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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
Boa tardeeeee opaleiros ,,,,vai tira duvias de muitos ,,,,,,, vi algo sobre isso em outro tópico, mas não esclarecia muito esse assunto. Qual a verdadeira diferença entre os tucho hidráulico ---e os -- Tucho mecânico. ???? oq seria travar tuchos hidráulico ??? com qual o carro ficar mas esperto ,????
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Veja este exelente texto do nosso amigo Galvão:
a_galvao escreveu:
(POST SOBRE LITERATURA TECNICA SOBRE TUCHO)
difernça entre o comando de tucho mecanico e hidraulico?
Comandos para tucho mecânico
1)Trabalham com folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento é precedido por rampa de velocidade constante;
3)Processo de fabricação inferior e mais simples que o de tucho hidráulico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e perdendo com folgas de funcionamento;
5)Maior flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e menor flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas menores que os de tucho hidráulico;
7)Possuem funcionamento ruidoso(principalmente quando a velocidade de abertura é elevada);
8)Trabalham com diagrama variável devido às folgas de ajuste(dilatação térmica);
9)Trabalham sem perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz maior torque em baixas rotações;
11)Possuem menor limite de flutuamento de válvulas;
12)Possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção das folgas de correção;
14)Possuem diagramas mais flexíveis devido ao maior torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é mais robusto, mais barato e mais confiável;
16)Sofrem menor desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Permitem pequenos erros nos cálculos de projeto devido a possibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste;
18)Ocasionam maior desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Não depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Não ocasiona variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;
Comandos para tucho hidráulico
1)Trabalham sem folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento não é precedido por rampa de velocidade constante(a rampa de aceleração é ligada diretamente ao círculo base...apenas no caso de círculo base centrado);
3)Processo de fabricação superior e mais complexo que o de tucho mecânico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e também com "folgas"(zero) de funcionamento;
5)Menor flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e maior flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas maiores que os de tucho mecânico;
7)Possuem funcionamento silencioso;
8)Trabalham com diagrama fixo devido à inexistência de folgas de correção e à correção dos próprios tuchos;
9)Trabalham com perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz menor torque em baixas rotações;
11)Possuem maior limite de flutuamento de válvulas;
12)Não possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção dos tucho que eventualmente entopem;
14)Possuem diagramas menos flexíveis devido ao menor torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é menos robusto, mais caro e menos confiável;
16)Sofrem maior desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Não permitem erros nos cálculos de projeto devido a impossibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste que não existem;
18)Ocasionam menor desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Causa variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;
OBS.1: Comnado HIDARULICO trabalha com tucho HIDRAULICO e ou MECANICO.
Comnado MECANICO trabalha APENAS com tucho MECANICO.
OBS. 2: Se a troca for feita da forma correta não há problema algum...apenas deve-se atentar para as vantagens e desvantagens de cada tipo de sistema.
a_galvao escreveu:
(POST SOBRE LITERATURA TECNICA SOBRE TUCHO)
difernça entre o comando de tucho mecanico e hidraulico?
