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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por hiuri-4100 Qua 15 Abr - 22:17:28

    Amigos...
    Pesquisando na net descobri uma coisa que eu acho que interessa a muita gente por aqui para ajudar na regulagem ideal de nossos carburadores...
    Um manual para montagem de um Hallmeter com léd´s e outro manual para a montagem de um Multímetro para fazer o acompanhamento da mistura ideal, ambos funcionam da mesma forma porem o multímetro mostra a relação em numerais dgitais em mv.


    Este é o link do manual do Hallmeter de léd´s.
    http://www.corsaclube.com.br/abre_materias.php?pagina=materias/faca_voce_mesmo/hallmeter/


    Este é o link do Multímetro digital trabalhando como Hallmeter.
    .http://www.corsaclube.com.br/abre_materias.php?pagina=materias/faca_voce_mesmo/hallmeter/


    Espero que aproveitem, um grande abraço a todos...
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    Mensagem por a_galvao Qua 15 Abr - 22:56:26

    funciona perfeito, meu carro tinha um desse!
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    Mensagem por Felipe Faloppa Qui 16 Abr - 6:49:41

    Pessoal, aproveitando a empreitada...

    Só falta eu montar a placa eletrônica, do qual eu projetei...

    Esse Hallmeter que eu fiz (estou fazendo), fiz com microcontrolador PIC18F452, e usei um display LCD para fazer o Bargraph da lambda. O legal é, que além da lambda, eu escrevi a rotina para leitura de RPM direto do primário da bobina, com entrada opto-isolada. o legal é que, além disso, dá pra ler a tensão da lamda, que eu deixei em milivolts na tela do LCD.

    Da também para colocar outras rotinas, como por exemplo, temperatura do motor, temperatura do óleo, tensão da bateria, se utilizar um sensor de pressão com sáida 0 a 5v dá pra ler pressão do óleo, pressão de combustível e por aí vai, simplificando, dá pra montar um mini controlador de bordo.

    Este programa eu fiz em C, em ambiente PICC, próprio para PIC.

    Se alguém tiver uma sugestão, esterei de prontidão, o F*D* é que estou meio sem tempo pra fazer, mas estou fazendo devagar...

    Abraços!
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    Mensagem por sanna10 Qui 16 Abr - 8:28:17

    bacana esse seu projeto amigo...

    vc tem alguma ideia de custo dele??
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    Mensagem por Xann Qui 16 Abr - 8:33:02

    Muito Bom Hiuri! OKK


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    Mensagem por Felipe Faloppa Qui 16 Abr - 9:05:43

    Falando sobre o meu projeto, deve sair acho que uns 50reais no máximo. com multimetro quenem o do nosso amigo deve sair uns 18-20 reais, com led também
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    Mensagem por Nain Qui 16 Abr - 9:16:43

    Ola rapaziada, Aproveitando o topico, sera que alguem naoo tem um eskeminha de como fazer um limitador de giro?
    Grato
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    Mensagem por Felipe Faloppa Qui 16 Abr - 9:34:53

    Cara, eu vou tentar fazer... O princípio é simples. Como eu tenho a rotina de captura de pulsos do primário da bobina, eu tenho como ler RPM. daí, só falta eu implementar a comparação no programa. Por exemplo.: Rotação alvo: 6200 rpm. Se RPM for maior que 6200 (x), corta ignição. se Rotação for menor que 6200 (x), libera a ignição, e o meio para isso seria implementar um transistor na saída operando como chave (corte e saturação) que eu quero controlar do microcontrolador. Agora, eu preciso pesquisar, e peço a ajuda de todos, para tentar achar alguns esquemas de corte de giro analógico, pra mim me basear no circuito de potência. Acho que fica show!
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    Mensagem por oumgue Qui 16 Abr - 10:53:40

    Amigo, os links são iguais. Teria o do Hallmeter com multímetro?
    Abraços
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    Mensagem por Felipe Faloppa Qui 16 Abr - 11:32:57

    Alisson, para usar o multímetro, é so pegar o sinal da lambda que vai para a E.C.U. e medir em escala de no máximo uns 2 V, pq daí ele dá a escala em milivolts "V/1000"
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    Mensagem por Nain Qui 16 Abr - 11:55:52

    Felipe Faloppa escreveu:Cara, eu vou tentar fazer... O princípio é simples. Como eu tenho a rotina de captura de pulsos do primário da bobina, eu tenho como ler RPM. daí, só falta eu implementar a comparação no programa. Por exemplo.: Rotação alvo: 6200 rpm. Se RPM for maior que 6200 (x), corta ignição. se Rotação for menor que 6200 (x), libera a ignição, e o meio para isso seria implementar um transistor na saída operando como chave (corte e saturação) que eu quero controlar do microcontrolador. Agora, eu preciso pesquisar, e peço a ajuda de todos, para tentar achar alguns esquemas de corte de giro analógico, pra mim me basear no circuito de potência. Acho que fica show!
    Blza amigo, assim que conseguir fazer posta ai para nois, quero fazer um corte de giro na caravela, rsr

