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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por GersonJP Sáb 17 Out - 17:13:57

    Marcos Adriano escreveu:
    Diplo87 escreveu:Caraca, show Shocked


    topico meio antigo



    vc ainda nao tinha visto?

    Não sei o parceiro aí, mas eu mesmo não tinha visto não, pensei em subir um assim, mas como vc já subiu nem vou fazer, kkkkk.
    Acabei de desmontar o carro, estou na fase do cardã fora e soltar o câmbio. Vou ver se tiro o comando amanhã.

    Estou com o cabeçote do ômega prontinho para colocar, mas vou montar o carro todinho com o cabeçote original primeiro para ver a diferença. O plano inicial era passar no dinamômetro antes e depois de fazer a alteração, mas foi difícil encontrar, e quando consegui o cara desmarcou um dia antes, aí desisti e desmontei logo.

    E uma coisa que estou tendo problemas em achar é a admissão do ômega que encaixe com o 6x2 original do ômega, sem ser a admissão original com a caixa de ar, não que eu não goste, mas não tenho espaço pra isso. Falei com o Santilli, e testamos o coletor de fabricação dele, se optar por este terei que fazer um escape 6x2 com canos, e é algo que eu não queria.

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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 17 Out - 19:48:02

    entendi.


    eu nao sei se vc ja viu


    mas se ainda nao viu da uma olhada nesse topico


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45360-upgrade-do-motor-4100-projeto-finalizado?highlight=upgrade+motor


    talvez tenha alguma ideia.
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por GersonJP Sáb 17 Out - 23:51:53

    Marcos Adriano escreveu:entendi.


    eu nao sei se vc ja viu


    mas se ainda nao viu da uma olhada nesse topico


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45360-upgrade-do-motor-4100-projeto-finalizado?highlight=upgrade+motor


    talvez tenha alguma ideia.

    Ah eu ví sim, foi dali que tive a ideia de buscar os coletores santilli, mas se quiser um destes vou ter que usar escape artesanal, pois os originais não cabem.
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 19 Out - 20:01:59

    ahhh ta entendi.
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por GersonJP Seg 2 Nov - 16:08:40

    Fala aí manos, tudo tranquilo. Realizei a troca o comando, porém ainda não terminei de montar o motor por um simples motivo.
    Polia Trincada.
    Ela saiu fácil no extrator, sem nem precisar travar o motor. Foi aí que analisei e ví que estava trincada.
    Comprei uma nova da marca Templa.
    Na hora de instalar, como sabia que seria uma guerra, me surpreendi quando ela entrou com umas batidinhas de leve com o martelinho. Fiquei pensativo um tempo e resolvi remover para analisar, e ela saiu tão fácil quanto a primeira que tirei, que estava trincada. Como estou com um motor de omega sem polia e sem chaveta, resolvi testar a polia nova que comprei no vira do omega. Entrou na mão, sem bater.  

    Mandei trocar na mercadocar, achando que estava fora de especificação.

    Agora fica a dúvida, é para ser difícil de entrar mesmo?
    o motor de ômega estava sem a chaveta, que eu acabara de retirar, isso influencia?
    e essa marca, alguém conhece?
    pode mesmo estar mais aberta do que deveria?
    A chaveta tem função de firmar mais a peça ou só de não deixar girar com o tempo?
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por opala4cc Seg 2 Nov - 18:14:20

    GersonJP escreveu:Fala aí manos, tudo tranquilo. Realizei a troca o comando, porém ainda não terminei de montar o motor por um simples motivo.
    Polia Trincada.
    Ela saiu fácil no extrator, sem nem precisar travar o motor. Foi aí que analisei e ví que estava trincada.
    Comprei uma nova da marca Templa.
    Na hora de instalar, como sabia que seria uma guerra, me surpreendi quando ela entrou com umas batidinhas de leve com o martelinho. Fiquei pensativo um tempo e resolvi remover para analisar, e ela saiu tão fácil quanto a primeira que tirei, que estava trincada. Como estou com um motor de omega sem polia e sem chaveta, resolvi testar a polia nova que comprei no vira do omega. Entrou na mão, sem bater.  

