Hoje tenho um opala 78, e a elétrica esta rezando para ser refeita, tem tanta gambiarra que da medo, mas enfim acredito que muitos aqui já passaram ou passam por isso, de pegar uma carro com a elétrica totalmente zuada sem padrão de cores, bitola de cabos ou conectores.
Comecei a procurar e salvar tudo que encontrava na internet, achei muita coisa aqui no forum, algumas coisas by google mesmo, outras no youtube, sites etc...Porem tudo esta em partes, encontrei uma parte aqui outra lá.
Minha ideia e juntar tudo em um PDF e deixar disponivel aqui no forum, pelo oque li aqui no forum sempre que o assunto e elétrica tem varias duvidas.
Como sou novo aqui no forum e tambem sou um novo proprietario de opala gostaria da opinião de voces e tambem ideias.
Estou utilizando o autocad para montar o esquema elétrico, o desenho esta bem simples porem mais para frente vou arrumar para ficar mais parecido com o real.
Alguém já fez algo parecido aqui no forum, se sim eu fecho o topico (eu não encontrei nada desse tipo)
Os desenhos abaixo são referente aos componentes do motor (falta muita coisa ainda), pretendo fazer do interior e traseira ( o carro todo)
Minhas duvidas agora são:
-As cores da fiação esta correta
-Quais são as bitolas
Caso alguem queira contribuir pode me mandar nesse email informações, ideias, desenhos em 2d de peças e etc - rodrgd@gmail.com
Fico a disposição também para fazer os desenhos para outros modelos.
Ontem à(s) 4:35:18 por Rubão6cc
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens
» Weber 40 a álcool
Ter 19 Nov - 18:45:02 por Goettens
» DH do Omega no Opala
Ter 19 Nov - 16:51:30 por Yohan francisco (spyohan)
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ter 19 Nov - 15:24:26 por Tonho_RS
» weber 40 opala 6cc alcool
Ter 19 Nov - 13:04:26 por Neggaao
» opala 1979 dourado parati - cor nos documentos
Seg 18 Nov - 15:07:05 por Pedrão B.
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Seg 18 Nov - 7:56:27 por Felps OPALA
» Resistência deixando o opala ruim
Dom 17 Nov - 20:30:53 por opala4cc