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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por DiMarcatto Sex 12 Jun - 11:21:46

    Fala galera, blz?

    Sou novo por aqui, comprei um Opala 89 6cc gasolina, e gostaria de apimentar o motor e preparar-lo para ASPIRADO, não quero colocar algo pesado, é mais para curtir o Opalão com a família. Mas confesso que não tenho ideia das peças necessárias e sobre o investimento $$. Agradeço se alguém puder me dar um direcionamento ou indicar alguma oficina de confiança na região de Atibaia/SP

    Abraços,
    Diego
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    Mensagem por DiMarcatto Sex 12 Jun - 11:37:40

    Fotos do Opalão
    para - Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO 20200411
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    para - Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO Empty Re: Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 12 Jun - 17:14:34

    seja bem vindo.


    vc ja tem um carburador bom pra performance (o melhor deles se tratando de original) porem vc pode usar uma weber 40 q ja melhora bastante.

    outro ponto muito importante pra performace é um bom coletor de escape dimensionado 6x2.


    e talvez um comando melhor....tipo comando do omega ou comando do 250S com tuchos mecanicos....ou partir pra outros comandos fora da linha original: kuir, isck etc.


    acho q com isso vc ja deixa o motor mais esperto.
    pacato
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    para - Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO Empty Re: Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO

    Mensagem por pacato Sáb 13 Jun - 10:44:44

    Marcos Adriano escreveu:seja bem vindo.


    vc ja tem um carburador bom pra performance (o melhor deles se tratando de original) porem vc pode usar uma weber 40 q ja melhora bastante.

    outro ponto muito importante pra performace é um bom coletor de escape dimensionado 6x2.


    e talvez um comando melhor....tipo comando do omega ou comando do 250S com tuchos mecanicos....ou partir pra outros comandos fora da linha original: kuir, isck etc.


    acho q com isso vc ja deixa o motor mais esperto.

    Com essa receita que você citou (comando 250s original, Weber 40 e coletor), dá para ter uma noção do quanto ganhará de potência?
    pacato
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    para - Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO Empty Re: Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO

    Mensagem por pacato Sáb 13 Jun - 10:45:34

    DiMarcatto escreveu:Fotos do Opalão
    para - Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO 20200411
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    Belo exemplar. Parabéns pela máquina e seja bem vindo.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 13 Jun - 18:10:05

    pacato escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:seja bem vindo.


    vc ja tem um carburador bom pra performance (o melhor deles se tratando de original) porem vc pode usar uma weber 40 q ja melhora bastante.

    outro ponto muito importante pra performace é um bom coletor de escape dimensionado 6x2.


    e talvez um comando melhor....tipo comando do omega ou comando do 250S com tuchos mecanicos....ou partir pra outros comandos fora da linha original: kuir, isck etc.


    acho q com isso vc ja deixa o motor mais esperto.

    Com essa receita que você citou (comando 250s original, Weber 40 e coletor), dá para ter uma noção do quanto ganhará de potência?



    nao sei nao viu


    é q eu vejo q sao coisas comuns do pessoal fazer de nao ter um custo tao alto.


    eu mesmo ja tenho 6x2 e comando de omega......porem no quesito desempenho uso 3E q deixa a desejar em relacao a 446 w40 e etc......mas de funcionamento é perfeito.
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    Mensagem por Diplo87 Sáb 13 Jun - 18:48:39

    Bem vindo amigo, belo opalão...

    Concordo com os colegas que só de colocar uma W40 + comando + 6x2 pra andar na rua já vai parecer que vc trocou o motor...
    Nessa brincadeira vc deve gastar em torno de 5 a 6 mil...
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    Mensagem por DiMarcatto Sáb 13 Jun - 18:56:55

    Fala pessoal, obrigado pelas dicas..
    Weber 40 seria este? achei no mercado livre..
    para - Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO Screen10
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    Mensagem por Diplo87 Sáb 13 Jun - 19:01:28

    É isso aí, só 1 desses já transforma teu motor...
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 13 Jun - 19:03:13

    DiMarcatto escreveu:Fala pessoal, obrigado pelas dicas..
    Weber 40 seria este? achei no mercado livre..
    para - Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO Screen10


    é....


    porem nesse anuncio ai vem 3....vc nao precisa disso.....uma só é tranquilo....


    ha quem importe da china no site do aliexpress ebay por exemplo....

    costuma sair mais em conta....o problema é o dolar agora q ta caro.....

    ate pq essas do ML quase 90% sao da china PRINCIPALMENTE se forem novas.


    ou vc pode tentar ver alguma usada em bom estado.....
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    Mensagem por Diplo87 Sáb 13 Jun - 19:05:14

