Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Caixa Evaporadora Ar Condicionado Eaton - reprodução
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:25:16 por ALEXANDRE BEGALLI

» Numeração motor
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 EmptyTer 28 maio - 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 EmptyTer 28 maio - 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 EmptyTer 28 maio - 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 EmptySeg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

Quem está conectado?

83 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 2 motores de busca

Goettens, Müller, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_leftChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 BarChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_leftChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 BarChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15366)
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_leftChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 BarChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_leftChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 BarChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_leftChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 BarChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_leftChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 BarChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_leftChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 BarChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_leftChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 BarChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_leftChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 BarChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_leftChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 BarChegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Bar_right 

+66
opala4cc
Marlon Jassanan
adpachec
Andre Gimenes
Rubão6cc
Paulo Corso
mauricio bravos
andre campos rossi
Cassio_Opala
rafael-4100
kaio incerte
juliano costa
Marcelo Crid
agboscato
diego.b.roa
Leandro Pine
ari cunha
Cupe1979_Potatow
comodoro86
kanalha 88
willian fóquinha
oumgue
bruno_andré
ban_ban
Adrianofb
betodacaravan
Grande Rafa
Tiozinho do Rock
gmleo
nicolas opaleiro
Luis_555
davidbsb
JOSÉ MARCOS COSTA "IRMÃO"
allanfrz
comodoro89/90
opaleiro_bva
Giovani Parra
midobar
Cris
raphaelcaronti
funirdo
Erik6bocao
andre14sp
cupe79
Rodrigo ss
SânzioAntonio
jeandentinho
jaisonopl
McQueen
breno
Magon Diederichs
naldo opaleiro
schneider70
Sonni Rezini
tga
JOSÉ MARCOS COSTA "
felipew
Jean Bida
Joca
Banido
Eduardo SSa
100
Metralha73
thallisguimaraes
kaiowilken
Xann
70 participantes

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe


    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9320
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Jean Bida Qui 28 Fev - 11:34:53

    Cara, muito boa a foto dos Opalas, lindo o Cupê, Las Vegas ainda e preto.O Sedan idem,onde estão estes carros?

    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Número de Mensagens : 10394
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Qui 28 Fev - 11:59:19

    Aí Jean, acabei de dar uma olhada e meu tojo é um GR100, e me lembro muito bem da revolução no modelo do toca fita Rio de Janeiro, era coisa chique mesmo rss. Tb já pintei muita lanterna com Nugget e meias nos faróis então nem se fala rss.

    Cara esse cupê vinho tá com um cara aqui na rua, o ex dono do meu Diplo, ele já tá meio feio, o cara ta usando pra puxar um reboque pra chácara dele, dá a maior dó ver o cara passando nele aqui em frente de casa todo sujo, esse carro passou 10 anos na minha mão sendo tratado com muito amor, mas a vida de um carro é assim mesmo, tempos nas mãos de quem cuida e tempos nas mãos de quem acaba, esse 70 ainda tá com meu irmão, tb vai fazer 10 anos com ele, meu irmão tb mora aqui na rua, recentemente ele pegou um Coupê 75 e agora tá com os dois Opalas, um corcelzinho uma Vemag e uma Honda CB350 lá pra restaurar, rss coitado rss.
    E galera, sejam muito bem vindos aqui e fiquem a vontade de fazer-nos esse favor de relembrar o passado, adoro seções nostalgia rss.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por 100 Qui 28 Fev - 18:07:14

    Eduardo SSa escreveu:rodas cruz de malta era o que existia de melhor na época.

    Edu,

    Só não gostava das rodas,ODEIO cruz de malta Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por 100 Qui 28 Fev - 18:09:23

    Jean Bida escreveu:Noossa que viagem!!! Roadstar Dourado do Paraguay,TKR(Tinha os cce que imitavam os TRK, botoes fininhos e cromados),MECA(esse é antigo!!!),Tojo GR100,GR200,GR600...Tweeter Leson Piezo e sonzinho panel de pressão: tttsii,tttsii,tttsii...Bandeja coloquei algumas nos Chevas do pai e nos carros dos camaradas, uma vez consegui um T.F. Bosch Rio de Janeiro que vinham no Santana GLS,era como um Clarion hoje.Bom tenho umas contribuiçoes para a sessão nostalgia do Xann(essas acima o 100 já lembrou...):Aqui tinha muito as lanternas pintadas de preto com Nugett Líquido(ou mandar pintar e vernizar, eu fazia sozinho com Nugett, polia com flanela e ficava bom!) e os frisos cromados com fita isolante pra ficar tudo preto!Tinha também o lance de meia calça no farol(farol Fumê!!!), mas na única vez que coloquei o pai arrancou na hora,mas é por que ele tem problema na vista e sempre sofreu pra dirigir à noite, mas de resto eu fazia o que queria nos Chevas.
    Xann, cara lembrei ontem em casa: Uma vez meu pai veio de Curitiba com um Chevas Branco e tinha Espingarda por baixo do eixo!!! Mas foi ele chegar de Curitiba e tirar no outro dia,fiquei bem triste...

    Jean,

    Você esqueceu do HP500,esse era top Shocked Shocked

    Estou babando num que tem aqui no Sambódromo p/ vender mas,o cara quer 500 conto Shocked Shocked affraid affraid affraid

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por 100 Qui 28 Fev - 18:14:29

    Xann escreveu:
    Gente desculpe encher vcs, mas quase impossível não lembrar do passado aqui com vcs desse fórum afro , fala sério Suspect Suspect

    Xann,

    Por mim,pode lembrar e contar à vontade,é sempre bom lembrar do passado,minha mulher sempre me fala que eu deveria ter casado com uma velha de uns 60 anos de tanto que gosto do passado... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Não sei por ai mas,lembro como se fosse hoje,todo Sábado meu pai colocava na Rádio Usp,ficava ouvindo um programa só de Samba,lembro direitinho da voz do Locutor: "aqui o Samba pede passagem...",lembro até hoje do "chiado" dos twiters...

    Chega se não "nóis" chora aqui com vontade de voltar no tempo... Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

    Até mais

    100
    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por kaiowilken Sex 29 Fev - 0:26:31

    Cara, muito bacana mesmo, nunca deixem de contar esses fatos, sempre são de arrepiar.

