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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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tucho hidraulico ou mecanico
Wemblei Sbordoni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 38
Localização : Cravinhos SP
Cilindros : 251 4cc
Data de inscrição : 06/04/2015
- Mensagem nº1
tucho hidraulico ou mecanico
galera tenho um 75 tucho hidráulico e tenho ouvido que passar pra mecânico fica muito bom, alguém teve essa experiencia pra compartilhar ai
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº2
Re: tucho hidraulico ou mecanico
Não tem porque colocar tuchos mecânicos em um comando hidraulico,o rendimento vai ser o mesmo,deixe os hidraulicos mesmo que é melhor
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 39
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº3
Re: tucho hidraulico ou mecanico
Os cara falam que fica melhor pq com tuchos mecânicos PODE girar mais,mas não que VÁ girar mais por causa deles... o melhor mesmo é deixar hidraulicos,como o bruno disse,um comando hidraulico pode sim trabalhar com tuchos mecanicos,mas não tem porque fazer isso...
Wemblei Sbordoni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 38
Localização : Cravinhos SP
Cilindros : 251 4cc
Data de inscrição : 06/04/2015
- Mensagem nº4
Re: tucho hidraulico ou mecanico
bruno silverstar83 escreveu:Não tem porque colocar tuchos mecânicos em um comando hidraulico,o rendimento vai ser o mesmo,deixe os hidraulicos mesmo que é melhor
valeu pelas dicas obrigado
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº5
Re: tucho hidraulico ou mecanico
o vitor,,uma vez li aqui que se calçar os tuchos hidraulicos ,vai ralar o comando,,no meu caso meu motor é todo original,,e tava pensnado em fazer isso pelo o baarulhinhos dos mecanicos que eu acho muito massa,,e tbm ouvi dizer que se travar ou colocar os mecanicos,se ganha uns 10 cv em media,,isso é verdade?Victor Meijerink escreveu:Os cara falam que fica melhor pq com tuchos mecânicos PODE girar mais,mas não que VÁ girar mais por causa deles... o melhor mesmo é deixar hidraulicos,como o bruno disse,um comando hidraulico pode sim trabalhar com tuchos mecanicos,mas não tem porque fazer isso...
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
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Modelo do carro : Silverstar 1983
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4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº6
Re: tucho hidraulico ou mecanico
Se quiser pode colocar os mecânicos,mas não vai ter nenhum ganho,se ganhasse 10 cv só de colocar os tuchos mecânicos,5cv de tirar a hélice e colocar a ventoinha elétrica... e outras tantas coisas que dizem a maioria dos opalas passaria dos 200 cv
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Victor Meijerink- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: tucho hidraulico ou mecanico
alex medina escreveu:o vitor,,uma vez li aqui que se calçar os tuchos hidraulicos ,vai ralar o comando,,no meu caso meu motor é todo original,,e tava pensnado em fazer isso pelo o baarulhinhos dos mecanicos que eu acho muito massa,,e tbm ouvi dizer que se travar ou colocar os mecanicos,se ganha uns 10 cv em media,,isso é verdade?Victor Meijerink escreveu:Os cara falam que fica melhor pq com tuchos mecânicos PODE girar mais,mas não que VÁ girar mais por causa deles... o melhor mesmo é deixar hidraulicos,como o bruno disse,um comando hidraulico pode sim trabalhar com tuchos mecanicos,mas não tem porque fazer isso...
Se vc travar os hidraulicos, vai ter que deixar folga(acredito que no mínimo 0,15 ) com isso vai perder levante,por isso dificilmente vai ganhar cavalaria Alex,pelo contrário é bem capaz de perder,TALVEZ ganhe um pouco de melhora na passagem de giro baixo/alto pq os tuchos mecânicos não sedem nada...
Eu já fiz isso uma vez,não recomendo,acabei por perder o comando 4100 por deixar enforcado(é difícil saber que folga deixar) Comprei um Crower hidraulico e não me arrependo nem um pouco disso,muito pelo contrário,vou é comprar tuchor crower e manter hidraulico... Pra rua tucho hidraulico é o canal!!
Agora,pelo barulho,se vc deixar a folga certa,fica show mesmo))0((
aldenir diplomata 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
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- Mensagem nº8
Re: tucho hidraulico ou mecanico
0.15 e pouco no meu deixei 0.30 eu acredito que deve ganhar pois ele estando rigido ele abre totalmente as valvulas ja o hidraulico deve perder pois dentro tem uma mola e ela nao deve ser mais forte que as das valvulas entao consequentemente nao faz a total abertura das valvulas. Eu acho que deve ser assim.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
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Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº9
Re: tucho hidraulico ou mecanico
aldenir diplomata 88 escreveu:0.15 e pouco no meu deixei 0.30 eu acredito que deve ganhar pois ele estando rigido ele abre totalmente as valvulas ja o hidraulico deve perder pois dentro tem uma mola e ela nao deve ser mais forte que as das valvulas entao consequentemente nao faz a total abertura das valvulas. Eu acho que deve ser assim.
Sim,o tucho mecanico vai trabalhar sempre rigido,mas a folga entre o balanceiro e a valvula já perde levante,no caso do hidraulico a perda é minima,com o tucho carregado só é tirado a folga entre o balanceiro e a valvula,só tira a folga ue é bem menor que 0.10 mm,o levante na valvula vai ser maior do que com tucho mecânico
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Victor Meijerink- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 1973 Especial
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- Mensagem nº10
Re: tucho hidraulico ou mecanico
aldenir diplomata 88 escreveu:0.15 e pouco no meu deixei 0.30 eu acredito que deve ganhar pois ele estando rigido ele abre totalmente as valvulas ja o hidraulico deve perder pois dentro tem uma mola e ela nao deve ser mais forte que as das valvulas entao consequentemente nao faz a total abertura das valvulas. Eu acho que deve ser assim.
