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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
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3 participantes
Preparação Cabeçote 151 4cil de Opala para Turbo ! Ajuda
ChepallaTurbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Chevette 1976
Cilindros : Motor 4 cilindros de Opala Turbo
Data de inscrição : 29/07/2014
Galera estou montando um Chepalla Turbo! Turbina .70/70 Máster Power , Carbura 3e , Distribuidor Sensor Hall . Futuramente pretendo injetar, colocar biela e pistão forjado! Meu cabeçote está todo original ainda, estou colocando um comando cópia indeco 282/286 , varetas e engrenagens de alumínio. Agora quero começar a comprar peças para montar um cabeçote Top . O que vcs me indicam pessoal ???...
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 30
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
Seja Bem Vindo Chepalla!
Primeiro... devolva esse comando Indeco ai cara, só serve pra jogar dinheiro fora, tem gente que apenas no ligar o carro o comando já se estoura sozinho!!!.
Se comprar um comando gringo com molas+pratos+travas já foi 80% do que precisa ser feito no cabeçote, utiliza guias de bronze, dependendo da configuração ( não obrigatorio ) válvulas maiores
( blazer,manlley, chevy brazil )
Junta de cabeçote de cobre pra aguentar.
Mas por favor, se livra desse comando ai, vai servir só pra desmontar o motor depois de pronto!
Primeiro... devolva esse comando Indeco ai cara, só serve pra jogar dinheiro fora, tem gente que apenas no ligar o carro o comando já se estoura sozinho!!!.
Se comprar um comando gringo com molas+pratos+travas já foi 80% do que precisa ser feito no cabeçote, utiliza guias de bronze, dependendo da configuração ( não obrigatorio ) válvulas maiores
( blazer,manlley, chevy brazil )
Junta de cabeçote de cobre pra aguentar.
Mas por favor, se livra desse comando ai, vai servir só pra desmontar o motor depois de pronto!
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 30
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
Ah, de comando gringo... o pessoal fala muito bem do comp cams que se adapta com o turbo
ChepallaTurbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Chevette 1976
Cilindros : Motor 4 cilindros de Opala Turbo
Data de inscrição : 29/07/2014
Onde eu acho essas Guias de Bronze? To querendo comprar as Válvulas Manley modelo Racing ! Eu achei salgada 90 conto cada uma mas me falaram que são Top!
ChepallaTurbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Chevette 1976
Cilindros : Motor 4 cilindros de Opala Turbo
Data de inscrição : 29/07/2014
Agora sobre o comando vou comprar um Top futuramente! Crower , Inky ou Inkenderian!
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 30
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
onde compra não to lembrado o nome do site, mas acho que as guias também são da manley
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 30
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
só uma coisa, esse motor você pegou usado já? parado?
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
ChepallaTurbo escreveu:Agora sobre o comando vou comprar um Top futuramente! Crower , Inky ou Inkenderian!
Assino embaixo do que o colega ai em cima falou. Vende seu comando e compra um KIT Isky, Comp, etc.... Eles já vem completos e "configurados" (Comando, Tuchos, Molas, Pratos, travas) ai compra o KIT de engrengens de aluminio.
Depois apenas levar em um BOM preparador de cabeçote e montar o cabeçote com as guias de bronze.
Vai ter 90% do motor pronto. Ai entra balanceamento do Vira, Volante e Polia.
Vai ter um carro confiável e girando bem até uns 6.000RPM.
Lembre o BARATO sempre sai CARO!!!
Abs,
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 30
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
Tem outra... motor muito usado ou muito tempo parado, o turbo arrebenta sem dó mesmo, eu sempre digo : Turbo é pra motor NOVO. recém feito.
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
Eduh2800 escreveu:Tem outra... motor muito usado ou muito tempo parado, o turbo arrebenta sem dó mesmo, eu sempre digo : Turbo é pra motor NOVO. recém feito.
Concordo 100%!!! Retifica é OBRIGATÓRIA antes de turbinar!!!
A loja que o amigo pode se divertir é essa:
www.summitracing.com
Abs,
ChepallaTurbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Chevette 1976
Cilindros : Motor 4 cilindros de Opala Turbo
Data de inscrição : 29/07/2014
Esse motor foi aberto e feito tudo porém original a parte de baixo! Tenho outro bloco que vou fazer desse jeito: Bielas Forjadas de 6 pol que já tenho, virabrequim do 153 e pistão forjado! Vou fazer 2.7 entendeu? Agora pretendo andar na faixa de 200cvs ! Eu coloquei junta de aço no cabeçote e no coletor de escape! O carro daqui 15 dias estará andando porém só com comando! Vou andar só com 0,8 de pressão e corte de giro nos 5000 rpm/m pra não flutuar válvulas! Agora vou começar a comprar as peças do cabeçote ! Aí sim quando tiver com tudo vou tirar o cabeçote e montar as peças nele etc... Aí depois disso subir a pressão pra chegar nos 300cvs ! Aí vou compraros pistões forjados sod medida pra passar pra 2.7 e o virabrequim, fazer balanceamento do conjunto etc... Depois correr atrás de um Dana44 e um câmbio Clark f260 ! E por último injetar pra depois sim socar pressão na criança! Rsrs Agora a prioridade será montar um cabeçote bom! Alguém tem dicas de algum preparador de cabeçote bom em São Paulo?