    Abraço
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    Mensagem por oumgue Qui 16 Abr - 12:13:03

    Vou dar uma estudada nisso, tenho um tempo livre no lab. de eletrônica hoje.
    Valeu!
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    Mensagem por hiuri-4100 Sex 17 Abr - 9:19:51

    Olá amigo, peço desculpas a todos pelo desculido na hora de colocar os link´s dos manuais dos Hallmter´s... Cloquei os dois link´s iguais.. O link correto para se fazer o Hallmeter com multímetro é:
    http://www.corsaclube.com.br/abre_materias.php?pagina=materias/faca_voce_mesmo/multimetro_hallmeter/
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    Mensagem por hotmaster Sex 17 Abr - 19:27:17

    Oi ,sei que esse nao e o topico ,mas te peço para dar uma olhada no meu topico (3step X platinado)pois percebi que voce intende de eletronica e talvez possa achar uma soluçao para meu problema.Peço mil desculpas por invadir seu topico,desde ja agradeço,valeu.
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    Mensagem por frederico santos Qua 22 Abr - 16:00:09

    Caracas,muitas ideias iradas...Idea
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    Mensagem por silvio luiz menti Qui 23 Abr - 8:16:18

    Ai Felipe, aproveita o projeto do corte de giro e modifica ele para que funcione também como Shift Light, que é um recurso muito interessante, e a base é a mesma do circuito de corte.
    ABS
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    Mensagem por JeanPellanda Qui 30 Abr - 18:00:25

    Felipe Faloppa escreveu:Cara, eu vou tentar fazer... O princípio é simples. Como eu tenho a rotina de captura de pulsos do primário da bobina, eu tenho como ler RPM. daí, só falta eu implementar a comparação no programa. Por exemplo.: Rotação alvo: 6200 rpm. Se RPM for maior que 6200 (x), corta ignição. se Rotação for menor que 6200 (x), libera a ignição, e o meio para isso seria implementar um transistor na saída operando como chave (corte e saturação) que eu quero controlar do microcontrolador. Agora, eu preciso pesquisar, e peço a ajuda de todos, para tentar achar alguns esquemas de corte de giro analógico, pra mim me basear no circuito de potência. Acho que fica show!

    opa cara
    seguinte, voce ta fazendo um negocio bem legal mais ta indo pelo caminho meio complicado eu acho
    faz assim , tem um IC lm 2917 ele transforma pulso em tensão, procura o datasheet dele que voce ve certinho
    ai tem como voce fazer tipo ah a 5000 rpm ele vai te dar 5 volts.
    ai usa uma porta não ( se liga ela ela desliga a saída, e se a entrada ta desligada, liga a saida).
    até ai beleza mil maravilhas o unico problema e achar um transistor que tenha um chaveamento rapido e suporte a corrente da ignição pra ligar na saida dessa porta.
    pronto se fizer isso tem limitador de giro =)
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    Mensagem por Nain Qui 30 Abr - 22:26:13

    JeanPellanda escreveu:
    Felipe Faloppa escreveu:Cara, eu vou tentar fazer... O princípio é simples. Como eu tenho a rotina de captura de pulsos do primário da bobina, eu tenho como ler RPM. daí, só falta eu implementar a comparação no programa. Por exemplo.: Rotação alvo: 6200 rpm. Se RPM for maior que 6200 (x), corta ignição. se Rotação for menor que 6200 (x), libera a ignição, e o meio para isso seria implementar um transistor na saída operando como chave (corte e saturação) que eu quero controlar do microcontrolador. Agora, eu preciso pesquisar, e peço a ajuda de todos, para tentar achar alguns esquemas de corte de giro analógico, pra mim me basear no circuito de potência. Acho que fica show!

    opa cara
    seguinte, voce ta fazendo um negocio bem legal mais ta indo pelo caminho meio complicado eu acho
    faz assim , tem um IC lm 2917 ele transforma pulso em tensão, procura o datasheet dele que voce ve certinho
    ai tem como voce fazer tipo ah a 5000 rpm ele vai te dar 5 volts.
    ai usa uma porta não ( se liga ela ela desliga a saída, e se a entrada ta desligada, liga a saida).
    até ai beleza mil maravilhas o unico problema e achar um transistor que tenha um chaveamento rapido e suporte a corrente da ignição pra ligar na saida dessa porta.
    pronto se fizer isso tem limitador de giro =)

