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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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5 participantes

    Como fazer remendo?

    fauzi
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    Como fazer remendo? Empty Como fazer remendo?

    Mensagem por fauzi Ter 13 Abr - 21:23:43

    Meu opala 72 apareceu um podrinho na lateral traseira (embaixo do estepe). Eu nem tinha visto ... um conhecido meu que viu e disse o seguinte: "não solda com acetileno senão empena, repuxa a lataria ... solda com solda MIG e pede pro funileiro não cortar a chapa reto e sim fazendo várias meias-luas".
    Isso já faz um tempinho. Esses dias levei o carro pro meu funileiro (que por sinal nem tem solda MIG) olhar e relatei essa história. Ele desdenhou e falou que não tem a ver, que ele garante que não empena, etc, etc.
    Pelo sim pelo não, resolvi esperar pra resolver.
    O que vocês acham?
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    Como fazer remendo? Empty Re: Como fazer remendo?

    Mensagem por Diplo87 Qua 14 Abr - 12:57:21

    Na época que fiz minha restauração, me foi recomendado a MIG também por este motivo, não sei se é vero ou lenda, mas como na oficina o cara trabalhava com MIG, relaxei.
    pacato
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    Como fazer remendo? Empty Re: Como fazer remendo?

    Mensagem por pacato Qua 14 Abr - 15:06:48

    A solda MIG é superior à oxiacetileno nesse tipo de serviço. Ela permitirá um desbaste e acabamento melhor e não vai empenar tanto a lata. Mas no final das contas, o que vale é a categoria do pião. Se o profissional soldar no maçarico com capricho e der o tratamento necessário à lata, não haverá problema algum. Dentre as duas, eu prefiro a solda MIG, pois é um recurso mais moderno e, de certa forma, o serviço é mais refinado e "mais fácil." Agora, entre a oxiacetileno na mão de um cara que entende de carro antigo e uma MIG usada por um funileiro, que não faz nada além de trocar peça, fico com o primeiro.
    Em um processo de restauração, é normal que se as duas, a depender do que se pretende.
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    Como fazer remendo? Empty Re: Como fazer remendo?

    Mensagem por GustavoZorzi Qua 14 Abr - 17:10:52

    Repassei sua dúvida para meu o meu pai que trabalhou muitos anos em funilaria e inclusive foi responsável do meu Opala e a resposta foi a seguinte: "O cara que te falou isso tem razão e seu funileiro é um fanfarrão"

    No acetileno o cara tem que usar fogo e esquentar a área de solda, na MIG vai apenas no local da solda então o ponto quente é bem menor e não tem esse repuxo.

    GranTurismo gosta desta mensagem

    ^Marcos^
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    Como fazer remendo? Empty Re: Como fazer remendo?

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 15 Abr - 7:39:48

    Todos os metodos de solda empenam chapas finas no final a diferença vai ser a capacidade/capricho do profissional

    este papo de meia lua no remendo é coisa de bobão

    nos reparos que faço uso oxi-acetileno, uso Mig/Mag e uso Tig cada uma me efereçe um resultado e avalio a melhor a ser usada em cada situação

    quando há repuxo (encolhimento) usamos duas ferramentas de alta tecnologia conhecidas como martelo e tasso que resolve com maestria estes problemas

    outra coisa é um reparo feito com alta qualidade não custa R$ 50,00 pode custar R$250,00 a hora ou mais a nem todos estão dispostos a pagar pela competencia do profissionaal

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