Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Problemas após troca de cabeçote EmptyHoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Problemas após troca de cabeçote EmptyHoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Problemas após troca de cabeçote EmptyHoje à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
Problemas após troca de cabeçote EmptyHoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Problemas após troca de cabeçote EmptyOntem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Problemas após troca de cabeçote EmptyOntem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Problemas após troca de cabeçote EmptyOntem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Problemas após troca de cabeçote EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Problemas após troca de cabeçote EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

177 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 173 visitantes :: 1 motor de busca

DiogoGarbin, Goettens, LeonardoSilva, Pedrão B.


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problemas após troca de cabeçote Bar_leftProblemas após troca de cabeçote BarProblemas após troca de cabeçote Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problemas após troca de cabeçote Bar_leftProblemas após troca de cabeçote BarProblemas após troca de cabeçote Bar_right 
Rubão6cc (15491)
Problemas após troca de cabeçote Bar_leftProblemas após troca de cabeçote BarProblemas após troca de cabeçote Bar_right 
BANDIT (13573)
Problemas após troca de cabeçote Bar_leftProblemas após troca de cabeçote BarProblemas após troca de cabeçote Bar_right 
Xann (10394)
Problemas após troca de cabeçote Bar_leftProblemas após troca de cabeçote BarProblemas após troca de cabeçote Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problemas após troca de cabeçote Bar_leftProblemas após troca de cabeçote BarProblemas após troca de cabeçote Bar_right 
j ricardo (9376)
Problemas após troca de cabeçote Bar_leftProblemas após troca de cabeçote BarProblemas após troca de cabeçote Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problemas após troca de cabeçote Bar_leftProblemas após troca de cabeçote BarProblemas após troca de cabeçote Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problemas após troca de cabeçote Bar_leftProblemas após troca de cabeçote BarProblemas após troca de cabeçote Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problemas após troca de cabeçote Bar_leftProblemas após troca de cabeçote BarProblemas após troca de cabeçote Bar_right 

5 participantes

    Problemas após troca de cabeçote

    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Problemas após troca de cabeçote Empty Problemas após troca de cabeçote

    Mensagem por dugato Ter 8 Set - 19:52:40

    Olá pessoal,
    seguinte, vou apresentar um quadro geral do que ocorre com o carro:
    O motor eh um 6cc original a gasolina, porem rodando no alcool com uma 446 a alcool e GNV, troquei recentemente o cabeçote, por um rebaixado 1mm, com valvulas da blazer e dutos abertos. O cabeçote passou pelo pessoal da retifica, deram uma geral e tal.
    Porém, depois de instalado, quando eu ligo o carro sai uma fumaceira doida, depois de algumas aceleradas para, e quando paro em um semaforo, ou deixo ele na lenta, quando acelero ele fumaceia novamente.
    O carro em subida no GNV, perdeu totalmente a força, sobe no maximo a 40 ou 50klm, estrangulado, vejo os 1.0 passando ao meu lado e me sinto como aqueles carreteiros carregados numa subida, com braço pro lado de fora e com o outro no volante esperando seu caminhao vencer a subida Problemas após troca de cabeçote Eusa_wall agora no alcool esta melhor doq antes com o outro cabeçote.
    O cabeçote esta sem os retentores de válvulas e precisando regula-las, pois ta batento um pouco.
    O ponto esta em 9-10 (segundo o Zonta, deveria estar no minimo em 17 pra estar andando legal) mas o mecanico que instalou o gnv no meu carro disse que se deixar mais de 10 pode grilar no alcool. Problemas após troca de cabeçote Eusa_eh
    Depois desse quadro apresentado aos colegas, como devo agir? Pois foi levantado os seguintes questionamentos acerca do quadro:

    - O carro naum ta andando nada pois ta fora de ponto e com falta de regulagens nas valvulas e falta dos retentores, por isso a fumaça.

    - O carro esta fumando pois como esta fora do ponto e com valvulas desreguladas não esta havendo a queima exata do combustivel, e assim que acelero o excesso eh queimado e por isso gera a fumaça

    Qual a opiniao dos colegas sobre isso?

