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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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j ricardo
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por j ricardo em Dom 12 Jun - 20:07:29

Rogerio N Rego escreveu:Alguem saberia me dizer se o clark CL 2205E tem como ser colocado no opala? Abraços

vige! acho que so olhando de perto para saber...

pelo que vi tem tres modelos de 2205E... dois modelos para cambio diesel e um para gasolina ou alcool, mas para F1000 motor 4.9l...
talvez a capa seca seja diferente... a saida e quase certo que e igual a de C 20... flange com 4 parafusos... e nao estriado como opala... e eixo primario e provavel que nao seja igual ao de opala... que da para colocar da, mas tem que ver se vale a pena o trabalho de adaptaçao...

e as relaçoes de marchas sao as mais espaçadas possiveis... num opala 6cil nao iria nem usar a primeira... mas em compensaçao a quinta super longa iria dar um descanso legal na estrada...

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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Cambio clark CL2205E

Mensagem por Rogerio N Rego em Seg 13 Jun - 11:33:53

j ricardo escreveu:
Rogerio N Rego escreveu:Alguem saberia me dizer se o clark CL 2205E tem como ser colocado no opala? Abraços

vige! acho que so olhando de perto para saber...

pelo que vi tem tres modelos de 2205E... dois modelos para cambio diesel e um para gasolina ou alcool, mas para F1000 motor 4.9l...
talvez a capa seca seja diferente... a saida e quase certo que e igual a de C 20... flange com 4 parafusos... e nao estriado como opala... e eixo primario e provavel que nao seja igual ao de opala... que da para colocar da, mas tem que ver se vale a pena o trabalho de adaptaçao...

e as relaçoes de marchas sao as mais espaçadas possiveis... num opala 6cil nao iria nem usar a primeira... mas em compensaçao a quinta super longa iria dar um descanso legal na estrada...

a caixa era de uma f1000 diesel 93, sera que consigo tirar as peças que terei dew trocar da minha 4 marchas?
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por j ricardo em Seg 13 Jun - 11:47:12

pelo menos a capa seca e o eixo primario vao precisar de trabalho de tornearia... provavelmente os rolamentos dos eixos sao conicos...e o alojamento e na capa seca...portanto nao da para colocar os da caixa 4 marchas sem fazer a adaptaçao...
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por Rodrigo4100 em Ter 14 Jun - 23:08:28

BANDIT escreveu:Nunca ouvi isso ...
to a 7 anos ,e não consegui quebarr uma clarck....
a única coisa é ,que a ré e a 5° marcha são por fora ,ou seja vc. não pode dar uma paulada na 5° e na ré ....
Sempre troquei o óleo de caixa e diferencial anualmente ...é ..talvez 10 anos com o mesmo óleo aconteça algo parecido ...talvéz....
troque de mecânico....
Blz Bandit, cara to com um problema no cambio clark do meu 92 exatamente na quinta marcha ja algum tempo ninguem aqui desse fim de mundo maldito me da uma explicação cabivel e certa, antes qdo engatava a quitna ela enrroscava e só saia forçando muito agora ela nem engata mais parece q a quinta marcha sumiu!!!! cara o q poderia ser isso?? sem contar q a ré vc engata como se estivesse engatando uma marcha nomal não precisa abaixar a alavanca, uma vez mandei abrir esse cambio e foi trocado sincronizado da 5ª marcha ficou bom trez meses depois virou merlin de novo, isso ta me desanimando e to fulo da cara já, já pensei em vender esse carro em pedaços, serio nenhum mecanico aqui me dá algum argumento certo q me encoragem a abrir esse cambio e ficar uma paulada pra arrumar e ainda correr o risco de não ficar bom....
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por NONIDIENER em Qua 15 Jun - 12:36:28

Rodrigo4100 escreveu:
BANDIT escreveu:Nunca ouvi isso ...
to a 7 anos ,e não consegui quebarr uma clarck....
a única coisa é ,que a ré e a 5° marcha são por fora ,ou seja vc. não pode dar uma paulada na 5° e na ré ....
Sempre troquei o óleo de caixa e diferencial anualmente ...é ..talvez 10 anos com o mesmo óleo aconteça algo parecido ...talvéz....
troque de mecânico....
Blz Bandit, cara to com um problema no cambio clark do meu 92 exatamente na quinta marcha ja algum tempo ninguem aqui desse fim de mundo maldito me da uma explicação cabivel e certa, antes qdo engatava a quitna ela enrroscava e só saia forçando muito agora ela nem engata mais parece q a quinta marcha sumiu!!!! cara o q poderia ser isso?? sem contar q a ré vc engata como se estivesse engatando uma marcha nomal não precisa abaixar a alavanca, uma vez mandei abrir esse cambio e foi trocado sincronizado da 5ª marcha ficou bom trez meses depois virou merlin de novo, isso ta me desanimando e to fulo da cara já, já pensei em vender esse carro em pedaços, serio nenhum mecanico aqui me dá algum argumento certo q me encoragem a abrir esse cambio e ficar uma paulada pra arrumar e ainda correr o risco de não ficar bom....

