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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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3 participantes

    Problema com a fechadura do opala 88 coupé (Lado do motorista)

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    Problema com a fechadura do opala 88 coupé (Lado do motorista) Empty Problema com a fechadura do opala 88 coupé (Lado do motorista)

    Mensagem por GbComodoro88 Dom 14 Jan - 9:14:05

    Galera, bom dia! Tive mais um problema inusitado com o Opalão e, dessa vez, fiquei bem confuso.

    Ao sair com o carro, travei porta. Quando fui voltar e destrancar a porta, a chave não destravou, ficou quase que girando livremente.
    De início, pensei que fosse o miolo. Entrei pelo outro lado, e fui destravar por dentro. Quando fui subir a "travinha" interna do motorista, vi que precisava fazer uma certa "força"; era como se o pino (a trava interna) tivesse meio que agarrado.

    Tempos depois, tentei abrir novamente por fora e consegui normalmente. O problema tem sido intermitente. Vou tentar explicar o que acontece:

    Às vezes, quando tento destrancar o carro com a chave, ela meio que gira "meio agarrada", mas quase como se o tivesse girando livremente. Tento destrancar por dentro levantando a trava, mas tenho que fazer uma forcinha para levantá-la, pois é como se a travinha estivesse agarrada também. O problema é que acontece somente de vez em quando; já tentei outras vezes e ela abre normalmente. Corrijam-me se eu estiver errado: se o miolo estivesse com problema, a chave iria girar livremente e o problema não seria intermitente, né?

    O que me "encuca" é o fato de ter que forçar a travinha interna para levantá-la. Alguém teria alguma ideia?

    Desculpem pela explicação meio pobre. Seria bom se desse para enviar um vídeo.

    Abraços, galera!

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    Problema com a fechadura do opala 88 coupé (Lado do motorista) Empty Re: Problema com a fechadura do opala 88 coupé (Lado do motorista)

    Mensagem por opala4cc Seg 15 Jan - 23:05:18

    GbComodoro88 escreveu:Galera, bom dia! Tive mais um problema inusitado com o Opalão e, dessa vez, fiquei bem confuso.

    Ao sair com o carro, travei porta. Quando fui voltar e destrancar a porta, a chave não destravou, ficou quase que girando livremente.
    De início, pensei que fosse o miolo. Entrei pelo outro lado, e fui destravar por dentro. Quando fui subir a "travinha" interna do motorista, vi que precisava fazer uma certa "força"; era como se o pino (a trava interna) tivesse meio que agarrado.

    Tempos depois, tentei abrir novamente por fora e consegui normalmente. O problema tem sido intermitente. Vou tentar explicar o que acontece:

    Às vezes, quando tento destrancar o carro com a chave, ela meio que gira "meio agarrada", mas quase como se o tivesse girando livremente. Tento destrancar por dentro levantando a trava, mas tenho que fazer uma forcinha para levantá-la, pois é como se a travinha estivesse agarrada também. O problema é que acontece somente de vez em quando; já tentei outras vezes e ela abre normalmente. Corrijam-me se eu estiver errado: se o miolo estivesse com problema, a chave iria girar livremente e o problema não seria intermitente, né?

    O que me "encuca" é o fato de ter que forçar a travinha interna para levantá-la. Alguém teria alguma ideia?

    Desculpem pela explicação meio pobre. Seria bom se desse para enviar um vídeo.

    Abraços, galera!


    Não importa o que seja o problema. Você não vai conseguir evitar de remover o forro interno da porta e inspecionar o mecanismo. O carro tem trava elétrica? Está original de fábrica?
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    Problema com a fechadura do opala 88 coupé (Lado do motorista) Empty Re: Problema com a fechadura do opala 88 coupé (Lado do motorista)

    Mensagem por Tonho_RS Ter 16 Jan - 12:51:31

    opala4cc escreveu:
    GbComodoro88 escreveu:Galera, bom dia! Tive mais um problema inusitado com o Opalão e, dessa vez, fiquei bem confuso.

    Ao sair com o carro, travei porta. Quando fui voltar e destrancar a porta, a chave não destravou, ficou quase que girando livremente.
    De início, pensei que fosse o miolo. Entrei pelo outro lado, e fui destravar por dentro. Quando fui subir a "travinha" interna do motorista, vi que precisava fazer uma certa "força"; era como se o pino (a trava interna) tivesse meio que agarrado.

    Tempos depois, tentei abrir novamente por fora e consegui normalmente. O problema tem sido intermitente. Vou tentar explicar o que acontece:

    Às vezes, quando tento destrancar o carro com a chave, ela meio que gira "meio agarrada", mas quase como se o tivesse girando livremente. Tento destrancar por dentro levantando a trava, mas tenho que fazer uma forcinha para levantá-la, pois é como se a travinha estivesse agarrada também. O problema é que acontece somente de vez em quando; já tentei outras vezes e ela abre normalmente. Corrijam-me se eu estiver errado: se o miolo estivesse com problema, a chave iria girar livremente e o problema não seria intermitente, né?