    Obrigado
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Problemas após troca de cabeçote Empty Re: Problemas após troca de cabeçote

    Mensagem por allanfrz Ter 8 Set - 20:19:16

    A fumaça com a acelerada depois de ter ficado na lenta por um tempo é típica de retentor ruim, ou, no seu caso, ausência de retentor.
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Problemas após troca de cabeçote Empty Re: Problemas após troca de cabeçote

    Mensagem por dugato Ter 8 Set - 20:43:21

    allanfrz escreveu:A fumaça com a acelerada depois de ter ficado na lenta por um tempo é típica de retentor ruim, ou, no seu caso, ausência de retentor.
    E sobre o ponto, alguem teria referencia de quantos graus usar?
    Gorila87
    Gorila87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 44
    Localização : Montes Claros MG
    Modelo do carro : Diplomata SE 88,
    Cilindros : 6CC Alcool
    Data de inscrição : 27/04/2009

    Problemas após troca de cabeçote Empty Re: Problemas após troca de cabeçote

    Mensagem por Gorila87 Ter 6 Out - 9:12:05

    O problema é nas guias que provavelmente não trocarão, já passei por isso! Retífica tem que ser das boas e de renome.
    Gorila87
    Gorila87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 44
    Localização : Montes Claros MG
    Modelo do carro : Diplomata SE 88,
    Cilindros : 6CC Alcool
    Data de inscrição : 27/04/2009

    Problemas após troca de cabeçote Empty Re: Problemas após troca de cabeçote

    Mensagem por Gorila87 Ter 6 Out - 9:12:05

    O problema é nas guias que provavelmente não trocarão, já passei por isso! Retífica tem que ser das boas e de renome.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 48
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Problemas após troca de cabeçote Empty Re: Problemas após troca de cabeçote

    Mensagem por frederico santos Ter 13 Out - 20:06:02

    Procure saber se o cabeçote era a gasolina pois normalmene vem c camaras de combustão c maior volume. 1m de rebaixo é muito pouco p um cabeçote a gas usar alcool. e tb confira os pistões se são p alcool normalmente eles tem uma protunberancia na cabeça.pelo q ja ouvi dutos muito aberto não é bom p rua.em relação a fumaça o amigo acima deve ter rasão.O ponto realmente ta muito pouco. O meu foi adaptado retentores d chevette .Aqui tem um pessoal muito bom p tirar suas duvidas....pois aqui só foi a opinião de um humilde proprietario.
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Problemas após troca de cabeçote Empty Re: Problemas após troca de cabeçote

    Mensagem por dugato Sex 16 Out - 11:37:15

    Olá,
    Então, o mecanico colocou ele no ponto para o alcool, em torno de 23, ficou excelente nos 2, alcool e GNV, o consumo no GNV esta em torno de 10 klm/m3 dentro da cidade (antes fazia 6,5 a 7)
    Foram adicionados os retentores, diminuiu em torno de 80 a 90% a fumaça, mas ainda continua um pouco.
    Os pistões são para gasolina, em um projeto futuro posso até trocá-los por à alcool, mas ta muito dificil de achar e caro.
    Agora comprei um Celta para andar no dia a dia, vou dar um descanso para o opalão, tava andando mais de mil klm por mes com ele.
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 52
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Problemas após troca de cabeçote Empty Re: Problemas após troca de cabeçote

    Mensagem por Marcelo Pitbull Sex 16 Out - 17:11:41

    dugato escreveu:Olá,
    Então, o mecanico colocou ele no ponto para o alcool, em torno de 23, ficou excelente nos 2, alcool e GNV, o consumo no GNV esta em torno de 10 klm/m3 dentro da cidade (antes fazia 6,5 a 7)
    Foram adicionados os retentores, diminuiu em torno de 80 a 90% a fumaça, mas ainda continua um pouco.
    Os pistões são para gasolina, em um projeto futuro posso até trocá-los por à alcool, mas ta muito dificil de achar e caro.
    Agora comprei um Celta para andar no dia a dia, vou dar um descanso para o opalão, tava andando mais de mil klm por mes com ele.

    Parabéns então!!!
    Seu maior problema era mesmo o ponto, a falta da taxa e principalmente a falta dos retentores, com eles já acontece de fumar, sem eles então... Além do fato de por estar queimando óleo vc não tinha uma boa queima e por isso perdia mais potência ainda.
    E sobre o ponto como vc mesmo viu, pode por ponto q no álcool vai bem!

    Curta bastante seu carrão!

    Conteúdo patrocinado


    Problemas após troca de cabeçote Empty Re: Problemas após troca de cabeçote

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 24 Nov - 18:05:03