Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+14
IVAN4100
opaa
Anderson Carvalho
Matheus valentim
rogerioh
nicolas opaleiro
Paulo Corso
opaleiro_bva
thallisguimaraes
parra
MALAKA_OPALA82
ALEXANDRO.GABRIEL
raphaelcaronti
guiomar
18 participantes
comando 4cc
guiomar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Foz do Iguacu, PR
Modelo do carro : opala 4cc comodoro
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/01/2009
- Mensagem nº1
comando 4cc
boa tarde, tenho um 4cc a alcool, e estou pensando em colocar um comando mais "bravo", qual vcs aconcelhan, nao tenho muito conhecimento dos comandos, to querendo aumentar o torque
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº2
Re: comando 4cc
depende da preparação!!
se for leve,
coloca um do opala 151S
se for leve,
coloca um do opala 151S
ALEXANDRO.GABRIEL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3006
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/04/2008
- Mensagem nº3
Re: comando 4cc
Um pouquinho mais forte que dê para andar tranquilamente é o 276º.
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº4
Re: comando 4cc
Srs. Boa noite , aproveitando o tópico, então agora to pesquisando muito sobre comando, mais ainda não tirei minhas duvidas, já li aquela excelente texto q o Jean postou... mas preciso de uma opinião de vc. Vou andar na gasolina o cabeçote ta rebaixado. (os pistões são da gasolina) tenho já também estalado uma 446. bom é um carro de uso quase q diário, e para viagem... q comando usar. Fui hoje a um preparador, contei essa mesma historia e ele me aconselhou a usar o comando 268, falou q para esse meu uso esse seria perfeito. Oq vcs axam ,,,,
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº5
Re: comando 4cc
o meu carro também é de uso diario, ele é 4cc a alcool com comando do gasolina. Se eu fosse mexer com comando eu partiria para um 276 logo de kara, para não ter o risco de dps querer algo mais forte.
[]'s !
[]'s !
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº6
Re: comando 4cc
Quem ta no alcool usa o comando do gasolina, diz que fica muito bom o carro
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº7
Re: comando 4cc
eu quero um q deixe meu carro forte ,,,,, mas q de para anda de boa sab ,,,....... pelo q eu ja li é pouco o 268 .... axo um 276 ia fica legal ,,,,,, sera q vai da diferença do 268 para o original em potencia
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº8
Re: comando 4cc
O comando do 151S é o mesmo do 151 normal, pelo que vejo falar e vi numa reportagem inclusive, o que muda é carburação, coletor alumínio e taxa, bom a taxa nao tenho certeza, mas do comando nunca vi falar que muda!raphaelcaronti escreveu:depende da preparação!!
se for leve,
coloca um do opala 151S
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº9
Re: comando 4cc
vai prum 276 com tucho mecanico, é o melhor a fazer para uso diario, o carro vai ficar mais ágil.
como falei rodo no comando a gasolina, motor taxado, tucho hidraulico (correção) ... ja da mais folego pro carro, uso diariamente, media de consumo excelente, mas para algo mais radical um comandinho 276 cai bem, sem ser desconfortável na condução.
vlw !
como falei rodo no comando a gasolina, motor taxado, tucho hidraulico (correção) ... ja da mais folego pro carro, uso diariamente, media de consumo excelente, mas para algo mais radical um comandinho 276 cai bem, sem ser desconfortável na condução.
vlw !
Última edição por parra em Qui 4 Fev - 3:22:07, editado 1 vez(es)
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº10
Re: comando 4cc
ja tive 4 cil a alcool com comando do gasolina, vc só vai sentir a diferença em altos giuros, pois ele permite mais giros, coisa de 500 rpm, eu partiria para algo mais forte como tão indicando.