    Mandei trocar na mercadocar, achando que estava fora de especificação.

    Agora fica a dúvida, é para ser difícil de entrar mesmo?
    o motor de ômega estava sem a chaveta, que eu acabara de retirar, isso influencia?
    e essa marca, alguém conhece?
    pode mesmo estar mais aberta do que deveria?
    A chaveta tem função de firmar mais a peça ou só de não deixar girar com o tempo?

    A chaveta serve apenas para que a polia gire solidária ao eixo do virabrequim. Ou seja, para ela não girar em falso.
    Se a polia entrou com facilidade na ponta do virabrequim, não está boa.
    A melhor marca, hoje, é a REI. Vetore quebra o galho. A original que fornecia para a GMB era "Caete" e não existe mais. Comprei uma alguns anos atrás em um estoque antigo aqui em Porto Alegre. Foi a primeira vez que vi e nunca mais vi outra.
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por Müller Seg 2 Nov - 18:56:43

    GersonJP escreveu:Fala aí manos, tudo tranquilo. Realizei a troca o comando, porém ainda não terminei de montar o motor por um simples motivo.
    Polia Trincada.
    Ela saiu fácil no extrator, sem nem precisar travar o motor. Foi aí que analisei e ví que estava trincada.
    Comprei uma nova da marca Templa.
    Na hora de instalar, como sabia que seria uma guerra, me surpreendi quando ela entrou com umas batidinhas de leve com o martelinho. Fiquei pensativo um tempo e resolvi remover para analisar, e ela saiu tão fácil quanto a primeira que tirei, que estava trincada. Como estou com um motor de omega sem polia e sem chaveta, resolvi testar a polia nova que comprei no vira do omega. Entrou na mão, sem bater.  

    Mandei trocar na mercadocar, achando que estava fora de especificação.

    Agora fica a dúvida, é para ser difícil de entrar mesmo?
    o motor de ômega estava sem a chaveta, que eu acabara de retirar, isso influencia?
    e essa marca, alguém conhece?
    pode mesmo estar mais aberta do que deveria?
    A chaveta tem função de firmar mais a peça ou só de não deixar girar com o tempo?

    Qdo instalei o ar condicionado na minha Caravan 4 cil. comprei da marca Triade. Disseram q não vc era boa, mas foi a q encontrei. Ficou guardada um bom tempo até q fosse feita a instalação. Não entrou fácil. Foi na marretada. Como é 4 cil. e estava sem radiador, ficou um espaço bom pra bater. Tem cerca de um ano e meio q tá lá sem sinal de problemas!


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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por opala4cc Seg 2 Nov - 19:03:11

    Müller escreveu:
    GersonJP escreveu:Fala aí manos, tudo tranquilo. Realizei a troca o comando, porém ainda não terminei de montar o motor por um simples motivo.
    Polia Trincada.
    Ela saiu fácil no extrator, sem nem precisar travar o motor. Foi aí que analisei e ví que estava trincada.
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    Na hora de instalar, como sabia que seria uma guerra, me surpreendi quando ela entrou com umas batidinhas de leve com o martelinho. Fiquei pensativo um tempo e resolvi remover para analisar, e ela saiu tão fácil quanto a primeira que tirei, que estava trincada. Como estou com um motor de omega sem polia e sem chaveta, resolvi testar a polia nova que comprei no vira do omega. Entrou na mão, sem bater.  

    Mandei trocar na mercadocar, achando que estava fora de especificação.

    Agora fica a dúvida, é para ser difícil de entrar mesmo?
    o motor de ômega estava sem a chaveta, que eu acabara de retirar, isso influencia?
    e essa marca, alguém conhece?
    pode mesmo estar mais aberta do que deveria?
    A chaveta tem função de firmar mais a peça ou só de não deixar girar com o tempo?

