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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Felipe Inocente
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    Mensagem por raper171 Qui 7 Jan - 8:49:12

    Prezados amigos opaleiros,

    Meu 76 tem uma leve preparação com:
    Ignição eletrônica
    Comando 278, lob 109
    Tuchos mecânicos
    Weber 446

    Resolvi fazer a usinagem completa do motor e com isso somarei um turbo com no máximo 0.8 de acerto.

    Como não costumo ver combinações de aspirado e turbo assim, resolvi criar este tópico.
    Meu único receio é em relação às bielas originais, se aguentam uso moderado numa preparação dessas.
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    Bielas Originais - Preparação - Turbo + Aspirado Empty Re: Bielas Originais - Preparação - Turbo + Aspirado

    Mensagem por Felipe Inocente Qui 7 Jan - 9:49:37

    Fala camarada!!

    Na verdade, esta receita é a mais utilizada no mundo inteiro... uma aspirada legal, pra garantir a primeira fase do motor com bastante fôlego... e o turbocompressor pra empurrar em alta. Aqui no Brasil que o povo destaxa motor pra kct só pra enfiar pressão no talo do compressor... Na minha opinião isso é bobagem só pra dizer que conseguiu XX cavalos no dinamômetro.

    Um motor de performance equilibrado, durável e gostoso de dirigir na rua sempre terá um equilíbrio entre os dois "mundos" = Naturalmente Aspirado + Veneno (turbo).

    O meu 4cilindros a gasolina original eu coloquei pistões retos justamente pra dar mais taxa na parte aspirada (usando álcool) e não precisei de muita pressão pra atingir a potência que queria (0,9bar = 182cv). O resultado é um carro delicioso de tocar, dá pra andar numa boa com bastante torque em baixas rotações ou socar o pé e arrancar asfalto com a potência em alta.

    Resumindo, pode trabalhar turbo + comando + pistões + etc etc... O segredo é cuidar da temperatura da queima no interior dos cilindros, assim como o fluxo no cabeçote. Particularmente, eu gosto de estudar todas as variáveis possíveis pra atingir os objetivos do motor (taxa, R/L, velocidade do pistão, etc).

    Dicas: Eu trocaria a DFV 446 por uma W40 para uso do Turbocompressor (é o que eu uso).

    O seu comando pode ser utilizado, mas ideal pra turbo teria um lob de 114+-.

    Dá uma olhada no meu canal do YouTube, dá pra ter uma idéia do que estou falando >>> https://www.youtube.com/channel/UCxf852kq7Yi87V63vKOPUPg

    Absssss!!
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    Bielas Originais - Preparação - Turbo + Aspirado Empty Re: Bielas Originais - Preparação - Turbo + Aspirado

    Mensagem por Pedrão B. Qui 7 Jan - 19:18:07

    Então amigo 171...
    446 é praticamente impossível de pressurizar, vai ter que jogar fora...
    Seu comando, se for Isky, tem sua faixa útil de 2,5k a 6,5k rpm, e 2,5k é fim de lag de turbina...não sei se seria viável...a não ser que adiante bem ele, daí dá uma compensada na baixa e o turbo se encarrega da alta...
    Preparação tem dois caminhos, o já trilhado que é fácil e barato, e o desconhecido que é árduo e caro!
    Daí vai de cada um escolher!
    Seja bem vindo!
    []'s


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    Bielas Originais - Preparação - Turbo + Aspirado Empty Re: Bielas Originais - Preparação - Turbo + Aspirado

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 8 Jan - 8:17:11

    Bem vindo, primeiramente.

    Até onde sei as bielas aguentam relativamente bem.

    O problema aí é o comando, carburador e os detalhes.

    Esse comando não é de forma alguma apropriado para turbo. Pois na faixa que tu não tem a turbina pressurizando tu também não tem força vindo comando. Fora o lobe center totalmente inapropriado para turbo.
    446...melhor não. Um 3e vai funcionar melhor e é barato.

    Fora isso, atente a taxa de compressão, folga de anéis, folga de pistão, tipo de junta, fazer um ajuste correto com sonda etc. Essa é parte barata que mais causa todas as caga***.

    Boa sorte no projeto.
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    Bielas Originais - Preparação - Turbo + Aspirado Empty Re: Bielas Originais - Preparação - Turbo + Aspirado

    Mensagem por raper171 Qui 14 Jan - 23:20:10

    Primeiramente agradecer pelas respostas, companheiros.

    Então, somando a opinião dos senhores, vou explicitar minha realidade:

    Orçamento vai ficar curto porque estou pagando a usinagem completa do motor, por isso é provável que não vou poder investir em:

    * Comando novo
    * Pistões/Bielas forjadas/preparados

    Mas vou fazer um esforço pra trocar de carburador sim (somado ao coletor Crying or Very sad ), pra deixar o motor de braços abertos pro turbo. Em seguida procurar um bom cardiologista pra fazer essa afinação no turbo utilizando meu comando atual mesmo.

    (Ah! Uma embreagem de cerâmica também está na receita)

    Estou no caminho certo na medida do possível?


