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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Caixa de Direção x Geometria e Balanceamento Empty Caixa de Direção x Geometria e Balanceamento

    Mensagem por bybecker Qua 22 Fev - 17:21:59

    Para deixar meu Comodoro 89, recém comprado, nos trinks estou mandando fazer uma geral nele em oficinas.
    Comprei pneus novos  e mandei fazer balanceamento, geometria e alinhamento, com muitas trocas de peças na suspensão dianteira para ficar tudo 100%. Gastei uma nota preta...

    Me foi dito que tem um problema (desgaste?) na caixa de direção e por isso o carro ficou puxando (bem pouco) para a esquerda, apesar da frente toda nova. Hoje mandei novamente darem uma conferida e levaram em duas filiais e confirmaram que o problema é realmente a caixa de direção (hidráulica), que não tem mais ajuste e precisa de reparo ou troca.

    Procedem as afirmações? Obrigado por opiniões.
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    Caixa de Direção x Geometria e Balanceamento Empty Re: Caixa de Direção x Geometria e Balanceamento

    Mensagem por adpachec Qua 22 Fev - 19:06:26

    bybecker escreveu:Para deixar meu Comodoro 89, recém comprado, nos trinks estou mandando fazer uma geral nele em oficinas.
    Comprei pneus novos  e mandei fazer balanceamento, geometria e alinhamento, com muitas trocas de peças na suspensão dianteira para ficar tudo 100%. Gastei uma nota preta...

    Me foi dito que tem um problema (desgaste?) na caixa de direção e por isso o carro ficou puxando (bem pouco) para a esquerda, apesar da frente toda nova. Hoje mandei novamente darem uma conferida e levaram em duas filiais e confirmaram que o problema é realmente a caixa de direção (hidráulica), que não tem mais ajuste e precisa de reparo ou troca.

    Procedem as afirmações? Obrigado por opiniões.

    Um motivo de o opala puxar um pouco para esquerda é relacionada ao peso da bunda do motorista.

    Um carro projetado numa época de suspensões suaves, ao se sentar no banco do motorista o deslocamento de peso pode influenciar na direção.

    Problemas de alinhamento traseiro também.

    E opala é um carro difícil de alinhar corretamente nos auto centers modernos.

    Eu deixo o meu puxando levemente a diteita, como a mão esquerda fica sempre ao volante ela compensa.

    O problema é saber se é inexperiência do motorista ou de quem fez alinhamento.
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    Caixa de Direção x Geometria e Balanceamento Empty Re: Caixa de Direção x Geometria e Balanceamento

    Mensagem por bybecker Qui 23 Fev - 9:25:49

    Pois é. O alinhamento foi feito total, na dianteira e traseira. Quando ainda estavam fazendo o alinhamento já me falaram que não estavam conseguindo um ajuste perfeito na dianteira por causa da caixa de direção, que tinha algum problema/desgaste. Como não sou especialista no assunto estou querendo resolver o mistério.
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    Caixa de Direção x Geometria e Balanceamento Empty Re: Caixa de Direção x Geometria e Balanceamento

    Mensagem por adpachec Qui 23 Fev - 12:15:17

    bybecker escreveu:Pois é. O alinhamento foi feito total, na dianteira e traseira. Quando ainda estavam fazendo o alinhamento já me falaram que não estavam conseguindo um ajuste perfeito na dianteira por causa da caixa de direção, que tinha algum problema/desgaste. Como não sou especialista no assunto estou querendo resolver o mistério.

    Livro "Conheça seu Opala"; o volante tem uma folga de 2,5 cm para cada lado.

    E as vezes o pender do volante pode ser interpretado como direção torta.

    Ou a caixa esta desentralizada, esterça mais de um lado para o outro.

    Opala eu alinho em casa, ninguém de auto center prestou para alinhar o carro.

    Depois vou a uma pista reta vazia, acelero, piso no freio e solto o volante.

    Faço isto até o carro seguir em linha reta.

