1)o carro estava rebaixado. Ja comprei o jogo de molas fabrini para volta-lo a altura original e revisar a suspensão.
2) o cambio dele que era original 4 marchas foi trocado pelo 5 do 92. As marchas engatam perfeitamente, entretanto, esta com muita folga na alavanca. vcs acham que pode ser troca do reparos da alavanca, trabulador ou o proprio cambio com defeito? porque em outros opalas que testei as trocas eram justas, gostaria que ficassem assim .
3) o carro esta usando um carburador 3e. aparentemente esta gastando muito e com cheiro de excesso de gasolina, quando da a primeira partida e quando acelera tudo. o antigo proprietário disse que o mecânico deixou com excesso pra não dar falta, não sei se isto procede, mesmo porque o desempenho do carro é fraco. o que vcs sugerem a fazer. não tenho muito preocupação com consumo, entendo uma media de 4 a 5 na cidade e 6.5 a oito na estrada boa. vcs acham melhor consertar este 3e ou é melhor colocar um carburador melhor, como uma weber 40. com disse só ando final de semana e não quero levar pau de golzinho 1.6 na estrada , o que esta acontecendo. rss
4) tem um barulho me incomodando não sei provem do cambio ou do diferencial. vou tentar explicar: quando se esta em aceleração pode ser um baixa carga ou alta ouve um barulho semelhante áqueles quando esta em ré tipo:uuuuuuu. quando tirar o pe do acelerador ou em ponto morto diminue bem o barulho. é semelhante a rolamento, mas acredito que não seja pois se não faria também em ponto morto. isto incomoda na estrada. como dito, a embreagem é nova e o cambio engata perfeitamente. o antigo dono disse que o diferencial é um dana, não sei qual a relação, mas a 90 em 5 ele esta a 2000 rpm.
5) os bancos estão bem sujos. vou levar num tapeceiro que vai retirar as capas de banco e preencher as espumas dos bancos dianteiros. vcs sabem a melhor forma de lavar estas capas em casa? vcs acham interessante aproveitar e retirar também o carpete para lavar e avaliar a situação do assoalho?
por enquanto é isso, desculpem o texto grande, é que são varias coisas para perguntar, pois não tenho experiencia com este tipo de carro.
Hoje à(s) 19:41:45 por DiogoGarbin
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Hoje à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Hoje à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Hoje à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc