Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Pintura da parte inferior do carro. EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Pintura da parte inferior do carro. EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Pintura da parte inferior do carro. EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Pintura da parte inferior do carro. EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Pintura da parte inferior do carro. EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Pintura da parte inferior do carro. EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Pintura da parte inferior do carro. EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Pintura da parte inferior do carro. EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Pintura da parte inferior do carro. EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pintura da parte inferior do carro. Bar_leftPintura da parte inferior do carro. BarPintura da parte inferior do carro. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pintura da parte inferior do carro. Bar_leftPintura da parte inferior do carro. BarPintura da parte inferior do carro. Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Pintura da parte inferior do carro. Bar_leftPintura da parte inferior do carro. BarPintura da parte inferior do carro. Bar_right 
BANDIT (13573)
Pintura da parte inferior do carro. Bar_leftPintura da parte inferior do carro. BarPintura da parte inferior do carro. Bar_right 
Xann (10394)
Pintura da parte inferior do carro. Bar_leftPintura da parte inferior do carro. BarPintura da parte inferior do carro. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pintura da parte inferior do carro. Bar_leftPintura da parte inferior do carro. BarPintura da parte inferior do carro. Bar_right 
j ricardo (9376)
Pintura da parte inferior do carro. Bar_leftPintura da parte inferior do carro. BarPintura da parte inferior do carro. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pintura da parte inferior do carro. Bar_leftPintura da parte inferior do carro. BarPintura da parte inferior do carro. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pintura da parte inferior do carro. Bar_leftPintura da parte inferior do carro. BarPintura da parte inferior do carro. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pintura da parte inferior do carro. Bar_leftPintura da parte inferior do carro. BarPintura da parte inferior do carro. Bar_right 

+12
Fernandohluiz
frederico santos
antiqueira79
mInternauta
BenKenobi
kuririn
Marlon Jassanan
gabriel.acosta
Rubão6cc
Pedro Fagundes
otreblada
Smarley
16 participantes

    Pintura da parte inferior do carro.

    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Dom 29 Out - 6:59:41

    Olá pessoal,

    Estou com o carro sem motor e câmbio e agora vou começar a tirar as suspensões para fazer a pintura delas.
    Preciso pintar o cofre e pensei em pintar a parte de baixo do carro também, só que estes dois estou afim de pagar um profissional para fazer o serviço.

    Aí surgiu uma dúvida, qual é o procedimento correto a se fazer?
    Ao meu ver teria que ser sem a suspensão no lugar, para ficar a área livre a pintura.
    Senão vai ter que isolar mil coisas e talvez não fique tão bom.

    Pensei em fazer o serviço de parte de baixo eu mesmo, o único problema é que como nunca fiz não sei o procedimento correto. Teria uma maneira de colocar o carro de lado? Para fazer a pintura na posição vertical?
    Ou tem que pintar com o carro em um elevador ou algo do tipo?

    Obrigado!

    Depois da limpeza ele ficou assim, quase pronto pra pintura.
    Pintura da parte inferior do carro. Whatsa14
    Pintura da parte inferior do carro. Whatsa13
    otreblada
    otreblada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 42
    Localização : Nova Veneza_ Goias
    Modelo do carro : opala comodoro 79 especial
    Cilindros : 4cc gasolina
    Data de inscrição : 21/08/2013

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por otreblada Dom 29 Out - 7:48:15

    Ótima pergunta, comecei a desmontar o meu estou com intenção de fazer o mesmo.esperar os mais experientes no assunto.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Pedro Fagundes Dom 29 Out - 8:22:55

    quanto tiver oportunidade quero fazer embaixo um procedimento parecido com assoalho.

    uma coisa interessante a fazer é colocar uma lâmpada embaixo ou dentro do carro. Assim vc consegue ver até furos pequenos quando olha pelo lado oposto.

    Pretendo fazer as soldas onde estiver enferrujado (É o ideal, tem gente que não solda )
    Passar primer, Kpo/Maxxi Rubber.. lixar direitinho, passar um antiferrugem (ferrox, tf7 etc) e pintar com tinta pu.

    tem algumas oficinas que tem um equipamento que chama rotisserie.. Nele vc gira a lataria inteira e pintam assim, com o carro na vertical. Custa uns 5 mil reais...

    Se for fazer o jeito é só dar uma levantada mesmo...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Rubão6cc Dom 29 Out - 8:36:28

    Tópico interessante...inédito..


