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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Emborrachamento e fundo Empty Emborrachamento e fundo

    Mensagem por maktub Sex 2 Jun - 16:12:34

    Olá galera, estou restaurando meu Standard 79 e preciso da opinião de alguns amigos sobre o que devo aplicar nas caixas de roda e interno do paralama.

    Estou tratando o carro com alguns produtos da Quimatic (Quimox, CRZ, PCF e Quimatic 30) e além dos produtos mencionados estou também utilizando o primer BEMA Epóxi para metal como fundo.

    Minha dúvida fica na parte do emborrachamento, o que recomendam para usar? Não estou olhando o preço do material, e sim a qualidade e proteção.

    Outra dúvida que talvez saibam me responder, já pintaram um carro com fundo epóxi ao invés do PU? Fica bom? Algum ponto negativo?
    O epóxi está dando um acabamento incrível na peça em geral, estou gostando muito do resultado, e também pretendo pintar o carro de branco everest 1 PU.

    Abraços.
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    Emborrachamento e fundo Empty Re: Emborrachamento e fundo

    Mensagem por antiqueira79 Sex 2 Jun - 16:33:54

    Opa, posta fotos ae pra gente ver, a minha Caravan eu pintei com base + veniz P.U.
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    Emborrachamento e fundo Empty Re: Emborrachamento e fundo

    Mensagem por Mirão Sex 2 Jun - 19:43:37

    Os especialistas em restauração estão optando pelas mantas asfálticas em todo interior. Além de proteger a contento também dá um isolamento acústico de primeira. Quanto a pintura, o mais utilizado hoje em dia, e também recomendável por sua facilidade de aplicação e modernidade é a PU.
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    Emborrachamento e fundo Empty Re: Emborrachamento e fundo

    Mensagem por maktub Sex 2 Jun - 19:55:23

    Aqui um álbum rápido com o primeiro serviço feito no carro, todos os outros serão feitos da mesma maneira e capricho.

    https://imgur.com/a/20R6E

    Eu estou pensando em pintar o carro com fundo epóxi e tinta PU por cima. Aí queria saber dos membros se alguém já usou, se conhece algum contra.
    E também gostaria que me recomendassem um emborrachamento para as caixas de roda.

    Já ouvi falar do emborrachamento asfáltico, mas ele seria bom para aplicação nas caixas de roda?
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    Mensagem por Mirão Sex 2 Jun - 20:10:18

    Não se usa manta asfáltica em caixas de roda. Na minha opinião, usaria a tinta mesmo. Também acho feio emborrachamento nas caixas de rodas e se forem mal aplicadas entram água e a ferrugem volta. Caso alguém tenha ideia melhor, explique pois estamos aqui para aprender. Sugiro uma boa aplicação de produtos anti ferrugem e tinta bem aplicada. Fica bonito, com boa estética e brilha quando expor a máquina.
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    Mensagem por maktub Sex 2 Jun - 20:13:55

    Também pensei em deixar na lata só na tinta, mas pelo menos o interno do paralama precisa ter um produto pra dar uma resistência legal. E sempre tem uns engraçadões que escoram no carro como se estivessem em uma parede.
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    Mensagem por Mirão Sex 2 Jun - 20:31:38

    Aí é difícil maktub. Tem folgado(a) que senta em cima do paralamas. Existe um alarme muito sensível que se alguém encostar na lataria, o carro aciona a buzina ou sirene por 10 segundos ou mais. Usava um desse quando tinha uma saveiro, o mala toma um susto na hora. tem uns que até correm.
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    Mensagem por maktub Sex 2 Jun - 20:34:39

    Estou pensando em aplicar o underseal
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712166901-underseal-massa-anti-ruido-1kg-3m-1434-nagaragem-a-um-c-_JM

