seguinte, vou apresentar um quadro geral do que ocorre com o carro:
O motor eh um 6cc original a gasolina, porem rodando no alcool com uma 446 a alcool e GNV, troquei recentemente o cabeçote, por um rebaixado 1mm, com valvulas da blazer e dutos abertos. O cabeçote passou pelo pessoal da retifica, deram uma geral e tal.
Porém, depois de instalado, quando eu ligo o carro sai uma fumaceira doida, depois de algumas aceleradas para, e quando paro em um semaforo, ou deixo ele na lenta, quando acelero ele fumaceia novamente.
O carro em subida no GNV, perdeu totalmente a força, sobe no maximo a 40 ou 50klm, estrangulado, vejo os 1.0 passando ao meu lado e me sinto como aqueles carreteiros carregados numa subida, com braço pro lado de fora e com o outro no volante esperando seu caminhao vencer a subida agora no alcool esta melhor doq antes com o outro cabeçote.
O cabeçote esta sem os retentores de válvulas e precisando regula-las, pois ta batento um pouco.
O ponto esta em 9-10 (segundo o Zonta, deveria estar no minimo em 17 pra estar andando legal) mas o mecanico que instalou o gnv no meu carro disse que se deixar mais de 10 pode grilar no alcool.
Depois desse quadro apresentado aos colegas, como devo agir? Pois foi levantado os seguintes questionamentos acerca do quadro:
- O carro naum ta andando nada pois ta fora de ponto e com falta de regulagens nas valvulas e falta dos retentores, por isso a fumaça.
- O carro esta fumando pois como esta fora do ponto e com valvulas desreguladas não esta havendo a queima exata do combustivel, e assim que acelero o excesso eh queimado e por isso gera a fumaça
Qual a opiniao dos colegas sobre isso?
Obrigado
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