    Tipo isso aqui

    http://www.casadasweber.com.br/produto/289658/weber-40-44-idf-original-niquelado-coletor-opala-6cc-alcool

    http://www.casadasweber.com.br/produto/304426/speed-40-ou-44idf-coletor-cornetas-opala-6cc-gasolina

    A vantagem desses kits que já vem tudo regulado pro seu motor é só trocar e regular a lenta e seja feliz......
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    Mensagem por kdt_go Dom 14 Jun - 8:38:58

    cara, não tem erro
    6x2
    Weber 40 (pode ser replica chinesa mas nova)
    comando 250S
    tucho mecanico (pode ser travado)

    cara, vc vai ter aí seus 170 180cv, 0 a 100 abaixo de 9s e alcançar (rápido) os 200 km/h

    e o melhor de tudo, o carro vai ter comportamento original e não vai gastar muito mais que hoje, se brincar vai ficar até mais econômico se fizer o acerto correto e usar peças novas.

    é a receita do Podrão, meu 79
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    Mensagem por adpachec Dom 14 Jun - 8:50:20

    kdt_go escreveu:cara, não tem erro
    6x2
    Weber 40 (pode ser replica chinesa mas nova)
    comando 250S
    tucho mecanico (pode ser travado)

    cara, vc vai ter aí seus 170 180cv, 0 a 100 abaixo de 9s e alcançar (rápido) os 200 km/h

    e o melhor de tudo, o carro vai ter comportamento original e não vai gastar muito mais que hoje, se brincar vai ficar até mais econômico se fizer o acerto correto e usar peças novas.

    é a receita do Podrão, meu 79

    Tucho "mecânico" travado?
    Que eu saiba se trava tucho hidráulico.
    200 km/h?

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    Mensagem por adpachec Dom 14 Jun - 9:16:29

    DiMarcatto escreveu:Fala galera, blz?

    Sou novo por aqui, comprei um Opala 89 6cc gasolina, e gostaria de apimentar o motor e preparar-lo para ASPIRADO, não quero colocar algo pesado, é mais para curtir o Opalão com a família. Mas confesso que não tenho ideia das peças necessárias e sobre o investimento $$.  Agradeço se alguém puder me dar um direcionamento  ou indicar alguma oficina de confiança na região de Atibaia/SP

    Abraços,
    Diego

    Olá.

    Realmente você deseja o quê?

    Uma simples melhoria.
    Uma preparação leve.
    Uma preparação pesada.

    Um 6cc normal a compressão dos cilindros é baixa, própria do combustível da época.

    A opção é medir a compressão atual dos cilindros, se faz geralmente "enchendo de líquido" a câmara e cilindros de combustão (desmontados).

    Descoberta a taxa de compressão se decide aumentar ou não.

    Uma opção de taxa de compressão na gasolina seria 10:1 (gasolina com 30% de álcool hoje) ou 12:1 no álcool.

    A weber 40 deixa o carro "mais esperto", com resposta mais rápida.

    Com maior taxa aconselho ventoinha elétrica.

    Um alternador melhor que o original, use um de uns 90 amperes se possuir ar condicionado.

    Um comando de válvulas melhor apenas se desejar correr e não passear.

    Com tanto álcool no combustível um motor trabalhando entre 92° e 95° graus é melhor.

    Álcool perto de 100° (no projeto original opala se previa 110° no álcool de 1981).

    Coletor admissão aquecido.

    Revise os freios (todo mundo fala de potência e esquece de fazer frear).

    Velas mais frias com o aumento da compressão (grau 6 ou 7).

    O gap de vela (vão entre eletrodos) depende da taxa e ignição, é tentativa e erro.

    No 6cc original geralmente é 0,8mm, as velas geralmente vem com 0,5 a 0,7mm na caixa.

    Gap errado dificulta a combustão e força a ignição.

    Melhorias na ignição, a maioria opta pelo msd.

    Com ignição melhor aconselho a reforçar o aterramento do motor, melhora a faísca e protege a ignição.

    Melhorias "mais pesadas"  incluem não somente o comando mas aberturas da sede de válvulas também.

    O comando determina a abertura, duração da abertura e o quanto a válvula se abre.

    Carburador e comando grande com válvula pequena não combina, muitos optam pela válvula da blazer.

    Bomba elétrica de combustível.

    E por aí vai.....e os custos sobem......

