Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Coisas que irritam nos Fóruns EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Coisas que irritam nos Fóruns EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Coisas que irritam nos Fóruns EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Coisas que irritam nos Fóruns EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Coisas que irritam nos Fóruns EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Coisas que irritam nos Fóruns EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Coisas que irritam nos Fóruns EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Coisas que irritam nos Fóruns EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Coisas que irritam nos Fóruns EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

181 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 181 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Coisas que irritam nos Fóruns Bar_leftCoisas que irritam nos Fóruns BarCoisas que irritam nos Fóruns Bar_right 
tabarbosa (16850)
Coisas que irritam nos Fóruns Bar_leftCoisas que irritam nos Fóruns BarCoisas que irritam nos Fóruns Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Coisas que irritam nos Fóruns Bar_leftCoisas que irritam nos Fóruns BarCoisas que irritam nos Fóruns Bar_right 
BANDIT (13573)
Coisas que irritam nos Fóruns Bar_leftCoisas que irritam nos Fóruns BarCoisas que irritam nos Fóruns Bar_right 
Xann (10394)
Coisas que irritam nos Fóruns Bar_leftCoisas que irritam nos Fóruns BarCoisas que irritam nos Fóruns Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Coisas que irritam nos Fóruns Bar_leftCoisas que irritam nos Fóruns BarCoisas que irritam nos Fóruns Bar_right 
j ricardo (9376)
Coisas que irritam nos Fóruns Bar_leftCoisas que irritam nos Fóruns BarCoisas que irritam nos Fóruns Bar_right 
Jean Bida (9320)
Coisas que irritam nos Fóruns Bar_leftCoisas que irritam nos Fóruns BarCoisas que irritam nos Fóruns Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Coisas que irritam nos Fóruns Bar_leftCoisas que irritam nos Fóruns BarCoisas que irritam nos Fóruns Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Coisas que irritam nos Fóruns Bar_leftCoisas que irritam nos Fóruns BarCoisas que irritam nos Fóruns Bar_right 

+5
Fmm4100
Rubão6cc
Marcos Adriano
BenKenobi
fauzi
9 participantes

    Coisas que irritam nos Fóruns

    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por fauzi Dom 4 Abr - 21:29:49

    Se você já se irritou com alguma coisa nos Fóruns em geral comente aqui. De repente a gente aprende a não irritar os outros também.

    Uma coisinha que me irrita é quando alguém pergunta alguma coisa. Ai, aparece vários foristas dando idéia, sugestão, dica, etc. Ai o amigo some e nunca mais a gente fica sabendo o que ocorreu. Que réiva viu ... Coisas que irritam nos Fóruns 787251 Coisas que irritam nos Fóruns 787251 Coisas que irritam nos Fóruns 787251
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por BenKenobi Seg 5 Abr - 9:31:01

    Duas coisas me irritam, os politicamente corretos e desvirtuar o topico.

    Vou dar um exemplo: Ah meu carro nao passa de 120 km faz sintomas X Y Z, ai vem alguém e fala mas pra que vc quer acelerar mais que isso, o limite da via é 120 e nao é pra passar disso, pode bater em outro carro bla bla bla.

    Sobre desvirtuar o topico, alguem pergunta como arruma o carburador, ai vem alguem e fala que o diferencial da roncando, e alguns seguem na linha e o dono do topico fica a ver navios sem resposta haha.

    Só um desabafo...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 5 Abr - 18:13:34

    BenKenobi escreveu:Duas coisas me irritam, os politicamente corretos e desvirtuar o topico.

    Vou dar um exemplo: Ah meu carro nao passa de 120 km faz sintomas X Y Z, ai vem alguém e fala mas pra que vc quer acelerar mais que isso, o limite da via é 120 e nao é pra passar disso, pode bater em outro carro bla bla bla.


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    BenKenobi escreveu:Sobre desvirtuar o topico, alguem pergunta como arruma o carburador, ai vem alguem e fala que o diferencial da roncando, e alguns seguem na linha e o dono do topico fica a ver navios sem resposta haha.

