só ttroquei a polia pelo do alternador antigo. em relação ao suporte só foi acrescentado alguns calços. No chicote só trocou os plugs que são diferentes.
idem ao meu processo paulo
nem correia eu troquei....
porem tive q entortar o esticador...uma morça e um cano comprido deram conta do recado!!!
vou upar e postar meu processo aqui
Max Silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : Carmo do Cajuru-MG
Modelo do carro : opala comodoro 89 4.1/s
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 31/05/2016
- Mensagem nº8
Re: Alternador
vou fazer isso também !
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 51
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
- Mensagem nº9
Re: Alternador
eu coloquei um alternador de ômega, mas o processo é idêntico, no meu caso, troquei a correia por uma de um dedo maior.
Infelizmente não sei a medida, fui com a correia velha e o meu dedo e o cara me deu uma nova que serviu
Só tem que tomar cuidado para ele não ficar muito alto e roçar a hélice da polia na mangueira do radiador que vai acima dele, ou se ficar muito baixo, encostar ou ficar muito perto do coletor de admissão, principalmente se for 6zao a álcool, que o coletor é maior.
Cara, é outra vida com alternador moderno.
Infelizmente não sei a medida, fui com a correia velha e o meu dedo e o cara me deu uma nova que serviu
Só tem que tomar cuidado para ele não ficar muito alto e roçar a hélice da polia na mangueira do radiador que vai acima dele, ou se ficar muito baixo, encostar ou ficar muito perto do coletor de admissão, principalmente se for 6zao a álcool, que o coletor é maior.
Cara, é outra vida com alternador moderno.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15490
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº10
Re: Alternador
Pra adaptação do alternador de 120 ah serve correia na medida 10x725
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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