por opala4cc Dom 2 Ago - 22:49:07
thialmeidatt escreveu:A caixa já estava no lugar.
Na hora de instalar o cabo da embreagem o mecanico percebeu que o garfo da embreagem estava por fora do colar.
Aí ele fez uma força com a chave de fenda e colocou no lugar.
Me lembrei disso agora, to achando que pode ter sido isso.
Tomara que ele não tenha quebrado ou entortado a mola do garfo da embreagem. Mas se quiser tirar a prova com facilidade se o ruído vem desse conjunto, se você tiver dois cavaletes e um macaco hidráulico, basta desaparafusar aquela capa metálica preta apontada na foto abaixo. Você usa o macaco para levantar o carro, põe nos cavaletes e tira a chapa. Então, leva o carro em alguma loja que tenha um fosso ou rampa com fosso, põe o carro ali e deixa o motor na marcha-lenta. Então desce e inspeciona por baixo se a origem do ruído vem da embreagem ou de dentro do
câmbio. Isso é infalível. Claro... necessita de algum conhecimento sobre a montagem do conjunto e a correta inspeção visual das peças.
Estando o carro no fosso, com o motor funcionando e fazendo o ruído estranho, pegue uma ripa de madeira e pressione de leve o garfo da embreagem e veja se sumiu o ruído. Faça o mesmo com o rolamento (cuidado para não tocar no volante do motor).
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