    Só um desabafo...


    isso acontece muito aqui....mas a gente tenta manter a ordem.....se o assunto "surgir" do nada por parte de alguem


    muitos muitos e muitos topicos fogem do assunto inicial devido o decorrer da conversa dos usuarios....isso eu acho normal....


    agora estando tratando de um assunto e alguem perguntar algo nada a ver a gente gentilmente Coisas que irritam nos Fóruns 85873 Coisas que irritam nos Fóruns 85873 Coisas que irritam nos Fóruns 85873 Coisas que irritam nos Fóruns 85873 Coisas que irritam nos Fóruns 85873 Coisas que irritam nos Fóruns 85873 recomenda o amiguinho a abrir um topico com a duvida dele
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 5 Abr - 18:20:13

    o q eu nao curto muito é quando alguem tem alguma duvida e abre um topico sobre ela alguns dizem pra ele usar o campo de pesquisa e pesquisar sobre o assunto.


    porem quando alguem consegue achar alguma coisa pela ferramenta de pesquisa do forum e comenta mesmo quando o topico é antigo alguem critica ou faz piada pq desenterrou o topico.


    eu tenho em mente q o forum tem um formato padrao pra todos os usuarios de aparecer apenas mes e dia na data de tudo....isso só muda de vc mudar nas configuracoes do seu perfil....mas pouca gente faz isso


    as vezes o cara nem sabe q o topico é antigo....e comenta esperando respostas....


    eu entro e comento q o topico é antigo e talvez ele pode nao obter a resposta das pessoas envolvidas nele, mas porem, pode aparecer alguem ainda ativo q saiba

    e as vezes tbem recomendo a pessoa a verificar o esquema da data.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Rubão6cc Seg 5 Abr - 20:49:42

    Uma coisa que me incomoda em fóruns são os "malas". Porque sempre que uma pessoa adquire um certo nível de conhecimento ou poder (moderação) é muito fácil isso subir na cabeça e essa pessoa se tornar um chato de galocha, a ponto de ser deselegante com os outros. Eu já experimentei coisa assim de gente chata em outro fórum de outro assunto. Aqui eu tento ser o mais humilde possível, até porque meu conhecimento sobre certos assuntos ainda é vago, e mesmo se soubesse de tudo não iria destratar as pessoas por isso. Agora, eu sendo moderador também tenho direito de dar umas "bronquinhas" de vez em quando rs porque tem nego aí que é muito sem noção. Realmente aparece pra tumultuar o fórum. Mesmo assim eu tento ser educado. Uma coisa que não me entra na mente é nego postando dúvida sobre mecânica ou outra coisa do tipo na seção "Regras do fórum" Coisas que irritam nos Fóruns 505453 Coisas que irritam nos Fóruns 505453 Coisas que irritam nos Fóruns 505453
    Não é querer ser chato mas P......... merda é visível que o fórum tem diversas seções com nome específico de acordo com o assunto e a pessoa alegar que não percebeu isso pelo amor de Deus.
    Mas o que me deixa mais irritado são os tópicos em que o cara aparece, posta alguma dúvida, a gente escreve lá pra ajudar, troca uns par de mensagem e o cara não volta mais. User de 1 mensagem só. Esses aí pra mim podem vazar.


    _________________
    Coisas que irritam nos Fóruns Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Fmm4100
    Fmm4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Idade : 44
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Carro de plastico para moer trabalhando
    Cilindros : O suficiente para movimentar
    Data de inscrição : 14/05/2017

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Fmm4100 Qua 14 Abr - 8:40:01

    Eu iria comentar sobre a "pá de ouro", mas o Marcos já disse tudo.

    Se comentou em tópico antigo, já sabe que fez bom uso da ferramenta de pesquisa do fórum e não abriu o vigésimo tópico sobre o assunto.


    Marcos Adriano escreveu:o q eu nao curto muito é quando alguem tem alguma duvida e abre um topico sobre ela alguns dizem pra ele usar o campo de pesquisa e pesquisar sobre o assunto.


    porem quando alguem consegue achar alguma coisa pela ferramenta de pesquisa do forum e comenta mesmo quando o topico é antigo alguem critica ou faz piada pq desenterrou o topico.


    eu tenho em mente q o forum tem um formato padrao pra todos os usuarios de aparecer apenas mes e dia na data de tudo....isso só muda de vc mudar nas configuracoes do seu perfil....mas pouca gente faz isso


    as vezes o cara nem sabe q o topico é antigo....e comenta esperando respostas....


    eu entro e comento q o topico é antigo e talvez ele pode nao obter a resposta das pessoas envolvidas nele, mas porem, pode aparecer alguem ainda ativo q saiba

    e as vezes tbem recomendo a pessoa a verificar o esquema da data.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Diplo87 Qua 14 Abr - 12:45:10

    Mecanismo de busca e pesquisa pobre, tipo voce pesquisa freio, vem coisa até de pintura...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 14 Abr - 18:12:35

