por Fabiobaneful Qua 11 Mar - 22:04:55
Amigos:
Diante da dificuldade de encontrar a calotinha central da roda resolvi fazer ela em fibra e o resultado ficou bom, vou pintar ela final de semana e posto foto, junto com as fotos do motor e do interior.
Vou aproveitar e contar a historia do motor 6 cc que comprei
Sempre adorei o motor 6 cc acho que combina muito com o opala enche o cofre tem um som muito agradavel e resolvi trocar o 4cc, acabei comprando o motor de um cliente meu (tem ferro velho e oficina), fez um preço razoavel para um 250 S em bom estado, mal sabia que iria virar u uma novela para mim comprei paguei e boa era para ser um motor inteiro, junto foi trocado o agregado a caixa e tudo o que pertencia ao 6 cc,peguei o motor levei para a casa do meu sogro e passei dois finais de semana para pintar o motor, instalei eu mesmo no lugar para evitar danos a pintura do cofre( já que estava sem motor aproveitei para pintar da nova cor do carro) levamos o carro de volta a oficina e ao funcionar estava queimando muito óleo (parecia fumaçe da dengue rss) o mecanico falou que era só retentor de valvula, tirou o cabeçote (eu já havia pintado o motor
) e trocou os retentores, ligou para ir buscar o carro e realmente havia diminuido somente, não aceitei e o resultado abriu o motor
, ai era falou que era anéis gastos
, trocou bronzinas, bomba de óleo, anéis, algumas valvulas (perguntei para ele sobre os pistões ele falou que havia medido e estavão bons argumentei se havia desgaste de anéis com certeza havia tbn de pistões e cilindros, mas lá fui eu lixar e pintar o motor novamente) o motor funcionou só que tinha um barulho chato, reclamei com ele e falou que era valvulas (eu sabia que não era) e que era para rodar assim, cheguei na firma peguei meu alicate com isolador e puxei o cabo de vela do cilindro 5 pronto parou o barulho pensei novamente no trabalho que eu teria novamente em pintar o motor na que já seria a 3 vez, mas acho que ele já viu meu descontentamento e cuidou no desmontar o motor novamente e acabei não precisando pintar novamente ,mas não deu outra trocou os 6 pistões que segundo ele estavão bons,(estavam batendo no lugar do pino de pistão no proprio pistão) agora sim o motor ficou com um funcionamento bom, já me arrependi um monte de eu mesmo não ter aberto o motor e feito ele, teria a certeza que teria um motor para muito tempo.
Abraços
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