Comandos para tucho mecânico
1)Trabalham com folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento é precedido por rampa de velocidade constante;
3)Processo de fabricação inferior e mais simples que o de tucho hidráulico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e perdendo com folgas de funcionamento;
5)Maior flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e menor flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas menores que os de tucho hidráulico;
7)Possuem funcionamento ruidoso(principalmente quando a velocidade de abertura é elevada);
8)Trabalham com diagrama variável devido às folgas de ajuste(dilatação térmica);
9)Trabalham sem perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz maior torque em baixas rotações;
11)Possuem menor limite de flutuamento de válvulas;
12)Possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção das folgas de correção;
14)Possuem diagramas mais flexíveis devido ao maior torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é mais robusto, mais barato e mais confiável;
16)Sofrem menor desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Permitem pequenos erros nos cálculos de projeto devido a possibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste;
18)Ocasionam maior desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Não depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Não ocasiona variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;
Comandos para tucho hidráulico
1)Trabalham sem folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento não é precedido por rampa de velocidade constante(a rampa de aceleração é ligada diretamente ao círculo base...apenas no caso de círculo base centrado);
3)Processo de fabricação superior e mais complexo que o de tucho mecânico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e também com "folgas"(zero) de funcionamento;
5)Menor flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e maior flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas maiores que os de tucho mecânico;
7)Possuem funcionamento silencioso;
8)Trabalham com diagrama fixo devido à inexistência de folgas de correção e à correção dos próprios tuchos;
9)Trabalham com perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz menor torque em baixas rotações;
11)Possuem maior limite de flutuamento de válvulas;
12)Não possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção dos tucho que eventualmente entopem;
14)Possuem diagramas menos flexíveis devido ao menor torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é menos robusto, mais caro e menos confiável;
16)Sofrem maior desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Não permitem erros nos cálculos de projeto devido a impossibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste que não existem;
18)Ocasionam menor desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Causa variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;
OBS.1: Comnado HIDARULICO trabalha com tucho HIDRAULICO e ou MECANICO.
Comnado MECANICO trabalha APENAS com tucho MECANICO.
OBS. 2: Se a troca for feita da forma correta não há problema algum...apenas deve-se atentar para as vantagens e desvantagens de cada tipo de sistema.
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[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
ptuz ... Excelente resposta ,,,, axo q nao é Preciso dizer mas nada ,,, obrigado,,,,
rictartaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 145
Idade : 53
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Cilindros : 6/4100
Data de inscrição : 12/01/2008
Realmente, bem explicado, porém eu não entendi nada...
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
Pessoal ,,, entao oque seria travar tuxo hidráulico , não lembro a onde eu li ,,, mas tinha isso ,,, um pessoa falando q mandou travar os truxos ,, para q alguem sab ,,,, ????
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
MALAKA_OPALA82 escreveu:Pessoal ,,, entao oque seria travar tuxo hidráulico , não lembro a onde eu li ,,, mas tinha isso ,,, um pessoa falando q mandou travar os truxos ,, para q alguem sab ,,,, ????
É tirar a mola do mecanismo de regulagem "automática" e colocar uma esfera(ou qualuer outra coisa) p/ travar o movimento de regulagem...
O tucho hidráulico tem um cilindro por dentro dele,uma válvula com mola...estas servem p/ regular sozinho as válvulas usando a pressão do óleo...
O mecânico é apenas um cilindro onde a vareta apóia...dentro dele não tem a mola/válvula...por isso dizemos que é mecânico...a regulagem tem que ser feita manualmente...
Qualquer coisa,dá uma lida aí(se não é claro)
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/tuchos-mecanicos-t990.htm?highlight=tuchos
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
rictartaro escreveu:Realmente, bem explicado, porém eu não entendi nada...
O que que você não entendeu Pinduca???
Até mais
100
bblack_ddragon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 46
Localização : Cabo Frio - RJ
Modelo do carro : Opala 1988/1989
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2008
Amigos, fiz retifica no motor do meu opala à álcool 6cc 250, foi trocado tudo, porém a única coisa que foi alterada foram os tuchos hidráulicos por mecânicos, o comando é novo, porém original motor 250, a minha dúvida é: Qual é a regulagem da folga das valvúlas de adminssão e escapamento?
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 41
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
a regulagem do 250s e 0,25 adm e 0,30 escape
abraços.
abraços.
bblack_ddragon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 46
Localização : Cabo Frio - RJ
Modelo do carro : Opala 1988/1989
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2008
Obrigado pela infomrção Mr. Opala, mas eu gostaria de saber da regulagem do 250. O comando do 250S a medida dos cames são diferentes do comando do 250. Será que essa regulagem vai dar certo?
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 41
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
- Mensagem nº11
comando
bblack_ddragon escreveu:Obrigado pela infomrção Mr. Opala, mas eu gostaria de saber da regulagem do 250. O comando do 250S a medida dos cames são diferentes do comando do 250. Será que essa regulagem vai dar certo?
ola, o seu motor era um 250s? se o final do seu comando for 882 e do 250 e é esta reg mesmo, se for o 849 e o hidraulico, ai e reg e diferente. qual e o fial do seu comando?