    Opa amigo, vc jah conseguiu fazer esse limitador de giro?
    Tem como vc postar para nos todos os componentes que se usam, e o projeto, circuito?
    Abraço
    JeanPellanda
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    Mensagem por JeanPellanda Sex 1 maio - 6:17:44

    então amigo não consegui por causa desse transistor
    vou ter que dar uma conversada com um amigo meu que é tecnico se não falar com meus professores mesmo pra descobrir qual transistor vai funcionar pra isso, no mais acho que o resto funciona =)
    e quando eu acabar eu posto aqui sim
    Nain
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    Mensagem por Nain Seg 4 maio - 8:39:14

    JeanPellanda escreveu:então amigo não consegui por causa desse transistor
    vou ter que dar uma conversada com um amigo meu que é tecnico se não falar com meus professores mesmo pra descobrir qual transistor vai funcionar pra isso, no mais acho que o resto funciona =)
    e quando eu acabar eu posto aqui sim
    Obrigado amigo, ficarei no aguardo.
    Abraço
    Isael
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    Mensagem por Isael Sex 18 Out - 9:01:03

    Pô...fikei impressionado!!!! Faça seu Hallmeter em casa... 122938 
    Fiz curso de mecatrônica e aprendi o básico de eletrônica mas, vc botou em prática mesmo hein!!!
    Dá até p vender se vc quiser...todo mundo procura por soluções mais baratas!!!! Faça seu Hallmeter em casa... 933234 
    Parabéns!!!! Rumo ao 3Step caseiro!!!!! lol!
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    Mensagem por rafalmarch Qua 11 Mar - 18:15:01

    Felipe Faloppa olha cara eu fiz uma ignição assistida com um transistor irgb14c40l acredito q seja o correto pra vc usar pala sua potencia mas teria q usar um para fazer o acionamento dele... Gostaria de saber mais sobre esse seu projeto q deve ser muito bacana
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    Mensagem por rafalmarch Qua 11 Mar - 18:15:14

    Felipe Faloppa olha cara eu fiz uma ignição assistida com um transistor irgb14c40l acredito q seja o correto pra vc usar pala sua potencia mas teria q usar um para fazer o acionamento dele... Gostaria de saber mais sobre esse seu projeto q deve ser muito bacana
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    Mensagem por Nathan Barboza Ter 13 Dez - 15:24:14

    Olá amigos boa tarde a todos sou novo aqui mais queria compartilhar uma experiência minha! Em relação ao amigo que estava querendo um sistema pra cortar a ignição analogicamente! Eu estou no momento trabalhando num limitador de giros, querendo montar o meu! Sendo que não é tão difícil assim! Eu fiz primeiramente um sistema de pisca! Pra fazer um led piscar daí eu consegui por um potenciômetro pra controlar o intervalo de tempo que o led vai piscar! Então junto com o led eu pus um relê fazendo a ponte no fio negativo da bobina que vai piscar junto com o led e assim o relê irá cortar a corrente a corrente negativa da bobina... Sendo regulado analógicamente pelo potenciômetro! E pode ser usado em conjunto com um shift light ou por botão de acionamento.....
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    Mensagem por adpachec Ter 13 Dez - 18:25:18

    Nathan Barboza escreveu:Olá amigos boa tarde a todos sou novo aqui mais queria compartilhar uma experiência minha! Em relação ao amigo que estava querendo um sistema pra cortar a ignição analogicamente! Eu estou no momento trabalhando num limitador de giros, querendo montar o meu!  Sendo que não é tão difícil assim! Eu fiz primeiramente um sistema de pisca! Pra fazer um led piscar daí eu consegui por um potenciômetro pra controlar o intervalo de tempo que o led vai piscar! Então junto com o led eu pus um relê fazendo a ponte no fio negativo da bobina que vai piscar junto com o led e assim o relê irá cortar a corrente a corrente negativa da bobina... Sendo regulado analógicamente pelo potenciômetro! E pode ser usado em conjunto com um shift light ou por botão de acionamento.....

    Amigo para primeira postagem crie seu tópico por favor.
    Este seu esquema é de um pisca da revista saber eletrônica dos anos 80.
    Eu mesmo já o fiz.
    Mas usar como cortador de giro???
    Rele instalado no negativo, e o risco de uma alta tensão "pular" para o contato, por isto que em casa de força de indústria já existe a placa escrita "não manusear energizado"...
    O corte de giro se faz por capacitor e na alimentação do distribuidor, por ficar em paralelo a bobina do distribuidor se chama de circuito LC, e o capacitor é de mica prateada.
    Pode se fazer um circuito seguidor de tensão que desarma em certo pulso do distribuidor, pode ser a transistor ou CI (Op Amp) tipo CI 741.
    Aí sim o ponto de disparo se faz por Trimpot porque potenciômetro não tem sensibilidade requerida, os potenciômetros baratos.
    Este seu potenciômetro aumenta ou diminui o intervalo do piscar e no corte de giro ele ficaria desarmando a bobina em intervalos pré determinados independente do giro.
    Este pisca é bom para árvore de Natal...

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