jean santi escreveu:nao é muito? depois que eu postei a pergunta dei uma olhada e achei um topico aqui nos opaleiros que fala em 0.20 admiçao e 0.25 escape
concordo com vois micê ????
se vc. deixar muita folga...vc. prrde rpm....final....+ ganha MUITA força de baixa .....(pois perde levante )
se vc. deixar com pouca folga .....teu carro vai arrancar que nem um fusca .....+ vai tre + rpm final ....
Engraçado quando o Bob Shap...implantou os tuchos mecânico e o comando 250/S pra correr em Stoc Car .....junto com os V8......
usaram da malandragem .....
Pois o carro de linha gira 5200RPM no pau da viola.....
agora um 250/S todo preparado (de corrida ..) cabeçote ... ..pistão 4pol.....
por causa dos tuchos mecânicos vc. muda a regulagem .....
então esses opalas 250/S giravam algo em torno de 6500rpm .....(com DFV arrombadaça...)
ai que surpreenderam os Maverick.....
só que ai .....o pessoal da Ford socou 4-jet e coletor nos V8......ai já não deu pros 250/S .....
se o pessoal da GM...tivesse socado 4-jet e coletor nos 250/S.....andariam novamente bem na frente dos Maverick.....mas são histórias
e é só pra dar uma apimentada como uma boa regulagem de valvulas faz muita diferença
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