IrGo4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 630
Localização : Orolandia
Data de inscrição : 04/05/2008
mr opala escreveu:a regulagem do 250s e 0,25 adm e 0,30 escape
abraços.
Na minha usei 0,35 no escape e adm, e ficoou bom pra andar.
IrGo4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 630
Localização : Orolandia
Data de inscrição : 04/05/2008
mr opala escreveu:bblack_ddragon escreveu:Obrigado pela infomrção Mr. Opala, mas eu gostaria de saber da regulagem do 250. O comando do 250S a medida dos cames são diferentes do comando do 250. Será que essa regulagem vai dar certo?
ola, o seu motor era um 250s? se o final do seu comando for 882 e do 250 e é esta reg mesmo, se for o 849 e o hidraulico, ai e reg e diferente. qual e o fial do seu comando?
Antes de fazer meu motor, estava com um comando 849, ai eu mesmo travei os tuchos, jah melhora bastante, não precisa ser necessariamente um 882 pra travar os tuchos, e hj meu irmão tem uma C10-89 com o motor 4100 original e com tuchos travados, fica melhor q os hidraulicos, o incoviniente eh apenas o barulho das valvulas, parece uma maquina de custura em baixa rotação hehhehe, mas eu gosto do barulhinho hehhehe
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
IrGo4100 escreveu:... o incoviniente eh apenas o barulho das valvulas, parece uma maquina de custura em baixa rotação hehhehe, mas eu gosto do barulhinho hehhehe
Acho lindo o barulho, nao me canso!!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
Eu também gosto!!!! BEM LONGE DE MIM!!!!thallisguimaraes escreveu:
Acho lindo o barulho, nao me canso!!
Parece uma máquina de costura...regulo sempre p/ não bater nada!!!
Até mais
100
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
100 escreveu:Eu também gosto!!!! BEM LONGE DE MIM!!!!thallisguimaraes escreveu:
Acho lindo o barulho, nao me canso!!
Parece uma máquina de costura...regulo sempre p/ não bater nada!!!
Até mais
100
Voce é do contra!!!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
thallisguimaraes escreveu:
Voce é do contra!!!
Óbviu...tenho que ser diferente!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
100
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
100 escreveu:Eu também gosto!!!! BEM LONGE DE MIM!!!!thallisguimaraes escreveu:
Acho lindo o barulho, nao me canso!!
Parece uma máquina de costura...regulo sempre p/ não bater nada!!!
Até mais
100
He he, tb concordo, qualquer barulhinho ou chiadinho ou grilinho de correia, batidinha qualquer na frente já me deixa incomodado, se eu andar no carro e ouvir qualquer coisinha na frente aí acabou, parece que eu só ouço aquilo o tempo todo, acho que barulho do motor só mesmo o que sai pelo escape
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
bblack_ddragon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 46
Localização : Cabo Frio - RJ
Modelo do carro : Opala 1988/1989
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2008
- Mensagem nº19
Comando 250
mr opala escreveu:bblack_ddragon escreveu:Obrigado pela infomrção Mr. Opala, mas eu gostaria de saber da regulagem do 250. O comando do 250S a medida dos cames são diferentes do comando do 250. Será que essa regulagem vai dar certo?
ola, o seu motor era um 250s? se o final do seu comando for 882 e do 250 e é esta reg mesmo, se for o 849 e o hidraulico, ai e reg e diferente. qual e o fial do seu comando?
O motor não era 250S e continua não sendo. O comando instalado é do 250, porém eu troquei os tuchos hidraúlicos por tuchos mecânicos, e não sei qual é a regulagem para este caso.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
bblack_ddragon escreveu:
O motor não era 250S e continua não sendo. O comando instalado é do 250, porém eu troquei os tuchos hidraúlicos por tuchos mecânicos, e não sei qual é a regulagem para este caso.