    Xann, a respeito da reforma ta indo bem hein? Quem bom que já decidiu de uma vez por todas manter Preto/Cinza, agora tenho uma dúvida, sou meio leigo a respeito de restaurações, o que são aquelas manchas brancas na lataria do carro, e pra que serve? Outra coisa, muita gente condena "massa" na lataria do carro, eu sou um desses, porém, tem bastante gente que também jura de pés juntos que não tem como fazer uma restauração sem massa, que é pura mentira falar que não foi usada e querendo ou não, pega um pouco da mesma. Então como é isso? Existe mesmo uma maneira pra fazer uma funilaria somente com solda, chapas, e deixar a massa bem longe do carro?

    Grande abraço.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Sex 29 Fev - 8:58:07

    kaiowilken escreveu:Cara, muito bacana mesmo, nunca deixem de contar esses fatos, sempre são de arrepiar.

    ... o que são aquelas manchas brancas na lataria do carro, e pra que serve? Outra coisa, muita gente condena "massa" na lataria do carro, eu sou um desses, porém, tem bastante gente que também jura de pés juntos que não tem como fazer uma restauração sem massa, que é pura mentira falar que não foi usada e querendo ou não, pega um pouco da mesma. Então como é isso? Existe mesmo uma maneira pra fazer uma funilaria somente com solda, chapas, e deixar a massa bem longe do carro?
    Grande abraço.

    Cara olha só, aquelas manchas são massa sim, o que acontece é o seguinte, uma lataria sofre diversas avarias tipo pedrinhas, alguém bate uma ferramenta, alguém risca um prego com mais força, em casa mesmo na garagem nossos filhos batem o Skate, pedal da bicicleta e por aí, e esses pequenos afundadinhos o funileiro iguala com massa plástica pq pra voltar tudo isso só rebatendo por dentro e tem muito lugar que fica difícil pra rebater e pra fazer isso teria que cortar a lateral pra rebater, aí não compensa, existe tb outra técnica muito usada por restauradores que é soldar pinos em cada lugar que tá fundo e puxar com uma ferramenta própria, mas mesmo assim depois o cara vai ter que cortar o pino, passar a lixadeira e alisar com massa entende, outra coisa, onde vai solda por exemplo não tem como deixar sem massa, mesmo que o funilerio corte a lateral por exemplo fora pra rebater todos os afundadinhos, depois ele vai ter que soldá-la no lugar de novo e na solda vai lixadeira e depois massa por cima. Um exemplo, pode ver que no paralama dianteiro direito do meu carro tinha um podrezinho e como o paralama tá ótimo e alinhado e nunca saiu do carro eu não pensei duas vezes, o cara cortou o podre e soldou outra chapinha no lugar e massa por cima, e assim foi com um dos paralamas traseiros e com as caixas de ar. As vezes vc compra uma peça nova, por exemplo um paralama, na hora que o funileiro coloca acaba achando alguma pequena imperfeição causada até mesmo no transporte, aí já vai a velha massa de novo. Mesmo quem se dispõe a remover completamente todas a pintura antiga com toda massa e deixar a lataria crua ele acaba tendo que dar alguma macinha em algum lugar.

    Quanto a possíbilidade de restaurar um carro e deixar 100% sem massa eu não acredito que há algum jeito, só se a lata tiver 100% lisa, mas aí eu já acho difícil encontrar um carro assim pq se a pessoa vai restaurar, o proprio nome já diz "restauro", então de cara ja se percebe que o carro vai tá de ruim pra péssimo, acho que só novo mesmo ou então alguém que faça um serviço artesanal mesmo sei lá, vamos ouvir as opiniões dos outros amigos, de repente eu to até falando besteiras Very Happy . Mas é bom ficar de olho vivo na hora que mandar um carro pra fazer lanternagem, sem generalizar, é claro, existem ótimos profissionais, mas existem uns caras bem porcos tb que adoram completar amassados grandes com massa com preguiça de rebater, então o conselho é tá indo lá quase todo dia e observar bem pq se vc passar dias sem ir lá o cara alisa o carro todinho com massa Shocked Shocked

    E Kaio valeu por aparecer por aqui e qualquer dúvida é só postar aqui. Abraço! afro


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    avatar
    Banido
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Banido Sex 29 Fev - 10:03:40

    Ae amigos, permita invadir o espaço de vcs, existe a diferença entre a massa plastica, e massa de acabamento tambem conhecida como PU (aquelas manchas brancas no seu carro).
    O que todo mundo condena, eh o "pseudo" funileiro a invez de MOLDAR e SOLDAR uma nova parte DE METAL onde esta avariado ou podre, ele simplesmente molda a MASSA PLASTICA , muitas vezes sem mesmo substituir a parte avariada/podre e faz o acabamento eh mais rapido e mais barato, porem fica uma M... .em pouco tempo tudo jah ta condenado d novo. A MASSA DE ACABAMENTO eh indispensavel P/o preparo e finalizaçao da lata para a pintura, inclusive nos carros novos, ela corrige as pequenas ondulaçoes q a solda ou a remodelagem ocasiona nas emendas ou reparos como o seu Xann. Ela tambem eh usada para o acabamento da massa plastica. La no meu topico postei algumas fotos da lata sendo substituida e jah soldada no lugar, na medida da evoluçao do trabalho postarei as fases de acabamento para q os amigos tenham uma ideia melhor de como a FUNILARIA deve ser feita. Restaurar eh sim substituir a peças decompostas pelo tempo ou mal conservadas, por peças novas metalicas. quando o serviço eh feito por um PROFISSIONAL fica imperceptivel . Ae Xann c permite minha opniao, pelas fotos do seu carro, o cara soh ta usando mesmo massa de acabamento pois nao precisava de grandes reparos,( ao contrario do meu q tava com muita coisa decomposta) c o cara acertar na pintura vai ficar 10.
    abraSSo
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Jean Bida Sex 29 Fev - 12:12:00

    Manda o Chip Foose fazer um OverHauling de um carro com a condição: Proibido usar qualquer tipo de massa!Ele não tem como fazer! Massa tem que usar, o lance de uma boa restauração é um bom chapeador,se o chapeador for bom, será usada mínima massa, mas será usada para corrigir pequenas imperfeiçoes.