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº11
Re: comando 4cc
se é uma preparação levezinah eu aconselho ..
comando 276
dfv446
e ignição eltronica achu q ja fica bomzim ja
comando 276
dfv446
e ignição eltronica achu q ja fica bomzim ja
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº12
Re: comando 4cc
opa, sem duvida.. comando 276 + taxa, carburador 446, ignição boa e bem acertado.. fica fera o 4trinho!!
rogerioh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Localização : Boa Vista do Burica - RS
Modelo do carro : Opala Deluxo 73 Coupe
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 07/04/2008
- Mensagem nº13
Re: comando 4cc
e ai galera.....
vou usar essa configuração citada acima, so falta a 446 que tah por vir....
flwww
vou usar essa configuração citada acima, so falta a 446 que tah por vir....
flwww
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº14
Re: comando 4cc
e dai amigo rogerioh blzrogerioh escreveu:e ai galera.....
vou usar essa configuração citada acima, so falta a 446 que tah por vir....
flwww
vc vai usar esse comando 276 ???
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº15
Re: comando 4cc
e o consumo com esse comando ,,, muda muito sera ,,,,, pq o meu ja ta tambem com o 446 e axo q o consumo ta otimo ,, como vai ficar sera com esse comando ,,,,276
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº16
Re: comando 4cc
Nao altera mto nao.. esse comando deixa bastante torque em baixa.. o q auxilia o carro a andar na boa sem pisar fundo... logico que depois de montado essa configuração, fica dificil nao dar umas "puxadas" e ae ja viu... gasolina desce q nem m**** em corredeira...rsrsMALAKA_OPALA82 escreveu:e o consumo com esse comando ,,, muda muito sera ,,,,, pq o meu ja ta tambem com o 446 e axo q o consumo ta otimo ,, como vai ficar sera com esse comando ,,,,276
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº17
Re: comando 4cc
rsrsrs... é esse mesmo q vou usar ,,opaleiro_bva escreveu:Nao altera mto nao.. esse comando deixa bastante torque em baixa.. o q auxilia o carro a andar na boa sem pisar fundo... logico que depois de montado essa configuração, fica dificil nao dar umas "puxadas" e ae ja viu... gasolina desce q nem m**** em corredeira...rsrsMALAKA_OPALA82 escreveu:e o consumo com esse comando ,,, muda muito sera ,,,,, pq o meu ja ta tambem com o 446 e axo q o consumo ta otimo ,, como vai ficar sera com esse comando ,,,,276
Matheus valentim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Alvorada RS
Modelo do carro : Comodoro 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/09/2014
- Mensagem nº18
Re: comando 4cc
•Carburador Weber/dfv 446
•Bobina Mi gol
• Comando 268
•Tuchos Mecânicos
O que acham dessa preparação? Qnts cavalos meu motor 4cc ficaria c ela mais ou menos?
•Escapamento Dimensionado 4x2
•Bobina Mi gol
• Comando 268
•Tuchos Mecânicos
O que acham dessa preparação? Qnts cavalos meu motor 4cc ficaria c ela mais ou menos?
•Escapamento Dimensionado 4x2
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº19
Re: comando 4cc
Matheus,
Gostaria de compartilhar minha escolha, pois também tenho um 4cc álcool.
Comando do gasolina; Tuchos Mecânicos; Carburador 3E; dimensionado 4x2.
Adorei o carro está esperto, ótimo torque e anda muito, acredito ter conseguido chegar a 110cv ou 115cv (de acordo com o mecânico) mas não passei no dinamômetro.
Mas.. ficou um pouco "bebum" cerca de 3,5km/L a 4km/L
Quanto a Bobina do MI também já usei, ficou bom, mas acabei esquecendo a chave no contato com o carro desligado e ela acabou estourando, voltei a usar a original mesmo,a Bosh vermelha.
Gostaria de compartilhar minha escolha, pois também tenho um 4cc álcool.
Comando do gasolina; Tuchos Mecânicos; Carburador 3E; dimensionado 4x2.
Adorei o carro está esperto, ótimo torque e anda muito, acredito ter conseguido chegar a 110cv ou 115cv (de acordo com o mecânico) mas não passei no dinamômetro.
