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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Meu opala 4 cilindros está gastando muito, o que pode ser?
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Olá pessoal, meu carro na estrada até que é econômico, pelo menos eu acho, na única vez que peguei estrada com ele (subindo a serra de Joinvile p/ Curitiba, fez 9,8km/l. Mas na cidade o papo é outro, desde que comprei ele em fevereiro, já se foram 4 tanques e sempre fazendo média de 5,5km/l. Acho que é muito p/ um 4 cilindros, já lavei o carburador dele, troquei reparo, mas não adiantou. É um Weber 228 com giglagem original, não sei o que fazer p/ dar uma diminuida no consumo dele. De não original que ele tem no motor é apenas um coletor 4x2 e nada mais. Está andando muito bem, mas gastanto muito também, esse consumo é de 6 cilindros. O que sugerem que pode ser? Obrigado pessoal.
luciano76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1038
Idade : 40
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010
Gasolina??
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 57
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
É Robje, na cidade o 4 cil bebe mesmo.
Ainda mais com a nossa alcoolina.
Acredito que o coletor mais liberado aumenta um
pouco o consumo também, mas é só uma opinião.
A giclagem original na alta é 29, e na lenta é 12.
Confere também o ponto.
1 abç!
Ainda mais com a nossa alcoolina.
Acredito que o coletor mais liberado aumenta um
pouco o consumo também, mas é só uma opinião.
A giclagem original na alta é 29, e na lenta é 12.
Confere também o ponto.
1 abç!
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
não esta tão fora da media ... pode melhorar ...
minha caravan alcool H34SEIE faz 6/7 na cidade e 9/10 na estrada.
[]'s !
minha caravan alcool H34SEIE faz 6/7 na cidade e 9/10 na estrada.
[]'s !
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Opss, esqueci de dizer que é a gasolina. Eu lembro que quando era piazão, meu pai andava bem na boa p/ nosso 72 fazer perto de 7 ou 7,5. E volta e meia ele trocava gicle p/ tentar balancear desempenho com consumo. Só que naquele tempo (1975) a nossa gasolina era de boa qualidade, hoje nem se comenta. Eu já não ando tão na boa assim, talvez seja por isso. Mas se ficar beberrão assim vou pensar em trocar a mecânica por 6 cilindros, acho que é mais vantagem. Beberrão por beberrão, ando de 6 canecos ....hehehe
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
parra escreveu:não esta tão fora da media ... pode melhorar ...
minha caravan alcool H34SEIE faz 6/7 na cidade e 9/10 na estrada.
[]'s !
Sua caravan tá econômica amigo, se for comparar com o meu que é um simples 228 (corpo simples), o seu é de corpo duplo. Tá bem legal o consumo dela.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
meus dois fazem isso tambem... quando estou com a barbatana virada, até menos... hehehehe
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
Seu carro tem ignição eletrônica Robje?
Isso influencia no consumo também, se já tiver no eletrônico, uma bobina mais forte é uma boa opção... mas vale revisar velas e cabos..
tenho um amigo que viajou com seu Comodoro 79 há alguns dias, com o mesmo Webber 228 ele fez 11 km/l na estrada e está fazendo uns 7 na cidade... isso na gasolina.
Isso influencia no consumo também, se já tiver no eletrônico, uma bobina mais forte é uma boa opção... mas vale revisar velas e cabos..
tenho um amigo que viajou com seu Comodoro 79 há alguns dias, com o mesmo Webber 228 ele fez 11 km/l na estrada e está fazendo uns 7 na cidade... isso na gasolina.
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
O meu no álcool faz 5,5km/l e na boa faz até um poco mais, algo como 6,5km/l, mas nunca fez mais que isso. Na estrada nunca tirei média...
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
carro taxado, ignição eletronica, bobina msd, carburador novo, escapamento original novo, velas grau 6 novas, cabos novos ... creio que é esse o caminho.
[]'s !
[]'s !
Lego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 207
Localização : Ponta Grossa - Pr
Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/12/2009
...não sei se tenho muito sorte.....mas o meu que anda com um h40deis.....faz 8/9 cidade com gasolina e ja medi com a garrafa mais de uma vez andando normal a 60km ate no manual dele explica que é faixa de economia 60 em 5º marcha......e moro no centro da cidade só sinaleiro pra td lado....hehe podem não acreditar mas é verdade... ate um senhor que é cliente na loja onde trabalho tem uma caravan 88 gasolina (bunitonaa) diz que faz 10 na cidade.......