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 30
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
Nossa, só o serviço que você falou, dava pra colocar um v6 vortec da blazer nele e ainda com quadrijet ou turbo mesmo que saia bem mais barato e em conta.
Mas você disse que a parte de baixo esta original? justo ela que vai pro inferno no turbo... Lembra uma coisa :
Motor 100% retificado e original = 1kg de pressão no turbo da certinho.
Forjado = ai é quanto seu bolso aguenta... pois mesmo forjado quebra.
Mas você disse que a parte de baixo esta original? justo ela que vai pro inferno no turbo... Lembra uma coisa :
Motor 100% retificado e original = 1kg de pressão no turbo da certinho.
Forjado = ai é quanto seu bolso aguenta... pois mesmo forjado quebra.
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 30
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
E só no colocar o virabrequim 153 já vai ter que colocar pistão forjado no mesmo momento, pois a taxa do vira aumenta mesmo!Pra ter uma noção, eu tive que deixar de rodar na gasolina e ir pro alcool só por causa do vira e pistão reto... e com pistão concavo ou reto ele passa média de 2,5 a 3mm do bloco!
2.7 no turbo é meio complicado de fazer, ou manda pra quem já fez e deu muito certo... ou nem monta
2.7 no turbo é meio complicado de fazer, ou manda pra quem já fez e deu muito certo... ou nem monta
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
ChepallaTurbo escreveu:Esse motor foi aberto e feito tudo porém original a parte de baixo! Tenho outro bloco que vou fazer desse jeito: Bielas Forjadas de 6 pol que já tenho, virabrequim do 153 e pistão forjado! Vou fazer 2.7 entendeu? Agora pretendo andar na faixa de 200cvs ! Eu coloquei junta de aço no cabeçote e no coletor de escape! O carro daqui 15 dias estará andando porém só com comando! Vou andar só com 0,8 de pressão e corte de giro nos 5000 rpm/m pra não flutuar válvulas! Agora vou começar a comprar as peças do cabeçote ! Aí sim quando tiver com tudo vou tirar o cabeçote e montar as peças nele etc... Aí depois disso subir a pressão pra chegar nos 300cvs ! Aí vou compraros pistões forjados sod medida pra passar pra 2.7 e o virabrequim, fazer balanceamento do conjunto etc... Depois correr atrás de um Dana44 e um câmbio Clark f260 ! E por último injetar pra depois sim socar pressão na criança! Rsrs Agora a prioridade será montar um cabeçote bom! Alguém tem dicas de algum preparador de cabeçote bom em São Paulo?
Fiz o meu no Paula Faria - Fica próximo ao aeroporto de congonhas.
O importante é levar em alguém que tenha experiência e ferramentas. Bancada de Fluxo é OBRIGATÓRIO!!!
Abs,
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 30
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
Ahh, no que eu falei pistão forjado pro 2.7, é sobre medida mesmo... pra ele ficar abaixo do bloco ou rente.
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
Monta original mesmo com 0,5Kg e rode feliz....
Esse negocio de potencia extrema é para quem tem patrocinador..... com 0,5 a 0,7kg vc se diverte.
Com 1kg começa a quebradeira.....
Abs,
Esse negocio de potencia extrema é para quem tem patrocinador..... com 0,5 a 0,7kg vc se diverte.
Com 1kg começa a quebradeira.....
Abs,
ChepallaTurbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Chevette 1976
Cilindros : Motor 4 cilindros de Opala Turbo
Data de inscrição : 29/07/2014
Valeu Galera! Sou ciente que vou gastar bastante no projeto! Quero fazer com 4cil de Opala mesmo! Quero fazer diferente! Rs
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 30
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
De nada
Só um lembrete : Você não sera o primeiro e nem o ultimo a querer fazer um 4 cilindros andador
Só um lembrete : Você não sera o primeiro e nem o ultimo a querer fazer um 4 cilindros andador
ChepallaTurbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Chevette 1976
Cilindros : Motor 4 cilindros de Opala Turbo
Data de inscrição : 29/07/2014
Com certeza Edu ! É que já cansei de ouvir conselhos pra colocar outros motores etc... Mas é um sonho de criança montar um Chepalla 4cil de Opala! Um dia eu Chego lá ! Valeu pelas dicas...
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