por Gerald Seg 25 Out - 18:06:50
Acrescentando alguns dados adicionais sobre o 6P148A, o número "148" indica justamente a
cilindrada (deslocamento volumétrico) do compressor, ou seja, o 6P148A é um compressor de 148 cc.
Só como comparação, a Toyota fabrica 4 modelos de compressores convencionais de cilindrada fixa: 125cc, 177cc, 198cc e 300cc. A Toyota também fabrica compressores elétricos, com cilindrada de 20cc, 27cc e 34cc. A diferença entre as cilindradas dos compressores convencionais e os elétricos é gritante.
https://www.toyota-industries.com/products/automobile/compressor/index.html
Outro dado interessante do 6P148A é que o vazamento na saída era testado pela Denso para uma pressão de 30 kgf/cm
2, que corresponde a 426.7 psi, que é um valor cerca de 50% acima da pressão máxima que o compressor irá encontrar na prática.
Rubão6cc escreveu:Cara que bacana! Esse compressor é um tanque de guerra...pena que sumiram com as peças de reposição dele, pra obrigar a gente usar compressor descartável no lugar.
Obrigado pelo manual, salvo aqui
Rubão6cc,
A Magnetti Marelli está vendendo no ML o 6P148A fabricado na China, provavelmente sob licença da Denso do Japão. Se não estou enganado, você tem um compressor desses no seu carro. Na sua avaliação, a qualidade é mais ou menos equivalente ao do 6P148A que era produzido pela Denso do Brasil?
Abraços
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86