Alguem saberia dizer o porquê da conexão entre o cabo do alternador e o automatico de partida (que depois vai para a bateria) ser tão fininho?
Alguma razão? Veja foto.
Estou pensando em fazer um reforço de cabo do alternador até a bateria para ganhar uns 0.4V a 0.5V, pois a resistencia entre o + do alternador até o pólo da bateria dá 0,023Ohms, o que com uns 20A (farois + ventoinha) já dá uns 0.5V. Quando o motor está bem quente, em marcha lenta com os farois e ventoinha ligados, a bateria acaba ficando com uns 12.4V o que passa a drenar carga dela. Situação de congestionamento em estrada durante um dia quente. Quando o cofre esfria, já em movimento, nao tem problema mais problema, pois a tensão passa de 13V.
Se eu ganhar pelo menos ums 0.4V já resolveria o problema. Nao tenho intenção de trocar o alternador original do Opala 1990 6cil que tenho.
A questão é o ponto onde conectar o reforço. Se faço antes desse cabo fininho ou depois direto no automático do motor de arranque.
Obrigado!
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