Colega,
A regulagem é conforme nosso colega disse...a folga de regulagem não é de acordo com o tucho e sim,pelo comando...sé teu comando é de 250s,ele usa tucho mec. com a regulagem acima descrita...
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
Xann escreveu:
He he, tb concordo, qualquer barulhinho ou chiadinho ou grilinho de correia, batidinha qualquer na frente já me deixa incomodado, se eu andar no carro e ouvir qualquer coisinha na frente aí acabou, parece que eu só ouço aquilo o tempo todo, acho que barulho do motor só mesmo o que sai pelo escape
Tem uns que deixam quase 1mm de folga nas válvulas...na minha op.,só para mostrar que usa tucho mec.
Até mais
100
bblack_ddragon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 46
Localização : Cabo Frio - RJ
Modelo do carro : Opala 1988/1989
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2008
100 escreveu:bblack_ddragon escreveu:
O motor não era 250S e continua não sendo. O comando instalado é do 250, porém eu troquei os tuchos hidraúlicos por tuchos mecânicos, e não sei qual é a regulagem para este caso.
Colega,
A regulagem é conforme nosso colega disse...a folga de regulagem não é de acordo com o tucho e sim,pelo comando...sé teu comando é de 250s,ele usa tucho mec. com a regulagem acima descrita...
Até mais
100
Blz, meu camarada!!!
Mas o meu comando não é 250S e está com tucho mecânico. Então tanto faz ser 250S ou 250 com tucho mecânico, a regulagem vai ser 0,25 Adm. e 0,30 Esc.?
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
bblack_ddragon escreveu:
Blz, meu camarada!!!
Mas o meu comando não é 250S e está com tucho mecânico. Então tanto faz ser 250S ou 250 com tucho mecânico, a regulagem vai ser 0,25 Adm. e 0,30 Esc.?
Ah...agora entendi...você antão usa o comando `comum` dos L6 só que com tucho mec...neste caso fica difĩcil dizer qual regulagem ideal pois,cada comando tem sua regulagem específica mas,precisa estar com seu tucho específico...tente esta regulagem e veja como fica
Até mais
100
bblack_ddragon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 46
Localização : Cabo Frio - RJ
Modelo do carro : Opala 1988/1989
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2008
100 escreveu:bblack_ddragon escreveu:
Blz, meu camarada!!!
Mas o meu comando não é 250S e está com tucho mecânico. Então tanto faz ser 250S ou 250 com tucho mecânico, a regulagem vai ser 0,25 Adm. e 0,30 Esc.?
Ah...agora entendi...você antão usa o comando `comum` dos L6 só que com tucho mec...neste caso fica difĩcil dizer qual regulagem ideal pois,cada comando tem sua regulagem específica mas,precisa estar com seu tucho específico...tente esta regulagem e veja como fica
Até mais
100
Blz,
Vou tentar com esta regulagem 0,25 Adm. e 0,30 Esc.. Eu tinha regulado com 0,15 Adm. e Esc., mas o motor parece que está preso, tudo bem fiz retifica a pouco tempo, sei que fica preso mesmo, mas já tem 5.000 Km rodado e to sentido ele preso ainda.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
bblack_ddragon escreveu:
Blz,
Vou tentar com esta regulagem 0,25 Adm. e 0,30 Esc.. Eu tinha regulado com 0,15 Adm. e Esc., mas o motor parece que está preso, tudo bem fiz retifica a pouco tempo, sei que fica preso mesmo, mas já tem 5.000 Km rodado e to sentido ele preso ainda.
Eu gosto de deixar com regulagem parecida...15 no máximo 20...para saber se é válvula presa que está predendo o motor,deixe ele quente,retire a tampa,as velas e verifique válvula por válvula se a lâmina está passando como você deixou...se estiver,não é válvula...se estievr prendeno...já sabe o porque dele estar preso...
Até mais
100
Nain- Opaleiro
- Número de Mensagens : 412
Idade : 35
Localização : curitiba/ paraná
Data de inscrição : 05/01/2009
Ola pessoal quero trasnformar meus tuchos hidrulicos em mecanico, Como fasso?