    _________________
    Pintura da parte inferior do carro. Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por gabriel.acosta Dom 29 Out - 10:19:49

    Pedro Fagundes escreveu:tem algumas oficinas que tem um equipamento que chama rotisserie.. Nele vc gira a lataria inteira e pintam assim, com o carro na vertical. Custa uns 5 mil reais...

    Se for fazer o jeito é só dar uma levantada mesmo...
    Se você tiver uma maquina de solda você faz uma com dessas com 200 reais fácil fácil... Tem um tópico (se não me engano é "restaurando um 72 coupe em casa") em que tem até o projeto que o cara utilizou, com medidas e seções dos tubos, ou nesse site que da bastante detalhes do equipamento: http://www.nrteam.org/tech/73
    Se não tem uma maquina de solda leva os tubos cortados para o serralheiro e pede pra soldar.
    Eu ia fazer isso mas no fim resolvi amarrar no caibro do telhado da garagem, eu sofro um pouco ainda por trabalhar olhando pra cima, mas me polpou os 200 reais e o trabalho de fabricar...
    Ta assim:
    Pintura da parte inferior do carro. 20171010
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Marlon Jassanan Dom 29 Out - 11:25:36

    Tem gente que gosta de pintar igual a lataria, envernizar e deixar zerado, eu faria a batida de pedra normal como o original e pintaria da cor original, nos mais novos é aquela cor verde claro né!
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Dom 29 Out - 19:29:43

    Valeu pessoal, a ideia do suporte é legal, mas como estou fazendo tudo lá no meu mecânico não vou ter como fazer isto.
    Amanhã vou falar com o meu pintor se ele consegue fazer um serviço 100% estando no local suspensão dianteira e traseira, vamos ver o que ele me diz.
    Claro que 100% vai ser impossível, até porque o local onde a suspensão estiver apoiado ele não vai conseguir alcançar, mas vou trocar uma ideia com ele.
    kuririn
    kuririn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Juiz de Fora MG
    Data de inscrição : 21/04/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por kuririn Seg 30 Out - 4:33:27

    ja vi o pessoal colocar o carro em cima de latao de 200 litros e a pintura do cofre sempre fica por ultimo e fora q eu trocaria o dois asoarios da frente e usaria o kpo tbm pra sela o carro todo
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por BenKenobi Seg 30 Out - 6:32:00

    Existe alguns suportes que voce prende o carro e pode girar ele em 90º. Até tem um topico no forum de um membro que comecou a fazer porem nao deu continuidade. Muito comum nos EUA esse tipo de suporte, nao vou lembrar o nome agora.

    Se for seguir padrão original, quase todos opalas tem uma especie de fundo que deixa o assoalho na cor verde fosca.

    Pintura da parte inferior do carro. Bg_lxm10

    Pintura da parte inferior do carro. Bg_14310

    Os que sao pintados nao sao da cor original.

    Mas sinceramente, ninguem vai se importar com a cor debaixo do carro né. Pinte da cor que quiser rs
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por mInternauta Seg 30 Out - 7:11:28

    Cara tem um produto que é passado na parte de baixo, a parte de baixo fica parecendo uma parede chapiscada. Ele serve para proteger contra a água. Não lembro o nome.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Pedro Fagundes Seg 30 Out - 7:16:21

    gabriel.acosta escreveu:
    Se você tiver uma maquina de solda você faz uma com dessas com 200 reais fácil fácil... Tem um tópico (se não me engano é "restaurando um 72 coupe em casa") em que tem até o projeto que o cara utilizou, com medidas e seções dos tubos, ou nesse site que da bastante detalhes do equipamento: http://www.nrteam.org/tech/73
    Se não tem uma maquina de solda leva os tubos cortados para o serralheiro e pede pra soldar.
    Eu ia fazer isso mas no fim resolvi amarrar no caibro do telhado da garagem, eu sofro um pouco ainda por trabalhar olhando pra cima, mas me polpou os 200 reais e o trabalho de fabricar...

    projeto interessante e útil..
    olha o preço dessa rotisserie.. R$ 5.490 Shocked
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-920192174-rotisserie-restauraco-funilaria-carros-antigos-espeto-show-_JM
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por antiqueira79 Seg 30 Out - 7:45:10

    Na minna Caravan, fizemos pintura com verniz:

    Pintura da parte inferior do carro. 03210
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Seg 30 Out - 7:48:05

    antiqueira79 escreveu:Na minna Caravan, fizemos pintura com verniz:

