Caros. Entendia que a instalação de um equipamento de Ar Condicionado com Caixa Evaporadora da época, seria a última etapa do projeto de restauração do GL. Todavia, o sistema de alimentação por carburador, mesmo sendo um 446, etc., não é confiável para os dias de hoje (NMMO). Pode ter sido o top na época, mas hoje com essa bela gasolina que temos... Deixa para lá.
Então resolvi partir para uma nova etapa, no caso instalando uma Injeção de Combustível. Após ver alguns carros nos encontros aqui do ABC, a maioria trabalhando com metanol, exalando cheiro e embaralhando a marcha lenta, optei por adquirir um sistema não programável, pois a proposta não é carro para pista. Quero sair de casa, andar bem em rodovias do tipo Bandeirantes, ir longe e poder voltar por meios próprios.
Após muita conversa com o Mecânico que tem posto a mão nesse carro (adaptou o Ar Condicionado, inclusive), optamos por um sistema múltiplo de Bicos do Omega 4.1i. Então adquiri um kit completo, a menos da Sonda Langda, mais com o Cabeçote, TBI, Módulo, Bicos, íntegros.
Para completar adquirimos a Roda Fonica mais Sensor em configuração de acoplamento na Polia do Girabrequim do Opala (tem um sujeito no ML que monta e fornece esse kit pronto, para motores GM e AP).
Para a instalação a ideia é customizar o sistema em relação ao carro, ou seja, não iremos aplicar a Tampa Superior do Omega. Vamos trabalhar para que a Flauta fique exposta, direcionando a captação de ar para a região posterior ao Alternador, ou seja, no Lado Esquerdo do Motor através de um pescoço para sustentação do Filtro de Ar.
Uma coisa puxa a outra e resolvi substituir o Comando por outro um pouco mais bravo. Escolhi o ISKY 268 com Tuchos Mecânicos, com Pratos, Molas, Travas e Engrenagens novos.
Temos alguma dúvida sobre as Varetas se haveria ou não necessidade de substituição. A pesquisa na internet indica que não haveria necessidade de substituição, a menos que exista alguma deformação nas existentes.
Agradeceria contribuições, pois vamos abrir o motor na 2ª feira
Nota: apesar da idade do carro o Motor é relativamente novo, pois só tem 66.000 Km rodados de forma bastante cuidadosa (sem borrachão.... kkkk).
Entendemos que essa última etapa só tende a torna-lo melhor.
Abraço
Então resolvi partir para uma nova etapa, no caso instalando uma Injeção de Combustível. Após ver alguns carros nos encontros aqui do ABC, a maioria trabalhando com metanol, exalando cheiro e embaralhando a marcha lenta, optei por adquirir um sistema não programável, pois a proposta não é carro para pista. Quero sair de casa, andar bem em rodovias do tipo Bandeirantes, ir longe e poder voltar por meios próprios.
Após muita conversa com o Mecânico que tem posto a mão nesse carro (adaptou o Ar Condicionado, inclusive), optamos por um sistema múltiplo de Bicos do Omega 4.1i. Então adquiri um kit completo, a menos da Sonda Langda, mais com o Cabeçote, TBI, Módulo, Bicos, íntegros.
Para completar adquirimos a Roda Fonica mais Sensor em configuração de acoplamento na Polia do Girabrequim do Opala (tem um sujeito no ML que monta e fornece esse kit pronto, para motores GM e AP).
Para a instalação a ideia é customizar o sistema em relação ao carro, ou seja, não iremos aplicar a Tampa Superior do Omega. Vamos trabalhar para que a Flauta fique exposta, direcionando a captação de ar para a região posterior ao Alternador, ou seja, no Lado Esquerdo do Motor através de um pescoço para sustentação do Filtro de Ar.
Uma coisa puxa a outra e resolvi substituir o Comando por outro um pouco mais bravo. Escolhi o ISKY 268 com Tuchos Mecânicos, com Pratos, Molas, Travas e Engrenagens novos.
Temos alguma dúvida sobre as Varetas se haveria ou não necessidade de substituição. A pesquisa na internet indica que não haveria necessidade de substituição, a menos que exista alguma deformação nas existentes.
Agradeceria contribuições, pois vamos abrir o motor na 2ª feira
Nota: apesar da idade do carro o Motor é relativamente novo, pois só tem 66.000 Km rodados de forma bastante cuidadosa (sem borrachão.... kkkk).
Entendemos que essa última etapa só tende a torna-lo melhor.
Abraço
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