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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Vale a pena comprar este 74?

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    Vale a pena comprar este 74? Empty Vale a pena comprar este 74?

    Mensagem por muriloggon Qua 13 Jul - 7:25:45

    Olá amigos,

    Como já disse aqui em outro tópico, estou a procura do meu primeiro carro. Nas buscas que fiz dentro do meu capital, encontrei este 74 coupe que é um dos modelos que acho mais bonito. O valor pedido é 5 mil, gostaria de saber o que vocês acham. A minha vontade é de deixar o carro todo original com exceção da cor e rodas.

    Seguem fotos do exemplar:

    Vale a pena comprar este 74? HJrkDeI
    Vale a pena comprar este 74? UjaQ1SU
    Vale a pena comprar este 74? V5vYddv
    Vale a pena comprar este 74? IoJH0DX
    Vale a pena comprar este 74? RQwnUxB
    Vale a pena comprar este 74? 3WguuAK
    Vale a pena comprar este 74? PcOe1pU
    Vale a pena comprar este 74? JFkR3IX
    Vale a pena comprar este 74? UBlcPms
    Vale a pena comprar este 74? 5i0Gw5H
    Vale a pena comprar este 74? RxFJK9f
    Vale a pena comprar este 74? FhqLR9i
    Vale a pena comprar este 74? D0KCNWK
    Vale a pena comprar este 74? Rkr2Kjj
    Vale a pena comprar este 74? Vypmr77

    Um grande abraço à todos,
    muriloggon.
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    Vale a pena comprar este 74? Empty Re: Vale a pena comprar este 74?

    Mensagem por Murilo R Qua 13 Jul - 7:40:44

    ta inteiro mais vai dar muio trabalho com uns 10 conto vc compra coisa melhor porque nesse vc vai gastar muito pecas desse ano de opala ta nas alturas grade-molduras acabamentos e por ai vai restaurei um 77 estava um pouco melhor que esse sei que esse vai ficar caro
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    Vale a pena comprar este 74? Empty Re: Vale a pena comprar este 74?

    Mensagem por Caravan88 Qua 13 Jul - 9:06:29

    Mas cadê o resto do carro? Tiraram a grade, as molduras de pisca e pisca pra arrumar a frente que foi batida e sumiram com as peças? Se tiver essas peças, o volante certo, as rodas e calotas eu digo que vale os cinco. Tiraram o motorádio, o ar forçado, o acabamento do câmbio, os bancos estão trocados, o acendedor de cigarro.

    Pode chorar no preço que o cara já ganhou dinheiro em cima desse carro vendendo as citadas peças, porque tem mais de cinco conto de peça faltando aí. Pague no máximo três conto e gaste dois pra revisar freio, carburador e suspensão e deixar ele rodando.

    É um carro que está ficando raro de encontrar, mas esse tem muita coisa faltando para deixar original. É legal? Sim claro, é um mother focker cupê 74!!!

    Mas por cinco conto eu pegaria uma caravan ou um cupê dos anos 80 e seria feliz com um carro que anda.

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    Vale a pena comprar este 74? Empty Re: Vale a pena comprar este 74?

    Mensagem por Tonho_RS Qua 13 Jul - 9:11:49

    A grande pergunta é: Quanto pretende gastar para arrumar o carro e qual o nível de restauro que quer chegar?

    Peças para mecânica do opala não são caras, custam tanto quanto um carro comum, o problema está nas peças de acabamento e lataria (justamente as que estão faltando nesse opala das fotos), é só pesquisar.

    Para você ter um opala como primeiro carro, o ideal é comprar um em bom para ótimo estado, que não precise fazer muitos consertos, o ideal é achar um carro que você só precise abastecer e trocar o óleo. Se pegar um carro ruim você vai enlouquecer, vai ficar refém do carro e dos mecânicos, em poucos meses vai vender o carro e sair falando mal dele para todos.

    Quer um conselho? Guarde de 10 a 15 mil reais e procure um bom opala, você não vai se arrepender. Mas se você só quer gastar 5 mil mesmo e quer preservar sua sanidade mental, compre um gol. lol!
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    Vale a pena comprar este 74? Empty Re: Vale a pena comprar este 74?

    Mensagem por Douglas MRS Qua 13 Jul - 10:11:02

    muriloggon eu li certo esse seria o seu primeiro carro? serio mesmo, não faça isso!!! primeiro carro, primeiro Opala só bom se for os mais modernos 1982 pra cima, até vc pegar o jeito conhecer melhor o que é um Opala...