Mas.. ficou um pouco "bebum" cerca de 3,5km/L a 4km/L
Quanto a Bobina do MI também já usei, ficou bom, mas acabei esquecendo a chave no contato com o carro desligado e ela acabou estourando, voltei a usar a original mesmo,a Bosh vermelha.
opaa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 167
Localização : sp
Data de inscrição : 28/05/2009
- Mensagem nº20
Re: comando 4cc
Caro Anderson, em baixas rotações seu carro ficou mais forte? e em subidas melhorou?
abracos
abracos
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº21
Re: comando 4cc
opaa escreveu:Caro Anderson, em baixas rotações seu carro ficou mais forte? e em subidas melhorou?
abracos
Amigo em rotações abaixo de 800rpm ele vibra um pouco mais que o normal, mas a partir de 1500rpm estabiliza e fica ótimo!
O torque do carro melhorou em geral, em subidas seu senti um pouco mais de "fôlego", além de que canta pneus fácil, fácil rsrsrs.
É uma preparação bem leve e barata, mas dá um resultado bem legal!
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº22
Re: comando 4cc
Anderson Carvalho escreveu:opaa escreveu:Caro Anderson, em baixas rotações seu carro ficou mais forte? e em subidas melhorou?
abracos
Amigo em rotações abaixo de 800rpm ele vibra um pouco mais que o normal, mas a partir de 1500rpm estabiliza e fica ótimo!
O torque do carro melhorou em geral, em subidas seu senti um pouco mais de "fôlego", além de que canta pneus fácil, fácil rsrsrs.
É uma preparação bem leve e barata, mas dá um resultado bem legal!
Deve ter ficado muito bom de dirigir esse carro hein?
Por acaso vc já tentou ver qual a velocidade final dele agora?
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº23
Re: comando 4cc
IVAN4100 escreveu:Anderson Carvalho escreveu:
Amigo em rotações abaixo de 800rpm ele vibra um pouco mais que o normal, mas a partir de 1500rpm estabiliza e fica ótimo!
O torque do carro melhorou em geral, em subidas seu senti um pouco mais de "fôlego", além de que canta pneus fácil, fácil rsrsrs.
É uma preparação bem leve e barata, mas dá um resultado bem legal!
Deve ter ficado muito bom de dirigir esse carro hein?
Por acaso vc já tentou ver qual a velocidade final dele agora?
IVAN4100, já consegui 160km/h na BR116 em SP entre Embu as Artes e Taboão da Serra, mas tinha um pouco de trânsito acredito que seja possível algo em torno de 180Km/h ou 190Km/h com pista aberta quem sabe até uns 200Km/h rsrsrsrs.
Mas sinceramente sou meio "bundão" e raramente dou uma esticada com ele rsrsrsrs!!
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº24
Re: comando 4cc
Anderson Carvalho escreveu:IVAN4100 escreveu:
Deve ter ficado muito bom de dirigir esse carro hein?
Por acaso vc já tentou ver qual a velocidade final dele agora?
IVAN4100, já consegui 160km/h na BR116 em SP entre Embu as Artes e Taboão da Serra, mas tinha um pouco de trânsito acredito que seja possível algo em torno de 180Km/h ou 190Km/h com pista aberta quem sabe até uns 200Km/h rsrsrsrs.
Mas sinceramente sou meio "bundão" e raramente dou uma esticada com ele rsrsrsrs!!
Olha, parece que ficou muito bom hein Anderson Carvalho?
Eu tb sou assim....não curto muito acelerar demais tb...
Mas me diga uma coisa: quanto vc gastou para deixar o carro assim?
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº25
Re: comando 4cc
Faz mais ou menos um ano que fiz esta alteração, creio que os tuchos mecânicos e o comando do gasolina instalados foram uns R$600
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº26
Re: comando 4cc
Anderson Carvalho escreveu:Faz mais ou menos um ano que fiz esta alteração, creio que os tuchos mecânicos e o comando do gasolina instalados foram uns R$600
PÔ: barato mesmo hein?