    Pintura da parte inferior do carro. 03210

    E para pintar, foi com ela no elevador como está na foto?
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Seg 30 Out - 7:48:39

    kuririn escreveu:ja vi o pessoal colocar o carro em cima de latao de 200 litros e a pintura do cofre sempre fica por ultimo e fora q eu trocaria o dois asoarios da frente e usaria o kpo tbm pra sela o carro todo

    Os assoalhos são novos, faltou só capricho do último funileiro para fazer os arremates.
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por antiqueira79 Seg 30 Out - 8:02:37

    Smarley escreveu:
    antiqueira79 escreveu:Na minna Caravan, fizemos pintura com verniz:

    Pintura da parte inferior do carro. 03210

    E para pintar, foi com ela no elevador como está na foto?

    Não amigão, ae foi no famoso " assa frango ".
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por frederico santos Seg 30 Out - 9:15:33

    Oia só..tb estou nesse dilema. estou desmontando emu opala e tentar fazer tudo em casa. Da p fazer com suspensão no lugar mas fica longe de ficar perfeito devido o acesso limitado.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Ter 31 Out - 5:29:23

    Olá pessoal, havia desistido de fazer a pintura da parte de baixo, não achei nenhum pintor aqui na cidade que já tivesse feito ou tivesse ferramentas adequadas para virar o carro etc...
    Aí meu mecânico me convenceu a fazer o serviço, usando o elevador dele lá, vai me emprestar um elevador para deixar o carro pendurado até terminar o serviço.
    O problema é que durante a semana consigo trabalhar só uma hora e pouco lá depois do trabalho, no final de semana ele me empresta a chave da oficina.

    Ontem comecei com a limpeza daquele maldito piche que passaram embaixo dos assoalhos, segundo meu mecânico se deixar aquele piche ali quando pintar vai acabar manchando a tinta naqueles pontos.
    Comecei a rebater os cantos, desamassar as coisas, remover o piche e limpar.
    Não é fácil mas está indo, acho que o pessoal não sabia que tem lugar próprio para colocar o macaco ¬¬

    Depois da minha limpeza da parte de baixo com solupam a maioria da lata está pronta para receber o fundo praticamente.
    O que faltou limpei com uma espátula e depois gasolina.

    Depois do serviço realizado:
    Pintura da parte inferior do carro. Img_2014

    Como estão as outras:
    Pintura da parte inferior do carro. Img_2015
    Pintura da parte inferior do carro. Img_2016
    Pintura da parte inferior do carro. Img_2017
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 44
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Fernandohluiz Ter 31 Out - 7:29:20

    Vai ficar Top!!!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 31 Out - 10:20:29

    O nome do produto que é passado em baixo do carro se chama "Batida de pedra" juntamente por que fica chapiscado e áspero, procure por uma marca boa pra não se incomodar, já vi fazerem isso em cima da sujeira achando que não precisaria ter capricho por que é a parte de baixo do carro e tal, mas ele desplaca igual tinta, tome cuidado com isso, a batida de pedra é a proteção do seu assoalho, caso queira fazer invernado dai precisa-se ter uma maior atenção, fica top também!
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Ter 31 Out - 10:41:51

    Marlon Jassanan escreveu:O nome do produto que é passado em baixo do carro se chama "Batida de pedra" juntamente por que fica chapiscado e áspero, procure por uma marca boa pra não se incomodar, já vi fazerem isso em cima da sujeira achando que não precisaria ter capricho por que é a parte de baixo do carro e tal, mas ele desplaca igual tinta, tome cuidado com isso, a batida de pedra é a proteção do seu assoalho, caso queira fazer invernado dai precisa-se ter uma maior atenção, fica top também!

    A princípio vou passar um Kpo embaixo, acho que deve ser o mesmo produto que você chama de batida de pedra.
    maktub
    maktub
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 26
    Localização : Vale do Aço - MG
    Modelo do carro : Opala 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 23/05/2016

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por maktub Ter 31 Out - 10:56:53

    Até onde eu sei utilizam o verde álamo e cinza londrina para reproduzir o padrão original, o melhor produto que encontrei para aplicar por baixo foi o Underseal, massa anti ruído. Acabamento semelhante ao original e acredito ser melhor que o batida de pedra.