    Alarme interessante esse aí kkkkkk
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    Mensagem por Mirão Sex 2 Jun - 21:15:03

    maktub, entre o underseal (betume, piche) e batida de pedra, vá de batida de pedra, caso deseje alguma proteção, é mais moderna e emborracha. Underseal vai deixar o carro fedendo a piche toda vez que a chapa esquentar, além do que, querosene, gasolina, diesel evários produtos químicos, derretem o underseal. Aquilo só me recorda assoalho de fusca.
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    Mensagem por opala4cc Sex 2 Jun - 21:18:18

    maktub escreveu:Estou pensando em aplicar o underseal
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712166901-underseal-massa-anti-ruido-1kg-3m-1434-nagaragem-a-um-c-_JM

    Alarme interessante esse aí kkkkkk

    O que se usa nas caixas de roda e na parte debaixo do assoalho é o underseal. Só que o underseal que os fabricantes usam nos carros é aplicado por pulverização/jateamento. Mas não sei como eles conseguem, já que o treco é bastante viscoso no momento da aplicação.
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    Mensagem por Mirão Sex 2 Jun - 21:25:22

    Não sabia. Para mim é novidade. Se descobrir a forma de aplicar evitando aquela viscosidade, vou fazer o mesmo.
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    Mensagem por eduardo nora Sex 2 Jun - 22:53:01

    o melhor é o bate pedra max ruber e ao passar ele vc mesmo pinta no pincel da cor do carro ninguem vai ver de baixo do carro e vc fica mais silencioso o carro
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    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 3 Jun - 0:30:57

    vai de batida de pedra max ruber.

    e bom e proteeje bem
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    Mensagem por opala4cc Sáb 3 Jun - 9:38:50

    Mirão escreveu:Não sabia. Para mim é novidade. Se descobrir a forma de aplicar evitando aquela viscosidade, vou fazer o mesmo.

    Esqueça. Vai ter de aplicar o underseal com pincel mesmo. Olha como a indústria automobilística faz. É covardia!

    https://www.youtube.com/watch?v=hnigWco0QS8

    Ninguém tem uma pistola "poderosa" com braço robótico como essa!

    O bate pedra eu vi muita gente aplicando até em lajes e móveis. Porém, ouvi menção - em móveis - de processo de aplicação de um outro produto por cima do bate pedra "para proteger o bate-pedra contra riscos".
    Pergunta: quando aplicado no assoalho do carro por baixo, qual o sentido de aplicar um produto contra batida de pedra se ele precisa ser protegido contra riscos? Confesso que não entendi.
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    Mensagem por maktub Sáb 3 Jun - 11:04:53

    Bate-pedra é a base de água, não tem a mesma qualidade e proteção que um underseal.
    O underseal você consegue aplicar com pistola se diluído com gasolina.
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    Mensagem por eduardo nora Sáb 3 Jun - 17:31:21

    Opala 4 cc o bate pedra nao faz menção ao nome para nao bater e nem riscar é apenas para nao enferrujar a lataria nao cria umidade para nao apodrecer somente para isso


    essa da pistola ai nao sabia nao vamos ver como é isso.a undersel
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    Mensagem por opala4cc Sáb 3 Jun - 18:34:07

    eduardo nora escreveu:Opala 4 cc o bate pedra nao faz menção ao nome para nao bater e nem riscar é apenas para nao enferrujar a lataria nao cria umidade para nao apodrecer somente para isso


    essa da pistola ai nao sabia nao vamos ver como é isso.a undersel

    Então, tá resolvido: se for parte interna da lataria, bate-pedra. Mas se for parte externa como embaixo do assoalho e caixas de roda, underseal com certeza, pois o underseal serve para: proteger a pintura contra o descascamento provocado pelo choque mecânico de pedras, proteger contra a ferrugem, diminuir o som provocado pelo choque de pedrinhas e auxiliar no isolamento térmico, sendo o produto que as montadoras aplicam nos seus veículos 0 Km nos locais que mencionei, conforme mostra o vídeo.
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    Mensagem por rafaelopalaleiro Sáb 3 Jun - 19:27:47

    Passar fundo Pu antes do ''Dercil'' ??? pois Passei aqui direto na chape enferrujou do mesmo Jeito...
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    Mensagem por opala4cc Sáb 3 Jun - 19:33:08

    rafaelopalaleiro escreveu:Passar fundo Pu antes do ''Dercil'' ??? pois Passei aqui direto na chape enferrujou do mesmo Jeito...
     