    Qdo instalei o ar condicionado na minha Caravan 4 cil. comprei da marca Triade. Disseram q não vc era boa, mas foi a q encontrei. Ficou guardada um bom tempo até q fosse feita a instalação. Não entrou fácil. Foi na marretada. Como é 4 cil. e estava sem radiador, ficou um espaço bom pra bater. Tem cerca de um ano e meio q tá lá sem sinal de problemas!

    Muller:

    Um ano e meio é pouco tempo. Essas polias, para motor original, devem durar pelo menos 5 anos. Aí, entra a qualidade da borracha amortecedora, se a polia realmente foi balanceada (tem umas marcas por aí que não são), a qualidade da fundição (principalmente da parte interna, metálica, que encaixa no virabrequim), etc... Tem polia que quebra fácil na hora da instalação, tem polia cujo anel externo vem desalinhado com o miolo, ...


    Última edição por opala4cc em Seg 2 Nov - 21:22:06, editado 1 vez(es)
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por Müller Seg 2 Nov - 19:06:47

    opala4cc escreveu:
    Müller escreveu:

    Qdo instalei o ar condicionado na minha Caravan 4 cil. comprei da marca Triade. Disseram q não vc era boa, mas foi a q encontrei. Ficou guardada um bom tempo até q fosse feita a instalação. Não entrou fácil. Foi na marretada. Como é 4 cil. e estava sem radiador, ficou um espaço bom pra bater. Tem cerca de um ano e meio q tá lá sem sinal de problemas!

    Marcos:

    Um ano e meio é pouco tempo. Essas polias, para motor original, devem durar pelo menos 5 anos. Aí, entra a qualidade da borracha amortecedora, se a polia realmente foi balanceada (tem umas marcas por aí que não são), a qualidade da fundição (principalmente da parte interna, metálica, que encaixa no virabrequim), etc... Tem polia que quebra fácil na hora da instalação, tem polia cujo anel externo vem desalinhado com o miolo, ...

    Daqui três anos e meio volto com resposta!!! Kkkkkk


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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por opala4cc Seg 2 Nov - 21:24:25

    Müller escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Marcos:

    Um ano e meio é pouco tempo. Essas polias, para motor original, devem durar pelo menos 5 anos. Aí, entra a qualidade da borracha amortecedora, se a polia realmente foi balanceada (tem umas marcas por aí que não são), a qualidade da fundição (principalmente da parte interna, metálica, que encaixa no virabrequim), etc... Tem polia que quebra fácil na hora da instalação, tem polia cujo anel externo vem desalinhado com o miolo, ...

    Daqui três anos e meio volto com resposta!!! Kkkkkk

    Porra, errei o nome!!! Perdão, Müller.
    Tomara que a peça dure, kkkk!!!
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    Mensagem por Müller Seg 2 Nov - 21:50:50

    opala4cc escreveu:
    Müller escreveu:

    Daqui três anos e meio volto com resposta!!! Kkkkkk

    Porra, errei o nome!!!  Perdão, Müller.
    Tomara que a peça dure, kkkk!!!

    Tá perdoado!! Kkkkkk


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    Mensagem por opala4cc Seg 2 Nov - 22:12:35

    Müller escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Porra, errei o nome!!!  Perdão, Müller.
    Tomara que a peça dure, kkkk!!!

    Tá perdoado!! Kkkkkk

    Dessa vez! Mas na próxima... motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 314864 KKKK!!!!
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por GersonJP Seg 2 Nov - 22:21:28

    a ponta do vira do opala e a do ômega tem a mesma medida? tipo, a polia do opala serve no vira do omega e vice versa?
    É normal a polia vir sem a marca do ponto? essa que comprei veio sem.

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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por Müller Ter 3 Nov - 8:37:43

    GersonJP escreveu:a ponta do vira do opala e a do ômega tem a mesma medida? tipo, a polia do opala serve no vira do omega e vice versa?
    É normal a polia vir sem a marca do ponto? essa que comprei veio sem.


    A q comprei veio com marcação. Qto aos viras, não sei dizer.....