Eu sei que deve trocar a molinha de regulagem atomatica por uma esfera, mais precisa de mais alguma coisa, qual tamanho da esfera?
ateh mais
Eu sei que deve trocar a molinha de regulagem atomatica por uma esfera, mais precisa de mais alguma coisa, qual tamanho da esfera?
ateh mais
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
Xann escreveu:100 escreveu:Eu também gosto!!!! BEM LONGE DE MIM!!!!thallisguimaraes escreveu:
Acho lindo o barulho, nao me canso!!
Parece uma máquina de costura...regulo sempre p/ não bater nada!!!
Até mais
100
He he, tb concordo, qualquer barulhinho ou chiadinho ou grilinho de correia, batidinha qualquer na frente já me deixa incomodado, se eu andar no carro e ouvir qualquer coisinha na frente aí acabou, parece que eu só ouço aquilo o tempo todo, acho que barulho do motor só mesmo o que sai pelo escape
Vou me intrometer na conversa ae.... sabe q o 100 tem razão em uma parte.... num carro de "passeio" por exemplo, diplomata, comodoro, onde deve prevalecer o luxo e o conforto, nao pega bem mesmo barulho de vlavula, ate pq quem nao conhece logo vai dizer q o motor ta indo pro buraco; agora, veja bem, num esportivo como o SS, com toda akela "agressividade" que ele tem, fica lega os tuchos "batendo", da impressão de q o carro ta nervoso, loko pra devorar um asfalto e qq kinder ovo q aparecer na sua frente... heheh....(putz, viajei agora neh)..kkkkkkkkkkkkkk
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
opaleiro_bva escreveu:Vou me intrometer na conversa ae.... sabe q o 100 tem razão em uma parte.... num carro de "passeio" por exemplo, diplomata, comodoro, onde deve prevalecer o luxo e o conforto, nao pega bem mesmo barulho de vlavula, ate pq quem nao conhece logo vai dizer q o motor ta indo pro buraco; agora, veja bem, num esportivo como o SS, com toda akela "agressividade" que ele tem, fica lega os tuchos "batendo", da impressão de q o carro ta nervoso, loko pra devorar um asfalto e qq kinder ovo q aparecer na sua frente... heheh....(putz, viajei agora neh)..kkkkkkkkkkkkkk
Disse tudo amigo, so que acho que isso impoe respeito nas ruas, e sobre o conto do motor esta inso pro buraco, acontece mesmo, so que o do meu pai é um barulho discreto!
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thallisguimaraes- Moderador
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Nain escreveu:Ola pessoal quero trasnformar meus tuchos hidrulicos em mecanico, Como fasso?
Eu sei que deve trocar a molinha de regulagem atomatica por uma esfera, mais precisa de mais alguma coisa, qual tamanho da esfera?
ateh mais
http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=9414.0
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Xann- Equipe de Moderação
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thallisguimaraes escreveu:
Disse tudo amigo, so que acho que isso impoe respeito nas ruas, e sobre o conto do motor esta inso pro buraco, acontece mesmo, so que o do meu pai é um barulho discreto!
Hehe! Então "Tales", é que sou meio traumatizado, meu irmão teve um Gol BX semi novo, de tanto os colegas chamarem de "GolCóptero" ou as pessoa perguntarem se o motor estava batendo, ele não queria mais nem andar no carro, eu tive uma Pampa que fazia um barulho no motor, mandei abrir e mexer em tudo mas não descobriram que raios de barulho era esse, viajei algumas vezes nessa Pampa, era carro de trabalho, e esse barulho me deixou louco por alguns anos, meu primeiro Opala batia um pouco o eixo do comando, mas esse como não atrapalhava em nada e eu não quis mandar abrir o motor que era muito bom, andei anos com esse barulhinho, então hoje eu fico doido com qualquer barulho na frente, parece que eu só ouço ele, nada mais hehe
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opaleiro_bva- Opaleiro
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thallis... isso é fera mesmo, uma roncada de um L6 com tucho mecanico, apavora qq um.... ainda mais com 6x2.... affff, foi como vc falou, impoe respeito mesmo, apesar q aki na minha regiao, a galera respeita mesmo opala kra... pq tem muito pouco opala por aki, e entao qdo aparece um os krinha ja fala: "ae é máquina heim"...hehehe
Xann- Equipe de Moderação
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Ah, gostaria de aproveitar pra perguntar se alguém sabe se os tuchos hidráulicos do Omega, os que suportam alto giro, servem no Opala.