    KPO é utilizado na emenda das chapas para dar acabamento e prevenir infiltrações.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Ter 31 Out - 11:07:08

    Sim, o KPO vou fazer o acabamento nas emendas porcas que o último funileiro fez.
    Soldou o assoalho novo e não rebateu nem deu acabamento no antigo.
    Vou verificar este underseal e batida de pedra então.
    Da para aplicar wash primer, primer PU e tinta sobre estes produtos?
    maktub
    maktub
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 26
    Localização : Vale do Aço - MG
    Modelo do carro : Opala 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 23/05/2016

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por maktub Ter 31 Out - 11:17:51

    A sequência correta seria wash primer (apenas sobre o metal), primer e acima de tudo a massa anti-ruído, underseal ou batida de pedra.

    No fundo do assoalho é bacana utilizar o primer epóxi diretamente no metal, farei isto no meu projeto para aumentar a resistência contra ferrugem pois não irei aplicar o underseal em todas as partes, apenas no fundo da bacia de estepe e bandejas.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Ter 31 Out - 11:19:00

    Então sobre este underseal ou batida de pedra não se pode aplicar a tinta?
    maktub
    maktub
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 26
    Localização : Vale do Aço - MG
    Modelo do carro : Opala 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 23/05/2016

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por maktub Ter 31 Out - 11:20:33

    Até pode, mas fica feio demais pintar por cima. Sobre os remendos que o lanterneiro fez, eu devolvia o carro e mandava ele resolver, não dá pra aceitar algumas coisas.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Ter 31 Out - 11:23:23

    maktub escreveu:Até pode, mas fica feio demais pintar por cima. Sobre os remendos que o lanterneiro fez, eu devolvia o carro e mandava ele resolver, não dá pra aceitar algumas coisas.

    Já comprei assim, isto parece ser coisa de anos atrás na verdade.
    Então se aplicar o batida de pedra vai-se por água abaixo minha ideia da pintura na cor do carro.
    Vou dar uma pensada a respeito.

    Em quais partes você aplica o batida de pedra? Apenas nos 4 assoalhos?
    maktub
    maktub
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 26
    Localização : Vale do Aço - MG
    Modelo do carro : Opala 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 23/05/2016

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por maktub Ter 31 Out - 11:28:25

    Os opalas antigos se não me engano só era aplicado nas caixas de roda, os mais novos vi carro com a aplicação no assoalho do porta-malas, caixas de roda, e nas 4 bandejas do assoalho por baixo, e por dentro manta asfáltica. Não tenho certeza, talvez algum amigo do fórum possa ser mais preciso quanto a isto.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Ter 31 Out - 11:30:45

    Mudança um pouco de assunto, para melhor isolamento térmico, o que se recomenda colocar embaixo do carpete?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por adpachec Ter 31 Out - 12:32:24

    Smarley escreveu:
    maktub escreveu:Até pode, mas fica feio demais pintar por cima. Sobre os remendos que o lanterneiro fez, eu devolvia o carro e mandava ele resolver, não dá pra aceitar algumas coisas.

    Já comprei assim, isto parece ser coisa de anos atrás na verdade.
    Então se aplicar o batida de pedra vai-se por água abaixo minha ideia da pintura na cor do carro.
    Vou dar uma pensada a respeito.

    Em quais partes você aplica o batida de pedra? Apenas nos 4 assoalhos?

    Imagine você sendo convidado a uma festa em uma chácara, a noite, rua de terra e um monte de pedrinhas batendo no assoalho, quem vai durar mais, a sua pintura ou o bate pedra.

    E não adianta dizer que vai ficar retocando pintura ou evitando ruas de terra porque até no as falto isto vai acontecer.

    O meu é pintado de branco, que hoje ficou preto de sujeira, não adianta lavar.
    E precisei sim proteger e restaurar onde enferrujou.

    Por isto eu uso dois carpetes inteiros e chapas de papelão industrial (que não dobra) em algumas partes para não ter barulho.
    Se tivesse bate pedra (talvez no futuro) não sofreria assim.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Ter 31 Out - 17:13:09

    Pois eh, você tem razão não adianta ficar esteticamente bonito (por um tempo ainda) e nada funcional.
    Vou terminar os arremates, remover este piche, ai decidir se passo wash primer na lata, depois kpo nas emendas e bate pedra pra finalizar; ou pinto por cima do bate pedra com primer e tinta depois.

    Vou pesquisar mais sobre isto.

    Porém... a pintura na parte de baixo parece bem integra e provavelmente original, o que leva a crer que não foi necessário bate pedra para protegê-la.
    O único lugar onde foi comprometido foi os assoalhos que foram trocados.