    _________________
    [img]Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Sex 29 Fev - 12:14:12

    HB 4.5 escreveu:Ae amigos, permita invadir o espaço de vcs...

    Aí HB, vc tá invandindo o quê? O espaço aqui é nosso, e valeu mesmo pelas explicações, eu não sei bem a diferença entre massas. Cara a opinião, sujestão, explicação de vcs são totalmente indispensáveis para o bom andamento do nosso processo de retauração e convivência com nossos Opalões, conto com vc HB, Jean e com todos os amigos aqui do forum.

    Abraço!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por kaiowilken Sex 29 Fev - 12:34:30

    Xann, HB e Jean,

    Muito obrigado pelos esclarecimentos, tiraram uma baita de uma dúvida da minha cabeça. HB, vou acompanhar seu tópico também, pra ver passo a passo.

    Muito obrigado amigos.
    avatar
    Banido
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Banido Sex 29 Fev - 14:06:39

    Ae amigos, algumas fotos meramente ilustrativas, complementando aquelas la do meu topico, (feitas em menos de uma hora). Pra ficar decente leva dias: lixar lata, anti ferrugem, aplicar massa, secar massa, lixar massa, aplicar fundo, lixar fundo, tinta, tinta, tinta, verniz, polir. O OverHauling, tbem faz assim so q nao mostra tudo.

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 P2280014

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 P2280015

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 P2280016

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 P2280017

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 P2280018

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 P2280019

    Xann, esta porta ele recuperou, soldando o pinos conforme vc descreveu acima

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 P2280020
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por felipew Sex 29 Fev - 22:39:27

    Já vi num programa tipo overhauling uns caras restauradores à moda antiga. No tempo em que NÃO EXISTIA MASSA PLÁSTICA.
    O jeito era fazer a funilaria o melhor possível e usar CHUMBO DERRETIDO COM MASSARICO por cima das imperfeições.
    Eles pegavam uma barrinha de uns 10mm de chumbo e esquentavam a lata do carro e o chumbo até que o chumbo amolece, então vai espalhando com uma madeira umidecida com cera (parecia ser de abelha, não sei) até cobrir a área necessária. Depois lixa com disco o excesso e depois alisa com lixa mesmo. Acontece que o chumbo é mole.
    Assim a restaura fica pra sempre, mas é bem difícil de fazer e o funileiro tem que ser um artista. Depois de acabado, mas ainda sem pintura, parece que é só lata tudo brilhando!!
    Isso era a forma de arrumar batidas e trocar podres nos anos 20 30 40 não tenho certeza.
    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por kaiowilken Sáb 1 Mar - 0:19:36

    Tempo bom que não volta mais em Felipew? HB valeu pelas fotos amigão, foi você mesmo que tava fazendo aquilo ali?

    Mas voltando ao seu tópico Xann, como anda a reforma?

    Abraços.
    avatar
    Banido
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Banido Sáb 1 Mar - 6:41:38

    Eh isso ai Kaiowilken, tava no clima "how-to" hehehe, mas nao sou fuinileiro nao.
    abraSSo
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Sáb 1 Mar - 10:13:55

    felipew escreveu:Já vi num programa tipo overhauling uns caras restauradores à moda antiga. No tempo em que NÃO EXISTIA MASSA PLÁSTICA.
    O jeito era fazer a funilaria o melhor possível e usar CHUMBO DERRETIDO COM MASSARICO por cima das imperfeições.
    Eles pegavam uma barrinha de uns 10mm de chumbo e esquentavam a lata do carro e o chumbo até que o chumbo amolece, então vai espalhando com uma madeira umidecida com cera (parecia ser de abelha, não sei) até cobrir a área necessária. Depois lixa com disco o excesso e depois alisa com lixa mesmo. Acontece que o chumbo é mole.
    Assim a restaura fica pra sempre, mas é bem difícil de fazer e o funileiro tem que ser um artista. Depois de acabado, mas ainda sem pintura, parece que é só lata tudo brilhando!!
    Isso era a forma de arrumar batidas e trocar podres nos anos 20 30 40 não tenho certeza.

    Caraca, coitados, era trabalho artesanal mesmo, os antigos funileiros devem ter agradecido até quando inventaram a santa massa he!he!he!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por 100 Dom 2 Mar - 8:36:44

    felipew escreveu:... melhor possível e usar CHUMBO ...Assim a restaura fica pra sempre, mas é bem difícil de fazer e o funileiro tem que ser um artista. Depois de .

    Felipew,

    Desculpe cara mas,discordo PELNAMENTE disto,fazer funeca com estanho é a pior coisa que se faz com um carro,faziam antes por não ter outra opção,e NUNCA que estanho dura mais que massa "plástica"(hoje em dia já esxiste a polyester que é MUITO melhor...).

    P/ o estanho grudar na chapa,ele tem que estar limpa de tudo e,p/isso,usa-se ácido,depois p/ cortar o efeito do ácido limpa com vinagre mas,como ´próprio nome já diz "ÁCIDO",ele não vai "morrer",vai continuar agindo na lata mas,não corrói o estanho então,vai corroer a chapa de fora p/ dentro,como a camada de estanho está por cima,não dá p/ ver,quando for ver já é tarde demais,corroeu tudo...

    Sei disso pois tenho um AMIGO funeca das antigas,ele trabalhou muito com estanho,quando fui restaurar meu Galaxie queria que ele fizesse no estanho então,ele me explicou o que acontece,ele me disse que uma vez fez um carro p/ o cliente,o cara queria porque queria fazer no estanho,mesmo ele explicado tudo p/ o cara mas não teve jeito,então ele fez como o cara queria,depois de uns anos,o cara deu uma batida onde tinha cido feito,or fora só estava amassado mas,nenhum pontinho de ferrugem,o estanho havia funcionado mas,quando ele abriu a chapa por dentro,estava TUDO corroido,ele disse que dava p/ ver até o "caminho" do ácido,resultado,a lateral teve perda total ma não epla batida e sim,pela corrozão affraid affraid affraid

    O problema da massa foi que quando apareceu,os "funecas" viram que não precisava mais retirar os podres como tinha que ser feito no uso de estanho,a massa colava em cima de tudo então,boom tiveram a idéia de só tacar massa por cima do ferrugem e pintar,por algum tempo ficava bom,ele ganhavam dinheiro mais fácil e rápido mas,depois começava a estourar tudo,o dono ficava doido e assim por diante...