Outra, assim como nos cilindros dos pistões, os pequenos cilindros por onde correm os tuchos não gastam? E se gastar, tem como reparar?
Outra, assim como nos cilindros dos pistões, os pequenos cilindros por onde correm os tuchos não gastam? E se gastar, tem como reparar?
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Nain- Opaleiro
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thallisguimaraes escreveu:Nain escreveu:Ola pessoal quero trasnformar meus tuchos hidrulicos em mecanico, Como fasso?
Eu sei que deve trocar a molinha de regulagem atomatica por uma esfera, mais precisa de mais alguma coisa, qual tamanho da esfera?
ateh mais
http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=9414.0
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Amigo nao cosigui acessar o site que me pasou, me registrei nele mas aprece a mensagem que o nao encontrou o link solicitado.
tem outro site que explique?
Abraço.
thallisguimaraes- Moderador
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Nain escreveu:Amigo nao cosigui acessar o site que me pasou, me registrei nele mas aprece a mensagem que o nao encontrou o link solicitado.
tem outro site que explique?
Abraço.
Tenta denovo, ativou a conta?? Coloca em ficar sempre logado e clique no link!
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MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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Nain escreveu:Ola pessoal quero trasnformar meus tuchos hidrulicos em mecanico, Como fasso?
Eu sei que deve trocar a molinha de regulagem atomatica por uma esfera, mais precisa de mais alguma coisa, qual tamanho da esfera?
ateh mais
tembem tenho essa duvida ,,,, como fazer para transformar tuchos hidrulicos em mecanico ??? como fica o consumo e o rendimento fazendo essa modificação ????
Nain- Opaleiro
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thallisguimaraes escreveu:Nain escreveu:Amigo nao cosigui acessar o site que me pasou, me registrei nele mas aprece a mensagem que o nao encontrou o link solicitado.
tem outro site que explique?
Abraço.
Tenta denovo, ativou a conta?? Coloca em ficar sempre logado e clique no link!
Obrigadoo pela dica amigo me ajudou muito, hoje mesmo vou desmontar meus tuchos e começar a travar
Abraço
thallisguimaraes- Moderador
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Xann escreveu:Ah, gostaria de aproveitar pra perguntar se alguém sabe se os tuchos hidráulicos do Omega, os que suportam alto giro, servem no Opala.
Outra, assim como nos cilindros dos pistões, os pequenos cilindros por onde correm os tuchos não gastam? E se gastar, tem como reparar?
Dizem que serve sim Xann, mas nos mercados gringos ja acha tucho hidrulico pra altos giros!!
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Xann- Equipe de Moderação
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thallisguimaraes escreveu:Xann escreveu:Ah, gostaria de aproveitar pra perguntar se alguém sabe se os tuchos hidráulicos do Omega, os que suportam alto giro, servem no Opala.
Outra, assim como nos cilindros dos pistões, os pequenos cilindros por onde correm os tuchos não gastam? E se gastar, tem como reparar?
Dizem que serve sim Xann, mas nos mercados gringos ja acha tucho hidrulico pra altos giros!!
Isso muito me interessa hehe, mas não pra agora
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Carlos Reis- Opaleiro
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Boa tarde opaleiros do Parana, tenho uma pergunta a fazer.Meu motór é 6cc, 4.1 a gasolina, coloquei um cabeçote a alcool porem não troquei os pistões, e estou colocando um comando do 250S, e vou travar os meus tuchos q são hidraulicos, para virarem mecanicos e qual a regulagem q devo usar para adm e escape??