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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por GersonJP Ter 3 Nov - 8:50:46

    A Maledita:

    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 IMG_20201011_171749717
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por GersonJP Ter 3 Nov - 8:52:14

    Müller escreveu:
    GersonJP escreveu:a ponta do vira do opala e a do ômega tem a mesma medida? tipo, a polia do opala serve no vira do omega e vice versa?
    É normal a polia vir sem a marca do ponto? essa que comprei veio sem.


    A q comprei veio com marcação. Qto aos viras, não sei dizer.....

    Obrigado. Comprei hoje uma da REI, vai chegar só semana que vem, espero que seja realmente boa.
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por opala4cc Ter 3 Nov - 10:24:33

    GersonJP escreveu:
    Müller escreveu:

    A q comprei veio com marcação. Qto aos viras, não sei dizer.....

    Obrigado. Comprei hoje uma da REI, vai chegar só semana que vem, espero que seja realmente boa.

    Dei uma olhada no mercadolivre o preço destas polias e fiquei impressionado! As outras marcas estão na mesma base de preço que a REI, que era bem mais cara até algum tempo atrás!!! affraid Esse pessoal enlouqueceu!
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 3 Nov - 18:01:57

    caraca quanto movimento por aqui motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 695742 motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 695742 motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 695742 motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 695742 motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 695742


    gerson polia do vira é sim pra dar trabalho pra por e pra tirar.....afinal é somente isso q segura ela no vira: a pressao e o aperto q ela entra.


    com ctz essa q vc comprou estava fora da especificacao da medida......

    eu uso uma vetore ha pelo menos uns 3 anos.
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 3 Nov - 18:02:53

    opala4cc escreveu:
    Müller escreveu:

    Tá perdoado!! Kkkkkk

    Dessa vez! Mas na próxima... motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 314864  KKKK!!!!





    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    é


    dessa vez passa!!!!

    opala4cc gosta desta mensagem

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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 3 Nov - 18:04:32

    GersonJP escreveu:a ponta do vira do opala e a do ômega tem a mesma medida? tipo, a polia do opala serve no vira do omega e vice versa?
    É normal a polia vir sem a marca do ponto? essa que comprei veio sem.



    é pra serem a mesma medida sim....tanto do opala quanto do omega.


    é normal vir sem marcacao de ponto


    eu tive q marcar a minha...porem com o tempo a marcacao do ponto "correu" um pouco.
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por opala4cc Ter 3 Nov - 18:51:31

    Marcos Adriano escreveu:
    GersonJP escreveu:a ponta do vira do opala e a do ômega tem a mesma medida? tipo, a polia do opala serve no vira do omega e vice versa?
    É normal a polia vir sem a marca do ponto? essa que comprei veio sem.



    é pra serem a mesma medida sim....tanto do opala quanto do omega.


    é normal vir sem marcacao de ponto


    eu tive q marcar a minha...porem com o tempo a marcacao do ponto "correu" um pouco.

    Obs.: Eu medi em uma polia caeté nova: a marca do ponto estava a exatos 45 graus do rasgo de chaveta.

    Esse negócio do anel externo da polia deslizar do lugar mudando a marcação inicial do ponto é indício de que a borracha da polia não é de boa qualidade. A não ser, é claro, que você tenha dado trancos fortes no motor 6 cilindros ou haja vazamento de óleo que esteja encharcando a polia.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 3 Nov - 19:20:15

    pessoal costuma dizer q ate a polia original costuma correr.....logico q leva mais tempo


    mas corre....

    a primeira e unica vez q fui conferir ponto com pistola na minha caravan o ponto nao bateu no primeiro e nem no sexto cilindro

    fomos testando e pelo q eu me lembro o ponto estava mais proximo do segundo cilindro.
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    Mensagem por Diplo87 Qua 4 Nov - 6:46:55


    A minha polia troquei em 2010, tá lá até hoje, da marca VETORE, a última vez que conferi o ponto estava tudo certinho.
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 4 Nov - 17:13:04

    a minha eu tive q marcar.....


    acredito muito q eu marquei certo.



