Abrindo esse tópico pra registrar o progresso da restauração do meu Opala.
Não pretendo deixá-lo original, apenas deixar o carro filé com essa base que ele tem hoje:
Ele é um '81 Coupê Cinza
Creio eu que seja 4cc à Álcool de plaqueta
Esta caracterizado '88
Mecânica de Omega
Alinhadinho mas precisa de um talento pra ficar bonitão.
Já montei uma planilha com tudo que eu levantei até agora pra fazer, com prioridades, com necessidades e com coisas que se tiver é bom, mas não fazem falta, deu mais de 50 itens! Itens esses diversos, desde instalar lâmpadas H7 nos milhas à uma bela revisão mecânica.
Eu já "comecei" alguma coisa então lá vai:
Hoje fui sair com o Opalão e a bateria me deixou na mão, então já aproveitei e troquei a bateria, que partiu dessa para melhor e meti uma Cral de 75Ah, agora quero ver não girar os 6 canecos no frio kkkkk
Por mais que o trampo seja extremamente fácil, a loja mandou um técnico que entregou, instalou a bateria e fez teste no alternador, só encostei no carro pra abrir o capô e dar partida kkkkkk
E hoje também instalei o primeiro item da minha lista, um aparelho de som. O carro veio sem aparelho, mas já tinha a fiação passada pra dois 6x9" que estão instalados no tampão.
Som pra mim em carro é algo crucial, eu pensei muito em qual modelo instalar. CD? DVD? Multimídia? Um tape da década de 70/80/90? Dúvida Cruel!!!!
Mas como não quero nada muito futurista já eliminei de cara o DVD e o Multimídia. Os tape antigos legais estão caros demais, um exemplo é os Andara, na casa dos 2K, pra mim, no início do projeto, não rola, quem sabe num futuro.
Então sobrou o CD, pesquisei alguns modelos Kenwood, JVC e Pioneer dos anos 90/2000 e acabei lembrando que eu tinha um Pioneer que instalei no meu Gol Bolinha assim que peguei o carro em 2001, no domingo fui atrás da minhas bagunças na casa da minha mãe e achei vários rádios guardados e achei o Pioneer DEH-P3150 que era do meu antigo Golzinho, trouxe pra casa, comprei os soquetes e fiz o chicote modelo novo. Ligou, ficou lindo! Tocou legal e de quebra achei um CD do Nirvana (Bleach, baita disco) que eu estava procurando a pelo menos uns 15 anos e achava que tinha perdido kkkk
No mesmo dia comecei a pesquisar como adaptar Bluetooh no rádio e descobri que o meu rádio era compatível com um adaptador Bluetooth, plug-in-play, sem desmontar o rádio, sem solda, só conectar, ativar e pau na máquina. Comprei também uma moldura, pois a original perdeu-se em algum momento da história. Hoje chegou o bendito adaptor, já instalei e senhores, foi a melhor escolha possível! O visual do rádio lançado em 2001, ainda tinha uma vibe final de anos 90, com visor escuro, letras brancas e botões com iluminação verde, casou demais com as luzes de painel e cortesia do Opala.
Não reparem na sujeira do painel kkk, ainda não consegui levar o carro pra higienizar.
Consegui chegar no meu objetivo de unir o melhor dos 2 mundos, um rádio ótimo, que combinou com o interior do Opala, de visual mais retrô e com funcionalidade atual, pq na real, ninguém mais quer sair com disqueteira debaixo do banco kkk
Bom é isso, por hora, Assim que tiver novidades eu volto aqui.
¡Hasta Luego!
Hoje à(s) 20:36:41 por Oliveira7777777
» Opala '81/88 Coupê Cinza
Hoje à(s) 5:59:17 por Rubão6cc
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 6:23:19 por RenanTche
» opala 1979 dourado parati - cor nos documentos
Seg 11 Nov - 7:01:37 por Rubão6cc
» Dúvidas na montagem da tubulação de óleo só câmbio automático
Dom 10 Nov - 15:06:16 por opala4cc
» Comprei meu Opala
Dom 10 Nov - 7:15:00 por Rubão6cc
» Ola sou novo aqui
Sáb 9 Nov - 15:32:48 por Hiago/dv
» Diferencial Dana Pampa serve em Opala?
Sex 8 Nov - 20:25:37 por ANTONIELO Fabris
» duvida significado das siglas "se" ou "sl/e"
Sex 8 Nov - 15:26:05 por opala4cc