Obrigado!!!!!
Obrigado!!!!!
phillipe-opala78- Opaleiro
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Data de inscrição : 26/10/2009
- Mensagem nº40
certo ate ai tudo bom porém...
certo amigão não reparem ainda estou aprendendo a mexer aqui eu tranquei os tuchos do meu opala 6cc so que a pressão do oleo subiu demais e estou tendo dois problemas uma muito oleo esta sendo jogado pra cima e faltando em baixo. e outro a pressão é tanta que a valvula de alivio que fica no coletor esta aspirando o oleo para dentro do motor e passando com muito pressão pras valvulas com isso o carro esta enfumaçando muito alguem teve o mesmo problema fikarei muito contente com uma resposta exclarecedora abraços100 escreveu:MALAKA_OPALA82 escreveu:Pessoal ,,, entao oque seria travar tuxo hidráulico , não lembro a onde eu li ,,, mas tinha isso ,,, um pessoa falando q mandou travar os truxos ,, para q alguem sab ,,,, ????
É tirar a mola do mecanismo de regulagem "automática" e colocar uma esfera(ou qualuer outra coisa) p/ travar o movimento de regulagem...
O tucho hidráulico tem um cilindro por dentro dele,uma válvula com mola...estas servem p/ regular sozinho as válvulas usando a pressão do óleo...
O mecânico é apenas um cilindro onde a vareta apóia...dentro dele não tem a mola/válvula...por isso dizemos que é mecânico...a regulagem tem que ser feita manualmente...
Qualquer coisa,dá uma lida aí(se não é claro)
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/tuchos-mecanicos-t990.htm?highlight=tuchos
Até mais
100
obs: meu motor é novo fiz ele todo aneis tudo... apos trancar os tuchos que deu o problema
MCorrea- Opaleiro
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100 escreveu:Eu também gosto!!!! BEM LONGE DE MIM!!!!thallisguimaraes escreveu:
Acho lindo o barulho, nao me canso!!
Parece uma máquina de costura...regulo sempre p/ não bater nada!!!
Até mais
100
Se você quiser, posso fazer um áudio para você do meu motor 4 cilindros da Singer com pedal elétrico ou dou uma reguladinha pra deixar ele "4 cilindros olivetti com retorno automático do carro"
thiago.santiago- Opaleiro
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Um colega trocou os tuchos hidraulicos pelos mecanicos mantendo o mesmo comando. isso teria problema?
O meu 6cc nao tem o tal barulho tipico dos tuchos mecanicos, a numeração do motor é um 250s, poderia apenas trocar os tuchos?
O meu 6cc nao tem o tal barulho tipico dos tuchos mecanicos, a numeração do motor é um 250s, poderia apenas trocar os tuchos?
RN_Willemann- Opaleiro
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Carlos Reis escreveu:Boa tarde opaleiros do Parana, tenho uma pergunta a fazer.Meu motór é 6cc, 4.1 a gasolina, coloquei um cabeçote a alcool porem não troquei os pistões, e estou colocando um comando do 250S, e vou travar os meus tuchos q são hidraulicos, para virarem mecanicos e qual a regulagem q devo usar para adm e escape??
Obrigado!!!!!
Você retirou a chapinhas que fica embaixo da peça de ascentamento da vareta, ela segura boa parte da pressão de óleo ali.
basta retornar esta peça que é só sucesso.
pytbool- Opaleiro
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Jean Bida escreveu:Veja este exelente texto do nosso amigo Galvão:
a_galvao escreveu:
(POST SOBRE LITERATURA TECNICA SOBRE TUCHO)
difernça entre o comando de tucho mecanico e hidraulico?