    Última edição por Smarley em Ter 31 Out - 17:54:30, editado 1 vez(es)
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 31 Out - 17:49:58

    Tudo que o Maktub falou está certo, sobre a batida de pedra será a melhor opção á você que pretende usar o carro no dia-dia...
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Ter 31 Out - 17:57:24

    Marlon Jassanan escreveu:Tudo que o Maktub falou está certo, sobre a batida de pedra será a melhor opção á você que pretende usar o carro no dia-dia...

    Vou verificar como fica aplicar primer em cima do bate pedra.

    Também quero olhar o assoalho dentro como está, de repente aplicar bate pedra por dentro e colocar algo  isolante térmico como uma manta asfáltica ou aqueles feltros anti ruído.
    Depois que o carro está quente da pra notar bastante calor subindo do assoalho, acredito que isto já resolve, o calor deve vir do escapamento, caixa, parede corta fogo, etc...
    Acho que da pra melhorar um pouco o isolamento com pouco investimento.
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 31 Out - 18:00:36

    Smarley escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:Tudo que o Maktub falou está certo, sobre a batida de pedra será a melhor opção á você que pretende usar o carro no dia-dia...

    Vou verificar como fica aplicar primer em cima do bate pedra.
    Também quero olhar o assoalho dentro como está, de repente aplicar bate pedra por dentro e colocar algo isolante térmico.

    Batida de pedra apenas por fora, sobre aplicar o primer pu em cima dele somente depois de completamente seco, por que a batida de pedra é a base d'água e o primer é com thinner!
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Ter 31 Out - 18:11:11

    Este produto parece bem interesse, só o preço... R$20,00 para 0,2x1m
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751043252-feltro-com-manta-asfaltica-aluminizada-auto-colante-antiruid-_JM

    Esta manta asfáltica já deve isolar melhor o calor também: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697628498-manta-asfaltica-dryko-alum-25-aluminio-22-mm-10m-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697634825-manta-asfaltica-dryko-aluminio-4-mm-10-m-_JM
    RenanZorzan
    RenanZorzan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 31
    Localização : Veranopolis- RS
    Modelo do carro : Diplomata 1984/1985
    Cilindros : 6 250/s
    Data de inscrição : 14/09/2016

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por RenanZorzan Ter 31 Out - 19:25:06

    O meu foi feito o cofre, reforço na longarina e as caixas de roda...
    Pintamos meio carro no elevacar mesmo kkk
    Fico bom bixo, na sequencia que o maktub falou wash primer , primer e a batida de pedra.
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por gabriel.acosta Qua 1 Nov - 20:25:05

    Utiliza emborrachamento (vulgo bate pedra) da roberlo a base de solvente em 30 min pode aplicar primer PU e tinta sem problemas. Não confio em produtos a base de água, este emborrachamento Roberlo tem um dos melhores custo-benefício, é um ótimo produto.
    Nos opalas mais antigos (1973) não ia emborrachamento em nenhuma parte do assoalho nem caixas de roda, não sei dizer em que ano começou a vir ( se é que começou).
    No meu eu apliquei emborrachamento nas partes das caixas de roda dianteiras que sofrem mais com pedras jogadas pelos pneus e nas traseiras vou aplicar em toda caixa de roda. Esse é o produto que utilizei: Pintura da parte inferior do carro. 20170710
    Ficou assim:
    Pintura da parte inferior do carro. 20170711

    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Qua 1 Nov - 20:31:56

    gabriel.acosta escreveu:Utiliza emborrachamento (vulgo bate pedra) da roberlo a base de solvente em 30 min pode aplicar primer PU e tinta sem problemas. Não confio em produtos a base de água, este emborrachamento Roberlo tem um dos melhores custo-benefício, é um ótimo produto.
    Nos opalas mais antigos (1973) não ia emborrachamento em nenhuma parte do assoalho nem caixas de roda, não sei dizer em que ano começou a vir ( se é que começou).
    No meu eu apliquei emborrachamento nas partes das caixas de roda dianteiras que sofrem mais com pedras jogadas pelos pneus e nas traseiras vou aplicar em toda caixa de roda. Esse é o produto que utilizei:

    Legal, ficou bem interessante, parabéns!

    Comprei o da maxi rubber na cor bege (era o único que tinha na loja de tintas).
    Peguei uma lata só, vamos ver o que rende, mas a ideia é fazer as 4 caixas de roda mais os 4 assoalhos.