    Mas somente a troca da carburação já te dê melhorias....talvez....porque precisa saber a "saúde" do motor.....
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    para - Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO Empty Re: Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO

    Mensagem por DiMarcatto Dom 14 Jun - 9:29:27

    Valeu galera, estou querendo uma preparação mais leve mesmo, para curtir com a família. Vou pegar as dicas aqui e procurar um mecânico para me ajudar


    Última edição por DiMarcatto em Dom 14 Jun - 12:02:59, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por adpachec Dom 14 Jun - 9:53:02

    DiMarcatto escreveu:Valeu galera, estou querendo uma preparação mais leve mesmo, para curtir com a família. Vou pegar as dicas aqui e procurar um mecânico para me ajudar 👍🏻👍🏻
    Achei um site americano que tem umas peças top:
    para - Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO Screen11

    Entendi.....mais um fã de Discovery Turbo.

    Quer um motor igual da TV.

    Você sabe o porquê do comprimento do coletor de admissão?

    É PARA MISTURAR O COMBUSTÍVEL COM O AR!

    A foto tem dois carburadores e coletores curtos, em UMA PREPARAÇÃO LEVE o combustível vai entrar líquido na câmara de combustão, vai ficar engasopando o motor.

    Vai ficar falhando.

    E na foto eu vi dois coletores e quatro aberturas, no seu caso SÃO 06 CILINDROS.....

    Vai lá, compra as peças e leva para o mecânico, ele vai sugar o seu dinheiro pela sua "ingenuidade".

    Usei ingenuidade para ser educado....
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    Mensagem por DiMarcatto Dom 14 Jun - 9:59:32

    Hahaha..valeu, tô querendo dar uma uma preparada de leve msm..
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    Mensagem por adpachec Dom 14 Jun - 10:05:43

    Borboleta de 44mm (olhe a sua foto) em preparação leve não funciona....

    Sabe porquê se chama weber 40, 44, 48.......
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    Mensagem por GustavoZorzi Dom 14 Jun - 10:43:29

    DiMarcatto escreveu:Valeu galera, estou querendo uma preparação mais leve mesmo, para curtir com a família. Vou pegar as dicas aqui e procurar um mecânico para me ajudar 👍🏻👍🏻
    Achei um site americano que tem umas peças top:
    para - Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO Screen11
    Isso ai é pro fusca...

    Fica muito vago "preparação leve" sem você explicar seu orçamento, uso dele e tal

    E mesmo tendo a receita não é garantia de nada, esses dias vi de uma oficina que montou um v8 que deu +- 270 cv, carro chegou em uma outra e notaram que não tava queimando o primeiro cilindro.... após montagem correta foi para mais de 550cv.
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    Mensagem por adpachec Dom 14 Jun - 15:49:36

    GustavoZorzi escreveu:
    DiMarcatto escreveu:Valeu galera, estou querendo uma preparação mais leve mesmo, para curtir com a família. Vou pegar as dicas aqui e procurar um mecânico para me ajudar 👍🏻👍🏻
    Achei um site americano que tem umas peças top:
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    Isso ai é pro fusca...


    É um 44....
    É para o primo do fusca.....o porche com motor boxster.

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    para - Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO Empty Re: Opala 6cc - Preparação para ASPIRADO

    Mensagem por GustavoZorzi Dom 14 Jun - 21:02:09

    adpachec escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:

    Isso ai é pro fusca...


    É um 44....
    É para o primo do fusca.....o porche com motor boxster.

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    Esse do anúncio ainda sim é pro motor do fusca veja que está escrito Type 1.
    Lá fora de forma grosseira:
    Type 1 - Fusca
    Type 2 - Kombi
    Type 3 - TL, Variant e Zé do caixão
    Type 4 - Versão mais de luxo que não saiu no Brasil

    Veja também pela diferença dos coletores do admissão, são duas 44 mas lembre que esse motor tem várias combinações para aumento da cilindrada.

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    Mensagem por adpachec Dom 14 Jun - 21:17:56

    GustavoZorzi escreveu:
    adpachec escreveu:

    É um 44....
    É para o primo do fusca.....o porche com motor boxster.

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    Esse do anúncio ainda sim é pro motor do fusca veja que está escrito Type 1.
    Lá fora de forma grosseira:
    Type 1 - Fusca
    Type 2 - Kombi
    Type 3 - TL, Variant e Zé do caixão
    Type 4 - Versão mais de luxo que não saiu no Brasil

    Veja também pela diferença dos coletores do admissão, são duas 44 mas lembre que esse motor tem várias combinações para aumento da cilindrada.

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    Sim.

    Mas o site pede para desconsiderar a de 44mm no fusca (beatle).
    Mas logicamente existem motores super preparados.....aí a 44....

    CB Performance Dual IDF Weber Carburetor Kits, Type 1, Type 3, and Type 4 Engines are GENUINE Weber carburetors that are made in Spain, not Chinese copies! Our Dual IDF Weber Carb Kits come COMPLETE with everything you need to install them! While most VW Parts stores sell one line of carb kits, ACN sells a lot of them! The big advantage you have from buying from ACN is our decades of carb experience, which you get with the "Carb Setup Option" to minimize your setup time and maximize drive time instead of wrench time! These kits fit all dual port upright Volkswagen engines, including Beetle, Superbeetle, Ghia, and THING, even Dual Port busses up to 1971!