Boa tarde. Em um Opala que tive, 4 cilindros com 5 marchas aconteceu a mesma coisa. Tinha quebrado o eixo da quinta ao meio (a ré faz parte deste mesmo eixo). A quinta quando entrava não queria mais sair e a ré engatava bem facilmente. Espero ter ajudado.

Valeu!
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por gilrichardbr em Dom 19 Jun - 22:34:31

Aí galera, sei que tem vários tópicos aqui no fórum comentando sobre esse câmbio, mas escolhi postar neste aqui justamente porque é FIXO.

Fiz upload de um programinha da Eaton que consegui há algum tempo e considero de MUITA UTILIDADE
(Tbm tenho um probleminha no câmbio e ainda vou levar o notebook com esse programa na oficina para facilitar a vida do meu mecânico).

Está no servidor do 4shared, ele tem 30mb, demora um pouquinho pra baixar, mas garanto que vale a pena.
Segue o link abaixo, copie e cole em seu navegador: (não tenham receio de instalar, é de confiança)


4shared.com/file/PthWXkXI/InstalarCatalogoEaton.html

P.S. - Instruções (para os leigos): Baixe o arquivo, instale, (pra quem estiver com internet ativa pode até atualizar qdo iniciar), depois que abrir clique em GM, transmissões, OPALA, 4 ou 6 cilindros, aí é só dar 2 clique em alguma peça da lista e já vai poder se divertir com os desenhos explodidos, listas de peças, etc...

Se precisarem de ajuda, é só chamar...
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por XandeHack em Qui 14 Jul - 21:38:48

Estou com uma duvida qro compra o kit d embreagem + naum sei qntas estrias tem no eixo piloto a caixa clarck 5 marchas uns dizem q tem 10 e outros 14 alguem pd me tirar esta duvida???
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por j ricardo em Sex 15 Jul - 7:01:39

XandeHack escreveu:Estou com uma duvida qro compra o kit d embreagem + naum sei qntas estrias tem no eixo piloto a caixa clarck 5 marchas uns dizem q tem 10 e outros 14 alguem pd me tirar esta duvida???

amigo, depois de '74 todos os cambios manuais de opala são estrias 14 dentes...

só é eixo piloto mais grosso se for caixa de C-20... mas aí não lembro de quantos dentes tem...
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por david cunha em Qua 3 Ago - 11:54:33

Boa tarde turma!Já que o assunto é caixa de cambio gostaria de esclarecer algumas dúvidas:tenho um diplo 81 q originalmente era 6cc,mas quando o comprei já tinha sido trocado por um 4cc(uma verdadeira maldade),mas só o motor foi trocado.Um dia desses reparei que a alavanca de marcha é muito mais inclinada que o normal,parecida com a do chevette,alem de ter sido cortada.Sendo assim minhas dúvidas são as seguintes:existe algum problema de o motor ser 4cc e todo o resto de 6cc?existe a possibilidade de a alavanca de marcha não ser de opala?caso não seja,a substituição é muito complicada?Por favor me ajudem.Fico no aguardo e desde já agradeço.
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por luis gonzaga em Qui 23 Ago - 7:32:19

Ai pessoal assim como o Rômulo eu também gostaria de saber qual o melhor câmbio 5M pro opala 4cc. o meu câmbio é o varetado.

Valeu!
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por henrim em Dom 26 Ago - 12:39:53

GOSTARIA DE VER A FOTO DESTE RESSALTO POIS ESTOU QUERENDO IDENTIFICAR O MEU CAMBIO
vOU COLOCAR A FOTO DELE AQUI , SE DER PARA ALGUÉM ME AJUDAR EU AGRADEÇO
NÃO SEI SE É ESTE RESSALTO DO ROLAMENTO QUE VC ESTÃO FALANDO (ELE TEM DOIS RESSALTOS O PRIMEIRO MEDE UNS 6 CM E O SEGUNDO UNS 3CM)

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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por Hollyfield em Sab 9 Nov - 16:20:28

Joca escreveu:
Eduardo SSa escreveu:É isso ai Joca belo trabalho amigo vai ajudar bastante  OKK
Valeu amigão Edu...devagarzinho vamos fazendo os tópicos... Very Happy
Joca,

Cara, li que o miolo do cambio é vermelho, mas vi esse anuncio e fiquei na divuda: http://belohorizonte.olx.com.br/cambio-clark-2205b-original-opala-caravan-92-5-marchas-iid-557703752

O cara ta viajando e pedindo 4 mil pilas!!!!! Será que vale tanto assim??