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
Os Opalas 4 cilindros tem potencial de economia, meu Opala anda o mesmo que o fiat Palio 1.0 da minha mãe...
hehehe
hehehe
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
Lego escreveu:...não sei se tenho muito sorte.....mas o meu que anda com um h40deis.....faz 8/9 cidade com gasolina e ja medi com a garrafa mais de uma vez andando normal a 60km ate no manual dele explica que é faixa de economia 60 em 5º marcha......e moro no centro da cidade só sinaleiro pra td lado....hehe podem não acreditar mas é verdade... ate um senhor que é cliente na loja onde trabalho tem uma caravan 88 gasolina (bunitonaa) diz que faz 10 na cidade.......
tem sorte... muita sorte.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
Rufus escreveu:Os Opalas 4 cilindros tem potencial de economia, meu Opala anda o mesmo que o fiat Palio 1.0 da minha mãe...
hehehe
os meus só perdem pro celta vhc...
Lego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 207
Localização : Ponta Grossa - Pr
Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/12/2009
...quem quer economia eu aconselho o h40 deis como citei acima.....é um carburador simples manutenção não existe.... o meu ta lá há 4 anos ..agora que preciso trocar o kit dele.... dae to andando com o 446... anda mais mais bebe...hehehe mas to feliz da vida com os dois.....
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Rufus escreveu:Seu carro tem ignição eletrônica Robje?
Isso influencia no consumo também, se já tiver no eletrônico, uma bobina mais forte é uma boa opção... mas vale revisar velas e cabos..
tenho um amigo que viajou com seu Comodoro 79 há alguns dias, com o mesmo Webber 228 ele fez 11 km/l na estrada e está fazendo uns 7 na cidade... isso na gasolina.
Fala Rufus, ele não tem ignição eletrônica não, ainda usa o velho platinado. Velas e cabos aparentemetne estão em ordem. A bobina é uma da bosch de alta voltagem. Tirando a parte de carburação, não sei o que pode estar deixando ele tão beberrão assim. O ponto dele está certinho, mandei regular esses dias. Esse final de semana vou fazer o teste do litro p/ ver se dá diferença, assim posso saber o consumo dele mais aproximado. Valeu.
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
Legal cara!
Vai postando os resultados aí que a gente dá um pitaco no que puder.. rsrsrs
Abraço!
Vai postando os resultados aí que a gente dá um pitaco no que puder.. rsrsrs
Abraço!
mosoli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Localização : PR
Modelo do carro : Comodoro 88 SL/E 4 Portas - 4 Cil (8 válvulas) 2474 cm3 - Álcool Carburador Solex H34 Duplo Estágio
Cilindros : 4 Cil (8 válvulas) 2474 cm3
Data de inscrição : 28/03/2011
Tenho um Comodoro 88 4 cilindros Carburador duplo alcool - na cidade, minha ultima média foi de 4.75 andando na maciota mesmo - 3º macha na lenta hehehe - sem freitar nem nada!
O amigo opaleiro disse que média 6/7 na cidade me diz oque vc faz pra esse beberrão, beber tão pouco assim, to achando que você esta deixando ele passar cede huhsahusa.
Geralmente pessoal me pergunta "Opalão né! Bebe muito?" eu sempre respondo: Depende da pressa hehehe
O amigo opaleiro disse que média 6/7 na cidade me diz oque vc faz pra esse beberrão, beber tão pouco assim, to achando que você esta deixando ele passar cede huhsahusa.
Geralmente pessoal me pergunta "Opalão né! Bebe muito?" eu sempre respondo: Depende da pressa hehehe
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
é que o disse la em cima ... taxa, ingição eletronica, bobina MSD, carburador novinho, motor em dia todo refeito, velas grau 6, cabos novos, ponto correto ....
André Collin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 58
Idade : 45
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo - 1976
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 01/09/2010
robje escreveu:Opss, esqueci de dizer que é a gasolina. Eu lembro que quando era piazão, meu pai andava bem na boa p/ nosso 72 fazer perto de 7 ou 7,5. E volta e meia ele trocava gicle p/ tentar balancear desempenho com consumo. Só que naquele tempo (1975) a nossa gasolina era de boa qualidade, hoje nem se comenta. Eu já não ando tão na boa assim, talvez seja por isso. Mas se ficar beberrão assim vou pensar em trocar a mecânica por 6 cilindros, acho que é mais vantagem. Beberrão por beberrão, ando de 6 canecos ....hehehe
Sem duvida se vc dar uma investida no sistema eletrico vai notar um consumo mais moderado.
Te sugiro essas peças:
Velas NGK Iridium - O grau da vela depende da configuraçao do seu motor.
