Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

193 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 193 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_leftvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Barvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_right 
tabarbosa (16850)
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_leftvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Barvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_right 
Rubão6cc (15340)
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_leftvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Barvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_right 
BANDIT (13573)
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_leftvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Barvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_right 
Xann (10394)
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_leftvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Barvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_leftvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Barvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_right 
j ricardo (9376)
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_leftvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Barvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_right 
Jean Bida (9320)
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_leftvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Barvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_leftvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Barvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_leftvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Barvalvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Bar_right 

2 participantes

    Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico

    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Empty Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico

    Mensagem por gui4100 Qua 20 Jan - 16:21:58

    Boa tarde amigos.

    1. Fiz a regulagem das valvulas do opala com o motor frio e apos dar umas giradas ( teoricamente com os tuchos descarregados).
    As valvulas estavam bastante folgadas entao fiz o procedimento(com o pistao no PMS) de ir girando a varera ate ela parar de girar (folga zero) e entao dei aperto de 3/4 de volta. essa foi a regulagem.

    funcionei o motor por uns 5 minutos e depois abri denovo a tampa e fui verificar novamente, para minha surpresa eu conseguia girar as varetas, ou seja ela estavam com uma pequena folga novamente. isso é normal? a minha regulagem esta correta?


    Obrigado
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Empty Re: Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 20 Jan - 19:03:16

    Sim isso é normal....analisando o sistema eu entendo como normal.


    Quando ele encher de óleo a vareta vai firmar.


    O q não pode é uma folga q vc consiga movimentar a vareta pra cima e baixo.


    O fato de girar e apertar até ela parar é um ponto de referência pra vc dar a regulagem final, q no seu caso foi 3/4 de volta.
    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Empty Re: Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico

    Mensagem por gui4100 Qui 21 Jan - 7:34:02

    obrigado pela atenção Marcos,

    Entao o que achei estranho é que fiz a regulagem com o motor frio, carro parado a alguns dias, e ainda girei ele com a mão. entao teoricamente os tuchos deveriam estar vazios. Entao fiz a regulagem que comentei. zerei a folga da vareta e dei o aperto de 3/4.

    e ai funcionei o motor por uns 5 minutos pro oleo circular e encher os tuchos. depois disso abri a tampa e conferi a ajuste das valvulas denovo, e nesse momento constatei que conseguia girar as varetas. isso achei estranho, pois nesse momento os tuchos deveriam estar carregados e fazendo pressao nas varetas, ou estou viajando?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Empty Re: Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 21 Jan - 10:52:34

    os tuchos ficam com uma "pré carga"


    quem fazer ele trabalhar de verdade é a pressao do oleo.


    girar ele com o motor desligado é normal....o q nao poderia acontecer é o tec tec tec tec ao funcionar.



    ooooooooou nao funcionar....q é o caso q aconteceu comigo na minha primeira regulagem de valvulas.....o motor nao ligou.
    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Empty Re: Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico

    Mensagem por gui4100 Qua 27 Jan - 17:53:34

    boa noite, alguem sabe dizer que tucho é esse? desmontei ele mas ele nao tem nenhuma esfera dentro como vi em muitos tutoriais, e a "moedinha" dele fica montada la na parte de baixo do embolo.
    valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico 7a94fa10" />
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Empty Re: Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 27 Jan - 18:07:12

    eu ja desmontei um tucho original e pelo q eu me lembro a esfera fica dentro desse pequeno pistao circulado em amarelo.....mais ou menos onde eu circulei em vermelho....


    nao é possivel "abrir" essa parte....ela é blindada.....



    valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico 20150710


    faz bastante tempo....nao lembro certinho.....quando troquei meus tuchos por novos guardei os velhos e ainda estao aqui.....se eu achar e lembrar qualquer dia desmonto de novo pra ver.
    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Empty Re: Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico

    Mensagem por gui4100 Qua 27 Jan - 18:18:16

    boa noite marcos, entao, o meu como da pra ver na foto, é desmontavel essa parte onde o seu esta circulado de vermelho.

    Porem ali dentro, ao desmontar tinha um molinha bem fraquinha e a moedinha, mas nada de esfera. fiquei curioso ou sera que algum mecanico em algum momento montou errado isso?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Empty Re: Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 27 Jan - 18:27:08

    vixe cara ai ja nao sei em


    eu lembro q a mola q fica la dentro é bem forte.

    Conteúdo patrocinado


    valvulas - Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico Empty Re: Regulagem das valvulas - Tucho hidraulico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 19:28:48