Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
weber - Ajustes Weber DFV 446 EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
weber - Ajustes Weber DFV 446 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
weber - Ajustes Weber DFV 446 EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
weber - Ajustes Weber DFV 446 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
weber - Ajustes Weber DFV 446 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
weber - Ajustes Weber DFV 446 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
weber - Ajustes Weber DFV 446 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
weber - Ajustes Weber DFV 446 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
weber - Ajustes Weber DFV 446 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
weber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_leftweber - Ajustes Weber DFV 446 Barweber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_right 
tabarbosa (16850)
weber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_leftweber - Ajustes Weber DFV 446 Barweber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
weber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_leftweber - Ajustes Weber DFV 446 Barweber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_right 
BANDIT (13573)
weber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_leftweber - Ajustes Weber DFV 446 Barweber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_right 
Xann (10394)
weber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_leftweber - Ajustes Weber DFV 446 Barweber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
weber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_leftweber - Ajustes Weber DFV 446 Barweber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_right 
j ricardo (9376)
weber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_leftweber - Ajustes Weber DFV 446 Barweber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_right 
Jean Bida (9320)
weber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_leftweber - Ajustes Weber DFV 446 Barweber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
weber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_leftweber - Ajustes Weber DFV 446 Barweber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
weber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_leftweber - Ajustes Weber DFV 446 Barweber - Ajustes Weber DFV 446 Bar_right 

5 participantes

    Ajustes Weber DFV 446

    Luiz-Paiva
    Luiz-Paiva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Rio de Janeiro, RJ
    Data de inscrição : 17/01/2017

    weber - Ajustes Weber DFV 446 Empty Ajustes Weber DFV 446

    Mensagem por Luiz-Paiva Ter 17 Jan - 8:10:15

    Bom dia Pessoal,

    Sou novo no forum, meu nome é Luiz Paiva, tenho uma Santa Matilde 1980 com motor 6 cilindros de Opala. Saio com ele nos fins de semana e após o motor já estar aquecido ele tem morrido e preciso aguardar uns 10 minutos até conseguir bombear gasolina para o carburador e liga-lo. Acredito que o problema seja na agulha da entrada de gasolina no carburador. Já comprei um kit de reparos para o modelo do carburador, mas nao entendo muito do motor e gostaria de ajuda para como posso prosseguir. Caso tenham indicação de mecanico bom no Rio de Janeiro, tambem seria ótimo!

    Muito obrigado pela atenção!

    Abraço,

    Luiz
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    weber - Ajustes Weber DFV 446 Empty Re: Ajustes Weber DFV 446

    Mensagem por Rubão6cc Ter 17 Jan - 8:59:35

    Olha...esse carburador é um problema! De cada 10 que usam 1 aprova. Conheço várias pessoas que trocaram pela Weber 40, mais eficiente e de mais pegada. Eu sugiro você abandonar essa carniça.
    Você vai mexer e mexer e mexer e nunca ficará a contento. Só dor de cabeça.


    _________________
    weber - Ajustes Weber DFV 446 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    weber - Ajustes Weber DFV 446 Empty Re: Ajustes Weber DFV 446

    Mensagem por BenKenobi Ter 17 Jan - 11:55:49

    Bem vindo Luiz.

    Pode ser o nivel da cuba. Curioso que voce mencionou que ele apaga quando esquenta. Não é o seu sistema eletrico nao? Bobina, caixa de ignicao etc. As vezes ela esta fechando algum curto e desliga quando esquenta, e só pega depois que a bobina esfria.

    Recomendacoes de quem ja usou 446: Verifique nivel da boia (existe gabarito de regulagem), agulha que deixa entrar o combustivel, se possivel use boia de plastico. Verifique o injetor da rapida, se estiver com problema ele acaba passando combustivel por onde nao deve. Verifique se ele possui a esfera de aceleracao rapida tambem.

    Troque as juntas, use compressor para passar um ar nos orificios, ou um WD40 tambem serve. Limpe gicles venturis, e troque as juntas.

    Este carburador enxarca quando nao tem retorno para o tanque de combustivel. Tem duas opcoes, usar um retorno ou uma bomba eletrica.

    Ou o mais pratico, como disse o Rubao, use uma W40.
    allantomazi
    allantomazi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 238
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Opala 1980 coupe
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/06/2016

    weber - Ajustes Weber DFV 446 Empty Re: Ajustes Weber DFV 446

    Mensagem por allantomazi Ter 17 Jan - 14:51:44

    Seja bem vindo cara. e boa sorte.

    Esse carburador bem ajeitado ja li que é muito bom.

    Abraço
    Tomazi
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    weber - Ajustes Weber DFV 446 Empty Re: Ajustes Weber DFV 446

    Mensagem por chevy250 Ter 17 Jan - 18:14:39

    Eu tenho um desses no meu Opala 6cil. Ele é reconhecidamente problemático, mas, dos originais acho que é o que mais anda!

    Quando não conseguir dar a partida, tire a tampa do filtro de ar e verifique se realmente tem combustivel na cuba. Mexa com a mão o acelerador e veja se o combustível é injetado (dá para ver esguichar) ou se a cuba tá seca. Olhe, também, o desborbulhador. Ele tem que estar cheio.

    Se o desborbulhador estiver cheio e a cuba seca (não injeta nada quando move a borboleta) ai pode ser boia ou agulha pois até o carburador tem gasolina.

    Por outro lado se o desborbulhador estiver vazio, ai precisa ver para onde está indo a gasolina. Voltando pela bomba? Boia com problema e ai o combustivel cai para dentro do carburador e motor? Nesse caso afogaria geral. Alguem pode comentar melhor.

    Enfim, voce precisa detectar onde o combustível está secando.

    No meu caso tenho um outro problema. Acho que evapora tudo nos dias subsequentes à última partida. Quando chego com o motor quente e só ligo depois de alguns dias, a cuba e o desborbulhador esvaziam. Nesse caso só pingando gasolina manualmente ou dando várias partidas até encher o desborbulhador e a cuba. Uma manha que peguei foi esperar o motor esfriar e dar uma partida. Esperar por uns 5 segundos e desligar. Ai a cuba e o desborbulhador ficam cheios para a próxima partida, mesmo depois de uma semana sem usar o carro.

    Agora quente, o meu sempre pega e bem rápido - a famosa meia-volta e pronto.



    Conteúdo patrocinado


    weber - Ajustes Weber DFV 446 Empty Re: Ajustes Weber DFV 446

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 3:45:06