    Rubão6cc escreveu:Uma coisa que me incomoda em fóruns são os "malas". Porque sempre que uma pessoa adquire um certo nível de conhecimento ou poder (moderação) é muito fácil isso subir na cabeça e essa pessoa se tornar um chato de galocha, a ponto de ser deselegante com os outros. Eu já experimentei coisa assim de gente chata em outro fórum de outro assunto. Aqui eu tento ser o mais humilde possível, até porque meu conhecimento sobre certos assuntos ainda é vago, e mesmo se soubesse de tudo não iria destratar as pessoas por isso. Agora, eu sendo moderador também tenho direito de dar umas "bronquinhas" de vez em quando rs porque tem nego aí que é muito sem noção. Realmente aparece pra tumultuar o fórum. Mesmo assim eu tento ser educado. Uma coisa que não me entra na mente é nego postando dúvida sobre mecânica ou outra coisa do tipo na seção "Regras do fórum" Coisas que irritam nos Fóruns 505453 Coisas que irritam nos Fóruns 505453 Coisas que irritam nos Fóruns 505453
    Não é querer ser chato mas P......... merda é visível que o fórum tem diversas seções com nome específico de acordo com o assunto e a pessoa alegar que não percebeu isso pelo amor de Deus.
    Mas o que me deixa mais irritado são os tópicos em que o cara aparece, posta alguma dúvida, a gente escreve lá pra ajudar, troca uns par de mensagem e o cara não volta mais. User de 1 mensagem só. Esses aí pra mim podem vazar.



    eu tbem nao curto quem sai dando patada a rodo.


    as vezes pq o cara nao conseguiu explicar corretamente o problema ou por postar em topico errado ou topico antigo.



    o usuario novo ou leigo no forum nao tem culpa dos antigos fazerem isso e irritarem os moderadores.
    Fmm4100
    Fmm4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Idade : 44
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Carro de plastico para moer trabalhando
    Cilindros : O suficiente para movimentar
    Data de inscrição : 14/05/2017

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Fmm4100 Qui 15 Abr - 12:27:39

    Pessoal,

    O mecanismo de pesquisa dos foruns é meio complicado, mas vem bastante resultado se restringir a busca pelo Google.
    Basta digitar por exemplo:

    "fechadura opala  site:opaleirosdoparana.forumeiros.com"

    Vão aparecer resultados somente no fórum.


    OBS: Acabei desvirtuando o topico. Favor não se irritar.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 15 Abr - 17:37:57

    Fmm4100 escreveu:Pessoal,

    O mecanismo de pesquisa dos foruns é meio complicado, mas vem bastante resultado se restringir a busca pelo Google.
    Basta digitar por exemplo:

    "fechadura opala  site:opaleirosdoparana.forumeiros.com"

    Vão aparecer resultados somente no fórum.


    OBS: Acabei desvirtuando o topico.  Favor não se irritar.


    eu costumava fazer isso.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por chevy250 Dom 18 Abr - 13:24:47

    BenKenobi escreveu:Duas coisas me irritam, os politicamente corretos e desvirtuar o topico.

    Vou dar um exemplo: Ah meu carro nao passa de 120 km faz sintomas X Y Z, ai vem alguém e fala mas pra que vc quer acelerar mais que isso, o limite da via é 120 e nao é pra passar disso, pode bater em outro carro bla bla bla.

    Sobre desvirtuar o topico, alguem pergunta como arruma o carburador, ai vem alguem e fala que o diferencial da roncando, e alguns seguem na linha e o dono do topico fica a ver navios sem resposta haha.

    Só um desabafo...

    Não que me incomode (nao sou obrigado a ler nada), mas essa parte é a pior.
    Olho outros foruns de outros assuntos e é super comum isso.

    Se alguem perguntasse: "Como faço para colocar uma roda de Fusca num opala?"
    Eu acharia isso um absurdo, mas seria uma pergunta objetiva. Simplesmente não comentaria por achar desinteressante.
    O certo, se alguem soubesse como fazer, seria indicar e pronto.

    É diferente da pergunta: "O que voces acham de colocar uma roda de Fusca num Opala?"
    Ai sim...eu responderia com certeza!
    Marquim_Stovebolt
    Marquim_Stovebolt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza - Ceará
    Modelo do carro : 1983 Comodoro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/12/2015

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Marquim_Stovebolt Seg 19 Abr - 9:13:30