    porem pelo q eu vi algumas vezes algum tempo depois nao tava tao certinho nao.
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por GersonJP Qua 11 Nov - 13:22:53

    Aew manooooooooos.
    Chegou a budega:
    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 IMG_20201111_135752283

    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 IMG_20201111_135759470

    Pra se ter uma noção, coloquei e dei umas batidinhas igual a que dei na da TEMPLA, que entrou toda, essa aqui entrou até aqui e não se mexeu mais:

    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 IMG_20201111_141133083

    Pelo que notei então, a da fabricnate TEMPLA estava com erro nas medidas, então nem arrisquei trocar por outra igual e já meti logo uma REI.
    FIK a DIK e obrigado pela DIK

    Agora é tirar um tempo pra ficar ali batendo num taco.
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    Mensagem por opala4cc Qua 11 Nov - 14:48:11

    GersonJP escreveu:Aew manooooooooos.
    Chegou a budega:
    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 IMG_20201111_135752283

    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 IMG_20201111_135759470

    Pra se ter uma noção, coloquei e dei umas batidinhas igual a que dei na da TEMPLA, que entrou toda, essa aqui entrou até aqui e não se mexeu mais:

    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 IMG_20201111_141133083

    Pelo que notei então, a da fabricnate TEMPLA estava com erro nas medidas, então nem arrisquei trocar por outra igual e já meti logo uma REI.
    FIK a DIK e obrigado pela DIK

    Agora é tirar um tempo pra ficar ali batendo num taco.

    Pinga um óleo ali na ponta do virabrequim se ainda puder tirar a polia. Caso contrário, borrife um wd-40 ou jimmo penetril naquela cavidade do centro da polia e na parte traseira, no virabrequim, aonde a polia vai deslizar até se alojar.
    E então? Viu a diferença  de qualidade? cheers OKK
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    Mensagem por GersonJP Qua 11 Nov - 16:11:52

    opala4cc escreveu:

    Pinga um óleo ali na ponta do virabrequim se ainda puder tirar a polia. Caso contrário, borrife um wd-40 ou jimmo penetril naquela cavidade do centro da polia e na parte traseira, no virabrequim, aonde a polia vai deslizar até se alojar.
    E então? Viu a diferença  de qualidade? cheers OKK

    Achei que não pudesse colocar óleo por ser uma peça encaixada na pressão mesmo, então só limpei tudo. Mas não bati ela ainda não, mas só falta isso pra poder montar o resto do motor.

    Quanto a marca, outro nível de produto.

    O motor de ômega está de pé aqui no chão, fui tentar colocar e travou no mesmo lugar.
    A da marca TEMPLA, vou te falar, entrou e saiu na mão, sem bater, e sem extrator, na mão mesmo.
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    Mensagem por opala4cc Qua 11 Nov - 16:38:19

    GersonJP escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Pinga um óleo ali na ponta do virabrequim se ainda puder tirar a polia. Caso contrário, borrife um wd-40 ou jimmo penetril naquela cavidade do centro da polia e na parte traseira, no virabrequim, aonde a polia vai deslizar até se alojar.
    E então? Viu a diferença  de qualidade? cheers OKK

    Achei que não pudesse colocar óleo por ser uma peça encaixada na pressão mesmo, então só limpei tudo. Mas não bati ela ainda não, mas só falta isso pra poder montar o resto do motor.

    Quanto a marca, outro nível de produto.

    O motor de ômega está de pé aqui no chão, fui tentar colocar e travou no mesmo lugar.
    A da marca TEMPLA, vou te falar, entrou e saiu na mão, sem bater, e sem extrator, na mão mesmo.

    Quanto maiores as tolerâncias dimensionais, mais barata é a peça.
    Notou rebarbas de fundição no miolo ds polia? Não tem, né... e ainda assim olhs a quantidade de material que tiraram na periferia para balancear: três furos! Tem marca que nem balanceia!
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    Mensagem por GersonJP Qua 11 Nov - 17:44:49

    opala4cc escreveu:

    Quanto maiores as tolerâncias dimensionais, mais barata é a peça.
    Notou rebarbas de fundição no miolo ds polia? Não tem, né... e ainda assim olhs a quantidade de material que tiraram na periferia para balancear: três furos! Tem marca que nem balanceia!