    O que me "encuca" é o fato de ter que forçar a travinha interna para levantá-la. Alguém teria alguma ideia?

    Desculpem pela explicação meio pobre. Seria bom se desse para enviar um vídeo.

    Abraços, galera!


    Não importa o que seja o problema. Você não vai conseguir evitar de remover o forro interno da porta e inspecionar o mecanismo. O carro tem trava elétrica? Está original de fábrica?

    Exato! Só removendo o forro da porta e inspecionando tudo para descobrir o problema.
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    Problema com a fechadura do opala 88 coupé (Lado do motorista) Empty Re: Problema com a fechadura do opala 88 coupé (Lado do motorista)

    Mensagem por GbComodoro88 Qua 17 Jan - 7:23:59

    opala4cc escreveu:
    GbComodoro88 escreveu:Galera, bom dia! Tive mais um problema inusitado com o Opalão e, dessa vez, fiquei bem confuso.

    Ao sair com o carro, travei porta. Quando fui voltar e destrancar a porta, a chave não destravou, ficou quase que girando livremente.
    De início, pensei que fosse o miolo. Entrei pelo outro lado, e fui destravar por dentro. Quando fui subir a "travinha" interna do motorista, vi que precisava fazer uma certa "força"; era como se o pino (a trava interna) tivesse meio que agarrado.

    Tempos depois, tentei abrir novamente por fora e consegui normalmente. O problema tem sido intermitente. Vou tentar explicar o que acontece:

    Às vezes, quando tento destrancar o carro com a chave, ela meio que gira "meio agarrada", mas quase como se o tivesse girando livremente. Tento destrancar por dentro levantando a trava, mas tenho que fazer uma forcinha para levantá-la, pois é como se a travinha estivesse agarrada também. O problema é que acontece somente de vez em quando; já tentei outras vezes e ela abre normalmente. Corrijam-me se eu estiver errado: se o miolo estivesse com problema, a chave iria girar livremente e o problema não seria intermitente, né?

    O que me "encuca" é o fato de ter que forçar a travinha interna para levantá-la. Alguém teria alguma ideia?

    Desculpem pela explicação meio pobre. Seria bom se desse para enviar um vídeo.

    Abraços, galera!


    Não importa o que seja o problema. Você não vai conseguir evitar de remover o forro interno da porta e inspecionar o mecanismo. O carro tem trava elétrica? Está original de fábrica?

    Sim, sei que vou precisar remover o forro. Tem trava elétrica, ainda original.

    Perguntei, pois pensei que talvez pudesse ter acontecido com alguém, já.
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    Problema com a fechadura do opala 88 coupé (Lado do motorista) Empty Re: Problema com a fechadura do opala 88 coupé (Lado do motorista)

    Mensagem por opala4cc Qua 17 Jan - 14:19:18

    GbComodoro88 escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Não importa o que seja o problema. Você não vai conseguir evitar de remover o forro interno da porta e inspecionar o mecanismo. O carro tem trava elétrica? Está original de fábrica?

    Sim, sei que vou precisar remover o forro. Tem trava elétrica, ainda original.

    Perguntei, pois pensei que talvez pudesse ter acontecido com alguém, já.

    Isso pode ser um monte de coisas. Inclusive sujeira dentro do cilindro onde entra a chave, dentro do botão da maçaneta. Principalmente quando o cilindro está sem a lingueta metálica que tapa a fenda onde entra a chave.
    Não desmonte o cilindro que fica dentro do botão da maçaneta sem antes manter a chave inserida nele.
    DICA: poderia aproveitar a ocasião para instalar uma trava elétrica na porta do motorista com o respectivo liame e um alarme. Isso evitaria ter que usar chave na fechadura, o que tb evita sujeira na cavidade cilíndrica do botão da fechadura.
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    Problema com a fechadura do opala 88 coupé (Lado do motorista) Empty Re: Problema com a fechadura do opala 88 coupé (Lado do motorista)

    Mensagem por opala4cc Sex 19 Jan - 7:08:11

    GbComodoro88 escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Não importa o que seja o problema. Você não vai conseguir evitar de remover o forro interno da porta e inspecionar o mecanismo. O carro tem trava elétrica? Está original de fábrica?

    Sim, sei que vou precisar remover o forro. Tem trava elétrica, ainda original.

    Perguntei, pois pensei que talvez pudesse ter acontecido com alguém, já.

    Já aconteceu comigo da chave ficar girando quase que livremente. O problema era que os donos anteriores ficavam usando chave gasta para abrir as portas e ligar a ignição. Como consequência, aquelas chapinhas que fazem o segredo da chave se alinhar para poder girar o tambor dentro do botão não se alinham perfeitamente e vão sulcando o furo cilíndrico do botão da maçaneta. Este furo cilíndrico tem um rasgo passante responsável - quando em bom estado - pelo impedimento de que qualquer chave abra a fechadura. É bem provável que você tenha que trocar o botão da maçaneta. Também é provável que o cilindro do ignição também esteja relativamente desgastado.

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