    Quando freei forte na chuva o carro foi reto, mesmo com as rodas travadas.
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    Mensagem por bybecker Qui 23 Fev - 17:01:36

    Interessante. Mas não tenho tempo nem mais fisico disponível para fazer nada no carro, tenho 67 anos...
    Então, sou do tipo que tem que pagar para alguém fazer essas coisas no carro.
    Marcos Marcos
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    Mensagem por Marcos Marcos Qui 23 Fev - 17:24:41

    bybecker escreveu:Interessante.  Mas não tenho tempo nem mais fisico disponível para fazer nada no carro, tenho 67 anos...
    Então, sou do tipo que tem que pagar para alguém fazer essas coisas no carro.


    Boa noite, bybecker, eu tive um problema um pouco parecido com o seu quando fiz a suspensão do opala. Na época fiz td novo, e o mecânico mesmo mandou alinhar o carro. Mas quando eu o peguei, nao conseguia rodar, ele puxava para os dois lados, 60km/h na br era impossível dirigir e controlar a direcão.
    Logo o mecânico disse que poderia ser o setor de direcão. Mexeu e mexeu e o carro na mesma. O cara da autocenter, já dizia que era roda grande, pneu deslocado, e inventou um monte de desculpa para tirar o corpo fora. Por fim levei o carro em outra autocenter, lá o mecânico tem um Opala, então está mais familiarizado com essa suspensão. Fez novamente alinhamento, mexeu em caster e cambagem, o problema foi solucionado, e não tive mais esse problema.

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    Mensagem por bybecker Qui 23 Fev - 19:10:22

    Boa informação. Ontem dei uma pequena volta na rodovia e achei que ele deveria ser um pouco mais estável na rodovia, afinal tinha pneus novos e balanceados e toda a frente nova... Vou ver em outra loja se concordam ou não com o que foi feito.
    Obrigado pelas dicas.

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    Mensagem por Marcos Marcos Qui 23 Fev - 20:23:23

    bybecker escreveu:Boa informação. Ontem dei uma pequena volta na rodovia e achei que ele deveria ser um pouco mais estável na rodovia, afinal tinha pneus novos e balanceados e toda a frente nova... Vou ver em outra loja se concordam ou não com o que foi feito.
    Obrigado pelas dicas.
    Logo que peguei o Opala também estranhei a maciez do carro, mesmo depois de ter acertado o alinhamento, e o carro parar de puxar, eu sentia ele na rodovia bem mole, balançava demais a carroceria, como nunca tinha dirigido um carro assim, estranhei bastante, mas diz que é normal do opala essa maciez e balanço. Eu achei melhor  endurecer um pouco a suspensão traseira e dianteira, depois disso o carro ficou bem mais firme, e não balança mais.

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    Mensagem por bybecker Sex 24 Fev - 9:04:13

    Lá pelos anos 90 tive 2 Opalas, e o conforto me cativou, mesmo sendo um pouco "bandoleiros", então isso é uma "característica" do opalão, não é? Vou ver se consigo rodar mais um pouco para ver se me acostumo ou se realmente ele ainda precisa de algum ajuste para ficar mais preso ao asfalto....
    Não quero um carro duro e esportivo, mas me parece que ele muda de direção um pouco fácil demais em vez de seguir reto.

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    Mensagem por Berlindo Sex 24 Fev - 9:07:35

    Você sente folga na caixa de direção? De ter que ficar puxando/movendo o volante de um lado para outro para ele se manter reto?
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    Mensagem por bybecker Sex 24 Fev - 11:43:50

    Aparentemente não tem folga nenhuma, não percebo nada, o carro segue firme. Mas me parece que ele teria que ficar mais agarrado ao piso. Mas pretendo fazer um passeio de uns 200km em boa rodovia este fim de semana para ver como ficou a geometria e balanceamento feito.
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    Mensagem por Berlindo Sex 24 Fev - 11:52:28

    Boa, nada melhor do que conhecer sua máquina!

    O que eu faço para sentir folga na caixa é, parado, carro desligado, ver se estala, se sinto a folga virando de um lado para outro. Também dou um confere lá na barra de direção, na entrada da caixa, se tem jogo, se tem óleo e por final os braços que transferem movimento para roda.

    As caixas de direção tem ajuste de folga, mas vão ficando duras. Mas mecânico/alinhador tem mania de condenar a caixa sem fazer uma análise apropriada, pq pode ser setor, pode ser os braços, poderiam ser pivôs, mas duvido muito que o carro puxaria ainda que tivesse com folga.

