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    Mensagem por elon.albuquerque Seg 27 Jun - 15:54:56

    Pessoal, vejam se podem ajudar.
    Estou com meu 76 parado em casa durante uns 4 meses.
    É um 6cc com os comandos da Blazer e um weber 40.
    Geralmente ligo de 3 em 3 semanas.
    Até que hoje ele resolveu ligar mas logo morre.
    O melhor teste que fiz foi ligar e ficar bombando, ele segurou um tempo mas depois parou, me parece que está afogando. Quando seguro com giro alto, ele fica pouco e morre.
    Eu vi aqui várias coisas aqui no forum e algumas e testei no carro:
    - Falsa entrada de ar. Descartado pois não desmontei nada e estava funcionando ok;
    - Bomda de gasolina. Fiz um teste e está enviando pro carburador;
    - Sujeira no giclê. Ainda vou ver se tem;
    - Distribuidor. Ainda vou olhar.

    Se souberem de mais alguma dica para eu também olhar, agradeço.

    Abraços.
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    Mensagem por gilmareu Seg 27 Jun - 16:09:27

    eu aposto em um cisco no carburador.


    Joga um car80 nele e funciona antes de desmontar o carburador.

    Problema elétrico acho mais difícil pq ele chega a pegar.
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    Mensagem por elon.albuquerque Seg 27 Jun - 16:57:36

    Valeu Gilmar! Obrigado.
    Vou fazer isso!
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    Mensagem por elon.albuquerque Seg 27 Jun - 16:58:06

    gilmareu escreveu:eu aposto em um cisco no carburador.


    Joga um car80 nele e funciona antes de desmontar o carburador.

    Problema elétrico acho mais difícil pq ele chega a pegar.

    Valeu Gilmar! Obrigado.
    Vou fazer isso!
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 28 Jun - 19:33:46

    nao entendi a parte dos comandos da blazer??

    quais comandos??
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 28 Jun - 20:45:55

    4 meses parado pra uma weber mesmo na gasolina é fatal,tira os gicles de lenta e limpe com WD40,limpe tambem os alojamentos do gicles .Se ainda assim não der resultado pode tirar o carburador e fazer uma boa limpeza nele.


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    Mensagem por Eduardo BM Ter 28 Jun - 21:00:09

    bruno silverstar83 escreveu:4 meses parado pra uma weber mesmo na gasolina é fatal,tira os gicles de lenta e limpe com WD40,limpe tambem os alojamentos do gicles .Se ainda assim não der resultado pode tirar o carburador e fazer uma boa limpeza nele.

    Só que o seguinte Bruno se joga o wd40 direto no carburador e ligar em seguida nãao e perigoso da calce hidraulico? Question como voçe disse e melhor tirar logo e da uma geral .
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    Mensagem por LipCamaro Ter 28 Jun - 21:48:17

    elon.albuquerque escreveu:Pessoal, vejam se podem ajudar.
    Estou com meu 76 parado em casa durante uns 4 meses.
    É um 6cc com os comandos da Blazer e um weber 40.
    Geralmente ligo de 3 em 3 semanas.
    Até que hoje ele resolveu ligar mas logo morre.
    O melhor teste que fiz foi ligar e ficar bombando, ele segurou um tempo mas depois parou, me parece que está afogando. Quando seguro com giro alto, ele fica pouco e morre.
    Eu vi aqui várias coisas aqui no forum e algumas e testei no carro:
    - Falsa entrada de ar. Descartado pois não desmontei nada e estava funcionando ok;
    - Bomda de gasolina. Fiz um teste e está enviando pro carburador;
    - Sujeira no giclê. Ainda vou ver se tem;
    - Distribuidor. Ainda vou olhar.

    Se souberem de mais alguma dica para eu também olhar, agradeço.

    Abraços.