Bobina do Gol MI no mínimo q nao é cara, mas se puder investir um pouco mais e adquirir uma MSD Blaster 2 ou 3.
Cabo de vela 8mm
Algum módulo MSD ou Mallory - Vale uma grana mas a caranga fica experta.
O 228 limita muito os motores 151...Dependendo da disponibilidade $$$$ Gasto regular coloca uma dfv 446, mas com esse conjunto de igniçao que eu citei uma Weber 40 encaixa perfeitamente, chegando a consumir uns 7,5l.
Vai juntando uma grana pra investir que vale a pena, o quatrinho fica tao experto que nem precisa acelerar muito pra ir ligero.
Sorte sangue!
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
robje escreveu:Opss, esqueci de dizer que é a gasolina. Eu lembro que quando era piazão, meu pai andava bem na boa p/ nosso 72 fazer perto de 7 ou 7,5. E volta e meia ele trocava gicle p/ tentar balancear desempenho com consumo. Só que naquele tempo (1975) a nossa gasolina era de boa qualidade, hoje nem se comenta. Eu já não ando tão na boa assim, talvez seja por isso. Mas se ficar beberrão assim vou pensar em trocar a mecânica por 6 cilindros, acho que é mais vantagem. Beberrão por beberrão, ando de 6 canecos ....hehehe
amigo nossa gasolina hoje é infinitamente superior do que antigamente.
antes sim era uma pessima gasolina, pode observar que a taxa de compressão dos veiculos nacionais da época, eram deploráveis, baixa, carros fracos, gasolina muito suja e de baixa octanagem.
[]'s !
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
parra escreveu:robje escreveu:Opss, esqueci de dizer que é a gasolina. Eu lembro que quando era piazão, meu pai andava bem na boa p/ nosso 72 fazer perto de 7 ou 7,5. E volta e meia ele trocava gicle p/ tentar balancear desempenho com consumo. Só que naquele tempo (1975) a nossa gasolina era de boa qualidade, hoje nem se comenta. Eu já não ando tão na boa assim, talvez seja por isso. Mas se ficar beberrão assim vou pensar em trocar a mecânica por 6 cilindros, acho que é mais vantagem. Beberrão por beberrão, ando de 6 canecos ....hehehe
amigo nossa gasolina hoje é infinitamente superior do que antigamente.
antes sim era uma pessima gasolina, pode observar que a taxa de compressão dos veiculos nacionais da época, eram deploráveis, baixa, carros fracos, gasolina muito suja e de baixa octanagem.
[]'s !
sim! correto, só que hoje a gasolina tem um agravante: 20% de alcool, o que empobrece a mistura...
mosoli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Localização : PR
Modelo do carro : Comodoro 88 SL/E 4 Portas - 4 Cil (8 válvulas) 2474 cm3 - Álcool Carburador Solex H34 Duplo Estágio
Cilindros : 4 Cil (8 válvulas) 2474 cm3
Data de inscrição : 28/03/2011
parra escreveu:Sem duvida se vc dar uma investida no sistema eletrico vai notar um consumo mais moderado.
Te sugiro essas peças:
Velas NGK Iridium - O grau da vela depende da configuraçao do seu motor.
Bobina do Gol MI no mínimo q nao é cara, mas se puder investir um pouco mais e adquirir uma MSD Blaster 2 ou 3.
Cabo de vela 8mm
Algum módulo MSD ou Mallory - Vale uma grana mas a caranga fica experta.
O 228 limita muito os motores 151...Dependendo da disponibilidade $$$$ Gasto regular coloca uma dfv 446, mas com esse conjunto de igniçao que eu citei uma Weber 40 encaixa perfeitamente, chegando a consumir uns 7,5l.
Vai juntando uma grana pra investir que vale a pena, o quatrinho fica tao experto que nem precisa acelerar muito pra ir ligero.
Sorte sangue!
Cara essa configuração que voce passou só vale para gasolina?
O meu brinquedo é original a etanol muda alguma coisa na config... se nao mudar eu vou atraz dessas peças o quanto antes quero dar um "up" no meu 4trinho hehehe
coyotesap- Opaleiro
- Número de Mensagens : 224
Idade : 42
Localização : Santo Antônio da Platina - PR
Modelo do carro : Opala SS4 74 (em restauro)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/08/2010
TENSO
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
mosoli escreveu:
Cara essa configuração que voce passou só vale para gasolina?
O meu brinquedo é original a etanol muda alguma coisa na config... se nao mudar eu vou atraz dessas peças o quanto antes quero dar um "up" no meu 4trinho hehehe
O projeto do motor do Opala é muito antigo, essas melhorias também rendem bem no Alcool... tem muita coisa que pode melhorar esse motor, mas as mais baratas são essas, sem dúvida.
