é o seguinte, meu 4 cil a alcool estava bem fraco, levei no mecânico, um cilindro nao estava disparando, suspeitamos do comando, mas foi constatado que o problema era o cabeçote empenado, trocamos o cabecote e juntas, legal, fui buscar o carro, quando ligou, som do motor estava bem liso, 100%, levei pra casa, estava forte novamente, hoje fui andar, esta fraco denovo, esta bem melhor doque antes mas pelo som da pra sentir que algo de errado n esta certo, sinto mais a falta de força nas saidas e no "fim" de cada marcha, parece que to esguelando o coitado... oque pode ser ? cabos de velas novos, tirei o cabo do cilindro que estava falhando e o motor morreu na hora, carburador foi refeito em fevereiro, mas ando pouco com o carro.. oque explica quando eu pegar estar bom e depois de um dia ficar ruim denovo ? ajuda!!!!!
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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tcheco 8687
Coupe 76
Guilherme Gois
7 participantes
4 CILINDROS TA FRACO.. AJUDA!!!
Guilherme Gois- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : maringa
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº1
4 CILINDROS TA FRACO.. AJUDA!!!
Boa tarde, Galera,
é o seguinte, meu 4 cil a alcool estava bem fraco, levei no mecânico, um cilindro nao estava disparando, suspeitamos do comando, mas foi constatado que o problema era o cabeçote empenado, trocamos o cabecote e juntas, legal, fui buscar o carro, quando ligou, som do motor estava bem liso, 100%, levei pra casa, estava forte novamente, hoje fui andar, esta fraco denovo, esta bem melhor doque antes mas pelo som da pra sentir que algo de errado n esta certo, sinto mais a falta de força nas saidas e no "fim" de cada marcha, parece que to esguelando o coitado... oque pode ser ? cabos de velas novos, tirei o cabo do cilindro que estava falhando e o motor morreu na hora, carburador foi refeito em fevereiro, mas ando pouco com o carro.. oque explica quando eu pegar estar bom e depois de um dia ficar ruim denovo ? ajuda!!!!!
é o seguinte, meu 4 cil a alcool estava bem fraco, levei no mecânico, um cilindro nao estava disparando, suspeitamos do comando, mas foi constatado que o problema era o cabeçote empenado, trocamos o cabecote e juntas, legal, fui buscar o carro, quando ligou, som do motor estava bem liso, 100%, levei pra casa, estava forte novamente, hoje fui andar, esta fraco denovo, esta bem melhor doque antes mas pelo som da pra sentir que algo de errado n esta certo, sinto mais a falta de força nas saidas e no "fim" de cada marcha, parece que to esguelando o coitado... oque pode ser ? cabos de velas novos, tirei o cabo do cilindro que estava falhando e o motor morreu na hora, carburador foi refeito em fevereiro, mas ando pouco com o carro.. oque explica quando eu pegar estar bom e depois de um dia ficar ruim denovo ? ajuda!!!!!
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: 4 CILINDROS TA FRACO.. AJUDA!!!
Tá com cara que alguma coisa seu errado.
Quando o cabeçote foi reinstalado o mecânico usou torquímetro? Pode ter empenado novamente...
Mas pode não ser, volta lá no mecânico enquanto está na garantia. Ele mediu a compreensão do cilindro para ver como está cada um deles?
Quando o cabeçote foi reinstalado o mecânico usou torquímetro? Pode ter empenado novamente...
Mas pode não ser, volta lá no mecânico enquanto está na garantia. Ele mediu a compreensão do cilindro para ver como está cada um deles?
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº3
Re: 4 CILINDROS TA FRACO.. AJUDA!!!
leva de volta no mecânico , veja o ponto e mede a compressão dos cilindros.
Guilherme Gois- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : maringa
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº4
Re: 4 CILINDROS TA FRACO.. AJUDA!!!
Coupe 76, vou levar la segunda, o mecanico eh de confiança, se empenou o cabeçote denovo ai desisto... colocar um 6 cil logo
tcheco, vou sugerir ... mas o medo de ser algo grave ta me matando..
oque explicaria estar bom e de um dia pro outro ruim denovo eh oque ta me matando de pensar aqui..
tcheco, vou sugerir ... mas o medo de ser algo grave ta me matando..
oque explicaria estar bom e de um dia pro outro ruim denovo eh oque ta me matando de pensar aqui..
rafaelopalaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 882
Idade : 34
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4
Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008
- Mensagem nº5
Re: 4 CILINDROS TA FRACO.. AJUDA!!!
se ele e de confiança ele tem que resolver ou troca de mecanico.
veja os tucho tbm mais creio que seja o ponto.
meu opala precisa trocar os tuchos, fica bom por 3 dias se apertar ele descarrega os tuchos e não vai mais.
veja os tucho tbm mais creio que seja o ponto.
meu opala precisa trocar os tuchos, fica bom por 3 dias se apertar ele descarrega os tuchos e não vai mais.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: 4 CILINDROS TA FRACO.. AJUDA!!!
Cabeçote empenado?
O cabeçote tem 03 décimos de tolerância de desvio (uma folha de sulfite), ficar forte e depois fraco pode ser vela encharcada ele é a álcool, geralmente é o quarto cilindro, problemas de acerto porque poucos hoje deixam o carro a álcool aquecer, fatal para um modelo antigo como opala.
Perder ponto de ignição pode ser uma coisa que a maioria nem percebe, se a engrenagem do comando é de Celeron pode estar já faltando dentes.
Para mim é alguma vela encharcada, pode ser por má vedação da válvula, mistura muito rica, vela errada, Gap errado da vela, problema no cabo ou defeito de fabricação da vela ou cabo, rotor ou tampa do distribuidor com fuga.
Ponto atrasado ou avanço a vácuo ruim.
Excesso de álcool, a pressão na bóia pela bomba faz ela ceder com o tempo, por isto instalei um retorno de combustível, vaza e causa excesso deixando o motor manco.
O cabeçote tem 03 décimos de tolerância de desvio (uma folha de sulfite), ficar forte e depois fraco pode ser vela encharcada ele é a álcool, geralmente é o quarto cilindro, problemas de acerto porque poucos hoje deixam o carro a álcool aquecer, fatal para um modelo antigo como opala.
Perder ponto de ignição pode ser uma coisa que a maioria nem percebe, se a engrenagem do comando é de Celeron pode estar já faltando dentes.
Para mim é alguma vela encharcada, pode ser por má vedação da válvula, mistura muito rica, vela errada, Gap errado da vela, problema no cabo ou defeito de fabricação da vela ou cabo, rotor ou tampa do distribuidor com fuga.
Ponto atrasado ou avanço a vácuo ruim.
Excesso de álcool, a pressão na bóia pela bomba faz ela ceder com o tempo, por isto instalei um retorno de combustível, vaza e causa excesso deixando o motor manco.
RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010
- Mensagem nº7
Re: 4 CILINDROS TA FRACO.. AJUDA!!!
Já verificou se o distribuidor está solto?
Pode ser que tenha apenas saído do ponto
Pode ser que tenha apenas saído do ponto
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº8
Re: 4 CILINDROS TA FRACO.. AJUDA!!!
Eu iria em Tucho descarregado, velas diferentes da recomendada ou carburador com alguma obstrução...
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