    Pois é, a que comprei antes, não tinha balanceamento e nem a marca do ponto, e foi quase o mesmo preço.

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    Mensagem por opala4cc Qua 11 Nov - 17:53:51

    GersonJP escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Quanto maiores as tolerâncias dimensionais, mais barata é a peça.
    Notou rebarbas de fundição no miolo ds polia? Não tem, né... e ainda assim olhs a quantidade de material que tiraram na periferia para balancear: três furos! Tem marca que nem balanceia!

    Pois é, a que comprei antes, não tinha balanceamento e nem a marca do ponto, e foi quase o mesmo preço.


    Faz uns dois anos, tinha uma penca de marcas desta polia no ML: vetore, rei, triade, FB e outras ainda mais desconhecidas. As FB, triade e desconhecidas tinham preço de uns 150 reais. A vetore tinha preço intermediário, lá pelos 220 reais. A rei era o top dos preços, em torno de uns 300 reais. Aí, veio a pandemia e o pessoal enlouqueceu, jogando todos os preços lá em cima, equiparando à marca Rei. Vai entender...
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 11 Nov - 18:58:23

    muito bom


    assim q tem q ser



    a original eu sofri muito (muito mesmo) pra tirar.


    pra colocar nao sofri nada....pois lavei ela com oleo diesel e estragou kkkkkkkkk


    mas a VETORE deu um bom trabalho tbem....nao deu tanto pq quando montei a primeira vez o motor tava fora do cofre......nas 2 vezes q mexi no comando ja nao foi tao dificil...porem nem tao facil.
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    Mensagem por opala4cc Qua 11 Nov - 19:04:36

    Marcos Adriano escreveu:muito bom


    assim q tem q ser



    a original eu sofri muito (muito mesmo) pra tirar.


    pra colocar nao sofri nada....pois lavei ela com oleo diesel e estragou kkkkkkkkk


    mas a VETORE deu um bom trabalho tbem....nao deu tanto pq quando montei a primeira vez o motor tava fora do cofre......nas 2 vezes q mexi no comando ja nao foi tao dificil...porem nem tao facil.

    A primeira vez que troquei uma destas, comprei uma vetore aqui em Porto Alegre (não existia mercagadolivre naquela época) e sofri muito para colocar, mesmo tirando o radiador. Só consegui colocar lubrificando a ponta do virabrequim e pegando emprestada uma marretinha. E ainda assim, foi um SUOR...
    Com o tempo, acabei aperfeiçoando algumas coisas.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 11 Nov - 19:29:08

    essa historia de marreta é boa




    a ultima vez q mexi no comando fui tentar (aqui em casa) recolocar a polia e na epoca eu tava com um martelinho q nao valia uma tubaina quente.


    ele nao era de aço.....e nem de ferro...era um material meio laranjado por dentro....meio amarelo....tipo um cobre mais escuro.


    cara...eu quase perdi meu braço batendo aquilo.....


    ate q peguei minha moto fui na oficina de um amigo e ele me emprestou uma marretinha de 500g (QUINHENTOS GRAMAS!!!)

    algumas batidinhas bem firmes e certeiras e a polia encaixou.
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    Mensagem por opala4cc Qua 11 Nov - 20:10:20

    Marcos Adriano escreveu:essa historia de marreta é boa




    a ultima vez q mexi no comando fui tentar (aqui em casa) recolocar a polia e na epoca eu tava com um martelinho q nao valia uma tubaina quente.


    ele nao era de aço.....e nem de ferro...era um material meio laranjado por dentro....meio amarelo....tipo um cobre mais escuro.


    cara...eu quase perdi meu braço batendo aquilo.....


    ate q peguei minha moto fui na oficina de um amigo e ele me emprestou uma marretinha de 500g (QUINHENTOS GRAMAS!!!)

    algumas batidinhas bem firmes e certeiras e a polia encaixou.

