Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Câmbio do Maverick EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Câmbio do Maverick EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Câmbio do Maverick EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Câmbio do Maverick EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Câmbio do Maverick EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Câmbio do Maverick EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Câmbio do Maverick EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Câmbio do Maverick EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Câmbio do Maverick EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Câmbio do Maverick Bar_leftCâmbio do Maverick BarCâmbio do Maverick Bar_right 
tabarbosa (16850)
Câmbio do Maverick Bar_leftCâmbio do Maverick BarCâmbio do Maverick Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Câmbio do Maverick Bar_leftCâmbio do Maverick BarCâmbio do Maverick Bar_right 
BANDIT (13573)
Câmbio do Maverick Bar_leftCâmbio do Maverick BarCâmbio do Maverick Bar_right 
Xann (10394)
Câmbio do Maverick Bar_leftCâmbio do Maverick BarCâmbio do Maverick Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Câmbio do Maverick Bar_leftCâmbio do Maverick BarCâmbio do Maverick Bar_right 
j ricardo (9376)
Câmbio do Maverick Bar_leftCâmbio do Maverick BarCâmbio do Maverick Bar_right 
Jean Bida (9320)
Câmbio do Maverick Bar_leftCâmbio do Maverick BarCâmbio do Maverick Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Câmbio do Maverick Bar_leftCâmbio do Maverick BarCâmbio do Maverick Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Câmbio do Maverick Bar_leftCâmbio do Maverick BarCâmbio do Maverick Bar_right 

3 participantes

    Câmbio do Maverick

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Câmbio do Maverick Empty Câmbio do Maverick

    Mensagem por Convidado Sex 1 Mar - 14:25:18

    Olá, chegou aqui um câmbio de maverick adaptado p/ opala 6cc.
    ele é quadrado e o cara diz ser do maverick adaptado p/ opala...
    compensa pegar? Reza lenda que é de competição.
    Será que compensa? Tenho o meu aqui e nunca me deu dor de cabeça. E este tem um negócio de hidraulico ou sei lá ( não entendo nada)
    está escrito tremec. tem 10 dentes a coroa.

    Vale alguma coisa?

    Agradeço desde já
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Câmbio do Maverick Empty Re: Câmbio do Maverick

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 1 Mar - 17:03:42

    se nao me engano ,esse cambio é usado em arrancada....

    mas nao posso confirmar nada....

    tambem fiquei curioso....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Câmbio do Maverick Empty Re: Câmbio do Maverick

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 1 Mar - 17:57:06

    a transmissao de mavericks sao muito boas.



    o cambio tremec é um cambio excelente!!!


    o hidraulico q ele deve ter deve ser o acionamento do garfo da embreagem....ao invez do cabo deve ser atuador hidraulico.....estando tudo ok é um sistema muito bom.....principalmente em discos de embreagem de arrancada com muita pressao na mola.....


    se vc pensa em mexer no motor do seu carro eu recomendo pegar um cambio melhor...esse pode ser uma boa.....

    nao esquecendo de mexer tbem no diferencial.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Câmbio do Maverick Empty Re: Câmbio do Maverick

    Mensagem por BenKenobi Seg 4 Mar - 15:07:16

    Cambio de maverick é praticamente o mesmo do dodge. Aguenta um pelinho a menos. Mas praticamente identicos. Aguenta bastante em preparação.

    Se o carro é original nao vejo vantagem. Se tem pretencao de por alguma preparacao no motor, é vantajoso. Mas nao é plug and play. Precisa adaptar algumas coisas, como travessa, estriado da embreagem, etc.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Câmbio do Maverick Empty Re: Câmbio do Maverick

    Mensagem por Convidado Seg 4 Mar - 16:18:39

    Marcos Adriano escreveu:a transmissao de mavericks sao muito boas.



    o cambio tremec é um cambio excelente!!!


    o hidraulico q ele deve ter deve ser o acionamento do garfo da embreagem....ao invez do cabo deve ser atuador hidraulico.....estando tudo ok é um sistema muito bom.....principalmente em discos de embreagem de arrancada com muita pressao na mola.....


    se vc pensa em mexer no motor do seu carro eu recomendo pegar um cambio melhor...esse pode ser uma boa.....

    nao esquecendo de mexer tbem no diferencial.


    Puxa, bem legal então!!!
    O cara não sabia me dizer nda disso kkk, ele só me disse que era coisa boa do tipo que se usa em interlagos.
    Acho que vou deixar guardado, talvez mais pra frente eu mude algo.
    Muito obrigado amigo! seu post foi muito esclarecedor!!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Câmbio do Maverick Empty Re: Câmbio do Maverick

    Mensagem por Convidado Seg 4 Mar - 16:23:44

    BenKenobi escreveu:Cambio de maverick é praticamente o mesmo do dodge. Aguenta um pelinho a menos. Mas praticamente identicos. Aguenta bastante em preparação.

    Se o carro é original nao vejo vantagem. Se tem pretencao de por alguma preparacao no motor, é vantajoso. Mas nao é plug and play. Precisa adaptar algumas coisas, como travessa, estriado da embreagem, etc.

    Putz, agora fiquei mais curioso em saber. Foi montado o hidraulico na capa seca. Vou guardar aqui para aprender mais dele.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Câmbio do Maverick Empty Re: Câmbio do Maverick

    Mensagem por Convidado Seg 4 Mar - 16:26:58

    eleandro kalckmann escreveu:se nao me engano ,esse cambio é usado em arrancada....

    mas nao posso confirmar nada....

    tambem fiquei curioso....

    Idem! Inclusive o meu contato disse que é o mesmo que se usa em interlagos. Mas ele não entende de mecânica e eu tbm muito pouco Rolling Eyes
    Vou estudar ele, talvez tenha um manual....
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Câmbio do Maverick Empty Re: Câmbio do Maverick

    Mensagem por BenKenobi Ter 5 Mar - 9:17:24

    Reli agora e fiquei na duvida.

    Cambio de maverick nacional é 4 marchas. Famoso 260f. Não tem 5 marchas nacional.

    Se for Tremec T5 de 5 marchas, dito de maverick, é usado em Mustangs nos EUA. Esse aguenta muita pancada. É cambio parrudo. É bem semelhante ao da blazer, eaton FSO 2405.

    Aguenta 40-42kgs de torque no manual, o que na pratica, deve aguentar ate uns 50kgs em preparação na roda, sem chance de quebra.

    Conteúdo patrocinado


    Câmbio do Maverick Empty Re: Câmbio do Maverick

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 5:58:12