    Eu aos meu 17 anos fui pegar um 76 todo desmontado, achei que era fácil fazer paguei 700 na época vendi por 600 o carro faltava muita peças inclusive trambulador, quando instalei um novo só encavalava as marchas...

    Também tive um 74 e um 70, o 70 era minha dor de cabeça foram dois anos casados com esse carro e ele só ficava parado e me tomando dinheiro.

    Eu sei como é empolgante ter um Opala especialmente um Rabo De Peixe, mas não vale os extresses frustações... eu te recomendo começar pelo modernos, 82 pra cima com o passar do tempo se vc gostar do que é Opala vc pode pegar um mais antigo.

    Vc é de BH tem muitos Opala 82 pra cima bons de lata a preço de banana!

    Boa sorte!
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    Vale a pena comprar este 74? Empty Re: Vale a pena comprar este 74?

    Mensagem por Douglas MRS Qua 13 Jul - 10:19:58

    Ah outro detalhe tem muito vendedor de lixo que adora tirar proveito dos que querem começar com um Opala especialmente gente mais nova! eu cai nessa assumo!

    Jogam o preço lá em cima e prometem que o carro é fácil restaurar e que quando vc vender vc pode recuperar o valor investido! ISSO É TUDO MENTIRA!

    Opala é assim vc investe querendo deixar ao seu gosto seja restaurando ou dando uma tunada no motor, mas entenda que o que vc gasta vc perde no caso de venda, agora ao seu gosto pessoal, seu estilo vc só ganha.

    Não vai montar um carro esperando tirar lucro pois isso raramente acontece.
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 13 Jul - 10:38:54

    A cobra quando é pequena, não pode querer engolir um boi inteiro, pois vai se dar mal!

    Seu primeiro Opala, seu primeiro carro...começa com um mais comum, vá adquirindo experiência que só o tempo fornece, daí parta para outros modelos mais raros...

    A não ser que tenha muito dinheiro sobrando, bons profissionais à disposição e muita paciência para garimpar peças, fuja desse carro!

    []'s


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    Mensagem por Rubão6cc Qua 13 Jul - 10:44:06

    Acho que esse carro é digno de restauro e não está de todo ruim...mas mesmo assim vai uma grana federal pra restaurá-lo...como disseram os pontos críticos são a falta de ítens raros de acabamento..nesse modelo são peças muito caras...mas se o cara aceitar uns 3 contos acho que até vale...o importante é que você não dependa desse como único carro porque irá se frustrar..nesse caso é melhor comprar um mais novo e em condições de uso...esse seria um bom carro pra restauro mas tendo outro bom pra que você possa usar.


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    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 13 Jul - 11:54:35

    pra restaurar um carro desses vai muita verba....tem um 74 aqui na minha city q ja faz 2 anos q esta no restauro e ainda ta na metade,,,,só o jogo de friso o cara pagou 5k....isso q o cara é medico e ganha autos....esse opala pra ficar filé vai uns 50k....pra ficar +ou- uns 20...25k...sem falar no tempo e no empenho q é....
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    Mensagem por ELTON LUIZ Qua 13 Jul - 13:11:20

    Boa tarde. sou um fã de opala desde sempre egostaria de deixar minha opinião. a cerca de quatro meses comprei um diplomata, rodando com alguns ajustes a serem feitos. paguei sete mangos na maquina documentação rigorosamente em dia, de cara uma pequena revisão na mecanica se foram dois mil. troca de lantes e reparos na coluna ajustavel, ja foi uma paulada e para meu azar ja tive que fazer o chicote elétrico novo, gastando uma verba que pretendia gastar em outros pontos como acabamento. amigo se prepare, isso quanto mais vc vai mexendo mais coisa aparece e quem ve voce com um opala ja pensa que vc é rico. boa sorte na sua escolha.
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    Mensagem por pacato Qua 13 Jul - 14:17:18

    Assim como os demais opinaram, eu não pegaria esse carro. Muita coisa pra fazer, pouquíssimos detalhes originais. No final das contas vai ficar caro e você ainda vai demorar para curtir o carro. Espere, continue olhando que o carro certo vai aparecer. Se familiarize com a originalidade dos opalas. Existem uns bons livros e revistas que nos ajudam a ter uma noção razoável e procure o carro com o máximo de originalidade possível e uma boa estrutura. Isso fará diferença no resultado final.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 13 Jul - 15:08:22

    Eu acho que por hora esse é o tipo de carro que não é economicamente viável.