Vlw!
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty marcha ré engata / não engata

Mensagem por Lukas em Qua 8 Out - 17:38:46

Amigos! minha caixa é 2205B Opala 6cc 91, a marcha ré engata e às vezes não engata, comprei este Opalão em Fevereiro e já veio com este problema, gostaria da dica dos amigos do Fórum.


abraço!



Lukas.
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por gilrichardbr em Qua 8 Out - 21:33:17

Lukas escreveu:Amigos! minha caixa é 2205B Opala 6cc 91, a marcha ré engata e às vezes não engata, comprei este Opalão em Fevereiro e já veio com este problema, gostaria da dica dos amigos do Fórum.


abraço!



Lukas.



Meu amigo, o problema do meu carro era exatamente o mesmo...
pode até ser a alavanca do trambulador, alguma engrenagem danificada, ou até um probleminha bem simples, mas posso praticamente afirmar que o problema está nessa peça (ver foto):

ITEM 10 - EIXO SELETOR DA 5ª E RÉ Nº EATON 3317397

OBS: Quando tiver solucionado, poste aqui por favor.

Boa sorte!

Câmbio CL-2205 B - Página 2 ITEM_10_EIXO_SELETOR_DA_5_E_R_N_EATON_33173
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por ZZ Top em Qui 9 Out - 0:54:27

gilrichardbr escreveu:
Lukas escreveu:Amigos! minha caixa é 2205B Opala 6cc 91, a marcha ré engata e às vezes não engata, comprei este Opalão em Fevereiro e já veio com este problema, gostaria da dica dos amigos do Fórum.


abraço!



Lukas.



Meu amigo, o problema do meu carro era exatamente o mesmo...
pode até ser a alavanca do trambulador, alguma engrenagem danificada, ou até um probleminha bem simples, mas posso praticamente afirmar que o problema está nessa peça (ver foto):

ITEM 10 - EIXO SELETOR DA 5ª E RÉ Nº EATON 3317397

OBS: Quando tiver solucionado, poste aqui por favor.

Boa sorte!

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gilrichardbr,
Estou com um 2205b com o mesmo problema de engatar a quinta e não desengatar, ou fica dificil engatar, além de um barulho intermitente de engrenagem arranhando.
Vi que está perto, sou de São Carlos, gostaria de saber mais detalhes de como resolveu o problema e onde, derepente se foi em oficina especializada que arrumou levo ai em Araraquara se for o caso.
Grato.
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Mensagem por gilrichardbr em Qui 9 Out - 11:28:34

ZZ Top escreveu:
gilrichardbr escreveu:



Meu amigo, o problema do meu carro era exatamente o mesmo...
pode até ser a alavanca do trambulador, alguma engrenagem danificada, ou até um probleminha bem simples, mas posso praticamente afirmar que o problema está nessa peça (ver foto):

ITEM 10 - EIXO SELETOR DA 5ª E RÉ Nº EATON 3317397

OBS: Quando tiver solucionado, poste aqui por favor.

Boa sorte!

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gilrichardbr,
Estou com um 2205b com o mesmo problema de engatar a quinta e não desengatar, ou fica dificil engatar, além de um barulho intermitente de engrenagem arranhando.
Vi que está perto, sou de São Carlos, gostaria de saber mais detalhes de como resolveu o problema e onde, derepente se foi em oficina especializada que arrumou levo ai em Araraquara se for o caso.
Grato.