    Se o melhor teste foi bombeando, então não está afogando, pelo contrário, quando de bombeia o acelerador, se injeta mais gasolina pelo bico injetor.
    Se bombeando pega, é falta de gasolina ( algo entupiu ).
    Se tivesse afogando, ao bombear iria piorar para pegar, daí para fazer pegar um carburador afogado, ligue o arranque com o pé embaixo ( borboleta totalmente aberta). Tem gente que dá umas bombadas no freio para ajudar quando está afogado...

    Mas o que a galera falou é o certo. Tem que tirar o cisco de algum giclê
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    Mensagem por elon.albuquerque Qua 29 Jun - 15:05:06

    LipCamaro escreveu:
    elon.albuquerque escreveu:Pessoal, vejam se podem ajudar.
    Estou com meu 76 parado em casa durante uns 4 meses.
    É um 6cc com os comandos da Blazer e um weber 40.
    Geralmente ligo de 3 em 3 semanas.
    Até que hoje ele resolveu ligar mas logo morre.
    O melhor teste que fiz foi ligar e ficar bombando, ele segurou um tempo mas depois parou, me parece que está afogando. Quando seguro com giro alto, ele fica pouco e morre.
    Eu vi aqui várias coisas aqui no forum e algumas e testei no carro:
    - Falsa entrada de ar. Descartado pois não desmontei nada e estava funcionando ok;
    - Bomda de gasolina. Fiz um teste e está enviando pro carburador;
    - Sujeira no giclê. Ainda vou ver se tem;
    - Distribuidor. Ainda vou olhar.

    Se souberem de mais alguma dica para eu também olhar, agradeço.

    Abraços.


    Se o melhor teste foi bombeando, então não está afogando, pelo contrário, quando de bombeia o acelerador, se injeta mais gasolina pelo bico injetor.
    Se bombeando pega, é falta de gasolina ( algo entupiu ).
    Se tivesse afogando, ao bombear iria piorar para pegar, daí para fazer pegar um carburador afogado, ligue o arranque com o pé embaixo ( borboleta totalmente aberta). Tem gente que dá umas bombadas no freio para ajudar quando está afogado...

    Mas o que a galera falou é o certo. Tem que tirar o cisco de algum giclê

    Legal! Vou fazer o teste e a limpeza.
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    Mensagem por elon.albuquerque Qua 29 Jun - 15:10:47

    Marcos Adriano escreveu:nao entendi a parte dos comandos da blazer??

    quais comandos??

    Oi Marcos, ele está bem parecido com esse: https://www.youtube.com/watch?v=SjXNwbJvW7k

    Dentro do cofre ele está bem parecido.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 29 Jun - 19:28:08

    ah sim....

    mas continuo sem entender os comandos???

    comando de valulas??
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    Mensagem por gilmareu Qui 30 Jun - 7:40:47

    Eduardo BM escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:4 meses parado pra uma weber mesmo na gasolina é fatal,tira os gicles de lenta e limpe com WD40,limpe tambem os alojamentos do gicles .Se ainda assim não der resultado pode tirar o carburador e fazer uma boa limpeza nele.

    Só que o seguinte Bruno se joga o wd40 direto no carburador e ligar em seguida nãao e perigoso da calce hidraulico? Question  como voçe disse e melhor tirar logo e da uma geral .

    O mais correto é car80 que é feito para isso msm.

    ele é inflamável, ou seja, ele limpa o bura e queima como combustível.

