Esqueci de atualizar, herdeiro estava a caminho, resolvi colocar o Diplomata 86 a venda, mas o combinado com a esposa, seria que compraria outro, que fosse mais barato, pra não ficar sem Opala, e preferência 6cil, de 80 a 84, mas sonhando com o 1980.
A ideia era era vender pra comprar, porém tendo uma margem específica comecei a pesquisar. Teria que ser algo integro, pelo menos de nível proximo ao 86 e 6cil de chassis, ate uns 25mil.
Sendo assim, encontrei um Marrom araucária no RS, 1982, bancos baixos, pneus cooper cobra, mas acho que a pessoa não queria vender, foi difícil conversar, então parti pra pesquisa, antes tinha visto, mas não me interessei no 80 em questão, era prata, com gnv, mas era 6cil de chassis, e estava um pouco acima.
Não encontrando nada, resolvi em uma sexta feira, fim de expediente parado, mandar msg pro anunciante, respondeu rápido. Ali começaram as conversas. Consegui baixar pra um bom valor o carro, e teria que buscar no interior do RJ, 1500km de casa. Fiquei com pé atras pelo GNV, e desencanei do prata, pq não achei mais nada que pudesse pagar com 6cil de fábrica, bom o suficiente.
Foram cerca de 2 meses de negociação/espera pra conseguir ir buscar, perdi uma passagem de avião pq o proprietário teve a escala de serviço alterada, e ele ficava em alto mar. Por esse prejuizo, ele me deu mais um desconto.
Fui em 01/10/2018 de Campo Grande - MS a Itaborai - RJ, antes fui ver um aqui na minha cidade 82 branco, monocromatico marrom, pra ter um comparativo, mas o daqui não era 6cil de fabrica, mas estava muito bom, e sairia mais barato.
Lá chegando, fui até Niteroi, e ele me buscou lá, já de opala. Realmente o carro era como descrito.
Totalmente alinhado, fechamento de tudo nem precisa de força, tapeçaria original em perfeito estado, mecanica ok, ar condicionado gelando. Não vi muito, mas não tinha nada camuflado, realmente era um carro integro e original, claro que tem um retoque de pintura na traseira lado direito, tanto que a tinta estava diferente, um detalhes pequenos de pintura, lanternas não eram cibie, farois sim, parachoque traseiro mais deteriorado, mas nada absurdo.
O carro com relação de tudo que foi feito por ele, terceiro dono, chave reserva, manual, nota fiscal. Primeiro dono ficou de 1980 a 2001, foi comprado em Niteroi.
Fora do original estava o volante, rodas do diplomata 86+, farois auxiliares entre a grade dianteira e GNV.
Fechamos, muito gente fina o agora ex proprietário, e vim embora, receoso com o GNV, mas gerou uma bela economia.
Itinerário foi Itaborai a Garulhos, fiz umas coisas em SP dia 02 pela manha, sai a tarde de Guarulhos até Alvares Machado - SP, e dia 03 de Alvares Machado a Campo Grande - MS.
Nesse caminho, proximo de Assis tive um problema, que não consegui ver o que era, parei em posto e nao tinha borracheiro no momento, só sabia que era na roda dianteira direita, consegui chegar em Alvares Machado, pela manha levei na Oficina, tinha caído todos os parafusos do disco de freio, dependendo da trepidação do asfalto fazia um barulho bem estranho, mas problema sanado, cheguei em paz em casa.
Fotos do anuncio:
Primeiro Contato:
Na Estrada:
Primeiras Mudanças:
Grade
Rodas e Pneus
Volante e Teto Vinil
Volante Original e Sem Insul Film
Placa Preta
Novos Upgrades - Cambio AT3, Comando 260S, Weber 40, 6x2, Motor pintura nova e vai faltar uma leva rebaixada na suspensão.
Ta demorando, pq o cambio que comprei final de 2018, não prestou, comprei um outro hoje (12/11), chega amanha, espero que tenha melhor sorte, senão terei que voltar pro 5marchas que veio nele, ou 4marchas original, ai tenho que comprar um.
Última edição por cesaum em Ter 12 Nov - 14:58:55, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ter 26 Nov - 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ter 26 Nov - 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ter 26 Nov - 16:24:18 por chunlee7