Caramba...
Vale muito a pena, pelo resultado que vc descreveu.
Parabéns!
opaa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 167
Localização : sp
Data de inscrição : 28/05/2009
- Mensagem nº27
Re: comando 4cc
Caro Anderson. ele da engasgos? tem buraco nas acelerações?
abracos
abracos
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº28
Re: comando 4cc
opaa escreveu:Caro Anderson. ele da engasgos? tem buraco nas acelerações?
abracos
Olá opaa, não apresentou buraco algum na aceleração, apenas em baixa ele vibra um pouco mais que o normal, mas nada que atrapalhe ou que seja incômodo.
Uso um Carburador 3E o que ajuda também, pois é bem fácil de lidar e muito estável também, uma vez regulado demora para dar problema.
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº29
Re: comando 4cc
Mas lembrando, tudo tem um preço, meu Opala se tornou um alcoólatra, de 3,5 km/L a 4 Km/L segurando o pé...
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº30
Re: comando 4cc
tenho um 4cc a álcool com comando de gasolina e tucho hidráulico com uma 3e alimentando. faz 4.5 na cidade e 5.5 até 6 na estrada andando bem de boa se pisar já era ,2 ou 3 no máximo porem em baixa rotação tipo até 1800rpm se pisar tudo,embola e da um tranco pra frente . acima de 2000rpm responde e vai bem ,até distraciona em 1 marcha, depois q passa d 4200 em 3 por exemplo só ronca e não vai PORQ SERA?
DETALHE a segunda borboleta do carburador aciona com mola
DETALHE a segunda borboleta do carburador aciona com mola
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº31
Re: comando 4cc
Tem aquecimento no coletor? se não ter, ta ai a resposta para estar dando tranco, bebendo bem...
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº32
Re: comando 4cc
pior q tem o aquecimento do coletor e esta tudo certinho.estou achando q é carburador q a mistura fica rica em baixa e pobre em alta.vou colocar a bobina do gol mi pode ser q melhore
obg
obg
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº33
Re: comando 4cc
Começa do basico, limpeza e regulagem completa do carburador, ai depois começa a ver a parte de queima... as vezes até o coletor entope na parte que aquece, assim não passa água o suficiente.
Se tem aquecimento, eu começaria pelo carburador
Se tem aquecimento, eu começaria pelo carburador
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº34
Re: comando 4cc
valeu a dica to pensando em fazer uma reforma geral nesse 3e e coletor .a principio iria injetar mas iria ficar muito caro para um 4cc.obg
megadeth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 476
Idade : 49
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4
Data de inscrição : 04/05/2013
- Mensagem nº35
Re: comando 4cc
Anderson Carvalho escreveu:Matheus,
Gostaria de compartilhar minha escolha, pois também tenho um 4cc álcool.
Comando do gasolina; Tuchos Mecânicos; Carburador 3E; dimensionado 4x2.
Adorei o carro está esperto, ótimo torque e anda muito, acredito ter conseguido chegar a 110cv ou 115cv (de acordo com o mecânico) mas não passei no dinamômetro.
Mas.. ficou um pouco "bebum" cerca de 3,5km/L a 4km/L
Quanto a Bobina do MI também já usei, ficou bom, mas acabei esquecendo a chave no contato com o carro desligado e ela acabou estourando, voltei a usar a original mesmo,a Bosh vermelha.
UM pouco bebum!!! o bixo tá bebendo mais do que 6cc, meu 4cc original faz 7, se andar na maciota faz 8
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº36
Re: comando 4cc
megadeth escreveu:Anderson Carvalho escreveu:Matheus,
Gostaria de compartilhar minha escolha, pois também tenho um 4cc álcool.
Comando do gasolina; Tuchos Mecânicos; Carburador 3E; dimensionado 4x2.
Adorei o carro está esperto, ótimo torque e anda muito, acredito ter conseguido chegar a 110cv ou 115cv (de acordo com o mecânico) mas não passei no dinamômetro.