    Se fazer o remendo,retirar todo o ferrugem,se preciso for,remendar um pedaço novo(como o nosso colega HB já mostrou) e depois de lixado (p/ retirar o queimado do maçarico) aplicar massa polyester,não tem erro,fica MUITO mais bem acabaco que estanho,MUITO mias fácil e barato...fora que você poupa uma vida pois,os gases EXTREMANETE tóxico que exalam dsa aplicação do ácido e do próprio estanho,matam se funeca rápidinho Shocked Shocked Shocked geek geek

    isso sem contar a massa rápida,essa é só p/ corrigir mínimas imperfeições,pode até ser aplicada sobre a tinta p/ cobri um risco mais profundo,NUNCA que com estanho daria p/ fazer isto...

    Espero ter feito quem gosta de estanho,mudar de idéia...

    Até mais

    100
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por felipew Dom 2 Mar - 13:01:25

    100 valeu pelas informações aí, nada melhor que um relato real que aconteceu com alguém pra nos mostrar como fica.

    Bom eu só vi esse negócio de não usar massa plástica na tv, e lá disseram que era pra sempre. Eu não sabia desse negócio de ácido que voce falou e onde eu ví eles usavam Chumbo e não Estanho. Será que pro chumbo precisa deste ácido? Eu não sei.

    Eu só comentei esse negócio de chumbo por que tava rolando uma dúvida de que existia a possibilidade de fazer uma restauração sem massa plástica. Como eu vi esse troço de chumbo, quando não existia massa, resolvi postar.

    Concordo que hoje, com produtos modernos, temos mais facilidade. E não há por que não usálas né?

    Pelo menos a galera do fórum fica sabendo de coisas novas. É muito legal quando descubro coisas novas lendo por aí!!

    Desculpem se ficou parecendo que sou dono da verdade, não sou muito bom em me espressar escrevendo Embarassed
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por 100 Dom 2 Mar - 13:36:36

    felipew escreveu:100 valeu pelas informações aí, nada melhor que um relato real que aconteceu com alguém pra nos mostrar como fica.

    Bom eu só vi esse negócio de não usar massa plástica na tv, e lá disseram que era pra sempre. Eu não sabia desse negócio de ácido que voce falou e onde eu ví eles usavam Chumbo e não Estanho. Será que pro chumbo precisa deste ácido? Eu não sei.

    Eu só comentei esse negócio de chumbo por que tava rolando uma dúvida de que existia a possibilidade de fazer uma restauração sem massa plástica. Como eu vi esse troço de chumbo, quando não existia massa, resolvi postar.

    Concordo que hoje, com produtos modernos, temos mais facilidade. E não há por que não usálas né?

    Pelo menos a galera do fórum fica sabendo de coisas novas. É muito legal quando descubro coisas novas lendo por aí!!

    Desculpem se ficou parecendo que sou dono da verdade, não sou muito bom em me espressar escrevendo Embarassed

    Felipew,

    1º não tem que pedir desculpas d por nada,você não fez nada errado,apenas expressou sua opinião o que,num fórum é SEMPRE bem vinda toda e qualquer opinião dos participantes...

    Sobre chumbo ou estanho,é a mesma coisa,muda pouca coisa na composição dos dois...

    P/ ser usado em restaurações,tem que usar ácido de qualquer maneira pois,só com ácido que se limpa a lata p/ poder ter adêrencia deste tipo de material...

    Quanto a restauração sem massa ou estanho,é PRATICAMENTE impossível,não tem como acertar as imperfeições resultante de trabalho nas chapas,sem algum tipo de produto p/ correção da lata uqe no caso,pode ser massa ou mesmo o estanho...

    Na minha op.,o estanho tem sim vantagens sobre a massa,as desvantagens são BEM mais que vantagens...claro que vai encontrar quem prefira a morte a ter que usar massa mas,são pessoas que ou não conhecem um BOM serviço realizado com massa de forma PROFISSIONAL ou,não tem a mente aberta p/ produtos com tecnologia avançada...

    Vantagens do estanho(na minha op.)

    Suporta torções maiores sem trincar(por isso as montadoras usavam nas emendas de teto e de colunas por ex.,no Galaxie se raspar dá p/ ver o estanho usado nas colounas e emendas do teto,no CarmanGhia,diz a lenda que era usado quase 5Kg de estanho na fabricação das carrocerias)

    É imune à ação da ferrugem.

    Não murcha com o passar do tempo

    Desvantagesn:

    É caro p/ caramba.

    São poucos os proficionais nos dias de hoje que trabalham com este material

    Exala gases MUITO tóxicos quando na sua aplicação.

    Precisa de ser usado ácido p/ aderir na lata

    O carro fica mais pesado affraid geek Shocked KKKKKKKKKKKKKKKK

    Vantagens da Massa

    Melhor acabamento

    Fácil de aplicar

    Fácil de encontrar um BOM proficional p/ trabalhar com ela

    BEM mais barata

    Desvantagens:

    Adéri em cima de ferrugem.

    Trinca relativamente fácil

    Se não esperar a cura completa antes de pintar,ela murcha e aparece "mapa" depois na pintura...

    Até pizaiolo trabalha com ela no seu carro KKKKKKKKKKKKKKK


    Até mais

    100
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por felipew Dom 2 Mar - 20:24:34

    Falando em pizzaiolo, esses dias meu tio comprou um santana muito especial, restaurado à moda italiana: só massa kkkk. No teto tinha lasca de uns 2cm de grossura!!!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Ter 11 Mar - 18:41:15

    BOA NOITE AMIGOS!!! VENHO AQUI POSTAR MAIS ALGUMAS FOTINHAS SÓ PRA GENTE IR ACOMPANHANDO O PROCESSO. FOTOS NA PRIMEIRA PAGINA.
    AGRADEÇO TB A TODOS OS AMIGOS QUE TEM COMPARECIDO NO TÓPICO.
    ABRAÇO!

