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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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5 participantes

    Motor de Arranque Sai Fumaça

    Draksz
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    Motor de Arranque Sai Fumaça Empty Motor de Arranque Sai Fumaça

    Mensagem por Draksz Qua 15 Mar - 0:34:56

    eae galera beleza?
    recentemente meu motor de arranque parou de funcionar, dava 2 partidas e tchau bateria, tirei ele e levei no eletricista, ele fez o teste na bancada e o arranque saiu fumaça, ele me cobrou 350 fodendos temers pra arrumar, mais que o preço de um recondicionado :o ! alguém sabe o que pode ser? me disseram que é a bobina de campo. será?
    avatar
    Marcos Adriano
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    Motor de Arranque Sai Fumaça Empty Re: Motor de Arranque Sai Fumaça

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 15 Mar - 6:23:57

    pode ser as buchas do induzido ruins tbem.....se elas tiverem muito folgadas ou gastas o induzido encosta na carcaça e "trava" com isso sai fumaca da outras peças devido aquecimento.

    tbem pode ser a bobina de campo com o isolamento lascado ou gasto pegando na carcaça do motor de arranque

    ou pode ser as escovas no fim tbem.


    eu já muito em motor de arranque pelo e eu me lembro um kit de escovas custa 15 reais, uma bobina de campo custa 60 reais as buchas vai custar uns 15 cada uma (são duas uma em cada ponta do induzido)

    cara seu arranque ficaria 350 pra arrumar se fosse necessário trocar esses itens citados acima + induzido (q custa em media uns 150 reais) + automático (q custa uns 90 reais) + impulsor de partida "o bendix" (q dever ser uns 60 reais.

    esses valores são pro arranque delco q eu mexi recentemente no meu......se o seu for o bosh acho q as peças são mais em conta ainda.

    eu creio q induzido e automático e bendix não seja necessário.....mas é preciso dar uma olhada.....


    Ps eu moro em parapuã 250km de rio preto. Tem um amigo meu q mora ai....ele é viado mas é meu amigo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Draksz
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    Motor de Arranque Sai Fumaça Empty Re: Motor de Arranque Sai Fumaça

    Mensagem por Draksz Seg 20 Mar - 0:05:00

    Vou abrir ele amanhã cedo e verificar, ai posto fotos aqui ! creio que deve ser a bobina de campo ou o kit de escovas mesmo..
    Rubão6cc
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    Motor de Arranque Sai Fumaça Empty Re: Motor de Arranque Sai Fumaça

    Mensagem por Rubão6cc Seg 20 Mar - 0:11:06

    Se necessitar...

    http://www.opaleirosdoparana.com/t39444-manutencao-preventiva-e-corretiva-do-motor-de-arranque-arno-delco-remy


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    Motor de Arranque Sai Fumaça Empty Re: Motor de Arranque Sai Fumaça

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 20 Mar - 7:07:39

    reformei o meu todo, foram 240,00
    ficou zerado.
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    Motor de Arranque Sai Fumaça Empty Re: Motor de Arranque Sai Fumaça

    Mensagem por opala4cc Seg 20 Mar - 7:52:08

    Draksz escreveu:eae galera beleza?
    recentemente meu motor de arranque parou de funcionar, dava 2 partidas e tchau bateria, tirei ele e levei no eletricista, ele fez o teste na bancada e o arranque saiu fumaça, ele me cobrou 350 fodendos temers pra arrumar, mais que o preço de um recondicionado :o ! alguém sabe o que pode ser? me disseram que é a bobina de campo. será?

    Se saiu fumaça, é porque estava em curto circuito.
    Mas alta informação: quem lhe disse que era bobina de campo? O eletricista?
    Realmente, o curto-circuito pode ser provocado por danos no isolamento das bobinas de campo (que é feito de cadarço embebido em verniz), mas também pode ser causado - principalmente - pelas cordoalhas que ligam as bobinas de campo às escovas positivas, buchas do induzido relmente muito gastas permitindo que o induzido raspe nos imãs permanentes que ficam junto às bobinas de campo, pode ser oriundo até do automático de partida quando a tampa de baquelite sofre danos graves.

    Se o curto-circuito era nas bobinas de campo, você dificilmente conseguiria trocá-la sem a ajuda de um auto-elétrico. Provavelmente estupraria os parafusos de fixam as bobinas de campo na carcaça, já que as bobinas precisam de ferramenta especial para remoção/colocação.
    Mas um local de curto-circuito muito comum acho que são as cordoalhas das escovas positivas, já que o pessoal além de judiar muito delas, faz muita "arte" ali. É bastante raro encontrar um motor de arranque sem improvisos perigosos e grotescos nessas cordoalhas, que precisam ter revestimento isolante apropriado.

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