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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 7:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

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    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por hittokiri Qua 24 Fev 2021 - 20:59

    Fala pessoal, boa noite, tudo bem?

    Utilizo no meu opalao 4cil gasolina e GNV O carburador solex h40, esse é o modelo original que saiu com o modelo do carro desse ano, porém coloquei um recondicionado fazem uns 2 anos, ah e tb tenho GNV nele ( gnv uso mais para estrada ), porém esse carburador ja deu o que tinha que dar, não compensa nem arrumar, então estou pensando nas opções abaixo e gostaria de saber o que acham, lembrando que vou continuar usando o GVN ( estou pensando em comprar o mesclador dependendo do carbura, assim nao furo o coitado )

    a Grana tah meio curta então nao da pra investir muito, gostaria que indicassem o que devo fazer para manter uma bom desempenho nos carbura abaixo:

    Comprar outro solex h40 recondicionado com garantia, média de 350,00 aqui em sp, e ja achei
    o mesclador de gnv para ele. ( gosto do desempenho e economia desse carbura )

    Comprar um DFV 228 Novo marca MERCAR, novo é novo, porém creio que vou perder bastante desempenho com esse carbura ainda mais no gnv.

    Carburador H34 Usado - não manjo desse carbura, não sei se vai andar mais que o h40 e se da pra por gnv por causa dos dois estagios.



    Sei que para o 228 não precisa trocar o coletor, apenas os prisioneiros, porém se me disserem que vale a pena colocar ja um h34 eu faço um esforço que compro um completo com coletor, só nao sei se da para adaptar a panela do filtro.

    Então pessoal o que me dizem? qual a melhor opção para o meu caso?

    Muito obrigado

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    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por Diplo87 Qui 25 Fev 2021 - 7:53

    Oi amigo,

    Com orçamento curto melhor seria manter o mesmo modelo H40, já que seria só tirar um e botar o outro, sem necessidade de modificações.
    Se for colocar outro modelo, pelo menos o coletor vai ter que adaptar também, aí já vai mais gastos.

    Abraço.
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    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 25 Fev 2021 - 8:37

    Eu não recomendo a compra de carburador usado. Mesmo sendo recondicionados estes possuem muitos anos de uso. Às vezes está bonito por fora mas você não sabe como está por dentro. Principalmente se for à álcool. Com o tempo ele vai perdendo a proteção contra corrosão e vai esfarelando. Eu investiria num carburador novo para não ter mais dores de cabeça. Mas tem que ver como está seu orçamento que o custo é um pouco elevado. Um H34 novo original Brosol custa em torno de mil reais (obs: fuja das réplicas, tipo a Mecar). Mas se for pra pagar 350 num carburador usado eu compraria um novo. Eu acho caro pagar 350 num carburador usado. Com relação as duas opções de carburador eu colocaria o H34 visto que ele possui duplo estágio contra estágio simples do H40. Ou seja, você vai ter desempenho melhor com o H34. Sobre a adaptação do GNV não sei opinar porque não tenho muito conhecimento a respeito.


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    Mensagem por Basico Qui 25 Fev 2021 - 9:48

    Com grana curta compensa procurar um H40 novo, o DFV228 tem projeto defasado com injeção de rápida por pistonete, que se trabalhar seco por conta do GNV vai dar problemas.

    H34 é comprar o correto para opala, trocar coletor e para funcionar bem no GNV tem que fazer dois furos na Carcaça, matando o carbura na hora.

    Se eu fosse vc, dava uns rolês nos desmaches e veria outras possibilidades que se dão bem com o 4 Cilindros, como 2E/3E e Webber 460. Carburadores para se montar e esquecer.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 25 Fev 2021 - 16:38

    mecar nao.


    o resto vc ve.
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    Carburador foi pro saco, Qual colocar ? Empty Re: Carburador foi pro saco, Qual colocar ?

    Mensagem por hittokiri Dom 9 maio 2021 - 18:06

    Pessoal depois de muitos meses vim atualizar o tópico, Consegui Achar um H40 Original e nunca retificado por 150,00, comprei na hora hehe, até a boia era de metal original brosol ainda, só fiz uma limpeza e troquei uns reparos e ficou filezão, marcha lenta da até gosto.

    Agora uma dúvida, alguem sabe onde consigo um misturador ( meclador ) de GNV para por nesse carbura? Procurei no ml e não achei, alguem tem o link de algum lugar?

    Eu me recuso a furar esse carburador, original e bom assim é dificil achar, e se furar vou matar ele.

    valeu pessoal
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    Mensagem por Fmm4100 Seg 10 maio 2021 - 9:08

    Hittokiri,

    Eu tive GNV em 3 Opalas, entao deu para adquirir alguma experiência.
    Testei com mesclador e com furo no carburador, sendo o furo o melhor resultado.