    Mas é claro! Se você remover o "Sr Dercil" aplicado pela montadora, verá que por baixo tinha a tinta.
    O revestimento emborrachado é aplicado principalmente naqueles lugares aonde a pintura não resistirá por muito tempo por causa das batidas de pedrinhas, que removem gradativamente a tinta no local onde colidem com a chapa.
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    Mensagem por Mirão Sáb 3 Jun - 19:39:11

    Rapaz! aquele produto aplicado por um robô é mesmo undersil? Então deve haver uma pistola própria para aplicação. Já passei aquilo em assoalho de fusca com pincel, foi uma melequeira doida. Nosso amigo opala4cc definiu bem a utilização dos dois produtos, achei correta a opinião.
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    Mensagem por opala4cc Sáb 3 Jun - 20:08:04

    Mirão escreveu:Rapaz! aquele produto aplicado por um robô é mesmo undersil? Então deve haver uma pistola própria para aplicação. Já passei aquilo em assoalho de fusca com pincel, foi uma melequeira doida. Nosso amigo opala4cc definiu bem a utilização dos dois produtos, achei correta a opinião.

    Aquela pistola com braço robótico deve ter uma pressão estúpida para empurrar um líquido tão viscoso. Quem já removeu o underseal original da parte debaixo do assoalho de um carro, também sabe que aquele revestimento tem boa espessura. Ele só vai pro brejo por ressecamento, que inexoravelmente acontece com o tempo.
    E acredito que o braço robótico é usado não apenas para acelerar o processo de aplicação, mas também por causa do peso da mangueira.
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    Mensagem por Mirão Sáb 3 Jun - 21:06:04

    Fato. Não tenho ideia se há um diluente ali mas baixa pressão deve entupir qualquer tipo de mangueira com aquele produto.
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    Mensagem por maktub Dom 11 Jun - 8:53:47

    Galera, sobre o primer epóxi para pintura PU. O que acham?
    Andei pesquisando em alguns sites gringos, e apenas recomendam a utilização do primer epóxi caso a lata esteja nua.
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    Mensagem por dugato Ter 13 Jun - 17:49:10

    Boa tarde Colega, utilize o BP200 como bate pedra que não vai se arrepender, segue link: http://www.sherwin-auto.com.br/produtos/linha-automotiva/protetor-contra-batida-de-pedra

    Tem vários vídeos no youtube sobre ele, inclusive vc ja compra junto a pistola que encaixa direto na lata, fica muito bom.
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    Mensagem por super5 Qui 22 Jun - 16:03:56

    Caro Maktub.
    Em que partes do carro usou quimox, quimatic 30 e primer bema?
    grato
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    Mensagem por maktub Qui 22 Jun - 18:59:32

    Quimox estou usando em tudo antes de jogar o primer, onde tem mancha de oxidação eu lixo e jogo o quimox. O Quimatic 30 comprei um galão de 5L e irei jogar na caixa de ar, longarina, dentro das portas, etc. Onde geralmente jogam a vaselina ou graxa diluída, o Quimatic vai ser melhor pois ele não escorre, seca e vira uma cera e sem falar que não fica aquela gosma e sujeira que a vaselina e graxa deixam quando escorrem totalmente.

    O primer estou aplicando diretamente na lata nua, no fundo, assoalho, interno de latarias.

    Sobre o primer epóxi vs primer PU, até pode-se pintar o carro todo no epóxi, porém é um primer mais duro para lixar e com menor poder de enchimento, e para pintar no epóxi o carro precisa estar na lata.

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