Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

165 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 163 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, lucas krause


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_leftResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 BarResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_leftResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 BarResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_leftResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 BarResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_leftResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 BarResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_leftResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 BarResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_leftResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 BarResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_leftResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 BarResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_leftResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 BarResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_leftResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 BarResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_leftResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 BarResolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Bar_right 

+19
Marcos Marcos
tiagojborges
Diplo87
Sergio Rocha
Smarley
LipCamaro
Black
Julio D
Mirão
marco1990
thiago6boca
frederico santos
marcoskle
diplomata1985
LucasPiologo
Hainra
BenKenobi
Rubão6cc
Marcos Adriano
23 participantes

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2


    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 10111
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 6 Jan - 9:57:18

    realmente é um opcao bem legal

    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 10111
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 15 Mar - 18:32:12

    bom....


    apos 4 anos usando o cabo desse topico ele finalmente chegou no seu ultimo fio!

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Img_2180

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Img_2179


    creio q pelo meu uso durou bastante...ainda mais levando em conta a instalacao do coletor do omega q faz ele sofrer uma curva bem acentuada proximo da caixa seca e as dezenas de vezes q tirava o cambio pra testar algum q eu arrumava ou revisava...esse durou bem"


    e novamente foi a vez de fazermos mais um no mesmo estilo:

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Img_2182

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Img_2181

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Img_2183

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Img_2184

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Img_2186

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Img_2185

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Img_2187



    esse cabo custou 35 reais no mercado livre......vamos ver dura mais 4 anos.

    OKK

    VitorGalvao gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por Rubão6cc Seg 15 Mar - 18:45:36

    Caramba..o meu ta lá desde 2012 acho


    _________________
    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 15 Mar - 18:49:16

    é mas o problema é q eu mexo muito nesse cabo tirando os cambios q eu monto pra testar.


    e o 6x2 do omega q ta no meu motor quase dobra o cabo bem no encaixe dele da caixa seca.


    um 6x2 convencional eu nao ficar mexendo taaaaaanto no cambio acho q duraria mais sim.


    mas de qualquer forma estou satisfeito.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por Diplo87 Ter 16 Mar - 9:53:09

    Marcos Adriano escreveu:é mas o problema é q eu mexo muito nesse cabo tirando os cambios q eu monto pra testar.


    e o 6x2 do omega q ta no meu motor quase dobra o cabo bem no encaixe dele da caixa seca.


    um 6x2 convencional eu nao ficar mexendo taaaaaanto no cambio acho q duraria mais sim.


    mas de qualquer forma estou satisfeito.

    Muito boa dica, valeu Marcos!
    tiagojborges
    tiagojborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 32
    Localização : Canoas-RS
    Modelo do carro : Opala Standard 1978/1979
    Cilindros : 4CIL
    Data de inscrição : 08/06/2020

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por tiagojborges Qui 30 Jun - 12:59:24

    Sei que o tópico é sobre o cabo, mas vamos lá, porque não achei nenhuma outra citação do mesmo problema...o meu cabo original derreteu no dimensionado (aqui 4x1), e acabei comprando um cabofênix de 270 reais, que tem o "garfo" com pino para encaixe no pedal, proteção de metal pra não encostar no coletor (que já tem thermotape mas mesmo assim aquece pra burro), e anteontem o cabo novo, que é umas 3x mais grosso que um desses comuns, rebentou quase no encaixe do pedal. Pesquisei aqui, e vi que existem formas de adaptação do atuador hidráulico da Toyota Bandeirante 94-01, ou algo assim, na embreagem do Opala. Pelo que vi, o kit de cilindro-mestre, auxiliar e flexível desse, sai em torno de 230 tudo novo pelo ML. E nunca mais problemas de cabo. Alguém já fez isso aqui no grupo? Me disseram que é bem comum nos Jeep com mecânica de Opala.Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Atuado10
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por Rubão6cc Sex 1 Jul - 20:42:10

    Meu cabo de embreagem atual está no carro desde 2012 e foi feito esse procedimento de retirar o plástico.


    _________________
    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por Marcos Marcos Sex 1 Jul - 20:47:18

    tiagojborges escreveu:Sei que o tópico é sobre o cabo, mas vamos lá, porque não achei nenhuma outra citação do mesmo problema...o meu cabo original derreteu no dimensionado (aqui 4x1), e acabei comprando um cabofênix de 270 reais, que tem o "garfo" com pino para encaixe no pedal, proteção de metal pra não encostar no coletor (que já tem thermotape mas mesmo assim aquece pra burro), e anteontem o cabo novo, que é umas 3x mais grosso que um desses comuns, rebentou quase no encaixe do pedal. Pesquisei aqui, e vi que existem formas de adaptação do atuador hidráulico da Toyota Bandeirante 94-01, ou algo assim, na embreagem do Opala. Pelo que vi, o kit de cilindro-mestre, auxiliar e flexível desse, sai em torno de 230 tudo novo pelo ML. E nunca mais problemas de cabo. Alguém já fez isso aqui no grupo? Me disseram que é bem comum nos Jeep com mecânica de Opala.Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Atuado10


    Já vi em video uma aplicação dessas, os componentes eram de outros carro, mas o resultado final é o mesmo. Precisa fazer um soporte que vai preso na parede corta fogo, e também outro suporte que vai preso na caixa.
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por A Richetti Sáb 2 Jul - 16:41:28

    Tem um tipo de revestimento que utilizam nas mangueiras de motores convencionais de aviões, colocaram isso no meu carro e nunca mais tive este problema. Ela tem um revestimento laranja e um feltro por dentro. Fica top.
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por A Richetti Sáb 2 Jul - 16:46:16

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Protec10

    Parece este da figura. Eu levei meu carro numa oficina perto do aeroporto de Congonhas e eles colocaram essa proteção. Nunca mais deu problema.
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por sezil Seg 4 Jul - 11:56:29

    No cabo do velocimetro eu descasquei o cabo e no cabo da embreagem eu pequei aquele capa que vem em ducha higienica e revesti o cabo e resolveu o problema!!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 9 Jul - 18:55:38

    Esse produto abaixo lembra o que o colega comentou ali

    https://metalhorse.com.br/protecao-termica/conduites/fire-sleeve.html


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    VitorGalvao
    VitorGalvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : BH
    Data de inscrição : 06/07/2022

    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por VitorGalvao Ter 13 Set - 15:46:31


    Boa tarde!

    Esse cabo "Tuba" possui dois revestimentos internos. O branco eu vi que você tirou, mas o preto, que fica colado no cabo vc conseguiu retirar? Como?

    Valeu!

    Conteúdo patrocinado


    Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2 - Página 2 Empty Re: Resolvendo problema do cabo da embreagem com coletor 6X2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 14:18:33