    Com relação ao mesclador, voce pode passar num torneiro e encomendar uma peça de plastico no formato de um tubo venturi, mas isso fará o filtro de ar ficar mais alto.
    O ideal seria colocar uma mufla de turbina com o mesclador na ponta, completando o caminho com um tubo e deixando o filtro la na frente para captar ar mais fresco.

    Eu insistiria em furar o carburador, pois fica muito menos coisas entupindo o cofre do motor.
    Você pode resinar externamente a área ao redor do furo para evitar a movimentação do bico, além de prender a mangueira para evitar as vibrações que geram a folga.

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    Mensagem por Fmm4100 Seg 10 maio 2021 - 9:31

    Outro ponto que li e resolvi responder a parte, foi a questão do H34 no GNV.

    Tanto o H34 quanto o 3E não são ideais para isso devido a trabalharem com 2 estágios, o que atrapalha o ajuste da vazão do gás.  Ou você tem um carro muito rico enquanto o segundo estágio não abre ou muito pobre se regular a vazão mais baixa e o segundo estágio abrir.
     Até dá para controlar a vazão das saídas do redutor, mas precisaria de recursos elétricos como solenoides ou usar dois redutores.

     O ideal para o GNV são os carburadores de corpo simples ou então os bijet, tipo a 446/w40.

     Nos 3 Opalas que tive usei a configuração 446/gasolina, solex 40/gasolina e 446/alcool+taxa, sendo a ultima o melhor, onde praticamente não percebi perda no desempenho do motor além de conseguir uma autonomia maior.
     Os outros rodavam bem, mas a taxa do motor a gasolina não fica muito boa no GNV.

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    Mensagem por hittokiri Ter 25 maio 2021 - 19:52

    Fmm4100 escreveu:Outro ponto que li e resolvi responder a parte, foi a questão do H34 no GNV.

    Tanto o H34 quanto o 3E não são ideais para isso devido a trabalharem com 2 estágios, o que atrapalha o ajuste da vazão do gás.  Ou você tem um carro muito rico enquanto o segundo estágio não abre ou muito pobre se regular a vazão mais baixa e o segundo estágio abrir.
     Até dá para controlar a vazão das saídas do redutor, mas precisaria de recursos elétricos como solenoides ou usar dois redutores.

     O ideal para o GNV são os carburadores de corpo simples ou então os bijet, tipo a 446/w40.

     Nos 3 Opalas que tive usei a configuração 446/gasolina, solex 40/gasolina e 446/alcool+taxa, sendo a ultima o melhor, onde praticamente não percebi perda no desempenho do motor além de conseguir uma autonomia maior.
     Os outros rodavam bem, mas a taxa do motor a gasolina não fica muito boa no GNV.

    Opa Muito obrigado pela aula rs, Alguma dica para eu melhorar o desepenho do GNV no 4cil Com esse carbura H40? Unica coisa que fiz foi deixar ele com o ponto adiantado, e o redutor é um tomaseto. Devo colocar outro tipo de vela ou cabo? Uma vez me falaram para colocar um variador de avanço, mas nunca achei ele pra comprar para o opala.
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    Mensagem por Fmm4100 Qua 26 maio 2021 - 7:52

    hittokiri escreveu:

    Opa Muito obrigado pela aula rs,  Alguma dica para eu melhorar o desepenho do GNV no 4cil Com esse carbura H40? Unica coisa que fiz foi deixar ele com o ponto adiantado, e o redutor é um tomaseto. Devo colocar outro tipo de vela ou cabo? Uma vez me falaram para colocar um variador de avanço, mas nunca achei ele pra comprar para o opala.

     Ta mais para uma conversa de churrasco do que aula.    Conhecimento, mesmo que basico, não é algo que deve ser represado.

     O GNV gosta de taxa de compressão, por isso sugiro arrumar um cabeçote alternativo para passar a faca e colocar para rodar.    Qq coisa tem o original para por de volta.
    Eu usava cabos e velas NGK (o importante é que sejam novos), tampa e rotor bosch.  Nada fora do normal.


       Quanto ao variador de avanço, não acredito que isso consiga atuar no distribuidor, pois os processos de avanço são mecânicos.
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    Mensagem por PedroV9 Qua 26 maio 2021 - 9:04

    Sobre carburador Mecar.

    Eu tenho um no meu Fusca. Comprei novo, tirei um e coloquei o outro, enchi a cuba e dei partida. Funcionamento perfeito e liso, nem o ar precisei ajustar... Não sei quanto a outros modelos, mas o de fusca funciona liso e perfeitamente.


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    Mensagem por Trama Ter 8 Jun 2021 - 16:23

    estou procurando uma direcao hidraulica para meu opala 74 cupe 4cc, podem me ajudar

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