    GHIA OWNERS: If you are buying this kit for a Karmann Ghia, you must tell us in the order notes field during checkout that the kit is for a Karmann Ghia, so we can make appropriate changes to the kit so it fits!

    Carb Sizing. Here are our Weber Size recommendations:

    If you have a bus or vanagon, get dual 40 IDFs, don't even consider 44s!

    If you have a Type 1, dual 40 IDFs are fine for most applications under 6k RPM. You do not need to even THINK about going to 44mm IDFs until you are over 2000cc AND over 6k RPM, it's simply not necessary! Normally dual 44s are needed when you begin to go over ~130hp. That's a REAL 130hp, not bench-racing 130hp. If you have an Engle 110 cam, you don't need 44s either since the engine isn't going to rev!

    Another example, if you have a 2275cc engine with big-valve heads and no portwork, 40s are all you need!

    If you have any carb sizing questions, feel free to contact us for advice! That's what we are here for!
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    Mensagem por GustavoZorzi Dom 14 Jun - 23:15:15

    adpachec escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:

    Esse do anúncio ainda sim é pro motor do fusca veja que está escrito Type 1.
    Lá fora de forma grosseira:
    Type 1 - Fusca
    Type 2 - Kombi
    Type 3 - TL, Variant e Zé do caixão
    Type 4 - Versão mais de luxo que não saiu no Brasil

    Veja também pela diferença dos coletores do admissão, são duas 44 mas lembre que esse motor tem várias combinações para aumento da cilindrada.

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    Sim.

    Mas o site pede para desconsiderar a de 44mm no fusca (beatle).
    Mas logicamente existem motores super preparados.....aí a 44....

    CB Performance Dual IDF Weber Carburetor Kits, Type 1, Type 3, and Type 4 Engines are GENUINE Weber carburetors that are made in Spain, not Chinese copies! Our Dual IDF Weber Carb Kits come COMPLETE with everything you need to install them! While most VW Parts stores sell one line of carb kits, ACN sells a lot of them! The big advantage you have from buying from ACN is our decades of carb experience, which you get with the "Carb Setup Option" to minimize your setup time and maximize drive time instead of wrench time! These kits fit all dual port upright Volkswagen engines, including Beetle, Superbeetle, Ghia, and THING, even Dual Port busses up to 1971!

    GHIA OWNERS: If you are buying this kit for a Karmann Ghia, you must tell us in the order notes field during checkout that the kit is for a Karmann Ghia, so we can make appropriate changes to the kit so it fits!

    Carb Sizing. Here are our Weber Size recommendations:

    If you have a bus or vanagon, get dual 40 IDFs, don't even consider 44s!

    If you have a Type 1, dual 40 IDFs are fine for most applications under 6k RPM. You do not need to even THINK about going to 44mm IDFs until you are over 2000cc AND over 6k RPM, it's simply not necessary! Normally dual 44s are needed when you begin to go over ~130hp. That's a REAL 130hp, not bench-racing 130hp. If you have an Engle 110 cam, you don't need 44s either since the engine isn't going to rev!

    Another example, if you have a 2275cc engine with big-valve heads and no portwork, 40s are all you need!

    If you have any carb sizing questions, feel free to contact us for advice! That's what we are here for!
    Sim sim, para cada qual sua aplicação adequada, a empresa que vende estes kits (CB Performance) chegar até ter kit com Weber 48.
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    Mensagem por adpachec Dom 14 Jun - 23:33:33

    Ele deve ter clicado a opção idf 44.....
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    Mensagem por kdt_go Seg 15 Jun - 19:28:03

    adpachec escreveu:
    kdt_go escreveu:cara, não tem erro
    6x2
    Weber 40 (pode ser replica chinesa mas nova)
    comando 250S
    tucho mecanico (pode ser travado)

    cara, vc vai ter aí seus 170 180cv, 0 a 100 abaixo de 9s e alcançar (rápido) os 200 km/h

    e o melhor de tudo, o carro vai ter comportamento original e não vai gastar muito mais que hoje, se brincar vai ficar até mais econômico se fizer o acerto correto e usar peças novas.

    é a receita do Podrão, meu 79

    Tucho "mecânico" travado?
    Que eu saiba se trava tucho hidráulico.
    200 km/h?


    tucho mecanico, mas se quiser economizar pode travar os originais.

    200 dá, mas não tem relação pra passar. chega bem rápido. 163 passei na fotocelula a 402m, no final da 3a
    uso 2,73, bom demais diferencial longo

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