Comandos para tucho mecânico
1)Trabalham com folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento é precedido por rampa de velocidade constante;
3)Processo de fabricação inferior e mais simples que o de tucho hidráulico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e perdendo com folgas de funcionamento;
5)Maior flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e menor flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas menores que os de tucho hidráulico;
7)Possuem funcionamento ruidoso(principalmente quando a velocidade de abertura é elevada);
8)Trabalham com diagrama variável devido às folgas de ajuste(dilatação térmica);
9)Trabalham sem perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz maior torque em baixas rotações;
11)Possuem menor limite de flutuamento de válvulas;
12)Possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção das folgas de correção;
14)Possuem diagramas mais flexíveis devido ao maior torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é mais robusto, mais barato e mais confiável;
16)Sofrem menor desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Permitem pequenos erros nos cálculos de projeto devido a possibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste;
18)Ocasionam maior desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Não depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Não ocasiona variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;
Comandos para tucho hidráulico
1)Trabalham sem folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
2)O inicio da rampa de levantamento não é precedido por rampa de velocidade constante(a rampa de aceleração é ligada diretamente ao círculo base...apenas no caso de círculo base centrado);
3)Processo de fabricação superior e mais complexo que o de tucho mecânico;
4)Possuem ótima precisão a 0,05 e também com "folgas"(zero) de funcionamento;
5)Menor flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e maior flutuamento no ápice;
6)Trabalham com temperaturas maiores que os de tucho mecânico;
7)Possuem funcionamento silencioso;
8)Trabalham com diagrama fixo devido à inexistência de folgas de correção e à correção dos próprios tuchos;
9)Trabalham com perda de lift na rampa de aceleração;
10)Produz menor torque em baixas rotações;
11)Possuem maior limite de flutuamento de válvulas;
12)Não possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
13)Necessitam de manutenção dos tucho que eventualmente entopem;
14)Possuem diagramas menos flexíveis devido ao menor torque disponível em baixas rotações;
15)O mecanismo de acionamento das válvulas é menos robusto, mais caro e menos confiável;
16)Sofrem maior desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
17)Não permitem erros nos cálculos de projeto devido a impossibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste que não existem;
18)Ocasionam menor desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
19)Depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
20)Causa variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;
OBS.1: Comnado HIDARULICO trabalha com tucho HIDRAULICO e ou MECANICO.
Comnado MECANICO trabalha APENAS com tucho MECANICO.
OBS. 2: Se a troca for feita da forma correta não há problema algum...apenas deve-se atentar para as vantagens e desvantagens de cada tipo de sistema.
Mais na questão consumo e desempenho...altera em algo...
Ouvi dizer que tucho mecânico da mais trabalho e que tem que fazer manutenção direto...é verdade?
Paulo Corso- Opaleiro
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Tuchos mecanicos não dão trabalho nem altera consumo se vc não ficar subindo o giro. A regulagem dos tuchos se da somente a certa km, se não me engano acho que é mais de 20 mil km ou se estiver fora da medida correta, o meu faz quase tres anos que regulei e até agora não precisei regular novamente.
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Poutz...do jeito que o cara tinha mi falado dos tuchos mecanicos em relação a manutenção era como si fosse de mês em mês entende...por isso perguntei... já tava ficando assustado...kkkkkkkkk
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eu estou louco pra travar os tuchos do meu carro....só nao o fiz ainda por causa q nao achei o rolamento certo pra tirar as esferas.....dizem q o tamanho da esfera é de 12mm........dizem tbem q da pra travar com uma "trava" tipo de uma arroela......mas esse ai eu ja nao sei como faria......o da esfera é moleza...e pelo que eu pesquisei é o metodo mais usado....
charles garcia- Opaleiro
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pode crer meu camarada eu tenho um desses e sei como é eu gosto tanto do som que este motor faz que nem gosto de ligar o som do carro
pra mim é como uma sin fonia
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renelousada- Opaleiro
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Minha caravan 6cc tinha tuchos hidraulicos e comando 4.100 coloquei o comando 260 e tuchos mecanicos, só que esta fazendo muito barulho, pois tem uma migo meu que tem quase a mesma configuração e não faz tanto barulho, alguém pode dar uma dica de como regular?
BANDIT- Opaleiro
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Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
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com quento que vc. deixou de folga ?????
o comando é pra tucho mecânico mesmo ????
o comando é pra tucho mecânico mesmo ????
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