    É exatamente o que aconteceu comigo. Tentei botar a polia usando um martelo comum, mas não havia massa suficiente no martelo. Só consegui com a marretinha emprestada, kkkkkK!!!! Depois resolvi comprar uma marretinha igual para não ficar na mão em futuras trocas.
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    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Empty Re: Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre

    Mensagem por sezil Qui 12 Nov - 7:20:16

    Entao vou ter que arrumar uma marretinha melhor pois tive que trocar a polia do virabrequim e comprei uma da marca vetore.motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 20201114
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    Mensagem por opala4cc Qui 12 Nov - 8:12:19

    sezil escreveu:Entao vou ter que arrumar uma marretinha melhor pois tive que trocar a polia do virabrequim e comprei uma da marca vetore.motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 20201114

    Com certeza. E ao posicionar a polia, coincidir com precisão o rasgo de chaveta da polia com a chaveta no virabrequim, senão a chavera pula e é uma desgraça
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    Mensagem por sezil Qui 12 Nov - 9:12:43

    OKK
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    Mensagem por opala4cc Qui 12 Nov - 9:26:05

    Eu costumo, antes de instalar a polia, passar um filete de silicone de motor (vermelho) em cima da borracha amortecedora. Isso evita que no futuro a borracha entre em contato com solventes de uma eventual lavagem de motor ou mesmo com óleo de motor proveniente de algum vazamento, como aquele que ocorre no retentor dianteiro do virabrequim. Além disso, se a periferia da polia correr em relação ao miolo - descalibrando a marcação do ponto - o silicone denuncia.

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    Depois do filete de silicone, eu pego uma tinta em spray cinza (porque meu motor é cinza) e aplico na polia, para evitar oxidação do metal. Ao instalar a polia, eu coloco o extrator com seus parafusos e um papelão entre a superfície da polia e o extrator. Então, posiciono um taco de madeira em cima do extrator e bato com a marretinha no taco. Assim, a polia preserva a pintura e não fica marcada pelas marteladas e também não danifica o extrator
    As polias Rei vinham envernizadas até pouco tempo atrás, para evitar a oxidação. Pelo pelo que eu vi nas fotos algumas mensagens acima, eles suprimiram o verniz para baixar custos.

    A polia abaixo é uma vetore que provavelmente veio com o furo central fora de medida. Isso fez o rasgo de chaveta esgaçar e criar uma folga (a chaveta também sofreu esmagamento e tive de trocá-la). Quase que essa polia saiu voando... mas ela mostra a preparação antes de instalar a peça:

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    frente

    motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 Polia310
    verso

    Obs.: os pés de galinha na pintura são posteriores à remoção da polia e se devem ao ácido úrico das mãos por causa do manuseio (uso ela como peso para papel).
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    Mensagem por sezil Qui 12 Nov - 13:17:27

    Eu posso usar o silicone cinza tek bond?
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    Mensagem por opala4cc Qui 12 Nov - 13:19:31

    sezil escreveu:Eu posso usar o silicone cinza tek bond?

    Depende da temperatura (em modo contínuo) a qual o silicone resiste.
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    Mensagem por opala4cc Qui 12 Nov - 22:23:11

    Esqueci de mencionar: antes de remover a polia antiga, convém girar com uma alavanca o virabrequim até a polia velha ficar com o rasgo de chaveta pra cima, bem na posição mais alta. Se esquecer e sacar a polia com a chaveta pra baixo, vai ficar mais difícil colocar a nova, kkkk!!!! motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 77560 motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 986324
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 13 Nov - 21:14:32

    opala4cc escreveu:Esqueci de mencionar: antes de remover a polia antiga, convém girar com uma alavanca o virabrequim até a polia velha ficar com o rasgo de chaveta pra cima, bem na posição mais alta. Se esquecer e sacar a polia com a chaveta pra baixo, vai ficar mais difícil colocar a nova, kkkk!!!! motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 77560 motor - Passo a Passo simples pra troca do comando de valvulas com motor no cofre - Página 2 986324







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