Mas.. ficou um pouco "bebum" cerca de 3,5km/L a 4km/L
Quanto a Bobina do MI também já usei, ficou bom, mas acabei esquecendo a chave no contato com o carro desligado e ela acabou estourando, voltei a usar a original mesmo,a Bosh vermelha.
UM pouco bebum!!! o bixo tá bebendo mais do que 6cc, meu 4cc original faz 7, se andar na maciota faz 8
Olá megadeth, depois que troquei esse comando ele começou beber mais do que eu rsrsrs, alguns amigos comentaram que isso é comum com essa alteração de comando, é fróids!!
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº37
Re: comando 4cc
Se forem olharem , o comando gasolina é (( se não me engano )) 260°, enquanto do alcool 194º, que é o mesmo que o 4100 do 6 cilindros, não é um comando ruim, é apenas mau alimentado.
Anderson, garanto que se você alimentar melhor ele, com uma Fajs 40, poderá até melhorar o consumo, mas o desempenho é 100% notável, é um coice na cara. muda tudo, vira outro carro.
Anderson, garanto que se você alimentar melhor ele, com uma Fajs 40, poderá até melhorar o consumo, mas o desempenho é 100% notável, é um coice na cara. muda tudo, vira outro carro.
megadeth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 476
Idade : 49
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4
Data de inscrição : 04/05/2013
- Mensagem nº38
Re: comando 4cc
Pessoal! quem colocou o comando do gasolina colocou novo paralelo ou usado original! pois os novos dizem que não presta essas marcas kuir, aplic etc.. Tenho um conhecido que tem retífica que disse que os comandos da marca "DC DECAR" era a marca que a GM usava com o logo deles. Alguém conhece!!!
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº39
Re: comando 4cc
A kuir é uma ótima marca, ela quem fazia os comandos 250-s e ainda faz, e era a primeira linha de reposição da GM, hoje ela é linha de montagem de comando e outras peças pra gm.
A Dc Decar não sabe informar nem sobre qual comando eles começaram a fazer, se é alcool ou gasolina... eu mandei uma mensagem pra eles perguntando sobre qual comando é feito, e não sabem responder, dizem que é só feito a partir do original GM, e não tem diferença entre alcool e gasolina.
A Dc Decar não sabe informar nem sobre qual comando eles começaram a fazer, se é alcool ou gasolina... eu mandei uma mensagem pra eles perguntando sobre qual comando é feito, e não sabem responder, dizem que é só feito a partir do original GM, e não tem diferença entre alcool e gasolina.
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº40
Re: comando 4cc
Eduh2800 escreveu:Se forem olharem , o comando gasolina é (( se não me engano )) 260°, enquanto do alcool 194º, que é o mesmo que o 4100 do 6 cilindros, não é um comando ruim, é apenas mau alimentado.
Anderson, garanto que se você alimentar melhor ele, com uma Fajs 40, poderá até melhorar o consumo, mas o desempenho é 100% notável, é um coice na cara. muda tudo, vira outro carro.
Humm, boa dica! Optei pelo 3E justamente por causa do consumo
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº41
Re: comando 4cc
Eu uso comando Aplic .... Sem problemas ....
Matheus valentim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Alvorada RS
Modelo do carro : Comodoro 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/09/2014
- Mensagem nº42
Re: comando 4cc
Eduh2800 escreveu:Se forem olharem , o comando gasolina é (( se não me engano )) 260°, enquanto do alcool 194º, que é o mesmo que o 4100 do 6 cilindros, não é um comando ruim, é apenas mau alimentado.
Uni
Anderson, garanto que se você alimentar melhor ele, com uma Fajs 40, poderá até melhorar o consumo, mas o desempenho é 100% notável, é um coice na cara. muda tudo, vira outro carro.
Então se eu usar o comando original do 4cc com um weber 446+escape dimensionado 4x1+bobina gol mi+tuchos mecânicos fica bom?