    Primeiramente, a pessoa ou as pessoas que desenvolveu(ram) o Fórum Opaleiros do Paraná está de parabéns. Pois tudo funciona no site. É invejável que tudo é redondinho, mesma que se perceba raramente alguns erros de funções aqui ou acolá.
    O que precisa ser feito no meu ponto de vista (de simples membro) é melhorar a qualidade técnica do Forum. Falei até um dia desses com o Rubão6cc se conseguiriam me elevar a moderador para ajudar na organização do Fórum (sempre que eu acessar). Sou Opaleiro desde 1988 (6 anos) e no final de 2015 adquiri meu sonhado Opala 1983 Comodoro, onde me apresentei aqui e posteriormente criei o tópico dificuldade elétrica 81-83. Tenho 3 filhos e em 2016 nasceu a minha 3a filha, onde simplesmente deixei o Opalão de lado mais uma vez para cuidar e acompanhar (lazer vem em outro plano menos importante)... Enfim, em 2021 após muitas tentativas recomeçando novamente. Agora pelo item numero 1 freios. Tive a possibilidade aqui de acessar um esquema elétrico muito bom que depois de muita luta um membro do forum resolveu fazer uns desenhos creio que no Corel super explicativos tirando a duvida de muita, mas muita gente, depois tentarei informar o nome dele ("para os devidos créditos").

    O que acontece no forum nao que irrita mas que é ruim para os membros e para o próprio fórum é a desorganização de alguns tópicos e enquetes. Muitas sessões com temas divergentes e poucos com temas convergentes. Ou seja, mais ou menos uma falta de obediencia dos membros em colocar os assuntos nos locais corretos.

    O que poderia ser feito?

    O Moderador tendo a capacidade de averiguar o Assunto/Tema e conteúdo e verificando que o mesmo não está na área correta poderia transferí-lo para a área correta e re-editar o assunto/tema/tópico. Logicamente sinalizando o membro e/ou o não membro que a postagem dele será encaminhada para área/pasta correta.

    Um mecanismo de busca um pouco mais aprimorado pode facilitar esse "filtro" para a correção de diversas mensagens espalhadas.

    Exemplo: Vamos supor que tem um post de uma pessoa querendo "vender um diferencial".
    O post pode ter ou não "keywords" ou seja palavras chave tais como: vendo, desapego, à venda, vende-se, vendendo etc...

    Com esse filtro buscando todos os posts que contenham alguma palavra chave destas e que o contexto seja o de "venda" sejam todos movidos para a seção/área de venda.

    É logico sabemos que há milhares de mensagens mas o universo é finito e pode ser organizado.

    Isso também para outros assuntos dispersos elétrica, cores, diferencial etc...

    Estes não filtros e organização é o que fazem justamente as pessoas postarem em locais errados, criarem tópicos sem sentido etc. Mas isso é uma visão minha de membro.

    Temos posts, turoriais e materiais super-decentes colaborados por muitos.

    No mais, é o site de referência a nivel Brasil em relação a Opalas. O melhor!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Rubão6cc Seg 19 Abr - 14:43:03

    Marquim_Stovebolt escreveu:Primeiramente, a pessoa ou as pessoas que desenvolveu(ram) o Fórum Opaleiros do Paraná está de parabéns. Pois tudo funciona no site. É invejável que tudo é redondinho, mesma que se perceba raramente alguns erros de funções aqui ou acolá.
    O que precisa ser feito no meu ponto de vista (de simples membro) é melhorar a qualidade técnica do Forum. Falei até um dia desses com o Rubão6cc se conseguiriam me elevar a moderador para ajudar na organização do Fórum (sempre que eu acessar). Sou Opaleiro desde 1988 (6 anos) e no final de 2015 adquiri meu sonhado Opala 1983 Comodoro, onde me apresentei aqui e posteriormente criei o tópico dificuldade elétrica 81-83. Tenho 3 filhos e em 2016 nasceu a minha 3a filha, onde simplesmente deixei o Opalão de lado mais uma vez para cuidar e acompanhar (lazer vem em outro plano menos importante)... Enfim, em 2021 após muitas tentativas recomeçando novamente. Agora pelo item numero 1 freios. Tive a possibilidade aqui de acessar um esquema elétrico muito bom que depois de muita luta um membro do forum resolveu fazer uns desenhos creio que no Corel super explicativos tirando a duvida de muita, mas muita gente, depois tentarei informar o nome dele ("para os devidos créditos").

    O que acontece no forum nao que irrita mas que é ruim para os membros e para o próprio fórum é a desorganização de alguns tópicos e enquetes. Muitas sessões com temas divergentes e poucos com temas convergentes. Ou seja, mais ou menos uma falta de obediencia dos membros em colocar os assuntos nos locais corretos.

    O que poderia ser feito?

    O Moderador tendo a capacidade de averiguar o Assunto/Tema e conteúdo e verificando que o mesmo não está na área correta poderia transferí-lo para a área correta e re-editar o assunto/tema/tópico. Logicamente sinalizando o membro e/ou o não membro que a postagem dele será encaminhada para área/pasta correta.

