Olá galera do fórum,
Estou com um problema chato no meu motor 250S: acabei de montar ele com comando 278º e na primeira acelerada forte quebrei um prisioneiro de balanceiro. O prisioneiro é o da admissão do 3º cilindro e quebrou próximo ao final da rosca.
Preciso de sugestões de como sacar o prisioneiro quebrado sem tirar o cabeçote fora: sei que ele é de pressão, por isso não serve ferramenta saca-prisioneiro que apenas gira o corpo dele, tem de ser uma ferramenta que segure e ao mesmo tempo puxe para cima. Existe alguma que faça isso?
Pensei em usar uma tarraxa (cossinete) 3/8" para abrir mais rosca na parte que sobrou e colocar uma porca para facilitar a extração, mas não tem espaço para encaixar e girar a ferramenta. Não quero tirar o cabeçote porque acabei de montar com tudo novo e as retíficas daqui não sabem mais mexer em Opala, cobram caro e é um milagre fazerem o serviço direito e sem estragar nada.
Também gostaria de recomendações de varetas (uso as originais GM de aço com ponta esférica), prisioneiros e porcas para segurar esse comando porque qualquer acelerada mais forte desregula tudo, empena ou come a ponta de alguma vareta. Além disso os prisioneiros sobem sozinhos com o tempo, mesmo com as molas originais. Pensei em contra-pinar todos eles, mas se quebrar outro vai ficar ainda mais difícil de retirar para substituir.
Alguém sabe indicar alternativas nacionais de boa qualidade para prisioneiros, porcas e varetas ou mesmo para os balanceiros?
Agradeço qualquer ideia e sugestão, valeu!
Assis.
Estou com um problema chato no meu motor 250S: acabei de montar ele com comando 278º e na primeira acelerada forte quebrei um prisioneiro de balanceiro. O prisioneiro é o da admissão do 3º cilindro e quebrou próximo ao final da rosca.
Preciso de sugestões de como sacar o prisioneiro quebrado sem tirar o cabeçote fora: sei que ele é de pressão, por isso não serve ferramenta saca-prisioneiro que apenas gira o corpo dele, tem de ser uma ferramenta que segure e ao mesmo tempo puxe para cima. Existe alguma que faça isso?
Pensei em usar uma tarraxa (cossinete) 3/8" para abrir mais rosca na parte que sobrou e colocar uma porca para facilitar a extração, mas não tem espaço para encaixar e girar a ferramenta. Não quero tirar o cabeçote porque acabei de montar com tudo novo e as retíficas daqui não sabem mais mexer em Opala, cobram caro e é um milagre fazerem o serviço direito e sem estragar nada.
Também gostaria de recomendações de varetas (uso as originais GM de aço com ponta esférica), prisioneiros e porcas para segurar esse comando porque qualquer acelerada mais forte desregula tudo, empena ou come a ponta de alguma vareta. Além disso os prisioneiros sobem sozinhos com o tempo, mesmo com as molas originais. Pensei em contra-pinar todos eles, mas se quebrar outro vai ficar ainda mais difícil de retirar para substituir.
Alguém sabe indicar alternativas nacionais de boa qualidade para prisioneiros, porcas e varetas ou mesmo para os balanceiros?
Agradeço qualquer ideia e sugestão, valeu!
Assis.
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