    AH! O GUARDA-CHUVINHA ROSA FOI SÓ PRA CONSTRASTAR UM POUCO COM O PRETO RSSS. Embarassed Embarassed Embarassed


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por 100 Ter 11 Mar - 18:47:31

    Xann escreveu:BOA NOITE AMIGOS!!! VENHO AQUI POSTAR MAIS ALGUMAS FOTINHAS SÓ PRA GENTE IR ACOMPANHANDO O PROCESSO. FOTOS NA PRIMEIRA PAGINA.
    AGRADEÇO TB A TODOS OS AMIGOS QUE TEM COMPARECIDO NO TÓPICO.
    ABRAÇO!

    AH! O GUARDA-CHUVINHA ROSA FOI SÓ PRA CONSTRASTAR UM POUCO COM O PRETO RSSS. Embarassed Embarassed Embarassed

    Xann,

    Sobre as fotos,está ficando bacana hien Rolling Eyes Razz Smile

    Sobre o guarda-chuva,é nestas horas que conhecemos a pessoas como são realmente Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Ter 11 Mar - 19:20:55

    100 escreveu: Sobre o guarda-chuva,é nestas horas que conhecemos a pessoas como são realmente Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 100

    Poxa 100, vc descobriu meu segredo, eu tava era justamente vendo como ficava o Opalão preto com o teto rosa flower flower flower


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por 100 Ter 11 Mar - 20:14:23

    Xann escreveu:
    ...Opalão preto com o teto rosa flower flower flower

    O coisa mais fofa rendeer rendeer rendeer rendeer rendeer rendeer cat I love you I love you I love you I love you

    Até mais

    100
    avatar
    Banido
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Banido Qua 12 Mar - 7:06:23

    Ae Xann, c permite uma sugestao, eu tiraria o parabrisa e o vidro trazeiro ( verificar c nao tem nenhum ponto de ferrugem), e os retrovisores, ai faria a pintura definitiva, evita remontar a tinta nas borrachas e no "pe" do retrovisor, fica muito melhor o ocabamento, o resto maravilha.
    abraSSo
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Qua 12 Mar - 8:49:17

    HB 4.5 escreveu:Ae Xann, c permite uma sugestao, eu tiraria o parabrisa e o vidro trazeiro ( verificar c nao tem nenhum ponto de ferrugem), e os retrovisores, ai faria a pintura definitiva, evita remontar a tinta nas borrachas e no "pe" do retrovisor, fica muito melhor o ocabamento, o resto maravilha.
    abraSSo

    Valeu Brother, os vidros estão só encostados aí, pode observar nas ultimas fotos que as borrachas estão até levantas, inclusive eu comentei mais atras que perdi o parabrisa original que estava trincado e terminou de quebrar ao tirar, (nas primeiras fotos parabrisa com faixinha fumê em cima, nas ultimas parabrisa liso), tinha uma trinca tb em uma das colunas do teto onde fica o parabrisa, ferrugem não tinha, atras tb ta tudo ok, sem pontos de ferrugem, aliás uma coisa que me admirou muito nesse carro é que não tive sustos ao desmontar, o assoalho por exemplo não tinha nenhum ponto de ferrugem, todo original, em um dos paralamas dianteiro tinha um pequeno furo de ferrugem, pode observar nas fotos, e em um dos paralamas traseiro tb, coisa de uns 8cm de podre em um dos beirais, as caixas de ar tb originais tinham uns furos mas bem concentrados, foram facilmente recuperadas, os podres que tinha eram nas caixas das lanternas, totalmente contrário ao estado geral do carro, mas isso se explica facil, o painel traseiro foi todo trocado, (inclusive foi colocado o do 90, pode observar que não tem aquele rebaixo entre as lanternas, motivo esse tb que fará eu deixar sem os frisos na traseira), com certesa por causa de alguma pancadinha na traseira, mas deve ter sido algo bem de leve pq não ficou nehuma "cicatriz" nas laterias traseiras, longarinas e nem no tanque de combustivel. É bem perceptivel que o cara o tirou de um carro em péssimo estado. O funileiro cortou, soldou, ficou bom, tirou todas as anomalias, foi pena eu ta com pouco dinheiro agora, mas assim que puder vou trocar todo o painel traseiro.

    Abrasso!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Eduardo SSa Qua 12 Mar - 9:53:11

    Xann tá ficando bom hein o HB cantou a pedra certa cuida desses detalhes

    Agora o guarda chuva rosa é imperdoável o 100 não deixaria passar despercebido Very Happy

    Será que vai ficar bom de capota rosa hehehe


    _________________
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Jean Bida Qua 12 Mar - 12:52:01

    Boas Xann! Agonia irmão! Mas é assim pra nós não tem jeito... Retrosvisor muito fácil de tirar , vale à pena mesmo.O cara tá mechendo legal ou tá enrolado?


    _________________
    [img]Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Qua 12 Mar - 14:32:19

    Retrovisores foram tirados hoje, borrachas de porta e frisos inferiores das janelas das portas, e ia ser aplicada a primeira mão de tinta, hoje não tive tempo, passei só em frente pra ver se ele tava mexendo mesmo e ele tava pintando, mas amanhã vou lá pra gente dá mais uma olhada pra finalizar.

    Tá dependendo só de São Pedro dá uma trégua por aqui, como eu mensionei atras o cara trabalha no quintal da casa dele que conta apenas com um toldozinho, caso a chuva não para vamos levar pro galpão da oficina do pai dele pra jogar a tinta.

    O cara passou uns dias sem mexer sim, já remarcou a data da entrega algumas vezes mas eu to de boa, amanhã dia 13/03 faz um mês, to até contente, normalmente eu passo muita raiva e os caras passam muitos meses pra entregar. Tá certo que o serviço era pouco, mas apartir de amanhã que vence o prazo que o cara me pediu eu já começo a perturbar ele.