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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por ZZ Top em Qui 9 Out - 17:19:02

Ok amigo, recebi e já te enviei um mail para conversarmos.
Obrigado.
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por Marcos Kuhn em Sex 5 Dez - 9:09:48

Olá, bom dia pessoal
Tenho duas duvidas, são elas:

1ª Não sei se o diferencial do meu Opala (84, 4cc, álcool) é braseixos ou dana. Ouvi falar que os diferenciais que tem aquela tampinha escrito "Spicer" é o mesmo dana. O meu tem esta tampinha escrito "Spicer". Queria saber se apenas com isso podem me ajudar a saber se é braseixos ou dana? Ficaria muito feliz de fosse um dana.
2ª Meu cambio é 5m, alavanca em cima. Está num motor, como já dito, 4cc a álcool. Sua numeração é: AAC; abaixo disso: GM-2; e mais abaixo: 946144650.
Queria saber se é mesmo para Opala, se é para 4cc ou 6cc e também se é um Clark.
Obs: ele serviu perfeitamente no Opala (já comprei assim) e ando numa boa. É bom para trocar de marcha e tudo.
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por laoretti em Ter 13 Jan - 7:50:54

Ola turma dos opaleiros estou precisando de manuais de montagem do cambio de um opala GM-2 94614850 esta e a numeração da caixa 4 marcha desde ja obrigdo
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Câmbio Clarck CL2205B

Mensagem por TadoOpaleiro77 em Seg 6 Nov - 19:33:09

Boa noite pessoal, meu comodoro 92/92 está com o seguinte problema no câmbio. Com o carro frio engata a ré normalmente, porém, quando rodo um pouco com o carro, a ré só engata com muita dificuldade...Alguém indica mecânico, preferência de preparação para analisar o problema? Agradeço
Marcos Adriano
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 8 Nov - 17:43:17

acredito q seja um problema bem simples...

a ré fica na parte de fora do cambio....só é preciso tirar o canhao traseiro e as engrenagens da quinta pra ter acesso a engrenagem da ré

na minha opiniao deve ser o anel sincronizador q esta gasto.....as peças quentes dilatam e o oleo da uma pequena afinada apesar de ser monoviscoso.....


seria um trampo facil pra eu mexer....depois do q eu fiz no meu esse faria uma mao amarrada nas costas....kkkkkkkkkkkkkkkkkk


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OKK OKK OKK OKK
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Câmbio CL-2205 B - Página 2 Empty Re: Câmbio CL-2205 B

Mensagem por LucasPiologo em Qui 9 Nov - 5:50:21

TadoOpaleiro77 escreveu:Boa noite pessoal, meu comodoro 92/92 está com o seguinte problema no câmbio. Com o carro frio engata a ré normalmente, porém, quando rodo   um pouco com o carro, a ré só engata com muita dificuldade...Alguém indica mecânico, preferência de preparação para analisar o problema? Agradeço


Tenta engatar 1° e depois a ré, ou 2° e depois a ré, se tentar engatar a ré direto ele faz cú doce as vezes !

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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 9 Nov - 18:05:05

LucasPiologo escreveu:
TadoOpaleiro77 escreveu:Boa noite pessoal, meu comodoro 92/92 está com o seguinte problema no câmbio. Com o carro frio engata a ré normalmente, porém, quando rodo   um pouco com o carro, a ré só engata com muita dificuldade...Alguém indica mecânico, preferência de preparação para analisar o problema? Agradeço


Tenta engatar 1° e depois a ré, ou 2° e depois a ré, se tentar engatar a ré direto ele faz cú doce as vezes !



isso em cambio 4m....pois dependendo a posicao q param os dentes na hora q a haste puxa a engrenagem louca da ré para o meio das da engrenagem fixa e da extencao do carretel os dentes batem um no outro e impede o engate......engatar a primeia ou segunda faz com o carretel se movimente e vc encontra o caminho livre para o engate...isso nao acontece com muita frequencia.....mas as vez sim......


no cambio dele a ré tem as engrenagens ligadas diretamente....nao é necessario o deslizamento da engrenagem louca pro meio das outras fixas pra fazer a inversao do giro do eixo entalhado.....ela ja fica la...e o engate é feito pela luva......

principalmente no caso do cambio do 92 q a ré é sincronizada.....o sincronizador faz todo o papel para q a luva engate certinho....


nao creio q o problema dele seja esse nao.


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Mensagem por Charles 88-73 em Ter 25 Fev - 19:18:38

Amigos, procurei no fórum e não encontrei, por isso me desculpem caso tenha se passado. Tenho um cambio desses e estou querendo colocar ele no meu opala cupê 88, ai a dúvida, ele cabe exatamente no lugar do outro? Caso não, terei que cortar o lugar da alavanca? (Se sim nem pensar) precisa trocar o cardan?
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Mensagem por Murilo R em Qua 26 Fev - 15:39:31

cabe certinho se o seu cambio for um cinco marchas do quatro cilindro voce vai ter que trocar luva do cardan
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Mensagem por Marcos Adriano em Qua 26 Fev - 16:30:11