Pior que não é assim Aldenir...o que aciona a válvula é o tucho,a mola que tem dentro do tucho é única e somente pra segurar o alojamento da válvula de esfera,e essa esfera sim segura a PRESSÃO DO ÓLEO dentro do tucho e é esse óleo que fica preso dentro do tucho que deixa ele "duro" é esse óleo que tem a missão de acionar a válvula.vencer apressão da mola da válvula...
Por isso o povo usa tucho mecânico,pq o mecânico não descarrega em rotações altas,o hidraulico sede em rotações altas limitando o giro,por isso que com tucho mecânicos vc PODE girar mais pq os tuchos permitem isso,por não descarregar e garantir o levante...
Se vc pegar um tucho hidraulico,prender ele em uma morsa e fazer força no alojamento da vareta vai ver que ele descarrega(se tiver novo e for bom nem descarrega) devagar,é isso que ocorre nele em giro alto...
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº11
Re: tucho hidraulico ou mecanico
Se o tucho e o comando forem compatíveis (para tucho mecânico), fica bem legal! No meu caso fiz isso e senti um melhora, mas precisa-se considerar o conjunto todo Comando+tucho.
Brenno Neri- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Idade : 29
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala 76
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/05/2015
- Mensagem nº12
Re: tucho hidraulico ou mecanico
Galera, tem um canal no Youtube, o Opala na Veia.
Lá ele ensina como secar os tuchos hidráulicos, ouvi dizer que tem uma melhora no motor sim.
Abraço!
Lá ele ensina como secar os tuchos hidráulicos, ouvi dizer que tem uma melhora no motor sim.
Abraço!
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 39
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº13
Re: tucho hidraulico ou mecanico
Tucho hidraulico é hidraulico
Mecanico é mecanico
nada dessas gambiarras que acabam por foder a vida de qualquer um por favor, nem é tão caro assim....
Você vê melhora no motor sim,se pegar tuchos velhos e secar tem melhora...se comprar um jogo de tuchos hidraulicos novos também(e sem perder levante )
Mecanico é mecanico
nada dessas gambiarras que acabam por foder a vida de qualquer um por favor, nem é tão caro assim....
Você vê melhora no motor sim,se pegar tuchos velhos e secar tem melhora...se comprar um jogo de tuchos hidraulicos novos também(e sem perder levante )
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº14
Re: tucho hidraulico ou mecanico
Geralmente o que é acontece é como o Victor,geralmente o carro tá com os tuchos tudo fudido mal se mantem carregado na lenta,aí o cara coloca tucho mecânico e diz que o carrou ficou mais forte,mas se colocasse um tucho novo( de preferencia importado) poderia ficar melhor.
Eu troquei os tuchos do meu a pouco mais de um ano,tavam veio,não carregavam direito,colocando um jogo de tucho hidraulico novo(marca americana enginitech de boa qualidade)e carro teve uma sensível melhora,lenta mais uniforme,sem batida na partida a frio e aguenta até 7mil rpm
Então é aquele negócio,se os tucho não carregam bem lógico que os mecânicos funcionaram melhor,mas o tucho hidráulico é a perfeição
Eu troquei os tuchos do meu a pouco mais de um ano,tavam veio,não carregavam direito,colocando um jogo de tucho hidraulico novo(marca americana enginitech de boa qualidade)e carro teve uma sensível melhora,lenta mais uniforme,sem batida na partida a frio e aguenta até 7mil rpm
Então é aquele negócio,se os tucho não carregam bem lógico que os mecânicos funcionaram melhor,mas o tucho hidráulico é a perfeição
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bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº15
Re: tucho hidraulico ou mecanico
Victor Meijerink escreveu:Tucho hidraulico é hidraulico
Mecanico é mecanico
nada dessas gambiarras que acabam por foder a vida de qualquer um por favor, nem é tão caro assim....
Você vê melhora no motor sim,se pegar tuchos velhos e secar tem melhora...se comprar um jogo de tuchos hidraulicos novos também(e sem perder levante )
Isso mesmo,a hora que faltar lubrificação na parte de cima do cabeçote ele vai ver se compensa o pouco que gastou pra travas os tuchos.
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Tonho_RS- Opaleiro
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Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº16
Re: tucho hidraulico ou mecanico
Brenno Neri escreveu:Galera, tem um canal no Youtube, o Opala na Veia.
Lá ele ensina como secar os tuchos hidráulicos, ouvi dizer que tem uma melhora no motor sim.
Abraço!
É só assistir a uns três vídeos desse canal para nunca mais querer assistir de novo, o cara faz bastante gambiarra, sem falar no fiasco que foi o vídeo dele sobre blocar diferencial com solda, não sei nem porque botou no ar, eu ficaria com vergonha.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº17
Re: tucho hidraulico ou mecanico
http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 39
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº18
Re: tucho hidraulico ou mecanico
Tonho_RS escreveu:Brenno Neri escreveu:Galera, tem um canal no Youtube, o Opala na Veia.
Lá ele ensina como secar os tuchos hidráulicos, ouvi dizer que tem uma melhora no motor sim.
Abraço!
É só assistir a uns três vídeos desse canal para nunca mais querer assistir de novo, o cara faz bastante gambiarra, sem falar no fiasco que foi o vídeo dele sobre blocar diferencial com solda, não sei nem porque botou no ar, eu ficaria com vergonha.
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