    Abraço a todos!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por 100 Qua 12 Mar - 19:41:46

    Eduardo SSa escreveu:

    Será que vai ficar bom de capota rosa hehehe

    Ficará uma "MARRAVILHA" Edu Razz Rolling Eyes cheers flower flower flower rendeer rendeer

    ATé mais

    100
    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por kaiowilken Qui 13 Mar - 0:11:20

    Tá show hein Xann, o bichão tá escurecendo mesmo! hahaha
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Seg 17 Mar - 18:16:43

    Boa Noite Galera!!! Hoje vim só pra dizer que depois de 1 mês e 4 dias e algumas horas eu dirigí o Opalão de novo, poxa que legal!!!
    Como eu disse acima estávamos esperando a chuva melhorar pra pintar, caso contrário o levaríamos pra oficina do pai do cara que tá mexendo, então a chuva nada de parar e hoje foi o dia, depois desses dias todos parado no meio do pó e da sujeira ouví novamente o ronco do bicho, aliás, nem deu pra ouvir direito no meio de tantos pipocos e engasgos, o 446 deve tá todo rececado, tava afogando, a agulha da bóia com certesa tava presa, mas é isso aí, andar na rua com o Opalão todo preto fosco sem faróis vidros e aquele barulhão entre pipocos e solavancos foi muito prazeiroso, parecia até que tinha acabado de sair do filme Mad Max, me sentí o Mel Gibson em pessoa KKKkkkk..... Todo mundo olhava rsss. Não vejo a hora de chegar em casa pra rachar o 446 ao meio e dar-lhe uma geral. Já andei até desenrolando uns fios que saem do amplificador que tá no pc pra ligar as caixas de som lá no quintal, só vai rolar anos 80, agora só falta comprar umas garrafas de vinho e esperar o Opalão chegar, vão ser muitos dias pra pintar por dentro, montar, trocar óleos de motor, diferencial, câmbio, regular e etc, etc, etc até deixar o bicho tinindo.

    Abraço á todos!!!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    avatar
    Banido
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Banido Ter 18 Mar - 7:55:12

    Grande Xann, agora eh so alegria, bom divertimento
    Very Happy Very Happy Very Happy
    abraSSo
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Eduardo SSa Ter 18 Mar - 9:57:17

    A gente fica só imaginando as cenas sorte ai Xann com o resto do restauro OKK


    _________________
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Joca
    Joca
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 875
    Idade : 60
    Localização : Penha, SC
    Cilindros :
    Data de inscrição : 03/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Joca Ter 18 Mar - 10:08:54

    Tá ficando muito legal Xann...boa sorte...


    _________________
    "There's No Substitute For Cubic Inches"
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Seg 24 Mar - 13:44:26

    Boa Tarde amigos!

    Bom galera, a novidade é que dia 20/03, depois de 1 Mês de 7 dias finalmente meu Opalão retorna a sua garagem, ou melhor, á minha rss, estou tirando novas fotos mas ainda não tive tempo pra postá-las, é que ando meio ocupado montando o carro, pra desmontar eu o desmontei em uma tarde, mas pra montar to desde sexta feira, hoje é segunda, são exatos 4 dias, mas estou fazendo tudo só e me deparei com alguns problemas, os vidros, travas e retrovisores não funcionaram depois de montar, e só nessa brincadeira perdí dois dias, resolver os problemas foram fáceis, o difícil foi encontrá-los já que cada ítem apresentou um defeito diferente, mas tudo bem, hoje finalizei essa parte, até os retrovisores que já peguei sem funcionar agora funcionam os dois em todas as direções perfeitamente, luzes de portas que não funcionavam tb tão 100% agora. Ainda faltam algumas besterinhas, instalar o som, dá um trato no 446 que tá afogando mais que tudo, religar o desborbulhador que foi isolado pois tinhamos ligado a gasosa numa garrafa la na frente pra andar, o carro tava sem o tanque, enfim, mais uns dois dias e tá tudo ok.

    Mas meu objetivo aqui hoje é outro, gostaria de pedir uma ajuda aos amigos, seguinte, a buzina não tá funcionando, tá assim desde que peguei o carro, não há nem estalo do relê, aliás, nem sei onde fica o relê da buzina, alguém poderia me falar onde fica, e se fica debaixo do painel poderiam me dizer a cor do conector do relê, assim fica mais fácil.

    Outra coisa, os vidros das portas estão muito pesados, dá a impressão que o motorzinho tá fazendo uma força danada pra erguê-los, antes de ir pra oficina eles já tavam um pouco pesados agora estão bem pior, alguém sabe uma maneira de amenizar aquilo, eu já usei uns dois tubinhos de grafite em pó e nada se resolve.

    Sem mais para essa já vou agradecendo. Obrigado.

    Abraço a todos.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Jean Bida Seg 24 Mar - 15:15:17

    Boas Xann! CAra, os equipamentos elétricos apresentam defeitos nos conectores multi pinos, voc~e ter ter percebido por que já solucionou.O vidro, tem o lance do alinhamento das guias, ali onde você passou o grafite, elas vão até embaixo, e a lubrificação dos cabos com graxa mesmo.O 446 deve estar com a agulha marcada, sem vedar e ainda sem o desborbulhador toda a pressão da bomba vai pra válvula de entrada, se a agulha não estivar 100% vai afogar sempre, e bóia alta também afoga o 446.Esse lance do rele da buzina tinha que ver no meu, deve ser ali junto com a cigarra, e outros reles.Xann, o Tiago fez um orçamento de um escape espingarda, já com abafador 180 reais, achei bom o preço.


    _________________
    [img]Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Ter 25 Mar - 9:22:25

    Olá Jean, cara se puder olhar pra mim onde fica o relê da buzina eu agradeço muito, quanto ao 446 acabei de abrir, a agulha tá boa ainda mas na entrada tinham algumas pedrinhas que atrapalhavam a agulha de vedar, vou aproveirar e dar uma limpada geral, vim aqui justamente ver as medidas dos giclês pra conferir.

    Cara esses conectores multipinos são um C*´, tive pra rancá-los e emendar os fios diretos, tenho certesa que ali não daria mais mal contato, tentei fechar mais as entradas de pinos mas não teve jeito então achei uma solução simples, descascando um fio velho qualquer tem dezenas de araminhos dentro, coloquei dois desses araminhos dentro de cada burado do conector e dobrei as pontinhas em cima de forma que um não encoste no outro, aí foi só apertar o outro conector dentro e pronto, ficou tão apertado que os conetores nem se encaixaram até o final, mas ficou filé.