Charles 88-73 escreveu:Amigos, procurei no fórum e não encontrei, por isso me desculpem caso tenha se passado. Tenho um cambio desses e estou querendo colocar ele no meu opala cupê 88, ai a dúvida, ele cabe exatamente no lugar do outro? Caso não, terei que cortar o lugar da alavanca? (Se sim nem pensar) precisa trocar o cardan?



se realmente for o 2205B e seu carro for 6cil nao precisa mexer em NADA!


agora se for 5m do 4cil (mesmo aquele fusado q o pessoal monta) ai vai ter q trocar a luva do carda e dependendo da posicao q esta a alavanca tem q mexer sim o tunel e console....

e se for o 2205B no motor 4cil tbem nao vai bater a alavanca no tunel e console.


se vc preferir poste a foto do cambio q vc tem......e qual é o motor do seu carro?? 4 ou 6??


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Mensagem por Charles 88-73 em Qui 27 Fev - 18:32:41

O meu é um cl2205B, o motor e um 6cc original 250S, vou fazer a tentativa.
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 27 Fev - 18:36:38

entao nao muda nada


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Mensagem por Charles 88-73 em Qui 23 Abr - 20:01:34

Parceiros opaleiros, boa noite. Estou a procura da capa seca do câmbio cl2205b, alguém teria ou sabe informar quem possa ter? Obrigado.
Marcos Adriano
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 23 Abr - 20:43:06

Charles 88-73 escreveu:Parceiros opaleiros, boa noite. Estou a procura da capa seca do câmbio cl2205b, alguém teria ou sabe informar quem possa ter? Obrigado.


um cara aqui do forum tem um 2205B com uma caixa seca de aluminio...deve ser a mesma vendida no ml.....ate no comeco do ano tava rodando normal...depois nao falei mais com ele....e ele nao aparece muito aqui.


a caixa seca junto com o eixo piloto sao duas peças q eu acho (tenho quase ctz) q sao insubstituíveis por isso serem tao dificieis de achar pra comprar


eu ja uma ideia e uma vez tive uma conversa com um cara e ele me disse q talvez seria possivel fazer uma caixa de 2205B a partir de uma caixa de cambio moderno comum.

precisaria de um cara bom na fresa....se aqui onde eu moro tivesse pelo menos 1 (UUUUUMA) oficina q tivesse fresa eu arriscaria.....

na epoca ate tirei umas fotos comparando vou postar pra vc dar uma olhada:

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mas pra isso teria q ter uma original com essa parte dos rolamentos intacta ou em bom estado pra ver certinho as medidas e tal....


alias...o q aconteceu com a sua??? quebrou?? nao veio com o cambio??


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Mensagem por Charles 88-73 em Sex 24 Abr - 13:19:21

Marcos Adriano escreveu:
Charles 88-73 escreveu:Parceiros opaleiros, boa noite. Estou a procura da capa seca do câmbio cl2205b, alguém teria ou sabe informar quem possa ter? Obrigado.


um cara aqui do forum tem um 2205B com uma caixa seca de aluminio...deve ser a mesma vendida no ml.....ate no comeco do ano tava rodando normal...depois nao falei mais com ele....e ele nao aparece muito aqui.


a caixa seca junto com o eixo piloto sao duas peças q eu acho (tenho quase ctz) q sao insubstituíveis por isso serem tao dificieis de achar pra comprar


eu ja uma ideia e uma vez tive uma conversa com um cara e ele me disse q talvez seria possivel fazer uma caixa de 2205B a partir de uma caixa de cambio moderno comum.

precisaria de um cara bom na fresa....se aqui onde eu moro tivesse pelo menos 1 (UUUUUMA) oficina q tivesse fresa eu arriscaria.....

na epoca ate tirei umas fotos comparando vou postar pra vc dar uma olhada:

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mas pra isso teria q ter uma original com essa parte dos rolamentos intacta ou em bom estado pra ver certinho as medidas e tal....


alias...o q aconteceu com a sua??? quebrou?? nao veio com o cambio??


Essa de alumínio já comprei, não tem qualidade, parece ter vindo empenada, deu uma pequena diferença no alinhamento apos a instalação do eixo com o retentor.
Ontem encontrei no Face o Kridão Câmbios, que parece estar fazendo de ferro fundido, vamos ver. Vou tentar encontrar essa capa seca original, caso não encontre vou ver com ele. Tinha ate pensado em pegar uma do 4cc e levar no torneiro para tentar refurar ela onde encaixa o rolamento, mas depois que vi as suas fotos acredito não dar certo. Mas de qualquer forma obrigado pela força.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 24 Abr - 17:28:49

entendi....


bom.....boa sorte ai.


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