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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 1 Jul - 14:17:57

    WD40 também é inflamável. E como é pulverizado, queima mais fácil que gasolina.
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    Mensagem por elon.albuquerque Seg 25 Jul - 22:58:28

    Pessoal, desculpem a demora.
    Pra fazer pegar, fiz o que recomendaram mas usei WD40 mesmo.
    Ele pegou, mas mesmo assim não sustentou. Mas foi o suficiente pra levar pra oficina.
    Devidamente limpo e regulado está OK!
    Agora estou com outro problema. Vi que o radiador não está funcionando bem. O cara me cobrou 500 reais pra varetar, eu achei muito caro. Se puderem ajudar....
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    Mensagem por LipCamaro Seg 25 Jul - 23:31:53

    Elon, varetar radiador não é tão difícil e nem garante que vai ficar 100%.
    Eu já comprei radiador de 6cc do moderno por esse preço e com suporte e ventoinha.
    Acho que está bem caro isso aí... 500 reais é muita grana.
    Se quiser fazer você mesmo, tem que ter maçarico de butijão de lampião e solda de estanho e chumbo 50-50 que compra em loja de materiais para funilaria.
    Aquelas laterais são soldadas com estanho e chumbo e derretem com o calor do maçarico de butano.
    Depois tem que pegar uma vareta de aço fina ( eu já usei vareta de solda comum ) e vai desentupindo cada passagem com muito cuidado para não forçar e furar o radiador.
    Deve ter algum vídeo no youtube explicando como fazer.
    Depois que desentupir o máximo de dutos possíveis, recoloque as tampas e solde.
    elon.albuquerque
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    Mensagem por elon.albuquerque Ter 26 Jul - 13:15:19

    LipCamaro escreveu:Elon, varetar radiador não é tão difícil e nem garante que vai ficar 100%.
    Eu já comprei radiador de 6cc do moderno por esse preço e com suporte e ventoinha.
    Acho que está bem caro isso aí... 500 reais é muita grana.
    Se quiser fazer você mesmo, tem que ter maçarico de butijão de lampião e solda de estanho e chumbo 50-50 que compra em loja de materiais para funilaria.
    Aquelas laterais são soldadas com estanho e chumbo e derretem com o calor do maçarico de butano.
    Depois tem que pegar uma vareta de aço fina ( eu já usei vareta de solda comum ) e vai desentupindo cada passagem com muito cuidado para não forçar e furar o radiador.
    Deve ter algum vídeo no youtube explicando como fazer.
    Depois que desentupir o máximo de dutos possíveis, recoloque as tampas e solde.

    Legal, mas não devo eu mesmo fazer, ando bem sem tempo.
    O mecânico ainda vai fazer uma última tentativa pra ver se desentope sem danificar.
    A outra pergunta, como o meu é 1976, posso instalar qualquer radiador de qualquer modelo de opala 6cc?
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    Mensagem por LipCamaro Ter 26 Jul - 14:17:48

    Os radiadores antigos não têm suporte para colocar a ventoinha elétrica e nem cebolão, porém são mais largos ( não sei se todos eles são mais largos ), porém todos dos 6cc têm o mesmo tamanho, então vc pode colocar do moderno que tem desenhos diferentes nas laterais, mas vai encaixar perfeitente. Alguns dos modernos também não tem suporte para a ventoinha porque são para os automáticos.
    Se colocar do moderno, pode até deixar o cebolão desligado se o seu for com ventoinha agarrada na bomba dágua.
    Tem uns caras vendendo cópias dos radiadores 6cc em alumínio, mas não sei se duram tanto quanto os originais...
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    Mensagem por elon.albuquerque Ter 26 Jul - 15:26:35

    LipCamaro escreveu:Os radiadores antigos não têm suporte para colocar a ventoinha elétrica e nem cebolão, porém são mais largos ( não sei se todos eles são mais largos ), porém todos dos 6cc têm o mesmo tamanho, então vc pode colocar do moderno que tem desenhos diferentes nas laterais, mas vai encaixar perfeitente. Alguns dos modernos também não tem suporte para a ventoinha porque são para os automáticos.
    Se colocar do moderno, pode até deixar o cebolão desligado se o seu for com ventoinha agarrada na bomba dágua.
    Tem uns caras vendendo cópias dos radiadores 6cc em alumínio, mas não sei se duram tanto quanto os originais...

    Valeu Lip, muito obrigado. Vai ajudar muito pra tomar decisão.

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