    Grande abraço e obrigado mais uma vez.
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 15 Jan - 5:23:27

    Olha, creio que um comando original seria melhor que esse que está usando...
    Você fácilmente achará alguém que te dê um comando original a troco do seu e ainda te volte uma grana.
    []'s


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    Mensagem por Felipe Inocente Sex 15 Jan - 6:33:04

    raper171 escreveu:Primeiramente agradecer pelas respostas, companheiros.

    Então, somando a opinião dos senhores, vou explicitar minha realidade:

    Orçamento vai ficar curto porque estou pagando a usinagem completa do motor, por isso é provável que não vou poder investir em:

    * Comando novo
    * Pistões/Bielas forjadas/preparados

    Mas vou fazer um esforço pra trocar de carburador sim (somado ao coletor Crying or Very sad  ), pra deixar o motor de braços abertos pro turbo. Em seguida procurar um bom cardiologista pra fazer essa afinação no turbo utilizando meu comando atual mesmo.

    (Ah! Uma embreagem de cerâmica também está na receita)

    Estou no caminho certo na medida do possível?


    Grande abraço e obrigado mais uma vez.


    Fala bro! Beleza??

    Experiência própria: Comando original do gasolina vai render até 4800rpm, depois vem perdendo muita potência. A parte boa é que o carro fica com MUITO torque (30kgf com 0,7bar).
    Com o 278 com lob 109 você já vai render até 6500RPM e vai vir muita potência, mas perde um pouco do. torque em baixa rotação (nada de anormal, o motor do opala tem torque abundante e o carro não vai ficar "manco")...
    A DFV446 não é impossível de pressurizar, mas dá trabalho... precisa mandar fazer uma caixa pra colocar o carbora inteiro dentro... por isso recomendo a troca, mas NÃO TEM QUE SER a weber40.... pode ser H34, 3E que também ficam muito bons!

    Voltando ao comando, eu montei o meu turbo com o original e estou colocando um ISKY 278 Lob 109... apesar de saber que não é o ideal para turbo, seguindo a matemática vou atingir meu objetivo com o motor pois a faixa útil é de 2500rpm a 6500rpm, tornando o motor mais elástico e com maior potência final para uso em track days.

    Hoje com o comando original dá pra esticar até 5000rpm, se passar disso perde rendimento.

    Resumindo: Troque apenas o carburador e monte o kit! Garanto que não vai se arrepender...

    Se precisar de ajuda chama aí.... já quebrei bastante a cabeça acertando esse motor inteiro!
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    Mensagem por raper171 Sex 15 Jan - 15:51:12

    Muito obrigado, amigos.

    Somando as opniões de cada um aqui, vou pegar um 3E e rumar pro turbo. Mas primeiro tenho que procurar essa mão de obra aqui no RJ... coisa difícil.



    Tudo bem aliviar o volante do motor também nessa configuração ou o torque vai cair muito na lenta?
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    Mensagem por lokodoabc Sex 15 Jan - 17:08:37

    oi amigo axo q aliviar fica bao hein pois o opala tem torque de sobra hehehehe comando alto fica ruim nessa config? pois tenho um 4cc e qro meter um turbo e um comando 290 sera q fica bom tive um ap nessa config até 2000 rpm era manco mais quando abria só por deus kkkk
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    Mensagem por Felipe Inocente Sex 15 Jan - 19:02:27

    raper171 escreveu:Muito obrigado, amigos.

    Somando as opniões de cada um aqui, vou pegar um 3E e rumar pro turbo. Mas primeiro tenho que procurar essa mão de obra aqui no RJ... coisa difícil.



    Tudo bem aliviar o volante do motor também nessa configuração ou o torque vai cair muito na lenta?

    Se você quer que o giro suba mais rápido, recomendo o uso de balanceiros roletados com polylock e prisioneiros no cabeçote... Eu não faria o alívio no volante, mas isso é de cada um.

    Aí no RJ eu já ouvi falar muito bem do Rene Monteiro (RM Motors)... é o único cara que conheço e só sei o que já me falaram. Lógico que ele trabalha direto com AP, mas vale a pena trocar uma idéia.

    Abs!
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    Mensagem por raper171 Seg 18 Jan - 12:11:11

    Novamente agradecido pelas informações, meus amigos.

    No caminho me deparei com outra dúvida:
    Em busca de um novo cabeçote (pois o meu já estava na última usinagem), achei um cinza (87~ , né?). Serve tranquilamente no meu 76? Problemas com taxa de compressão, etc?
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    Mensagem por Felipe Inocente Qua 27 Jan - 10:22:21

    Fala mano, beleza?

    Acredito que não haja problema algum, procure apenas saber das condições do cabeçote que vai adquirir. Se possível, faça a medição do volume da câmara de combustão pra ter a certeza da taxa que vai trabalhar study

    Se não me engano, o cabeçote a gasolina tem 72cc e o álcool 55cc de volume na câmara... acho scratch

    Pipeta tudo e faz as contas, aí dá pra partir pra certeza de qual taxa, margem de erro e segurança você vai ter no motor!

    Abss
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    Mensagem por Saulo Alves Qui 28 Jan - 5:11:51

    eu aliviaria o volante para 9,5 kg!

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