    Quanto o escape espingarda por 180 conto vc tem detalhes dele tipo, os canos foram de onde até aonde? qual abafador usado? Foi com coletor e tudo? Cara to tão doido pra por aqueles canos que te mostrei que essa semana vou fazer um Y e colocálos no meu escape original mesmo do diferencial pra tras. Assim que o fizer te mostro fotos.

    Abração!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Sáb 29 Mar - 20:03:02

    Xann escreveu:Quanto o escape espingarda por 180 conto vc tem detalhes dele tipo, os canos foram de onde até aonde? qual abafador usado? Foi com coletor e tudo? Cara to tão doido pra por aqueles canos que te mostrei que essa semana vou fazer um Y e colocálos no meu escape original mesmo do diferencial pra tras. Assim que o fizer te mostro fotos.

    Abração!

    Olá Jean! Cara com um bocado de força de vontade e uma ajudinha dos amigos agente vai longe, valeu pelo toque sobre o relê da buzina, quando peguei esse carro não tinha nem sinal de buzina, hoje eu apanhei um bocado mas enfim agora a buzina tá funcionando, e o melhor, sem gato. O problema era o seguinte, primeiro fui no relê e fiz os testes, o relê tava funcionando mas não tinha nele nenhum tipo de corrente, depois de cansado de testar os fios do relê resolvi tirar o volante, o fio que sai do volante e se conecta a uma espécie de conector giratório estava quebrado, justamente nesse conector, originalmente ele é preso por uma molinha e tava sem a mesma, procurei um bocado e não achei outro conector, nos ferros-velho os caras querem vender só a coluna inteira, aí eu desmontei o meu, e soldei o fio diretamente nesse conector, isso na parte giratória e não na que é presa na coluna, testei e dessa vez sim deu corrente, dando uma olhada no manual vi onde fica o fusível da buzina e o fio tava desligado, depois de tudo pronto, relezinho estralando foi só procurar o fio da buzina que deu o maior trabalho mas o achei debaixo do paralama dianteiro direito onde ficavam as originais, aí foi só ligar minhas paquerinhas bem no centro atras da grade dianteira, liguei com o mesmo relê original, ficou bom, só não pode forçar muito tipo passar mais de minuto com a mão na buzina que aí esquenta o fio, mas quem vai fazer isso né.

    Cara eu te agradeço a ajuda, parece coisa simples, mas eu fico imaginado a cena, tipo, vc chegando em casa cansado do trabalho, abrindo o capô, desligando os fios da sua buzina que se tiverem no lugar original tão de baixo do paralamas, depois vc deintando debaixo do painel com uma lanterna e apertando a buzina e procurando onde ta estralando o relê, todo esse trabalho pra ajudar alguém que vc nem conhece, é isso que faz a diferença entre gente boa e gente ruim, o que precisar de mim, se eu puder ajudar não exite em dar um grito.

    Bom, terminando o trabalho da buzina já de noite eu pulei pra dentro do porta malas e já arrumei tb a luz interna da mala, era só os fios desligados, como pode os donos não se importarem com esses pequenos detalhes né, agora o próximo passo será os faróis auxiliares e a luz do teto, essa sim vai ser canseira, há ainda falta tb o console, o meu tá quebrado os lugares onde parafusa no túnel, eu podia simplesmente comprar outros e por no lugar, mas eu não gosto disso, tipo esse console já tá há tantos anos ali, passou por tanta coisa, acompanhou o carro em tantos lugares e agora só por causa de um quebradinho eu o dispenso e ponho outro que não tem nada haver com o carro! Negativo, vou arrumar o meu e colocar no lugar de sempre. Acho que logo logo vou poder dar minha volta de estréia que até agora não foi dada, fico até sonhando com esse dia.

    Abraço Galera!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por 100 Sáb 29 Mar - 20:07:48

    Xann,

    O que quero ver são aqueles canos direto cyclops cyclops cyclops

    Até mais

    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Sáb 29 Mar - 20:08:01

    Há 100 e Jean! Como não to conseguindo achar um coletor 6x2 usado e to sem grana pra comprar ou mandar fazer um novo, essa próxima semana vou colocar a espingarda no lugar, não aguento mais esperar, vou fazer um Y no escape original e colocar as duas ponteiras do diferencial pra trás.
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 P3192773om8
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 P3192774vm0
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 P3192775kl2


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Joca
    Joca
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 875
    Idade : 60
    Localização : Penha, SC
    Cilindros :
    Data de inscrição : 03/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Joca Sáb 29 Mar - 20:16:49

    Muito legal as suas histórias da vida real Xann...o lado bom disso tudo é que também sempre aprendemos algo mais sobre alguma coisa...seja ela o que for...boa sorte com a "espingarda"...


    _________________
    "There's No Substitute For Cubic Inches"
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Sáb 29 Mar - 20:22:30

    Valeu Joca!!!

    As vezes eu acho que escrevo demais rsss, sabe o que é, modesta parte eu digito muito rápido então vou pensando e os dedos vão acompanhando rsss, as vezes até paro de pensar e os dedos ainda continuam escrevendo rsss, minha esposa fala que essas teclas ainda vão sair nos meus dedos KKkkk....


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 31 Mar - 9:04:11

    Xann da uma olhada


    É assim que pensa em deixar?


    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Carro_10

    Eu adorava ver Opalas assim será que diretâo rola?


