Só uma pergunta meu opala 4c
Vou trocar a engrenagem do comando para de alumínio.
É obrigatório colocar uma chaveta ?
Para a engrenagem não sair do comando .
Ou só se dar problema.
Obrigado
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Oliveira7777777 escreveu:Bom dia , pessoal .
Só uma pergunta meu opala 4c
Vou trocar a engrenagem do comando para de alumínio.
É obrigatório colocar uma chaveta ?
Para a engrenagem não sair do comando .
Ou só se dar problema.
Obrigado
adpachec escreveu:Oliveira7777777 escreveu:Bom dia , pessoal .
Só uma pergunta meu opala 4c
Vou trocar a engrenagem do comando para de alumínio.
É obrigatório colocar uma chaveta ?
Para a engrenagem não sair do comando .
Ou só se dar problema.
Obrigado
Se a engrenagem necessita chaveta é necessário instalar uma.
Tonho_RS escreveu:Acho que o amigo se referia a travar o comando com aquele sistema de parafuso e arruela.
Se você tem essa opção então faça, aproveite que já está desmontado.
É só fazer um furo com rosca M10 no comando e usar uma arruela grande o suficiente para travar a engrenagem, há quem use parafuso cabeça cônica allen e faz o rebaixo na arruela para assentar o mesmo, outros usam um parafuso cabeça sextavada, mas tem que cuidar se não vai pegar na capa, aí vai de cada um. Recomendo usar trava rosca no parafuso.
No meu opala 4cil eu montei a engrenagem de alumínio mas não fiz a trava, pois o motor é todo original, não vi necessidade, MAS assumi o risco.
Oliveira7777777 escreveu:adpachec escreveu:
Se a engrenagem necessita chaveta é necessário instalar uma.
Acho que você não entendeu a minha pergunta mais vamos lá
É obrigatório adaptar uma chaveta no comando para a engrenagem do comando de alumínio não sair ?
Vejo vários vídeos de mecânicos dizendo que deve ser instalado porque com o tempo a engrenagem vai soltando .
Entendeu ?
Se não souber por favor não responda .
Obrigado
adpachec escreveu:
Se não entendi talvez seja pela phora da nomenclatura estar errada.
adpachec gosta desta mensagem
adpachec escreveu:
Se não entendi talvez seja pela phora da nomenclatura estar errada.
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