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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Feu4.4
Mirão
Laercio Tomaz Jr
7 participantes
Uso de buchas originais junto com buchas de PU!!!
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº1
Uso de buchas originais junto com buchas de PU!!!
Boa noite amigos vou dar uma geral na suspençao do opala e gostaria de saber se posso usar buchas de PU junto com as originais ja ouvi falar de colocar PU em alguns lugares onde se exige mais das buchas e as originais nos demais locais, alguem saberia me dizer onde devo utilizar as PU e qual a marca comprar, obrigado qualquer ajuda sera bem vinda.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 63
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Laércio, lamento tecer esse comentário. Não aconselho ninguém a usar buchas PU, aquilo foi modismo e vi muita gente gastar duas vezes por comprar, não gostar e retirar. Chega um momento em que elas começam a ranger e se tornam insuportáveis pelo barulho provocado. Compre buchas e terminais de primeira linha, se quiser um dar uma caprichada, pinte a suspensão mas não cometa esse deslize. Compre axios, trw e que for de primeira linha e seja feliz. Seu Opala merece.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
E que houve e li aqui mesmo no forum mas nao estou encontrando q poderia se utilizado ou nós amortecedores e barra ou bandeja não me lembro e originais no restante
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 63
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Vendem kits no ML, colocam buchas PU até nos amortecedores pra ficar coloridos e chamar a atenção. E vai chamar a atenção até do dono. Quando começar a fazer barulho. O maior chegado opaleiro que tenho, é aquele do opala preto 78. Ele comprou, colocou e tirou com um mês de uso. Se não jogou fora devem estar no meio das bugigangas dele ainda.
Feu4.4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Idade : 45
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
Cilindros : 6cil 4.400cc
Data de inscrição : 20/05/2013
Mirão escreveu:Laércio, lamento tecer esse comentário. Não aconselho ninguém a usar buchas PU, aquilo foi modismo e vi muita gente gastar duas vezes por comprar, não gostar e retirar. Chega um momento em que elas começam a ranger e se tornam insuportáveis pelo barulho provocado. Compre buchas e terminais de primeira linha, se quiser um dar uma caprichada, pinte a suspensão mas não cometa esse deslize. Compre axios, trw e que for de primeira linha e seja feliz. Seu Opala merece.
Eu sou infelizmente um exemplo que quem fez isso, só que fiquei convivendo com os rangidos por um bom tempo por causa justamente do custo para refazer tudo... as PU são para usar em pista talvez, o carro fica mais estável sim, melhora uma serie de coisas, só que mesmo assim o comprometimento na estrutura e desconforto para uso na rua são muito mais pesados quando compara os pros e contras, pelo menos no meu caso.
Coloquei tudo axios, que paz! que delicia de andar!!!
OBS: Meu carro tem 250cv, só cortei 1 elo das molas e coloquei amortecedores preparados (uso rua) da Impacto em SP. Super estável para um opala e instalado a 4 anos já, mais de 20.000km e tudo em ordem ainda...
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
Nunca usei, mas será que uma manutenção não resolver esses rangidos aí?
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 63
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Não são apenas os rangidos, acreditem, não é compensável. O comportamento do carro muda.
Douglas Vaciliev- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 38
Localização : Campo Mourão/PR
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2015
Ringidos vai ter , não tem jeito, é PU não trabalha que nem borracha.
Também recomendo buchas originais ou da marca axios. E muita gente arrebentam as buchas na própria montagem, apertam elas com o carro estalerado hora que baixa o carro ja estoram as borrachas. Muito importante dar um ultimo aperto com o carro no chão.
As que mais esforçam concerteza na frente é a bucha do braço auxiliar da direção, a do estirante e a da bandeja. Na traseira as duas da bandeja.
Também recomendo buchas originais ou da marca axios. E muita gente arrebentam as buchas na própria montagem, apertam elas com o carro estalerado hora que baixa o carro ja estoram as borrachas. Muito importante dar um ultimo aperto com o carro no chão.
As que mais esforçam concerteza na frente é a bucha do braço auxiliar da direção, a do estirante e a da bandeja. Na traseira as duas da bandeja.
Paulo Roberto B- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Localização : Sumaré São Paulo
Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/09/2015
Ja andei em opala com buchas de PU e a sensação é horrível, o veiculo passa toda a vibração p carroceria e fica extremamente rigido,igual empilhadeira"quase". Montei na traseira do opala buchas de MOPU e ja com receio de ficar ruim,mas não tirou o conforto do carro,mas so vou montar a dianteira com MOPU depois de um tempo de teste
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 58
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº10
Re: Uso de buchas originais junto com buchas de PU!!!
eu fiz a suspensao a uns 4 anos na dianteira e traseira todas com buchas de borracha, o que deu pra achar coloquei Axios e até hoje tudo perfeito ainda..apenas as bieletas nao tem jeito...sempre estouram aquelas bolachinhas...ai resolvi colocar de PU aquelas vermelhas , faz 1 ano e semana passada olhei por baixo e estao intactas... creio que como sao mais duras vao demorar a estourar e sobre tirar a amortecimento nao vejo problemas por ser apenas establizar a barra...
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº11
Re: Uso de buchas originais junto com buchas de PU!!!
onivaldo.gm escreveu:eu fiz a suspensao a uns 4 anos na dianteira e traseira todas com buchas de borracha, o que deu pra achar coloquei Axios e até hoje tudo perfeito ainda..apenas as bieletas nao tem jeito...sempre estouram aquelas bolachinhas...ai resolvi colocar de PU aquelas vermelhas , faz 1 ano e semana passada olhei por baixo e estao intactas... creio que como sao mais duras vao demorar a estourar e sobre tirar a amortecimento nao vejo problemas por ser apenas establizar a barra...
Legal e tem algum rangido???
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