RicardoNiehues escreveu:sim entendo todos voces, mas dizem que o pneu 195 R14 é o mais dificil de achar, na verdade estaria instalando 175 na frente pois ele não tem DH e deixaria 185 atras.
mas dai teria que da uma olhada nas medidas do 175 para não ficar desparelho com o 185
Atente para o diametro total do
pneu. O aro, que é o diâmetro interno do
pneu tem que bater com o da roda (14 pol nas rodas ralinho dos Comodoros 1987/88/89/90, por exemplo).
Tomando como base o 195/70 R14 temos:
195*0.7=136,5mm - esse número, que é a distancia entre a borda da roda até a borda externa do
pneu, deve ser semelhante nas outras medidas. Se o
pneu for mais largo, o perfil pode ser mais baixo e se for mais fino o perfil tem que ser mais alto para manter o mesmo diâmetro final.
Se for colocar um 175 ele tem que ser perfil 80 (175/80 R14)
175*0.8=140mm
Diametro total do 195/70 R14: 136,5+136,5+14*25.4 = 628,6mm
Diametro total do 175/80 R14: 140+140+14*25.4 = 635,6mm
Diferença de 1% - assim ok!
Se fosse usar um
pneu bem comum, fácil de achar e barato do tipo 175/65 R14, o diametro ficaria bem fora.
Diametro total do 175/65 R14: 113,75+113,75+14*25.4 = 583,1mm
Diferença de 7%
Se for atrás, dá problema com a medição de velocidade inclusive.
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