    Infelizmente amanhã não vou poder trabalhar no carro mas sexta retomo os trabalhos.
    Tenho que dar uma olhada ainda dentro, embaixo do carpete como está a situação.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Sex 3 Nov - 19:39:19

    Aproveitei o dia de hoje para fazer uma desmontagem completa e limpeza.
    Amanhã volto a remover o piche, e depois preciso fazer uma limpeza geral da parte de baixo pra eliminar toda a sujeira antes da pintura.
    Hoje tirei o carpete de dentro ainda bem que o serviço está bem feito, não vai ser necessário fazer nada.

    Sobre a parte de baixo mudo de ideia cada vez que olho o carro então, vamos ver o que sai no final (a respeito de bate pedra ou não, etc...).

    Vou ter que refazer a parte do estepe também, está bem detonado ali melhor aproveitar e já arrumar antes da pintura.

    Sobre a cor bati com a tabela e parece ser o laranja solar.

    Pintura da parte inferior do carro. Img_2019
    Pintura da parte inferior do carro. Img_2018
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Mirão Sex 3 Nov - 20:44:38

    O maktub descreveu corretamente a forma e os materiais para a pintura debaixo do carro, Apenas ressalto que batida de pedra é um produto diferente do underseal, é mais moderno e eficiente. Compre da marca Roberlo ou 3M, corrija o assoalho, está muito feio, no mais, parabéns, seu trabalho e dedicação está caprichado.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Seg 13 Nov - 6:49:07

    Bom dia, segue uma atualização da situação.
    Agora falta o mecânico montar o motor, que fizemos a parte de baixo, colocar a embreagem nova e montar no lugar.
    Dentro eu vou aplicar manta asfáltica em todo assoalho ainda, estou esperando ela chegar.
    Também estou esperando chegar uma caixa de peças com tabelier, apoio de braço, piscas dianteiros, borrachas, canaletas dos vidros, etc...
    A ideia é até sexta-feira estar pronto pra rodar novamente, vamos ver se da certo, aí estas coisas internas vou arrumando em casa depois.

    Embaixo foi feito os arremates nos assoalhos.
    Fizemos as soldas nas longarinas, ponteado os assoalhos nas longarinas, solda na parede corta fogo onde havia uma pequena trinca.
    Onde havia aberturas e possíveis entradas da água foi aplicado KPO.
    Foi trocado também a caixa do espete foi já estava com pontos de ferrugem ali.

    De pintura resolvi dar uma camada carregada de fundo PU e depois a tinta.
    Ficou bem reforçado, acho que vai aguentar bastante tempo sem dar problemas.

    Pintura da parte inferior do carro. Img_2023
    Pintura da parte inferior do carro. Img_2022
    Pintura da parte inferior do carro. Img_2024
    Pintura da parte inferior do carro. Img-2013
    Pintura da parte inferior do carro. Img-2012
    Pintura da parte inferior do carro. Img-2017
    Pintura da parte inferior do carro. Img-2016
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 13 Nov - 9:17:22

    Com tudo no lugar vai ficar show, parabéns pelo capricho, esse Opala é merecedor!
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Seg 27 Nov - 4:11:47

    Segue foto do resultado final.
    Agora só falta trocar o escapamento por um inox, ia ficar muito bonito, vai ficar mais pra frente pra quando trocar o coletor de escapamento.


    Pintura da parte inferior do carro. Img_2025
    Pintura da parte inferior do carro. Img_2026
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 27 Nov - 4:32:13

    Show de bola, parabéns pelo trabalho, ficou incrível!
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Seg 27 Nov - 4:33:49

    Obrigado, aos poucos vou melhorando o carro.
    Já coloquei borracha nova no porta malas, na grade lá dos limpadores.
    Troquei o tabelier que estava todo destruído por um novo.

    Agora falta fazer a instalação dos apoios de braço original, e trocar as canaletas dos vidros.
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Pedro Fagundes Seg 27 Nov - 15:10:35

    impressionante a qualidade do trabalho Pintura da parte inferior do carro. 122938
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Smarley Seg 27 Nov - 15:58:23

    Pedro Fagundes escreveu:impressionante a qualidade do trabalho Pintura da parte inferior do carro. 122938

    Obrigado amigo, estou tentando fazer o melhor com o veículo.
    Ano que vem vai rolas placa preta com certeza.
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 44
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Fernandohluiz Seg 27 Nov - 16:47:49

    Cara, está ficando lindo! parabéns

    Conteúdo patrocinado


    Pintura da parte inferior do carro. Empty Re: Pintura da parte inferior do carro.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 16:22:16