Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Problema no freio após troca de comando EmptyHoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Problema no freio após troca de comando EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Problema no freio após troca de comando EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Problema no freio após troca de comando EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Problema no freio após troca de comando EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Problema no freio após troca de comando EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Problema no freio após troca de comando EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Problema no freio após troca de comando EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Problema no freio após troca de comando EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

139 usuários online :: 4 registrados, 1 invisível e 134 visitantes :: 1 motor de busca

Fabinho70, Marcos Marcos, Müller, opala 76


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problema no freio após troca de comando Bar_leftProblema no freio após troca de comando BarProblema no freio após troca de comando Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problema no freio após troca de comando Bar_leftProblema no freio após troca de comando BarProblema no freio após troca de comando Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Problema no freio após troca de comando Bar_leftProblema no freio após troca de comando BarProblema no freio após troca de comando Bar_right 
BANDIT (13573)
Problema no freio após troca de comando Bar_leftProblema no freio após troca de comando BarProblema no freio após troca de comando Bar_right 
Xann (10394)
Problema no freio após troca de comando Bar_leftProblema no freio após troca de comando BarProblema no freio após troca de comando Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problema no freio após troca de comando Bar_leftProblema no freio após troca de comando BarProblema no freio após troca de comando Bar_right 
j ricardo (9376)
Problema no freio após troca de comando Bar_leftProblema no freio após troca de comando BarProblema no freio após troca de comando Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problema no freio após troca de comando Bar_leftProblema no freio após troca de comando BarProblema no freio após troca de comando Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problema no freio após troca de comando Bar_leftProblema no freio após troca de comando BarProblema no freio após troca de comando Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problema no freio após troca de comando Bar_leftProblema no freio após troca de comando BarProblema no freio após troca de comando Bar_right 

+2
chevy250
robje
6 participantes

    Problema no freio após troca de comando

    robje
    robje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standard 77.
    Cilindros : 250s
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Problema no freio após troca de comando Empty Problema no freio após troca de comando

    Mensagem por robje Seg 16 Abr - 18:46:03

    Boa noite pessoal! Retifiquei o motor do meu carro, e já que estava mexendo coloquei um comando iskenderian 296 com lob 109, ficou bacana p/ andar na cidade, só não peguei congestionamento ainda com ele..rsrs.
    Pois bem, depois disso o servo freio ficou duro, antes de retificar estava normal o freio. Levei numa oficina e foi testado o servo freio e está tudo ok. Li aqui em alguns tópicos que isso pode acontecer mesmo, do motor não fazer vácuo o suficiente p/ acionar o servo. Será que terei que usar uma bomba de vácuo elétrica?
    Alguém já passou por esse problema?
    Alguém pode dar uma luz?
    Valeu!!!
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Problema no freio após troca de comando Empty Re: Problema no freio após troca de comando

    Mensagem por chevy250 Seg 16 Abr - 20:53:14

    Quando voce desliga o motor o pedal fica mais duro ainda? Só para saber se o servo está realmente atuando.
    Tem que ver se não está com entrada falsa de ar depois da tomada de vácuo para o freio freio.
    Como o motor foi todo mexido, podem ter machucado alguma mangueira do vácuo, alguma junta ficou ruim etc.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Problema no freio após troca de comando Empty Re: Problema no freio após troca de comando

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 17 Abr - 12:12:37

    Comando alto é assim mesmo, diminui o vacuo, vc pode tirar o servo freio, ou se acostumar, tambe é possivel instalar um cilindro sem servo tipo os de Maverick
    robje
    robje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standard 77.
    Cilindros : 250s
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Problema no freio após troca de comando Empty Re: Problema no freio após troca de comando

    Mensagem por robje Ter 17 Abr - 16:00:03

    Putz, ficar sem servo freio é dose né! Não existe outra solução viável? Tô quebrando a cabeça aqui.
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Problema no freio após troca de comando Empty Re: Problema no freio após troca de comando

    Mensagem por antiqueira79 Ter 17 Abr - 16:59:25

    Sim dá pra instalar uma bomba de vácuo, tem carros modernos que usam, acho que o Cruze utiliza
    robje
    robje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standard 77.
    Cilindros : 250s
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Problema no freio após troca de comando Empty Re: Problema no freio após troca de comando

    Mensagem por robje Ter 17 Abr - 18:11:56

    antiqueira79 escreveu:Sim dá pra instalar uma bomba de vácuo, tem carros modernos que usam, acho que o Cruze utiliza

    Pois é, pelo jeito vou ter que fazer isso mesmo. Você sabe se essa bomba vai ligada direto no servo freio ou tem que passar por um reservatório de vácuo antes?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Problema no freio após troca de comando Empty Re: Problema no freio após troca de comando

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 17 Abr - 20:08:59

    vc pode tirar o servo freio e instalar um cilindro mestre de d20 dizem q fica muito bom e macio o freio.....


    freio com servo sem vacuo é muito foda.....agora se vc tiver com deficiencia de vacuo vale a pena tirar o servo e deixar somente o cilindro mestre.
    Fernandinho SP
    Fernandinho SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 52
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : OPALA COMODORO COUPÊ 1979
    Cilindros : 6 Cil. 4100 cc
    Data de inscrição : 11/01/2018

    Problema no freio após troca de comando Empty Re: Problema no freio após troca de comando

    Mensagem por Fernandinho SP Qui 17 maio - 8:07:32

    Antes de gastar dinheiro com bomba de vácuo ou outro servo freio, verifique a sua CARBURAÇÃO.

    O parafuso de encosto da borboleta não está muito avançado deixando a borboleta muito aberta ?

    Se tiver, esse é o seu problema.

    A lenta você tem que acertar através do ponto de ignição e agulhas de marcha lenta corretos, não acelerando pelo parafuso de encosto da borboleta.

    Abraço

    Problema no freio após troca de comando 562542 Problema no freio após troca de comando 851505

    Conteúdo patrocinado


    Problema no freio após troca de comando Empty Re: Problema no freio após troca de comando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 20:01:30