    Um mecanismo de busca um pouco mais aprimorado pode facilitar esse "filtro" para a correção de diversas mensagens espalhadas.

    Exemplo: Vamos supor que tem um post de uma pessoa querendo "vender um diferencial".
    O post pode ter ou não "keywords" ou seja palavras chave tais como: vendo, desapego, à venda, vende-se, vendendo etc...

    Com esse filtro buscando todos os posts que contenham alguma palavra chave destas e que o contexto seja o de "venda" sejam todos movidos para a seção/área de venda.

    É logico sabemos que há milhares de mensagens mas o universo é finito e pode ser organizado.

    Isso também para outros assuntos dispersos elétrica, cores, diferencial etc...

    Estes não filtros e organização é o que fazem justamente as pessoas postarem em locais errados, criarem tópicos sem sentido etc. Mas isso é uma visão minha de membro.

    Temos posts, turoriais e materiais super-decentes colaborados por muitos.

    No mais, é o site de referência a nivel Brasil em relação a Opalas. O melhor!!!

    Boa tarde Marquim Stovebolt OKK
    Já solicitei pro Edu a sua elevação ao cargo de moderador, para nos ajudar aqui no fórum. Sua ajuda virá em boa hora visto que as últimas pessoas que haviam sido promovidas na moderação não estão mais atuantes. Precisamos de pessoas assim bem dispostas em ajudar e que gostem do fórum e que ajudem a manter isso daqui vivo OKK


    _________________
    Coisas que irritam nos Fóruns Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por fauzi Seg 19 Abr - 14:56:56

    Muito boas as ideias do Marquim e parabéns aos envolvidos.

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 23 Abr - 22:51:11

    a unica coisa q me irrita sendo um dos moderadores do forum sao os emails q nao param de chegar....sao varios por dia.


    hoje eu bloqueei o email remetente aqui do forim pq nao aguento mais chegar a notificacao e ir olhar e ser algo do forum.....ja aconteceu de eu nao olhar achando ser do forum e ser algo relativamente importante.


    desde hoje a tarde nao recebo mais nenhum.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 24 Abr - 0:50:54

    Marcos Adriano escreveu:a unica coisa q me irrita sendo um dos moderadores do forum sao os emails q nao param de chegar....sao varios por dia.


    hoje eu bloqueei o email remetente aqui do forim pq nao aguento mais chegar a notificacao e ir olhar e ser algo do forum.....ja aconteceu de eu nao olhar achando ser do forum e ser algo relativamente importante.


    desde hoje a tarde nao recebo mais nenhum.

    Mas você demorou pra fazer isso. O meu mandei um block faz tempo. Não estava aguentando mais.


    _________________
    Coisas que irritam nos Fóruns Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 24 Abr - 16:27:42

    pois é


    acho q esses ultimos eu estava num ponto emocional terrivel....


    vc sabe pq...


    dai nao aguentei.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por adpachec Sáb 24 Abr - 18:54:40

    Rubão6cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:a unica coisa q me irrita sendo um dos moderadores do forum sao os emails q nao param de chegar....sao varios por dia.


    hoje eu bloqueei o email remetente aqui do forim pq nao aguento mais chegar a notificacao e ir olhar e ser algo do forum.....ja aconteceu de eu nao olhar achando ser do forum e ser algo relativamente importante.


    desde hoje a tarde nao recebo mais nenhum.

    Mas você demorou pra fazer isso. O meu mandei um block faz tempo. Não estava aguentando mais.

    Já bloqueei porque não aguentava mais tantos emails.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 24 Abr - 19:37:40

    adpachec escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Mas você demorou pra fazer isso. O meu mandei um block faz tempo. Não estava aguentando mais.

    Já bloqueei porque não aguentava mais tantos emails.

    Às vezes chegavam alguns envolvendo outros assuntos como solicitação de amizade ou denúncia de postagem. Este de novos membros começou a chegar da noite pro dia. Deveria ter uma configuração na plataforma em que fosse possível desabilitar essas notificações.


    _________________
    Coisas que irritam nos Fóruns Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 24 Abr - 20:28:01

    Rubão6cc escreveu:
    adpachec escreveu:

    Já bloqueei porque não aguentava mais tantos emails.

    Às vezes chegavam alguns envolvendo outros assuntos como solicitação de amizade ou denúncia de postagem. Este de novos membros começou a chegar da noite pro dia. Deveria ter uma configuração na plataforma em que fosse possível desabilitar essas notificações.


    vdd.

    Conteúdo patrocinado


    Coisas que irritam nos Fóruns Empty Re: Coisas que irritam nos Fóruns

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 20:14:06