    Tem opala desse ano muito bom, inteirinho, bonito, todo original por 20 em média.

    Mas aí o cara diz: "Mas eu não tenho os 20 agora...Ia comprar para ir fazendo"

    Então, se não tem $$ não se meta com antigos. É duro de ouvir e aceitar, mas é a realidade. Tudo tem seu tempo.

    Antes de comprar meu primeiro carro, queria muito restaurar para ter um 72-79, por que ia ser lindo e bla blá blá...por sorte não me enfiei numa dessas, ainda que na época era tudo mais barato. Ia só ter me incomodado e botado dinheiro fora.

    Com 5 mil, muito, mas muito dificilmente vai achar opala que presta. A maioria é lixo pra incomodar.
    Pra ter opala como único carro já não é ideal, imagine um que nem anda ou só incomoda.

    Pra comer carne de filé, tem que matar o boi primeiro.
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    Mensagem por matheuskbeca Qua 13 Jul - 15:55:03

    5 conto o dono está pagando para você tirar da garagem né?
    Não será nem um pouco fácil restaurar ou mesmo reformar esse carro....fuja dele....
    Comprei o meu carro (ano 89) único dono, com 35mil km apenas, carro de garagem, revisão em concessionaria e mesmo assim ainda da umas dores de cabeça....
    Enfim, passe longe desse carro.
    E o que o Sr. Bianchi disse acima é verdade, se não tem $$ não se meta com antigo...
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    Mensagem por tcheco 8687 Qua 13 Jul - 16:43:55

    MUITO CARO.
    MUITO TRABALHO.

    Nao esta impossivel de fazer, mas tem muito trabalho e $$$$$$$.



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    Vale a pena comprar este 74? Empty Re: Vale a pena comprar este 74?

    Mensagem por muriloggon Qui 14 Jul - 7:19:04

    Bom dia amigos,

    De cara já agradeço a todos que tiraram um tempinho para opinar e me ajudar na decisão. Após ler os primeiros comentários, eu já estava pulando fora do negócio, pois os amigos são muito mais experientes que eu no assunto. Depois de falar um mais um pouco com o vendedor - ai que pulei fora mesmo. Camarada ignorante cheio de razão.

    Enfim, vou ouvir a todos e esperar mais um pouco, juntar mais uma grana e garimpar um exemplar mais inteiro com menos coisa pra fazer.
    Mas eu sou chato quando eu quero alguma coisa, e sonho é sonho, né? Se fosse fácil Opala ia ser que nem Uno Plastifire na rua.

    Muito obrigado mais uma vez.

    Murilo R escreveu:ta inteiro mais vai dar muio trabalho com uns 10 conto vc compra coisa melhor porque nesse vc vai gastar muito pecas desse ano de opala ta nas alturas grade-molduras acabamentos e por ai vai restaurei um 77 estava um pouco melhor que esse sei que esse vai ficar caro

    Xará, desculpa a pergunta indiscreta, mas quanto ficou no geral pra fazer o seu 77?
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    Mensagem por Murilo R Qui 14 Jul - 8:25:11

    vai em restauracao e projetos na pagina 03 e de uma espiada em restauracao opala 77 coupe marron monterrey original reforma completa muitas do inicio ate o fim ai vc vai ter uma ideia do estrago que da na carteira ainda nao terminei de montar rodas 15 do diplomata 92 volante ss e cambio 5 marcha so os frisos ficou em 1600 reais no supinpa e por ai vai
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    Vale a pena comprar este 74? Empty Re: Vale a pena comprar este 74?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 14 Jul - 9:40:31

    Murilo R escreveu:vai em restauracao e projetos na pagina 03 e de uma espiada  em restauracao opala 77 coupe marron monterrey original reforma completa muitas do inicio ate o fim ai vc vai ter uma ideia do estrago que da na carteira ainda nao terminei de montar rodas 15 do diplomata 92  volante ss e cambio 5 marcha so os frisos ficou em 1600 reais no supinpa e por ai vai

    Importante é que vale a pena, mas tendo condições para tal e sabendo o que se está fazendo.


