Depois de algum tempo com o carro parado, cerca de 3 meses, decidi que estava na hora de retomar os trabalhos com o Opalão. – Andei meio desanimado com o projeto depois do serviço de funilaria.... mas a motivação está retornando!
O fato é que ele estava literalmente sem a marcha lenta, então resolvi tirar o carburador para fazer uma reforma geral.
Desde que eu comprei esse carro, já faz 5 anos, nunca mexi, sempre fiz uma limpeza “meia-boca”.
Plainei todas as faces, conjunto novo de juntas e giclês, novas roscas M6 com parafuso de aço inox... serviço completo.
Verificando os canais do 446, fiquei com uma dúvida na tomada de vácuo da suplementar.
Acompanhando o canal de vácuo do pistão da suplementar, no meu entendimento está em uma câmara isolada... não sei se é o meu carburador que foi mexido ou não estou entendendo o funcionamento.
Vou tentar mostrar aqui em fotos a partir do pistão.
Na tampa do 446, o cilindro 1,por onde corre o pistão, é conectado a tomada 2.
Neste ponto a tomada 2 troca para o corpo da 446 e vai para a tomada 3
A tomada 3 desce até a base do corpo da 446 na tomada 4. Fiz um espelhado da junta para entender que nesta câmera que ser forma é isolada.
Nesta imagem está com a junta colocada no corpo e o espelhado é a base do 446. Aqui se percebe que a tomada 4 e 5 compartilam a mesma câmara. que se forma na parte superior da base do 446.
Aqui a parte inferior da base com a imagem da junta espelhada. Neste ponto percebe-se que 4 e 5 estão cada um em sua câmera.
Ai vem a pergunta de ouro. De onde vem a "conexão com o vácuo"? O que eu ví aqui é um circuito isolado. Tinha espectativa de que teria uma tomada por baixo da borboleta - ou logo ali como é a tomada de vácuo do avanço.
Alguem pode me esclarecer ??
Abraços.
P.S. Só para curiosidade, ela estava com um gicle princial de 125 e outro de 165. . Coloquei os dois de 125 e ficou xoxo. Subindo para 130.
Gicle de marcha lenta estava com 65. Troquei para 45. Ficou ruim. Subindo para 65 novamente.
Suplementar estava com 120. por enquanto vou manter....
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