Alguem sabe dizer se o Opala a alcool das antigas precisa de rebaixamento no cabeçote? A taxa original dele é boa ou ruim?
mosoli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Localização : PR
Modelo do carro : Comodoro 88 SL/E 4 Portas - 4 Cil (8 válvulas) 2474 cm3 - Álcool Carburador Solex H34 Duplo Estágio
Cilindros : 4 Cil (8 válvulas) 2474 cm3
Data de inscrição : 28/03/2011
O meu é um Comodoro 88 SLE carburador solex h34 original a alcool, e vo te conta tirando o preço do alcool não tenho do que reclamar.Rufus escreveu:mosoli escreveu:
Cara essa configuração que voce passou só vale para gasolina?
O meu brinquedo é original a etanol muda alguma coisa na config... se nao mudar eu vou atraz dessas peças o quanto antes quero dar um "up" no meu 4trinho hehehe
O projeto do motor do Opala é muito antigo, essas melhorias também rendem bem no Alcool... tem muita coisa que pode melhorar esse motor, mas as mais baratas são essas, sem dúvida.
Alguem sabe dizer se o Opala a alcool das antigas precisa de rebaixamento no cabeçote? A taxa original dele é boa ou ruim?
Dizem que o etanol nos dias de frio é ruim tem que ficar esquentando o carro fica engasgando. Bom eu não sofro desse mal o meu "4trinho"
não se rende a essas "fuleragem" de ficar esquentando pra sair, (as vezes ele da umas engasgadas) com o carro andando e o motor frio só que
nem se compara aos outros carros mais antigos a alcool que ainda usam carburador.
Tambem tenho um Vectra 2.0 gasolina, comparando os 2 na pista (claro que com o vectra ando bem mais chutado) com relação a resposta no acelerador
mesmo um sendo gas e outro etanol não noto diferença, claro a resposta do vectra é bem melhor por ser injeção e etc... Essa diferença que falei é com relação
a "pegada" do carro precisou do "4trinho" ta ali pronto sem frescura de ficar engasgando.
guilherme oliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização : araucaria
Modelo do carro : opala ss 76
Cilindros : 4Cc
Data de inscrição : 06/12/2013
ola amigos .
tenho um opala ss 1976 4Cc cambio cm 4 marchas.. ele esta bebendo de mais chuto ai uns 6 na estrada e uns 4 na cidade oq pode ser ????
obrigado abraços....
tenho um opala ss 1976 4Cc cambio cm 4 marchas.. ele esta bebendo de mais chuto ai uns 6 na estrada e uns 4 na cidade oq pode ser ????
obrigado abraços....
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
Tenho um Comodoro 4cc alcool, e tento andar sempre no torque do motor, tipo: de 1° pra 2º marcha troco em 2500 rpm, as demais em 2000 rpms e, piso devagar e continuo até chegar nessas rotações mesmo que tenha que afundar o pé, notei que ficou um pouco mais economico, eu acredito que para economia: maior abertura da borboleta do carburador sem subir muito o giro do motor, alguem concorda ???.
E sempre é bom verificar a valvula termostática.
Andre_SP
E sempre é bom verificar a valvula termostática.
Andre_SP
lako- Opaleiro
- Número de Mensagens : 62
Idade : 36
Localização : cascavel parana
Modelo do carro : COMODORO
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 20/05/2013
aproveitando o topico vou falar oque eu fis no meu^^
troquei o carbura coloquei um 2e a alco e admissão de alumínio
tanbei coloquei a bobina do gol mil velas novas e cabos
dai fis o teste de andar com ele so no alco mais ele era a gasolina
e fico funcionando que é um relogio anda normal e muito econômico
fis a media deu 7.2 na cidade e 10 na br
mais oque eu fiquei emcafifado é que ele é a gasolina mais fico muito
bom no alco axei estranho pq quando eu tinha o carbura 228 a
gasolina testei no alco fico horrível kkkkkkkkk
troquei o carbura coloquei um 2e a alco e admissão de alumínio
tanbei coloquei a bobina do gol mil velas novas e cabos
dai fis o teste de andar com ele so no alco mais ele era a gasolina
e fico funcionando que é um relogio anda normal e muito econômico
fis a media deu 7.2 na cidade e 10 na br
mais oque eu fiquei emcafifado é que ele é a gasolina mais fico muito
bom no alco axei estranho pq quando eu tinha o carbura 228 a
gasolina testei no alco fico horrível kkkkkkkkk
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