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    Mensagem por adpachec Qui 14 Jul - 10:27:41

    Uns tempos atrás eu fiz a fiação de uma parati 84, ia todo dia no final da tarde e ficava até anoitecer, o filho do dono comprou por R$ 5.000,00 e ia reformar, começou a trabalhar em uma mecânica e começou a mexer.
    Primeira coisa foi rebaixar o carro até socar no chão.
    Quando terminei o pai do menino perguntou se compensava reformar, eu disse que ia gastar muito com funilaria, partes importantes do carro estavam podres e mostrei a coluna "A" e as dobradiças da porta caindo.

    Sabe o que fizeram?
    Usaram DUREPOX!


    E porque, gastaram com o carro, não tem dinheiro para terminar e querem andar nele, aí fazem gambiarra.

    E o dinheiro que tinham gastaram rebaixando a suspensão e no som!

    Terminei a elétrica, regulei o motor peguei o dinheiro e fui embora, me disseram que iam encher os pneus e andar com ele.....
    Não tinha mais espuma no volante e sem a bola do câmbio, só a vareta.
    Pense bem, se tem dinheiro para investir compre ele, mas se vai contar com um dinheiro no futuro espere um pouco e procure outro.
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    Vale a pena comprar este 74? Empty Re: Vale a pena comprar este 74?

    Mensagem por Caravan88 Qui 14 Jul - 12:52:59

    Quer se incomodar, olha esse aqui: http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-213233482

    3,5 mil + docs, tem todas as peças já.
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    Vale a pena comprar este 74? Empty Re: Vale a pena comprar este 74?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 14 Jul - 13:03:15

    Caravan88 escreveu:Quer se incomodar, olha esse aqui: http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-213233482

    3,5 mil + docs, tem todas as peças já.

    Esse eu tb não teria coragem de encarar..olha o estado da caixa de roda...mas por esse preço o cara vai vender..


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    Mensagem por Douglas MRS Qui 14 Jul - 13:31:46

    Rubão6cc escreveu:
    Caravan88 escreveu:Quer se incomodar, olha esse aqui: http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-213233482

    3,5 mil + docs, tem todas as peças já.

    Esse eu tb não teria coragem de encarar..olha o estado da caixa de roda...mas por esse preço o cara vai vender..


    Ele é de Minas, fica meio longe...

    Aqui em Minas tem muito Opala bom, só estão escondidos... 3 dos 4 opalas que tive inclusive o SS6 74 estava escondidos, perguntei aos donos se venderiam e foi um preço justo, e só botar gasolina acertar a documentação e rodar.

    Aqui em Minas não temos Mar, os nossos Opalas costumam ter todas as colunas e caixa de ar intactas. meu ex 70 tinha todo os assoalhos originais, não tinha nem um pingo de solda no assoalho.

    É só procurar que encontra algo melhor, de vez em quando no OLX aparecem um carros bem alinhados só com doc atrasados, ou uma lanterna ressecada quebrada por uma pechincha valor de 2 até 5 mil carro com pintura original.
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    Mensagem por Caravan88 Seg 18 Jul - 10:46:01

    Douglas MRS escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Esse eu tb não teria coragem de encarar..olha o estado da caixa de roda...mas por esse preço o cara vai vender..


    Ele é de Minas, fica meio longe...

    Aqui em Minas tem muito Opala bom, só estão escondidos... 3 dos 4 opalas que tive inclusive o SS6 74 estava escondidos, perguntei aos donos se venderiam e foi um preço justo, e só botar gasolina acertar a documentação  e rodar.

      Aqui em Minas não temos Mar, os nossos Opalas costumam ter todas as colunas e caixa de ar intactas. meu ex 70 tinha todo os assoalhos originais, não tinha nem um pingo de solda no assoalho.

    É só procurar que encontra algo melhor, de vez em quando no OLX  aparecem um carros bem alinhados só com doc atrasados, ou uma lanterna ressecada quebrada por uma pechincha valor de 2 até 5 mil carro com pintura original.

    É bom saber disso, um dia ainda quero fazer uma viagem com meu opala por minas gerais, conhecer as cachaçarias daí, cruzar sem destino essa terra.
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    Mensagem por Caravan88 Seg 18 Jul - 10:47:49

    Quanto a esse opala: http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-213233482 eu também não pegaria, mas tem mais de 5 mil em peça ali, então acho que vai pra desmanche.

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