    _________________
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Seg 31 Mar - 9:42:56

    Fala Edu!!! Cara esse é o seu???
    Justamente assim mesmo, essas são as espingardas que o Jean fala, como eu disse acima, no momento o meu tá com o escape original direto e vou por essas ponteiras do diferencial pra tras com o original mesmo, mas assim que conseguir o coletor 6x2 vou por direto tb, mas se eu sentir que os "homi" vão embassar aí eu ponho dois Cadrons no meio (JKs), mas como eu tb ja disse aqui nunca ví ninguem ser preso por escape barulhento, até mesmo por experiencia propria, eu ja andei muitos anos com 4cc direto, ja andei tb um bom tempo com 4x2 cortado na travessa do câmbio, mas mesmo assim é bom ficar de olho, como dizem, "um dia a casa cai".
    Cara aqui perto tem um cara assim de uns 40 pra 50 anos que tem um Diplomata 6cc bicolor dourado acho que 86 com 6x2 direto com os canos até atras como na foto que vc me mostrou e o cara anda de boa, e ele gosta de esticar bem pra passar as marchas, quando eu ouço aquele barulho estralado eu até me arrepio.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 31 Mar - 9:54:56

    Xann não é o meu não, mas as possibilidades do meu vir a ficar igual a esse é muito grande.
    Para mim pura nostalgia, quando era molecão vi muitos Opalas assim e a muito tempo não vejo mais.
    Manja aquele sonho de guri "um dia vou ter um Opala assim"
    Aquele barulho até hoje não me sai da cabeça.
    Nem que for para usar um mês só para matar as lombrigas hehehe
    E outra o visual é lindo não?


    _________________
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por 100 Seg 31 Mar - 19:24:28

    Naquele que coloqui o 6cil. vamos fazer assim,já há muito tempo tento convencer o Bastião a colocar assim,era p/ ter usado na Cravan mas acabou ficando antes do diferencial,acho que no dourado vai mas,COM ABAFADOR é claro...

    Até mais

    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Seg 31 Mar - 19:53:52

    Galera o importante é o seguinte, façam o que fizerem não deixem de postar fotos pra galera

    Inté!!!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por kaiowilken Ter 1 Abr - 2:58:33

    Fala Xann, só tá devendo umas fotos né!?

    Cara, a respeito do escapamento do seu carro, você vai colocar os canos "espingardas" do diferencial pra trás né? E do diferencial pra frente, até o coletor, tá direto também? ou tem algum abafador ali pelo meio?

    Eu estava falando com o 100 esses dias, e ele me falou que o carro com escapamento direto fica meio "frouxo", fiquei até desanimado.. Já vi outras pessoas falando sobre isso também.. por isso queria saber como tá o teu..

    E tô doido pra ouvir o ronco também!!! Very Happy Grande abraço!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Jean Bida Ter 1 Abr - 12:22:10

    Ow Xann! Que bom que arrumou então, mas não foi trabalho algum,achei de primeira. Cara, penso igualzinho, não tenho coragem de cortar um conector ou tirar um selo, já me vem a imagem na cabeça dos funcionários na fábrica(tipo no´vídeo Collectors) colocando as peças com aquelas roupas tipo um jaleco, com protetores auricular e tal, ae manda numa auto elétrica e o cara até se diverte com um alicate de corte atorando tudo! Por isso meu carro nunca entrou numa auto-som alarme, essas lojas do ramo e acabei me tornando um auto elétrico, pelo menos do que eu arrumei nos meus Opalas até hoje, fica como original e o que não era saiu tudo.E também penso que se tem uma lâmpada ali ela tem que acender.Xann, precisando vai ser um prazer poder ajudar.


    _________________
    [img]Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 851505
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Xann Ter 1 Abr - 12:56:16

    kaiowilken escreveu:Fala Xann, só tá devendo umas fotos né!?

    Cara, a respeito do escapamento do seu carro, você vai colocar os canos "espingardas" do diferencial pra trás né? E do diferencial pra frente, até o coletor, tá direto também? ou tem algum abafador ali pelo meio?

    Eu estava falando com o 100 esses dias, e ele me falou que o carro com escapamento direto fica meio "frouxo", fiquei até desanimado.. Já vi outras pessoas falando sobre isso também.. por isso queria saber como tá o teu..

    E tô doido pra ouvir o ronco também!!! Very Happy Grande abraço!

    Como vau Kaio!!!

    Cara, seguinte, no momento o meu tá todo direto desde o coletor até o parachoque e tá com um Cano só de 80mm do diferencial pra tras e eu vou justamente substituir esse cano de 80 por 2 de 80mm do diferencial pra tras. Quanto ao carro ficar frouxo com o escape aberto aí eu já não sei, o que eu ouço falar é justamente o contrário, mas isso não importa, a diferença é tão mínima que eu mesmo não percebo, por exemplo, em se falando de 4cc eu já andei com escape original com abafador, original sem abafador, 4x1, 4x2 direto, 4x2 cortado na travessa e sinceramente nunca percebí nenhuma diferença na força do carro com essa mudança toda de escapes, com certesa há alguma, mas isso á niveis técnicos, aparelhos de medição e tal, mas na pratica eu não percebí nada. O meu tá bem forte na minha opinião, mas tb tá com 446, motor taxado no alcool rodando na gasolina e o diferencial eu tenho quase certesa que é um Dana 354, aliás, Dana eu sei que é, só não sei ainda qual a relação, nesse caso então taí o motivo da força e tal, nos primeiros dias que andei ele cantava pneu muito fácil, agora já to mais acostumado, só que eu tb como já disse nunca tinha andado de 6cc, passei 12 anos com Opalas 4cc.

    E as fotos to devendo mesmo, é que eu não quero tirar fotos no quintal, quero sair com ele pelo menos pra rua, e ainda tá em fase de montagem, to montando devagar e já arrumando cada detalhe, mas assim que tiver em condições de ir pra rua quero tirar as fotos e fazer um vídeo, e se demorar pra por o vídeo no Youtube pelo menos o audio eu mando pra vc por e-mail.

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Essssstx3
    Essa eu tirei ainda na Oficina.

    Abraço!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Assina1moderadorxann2
    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por kaiowilken Ter 1 Abr - 21:42:33

    Maravilha Xann, eu espero pelas fotos e vídeos.

    Pois é, espero que com escape aberto, a mudança não seja drástica mesmo pra quem tem Opala com motor original, mas sim um pouco imperceptível na prática, como você mesmo relatou. E a curva do teu, tá passando por cima ou por baixo do diferencial? Existe diferença entre ser, por cima ou por baixo?

    Desculpa as várias perguntas que faço a respeito de escapamento, mas é que desde já, já estou a procura do ronco perfeito pro meu futuro Opala. Uma das coisas que sou mais vidrado é o ronco, num sei porque, mas eu sou apaixonado por ele. heheheheh

    Abração!

    Conteúdo patrocinado


    Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe - Página 2 Empty Re: Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 30 maio - 18:58:56