    Motivos que já vi o carro puxar é um freio pegando, diferença na altura de mola, regulagem dos braços de direção fora do meio da caixa e até questões mais complexas como chassis ou componentes.

    Veja só, tem alinhador que mete aquela prensa na torre do amortecedor pra ajustar cambagem, como um cidadão desses vai condenar uma caixa ou alegar qualquer problema no carro, sendo o que o procedimento que ele faz é que pode condenar definitivamente as peças?
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    Mensagem por opala4cc Sex 24 Fev - 20:11:33

    bybecker escreveu:Para deixar meu Comodoro 89, recém comprado, nos trinks estou mandando fazer uma geral nele em oficinas.
    Comprei pneus novos  e mandei fazer balanceamento, geometria e alinhamento, com muitas trocas de peças na suspensão dianteira para ficar tudo 100%. Gastei uma nota preta...

    Me foi dito que tem um problema (desgaste?) na caixa de direção e por isso o carro ficou puxando (bem pouco) para a esquerda, apesar da frente toda nova. Hoje mandei novamente darem uma conferida e levaram em duas filiais e confirmaram que o problema é realmente a caixa de direção (hidráulica), que não tem mais ajuste e precisa de reparo ou troca.

    Procedem as afirmações? Obrigado por opiniões.

    Supondo que o problema realmente está no setor de direção, você precisa descobrir aonde realmente está a folga. Se for uma folga no giro da direção, o ajuste é no parafuso em cima do setor. Se não tem mais ajuste, tem que trocar o eixo setor da caixa de direção. É uma peça como essa aqui:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2894367628-eixo-setor-da-caixa-da-direco-hid-crosca-opala-75a87-gm-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=d017ffc3-5de5-4fe8-965e-78fad6852d81

    Porém, essa do anúncio não serve porque é de rosca na parte inferior.
    Se a folga for de movimento radial deste eixo setor, tem que trocar os rolamentos de agulhas do setor de direção. A folga no sentido radial do eixo sempre provoca vazamentos na parte inferior do setor de direção, através dos retentores.
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    Mensagem por bybecker Sáb 25 Fev - 18:32:32

    Hoje rodei uns 280km pra conhecer melhor o carro na rodovia. Não percebo nenhuma folga na direção, nenhum clic ou estalo. O carro obedece bem, mas tem que manter uma mão na direção senão o carro puxa levemente para a esquerda. Segundo a empresa isso não tem como acertar porque tem algo a ver com a caixa de direção. (não entendi bem)
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    Mensagem por opala4cc Sáb 25 Fev - 19:01:48

    bybecker escreveu:Hoje rodei uns 280km pra conhecer melhor o carro na rodovia. Não percebo nenhuma folga na direção, nenhum clic ou estalo. O carro obedece bem, mas tem que manter uma mão na direção senão o carro puxa levemente para a esquerda. Segundo a empresa isso não tem como acertar porque tem algo a ver com a caixa de direção. (não entendi bem)

    Está na hora de consultar outras empresas. Está na hora de ouvir uma segunda opinião, uma terceira... consultar outro mecânico, outro geometrista... inspecionar embaixo do carro:

    Caixa de Direção x Geometria e Balanceamento Foto111
    Veja se a bucha acima (no círculo maior) está boa e corretamente instalada. Veja também se as buchas (no círculo menor) e os eixos dos braços de suspensão superiores foram montados corretamente.

    Caixa de Direção x Geometria e Balanceamento Foto211
    Veja se há folga na barra central de direção.

    Caixa de Direção x Geometria e Balanceamento Foto312
    Veja se o pivô que vincula a direção à longarina direita está com muita folga.

    Veja também se há soldas e/ou rachaduras nas longarinas dianteiras, perto da região onde a travessa é aparafusada nas longarinas e na região onde o setor de direção é aparafusado na longarina esquerda. Veja se há folga nos pivôs de suspensão (tanto os superiores quanto os inferiores). Verifique também os 4 terminais de direção. Mesmo que todas estas peças sejam novas, porque vem muita peça chinesa para o Brasil.
    Se não souber ver isso, leve a um mecânico de confiança. Se o serviço já foi feito em um mecânico, leve em outro para uma segunda opinião.

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