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº43
Re: comando 4cc
Se teu motor usar pistões retos e cabeçote com pelo menos 76mm, fica muito bom
O problema é a 446, se ela não quer se acertar... não tem jeito, ela incomoda até pegar raiva dela.
Mas sempre aconselho antes de fazer qualquer modificação no motor, saber como ele esta... tem gente que faz preparação com o motor no fim da vida
O problema é a 446, se ela não quer se acertar... não tem jeito, ela incomoda até pegar raiva dela.
Mas sempre aconselho antes de fazer qualquer modificação no motor, saber como ele esta... tem gente que faz preparação com o motor no fim da vida
Matheus valentim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Alvorada RS
Modelo do carro : Comodoro 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/09/2014
- Mensagem nº44
Re: comando 4cc
Não queria mexer no cabeçote dele, fica bom msm assim?
Ou trocar o weber 446 por uma injeção eletrônica?
Ou trocar o weber 446 por uma injeção eletrônica?
megadeth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 476
Idade : 49
Localização : São Carlos-SP
Modelo do carro : opala coupe 78
Cilindros : 4
Data de inscrição : 04/05/2013
- Mensagem nº45
Re: comando 4cc
Eduh2800 escreveu:A kuir é uma ótima marca, ela quem fazia os comandos 250-s e ainda faz, e era a primeira linha de reposição da GM, hoje ela é linha de montagem de comando e outras peças pra gm.
A Dc Decar não sabe informar nem sobre qual comando eles começaram a fazer, se é alcool ou gasolina... eu mandei uma mensagem pra eles perguntando sobre qual comando é feito, e não sabem responder, dizem que é só feito a partir do original GM, e não tem diferença entre alcool e gasolina.
è! uma opção então é o kuir já que é difícil achar os originais sem muito desgaste.
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº46
Re: comando 4cc
Matheus Valentim escreveu:Não queria mexer no cabeçote dele, fica bom msm assim?
Ou trocar o weber 446 por uma injeção eletrônica?
Bom ele fica sim, mas lembre-se que veneno pra opala é taxa.
Se for optar entre 446 e injeção, melhor sempre ir pela injeção...
Eu se fosse você, colocaria uma Fajs 40, ela tem muuuuuuuuuuuuuuuuuitas possibilidades de acerto, só fica abaixo da injeção, e infinitamente superior a 446.
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº47
Re: comando 4cc
tenho 4 cc álcool comando gasolina ,cabeçote rebaixado e uma 3e com mola na segunda borboleta. ainda não mexi nela sera q vai dar acerto essa 3e?da umas embolado em baixa se pisar tudo.
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº48
Re: comando 4cc
Acho que o problema é apenas uma revisão no carburador Elandro
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº49
Re: comando 4cc
o 3e, a própria H34 ou 446 ..... originais ... são muito pequenas ..... na minha opinião é o que estrangula os opalas, sejam L4 ou L6 .... Da pra sentir a falta de folego ..... uma Monoponto é meu próximo objetivo ..... quem sabe até uma multi.
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº50
Re: comando 4cc
Uma coisa que eu notei, não entendam errado por favor... é que vocês buscam melhorar o desempenho, ta quase certo, porem tudo o que vocês iriam ganhar com comando, tucho, taxa e ignição... perde 90% pelo estrangulamento, que é a parte de alimentação, um 3e estrangula e muito qualquer motor acima de 2 litros, até mesmo uma 446 não é assim uma coisa de respeito em questão de alimentação.
Não me entendam mau, vocês podem andar sem problemas com a 3E, mas se der oportunidade de colocar um carburador maior, não exitem. Eu falo que carburador certo pra 4 cilindros original e mexido é Weber 40. Ou então uma injeção, mais ai é de gosto.
Não me entendam mau, vocês podem andar sem problemas com a 3E, mas se der oportunidade de colocar um carburador maior, não exitem. Eu falo que carburador certo pra 4 cilindros original e mexido é Weber 40. Ou então uma injeção, mais ai é de gosto.
|
|
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc