Diplomata SE
Comodoro SL/E
e Opala SL
as cores escuras apesar disso, são as mais bonitas
e pra riscar também tem que ser na maldade ne.
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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É não,amigo! Basta o carro "servir de encosto"para alguém,quando estacionado,uma pessoa passar se esfregando no carro ou coisa parecida...Mas a maldade existe tb,e tem muitos sacanas por aí.raphaelcaronti escreveu:no ano de 1988 são apenas três modelos,
Diplomata SE
Comodoro SL/E
e Opala SL
as cores escuras apesar disso, são as mais bonitas
e pra riscar também tem que ser na maldade ne.
Eu acho essa cor muito bacana também.raphaelcaronti escreveu:o meu é azul medio
tem alguns aranhões
mas vale a pena,
pois a cor é muito bonita e eu gosto muito de azul.
Já pensei nessa hipótese tb,Beto,mas pensei tb que se ele estiver licenciado ,o que o guarda poderá dizer,já que a numeração de chassis ,plaqueta e motor estão ok?Beto escreveu:ae amigo uma coisa que vc tem que levar em consideração , é que as modificações que seu tem já da problema para rodar, pois ele está todo descaracterizado da versão original, e isso pode de dar muitos problemas futuros, principalmente se vc for parado em uma Blitz, tem uma resolução a respeito(não me lembro qual) ..tome cuidado pois todo o investimento que vc fizer para modificá-lo para 88 pode ser em vão, e vc pode ficar sem carro, é raro acontecer mas se vc pegar um guarda chato ai já era!...um abraço e pense para não se arrepender
eu só falei pq já aconteceu isso com um amigo meu só que o dele era 84 tava todo 92 e acabou ficando sem o carroshaolin01 escreveu:Já pensei nessa hipótese tb,Beto,mas pensei tb que se ele estiver licenciado ,o que o guarda poderá dizer,já que a numeração de chassis ,plaqueta e motor estão ok?Beto escreveu:ae amigo uma coisa que vc tem que levar em consideração , é que as modificações que seu tem já da problema para rodar, pois ele está todo descaracterizado da versão original, e isso pode de dar muitos problemas futuros, principalmente se vc for parado em uma Blitz, tem uma resolução a respeito(não me lembro qual) ..tome cuidado pois todo o investimento que vc fizer para modificá-lo para 88 pode ser em vão, e vc pode ficar sem carro, é raro acontecer mas se vc pegar um guarda chato ai já era!...um abraço e pense para não se arrepender
Vou verificar também a possibilidade de legalizar isso nos docs [1980 modelo 88],arranjando em algum lugar as devidas notas fiscais para fazê-lo. Isso eu creio que não seja difícil ,mas ainda vou saber.
Aproveito sua deixa para abrir esta questão aqui,para os amigos debaterem e opinarem.
Outra hipótese que cogitei é termiá-lo ao ponto dele valorizar um pouco e talvez vendê-lo e ,posteriormente retornar aos leilões,onde quase arrematei um Diplo lindo por uma merreca,e comprar outro Opala...
Mas as coisas ainda estão engatinhando e não vou me precipitar,vou dar tempo ao tempo,com cada coisa à sua hora... Obrigado pelo alerta,irmão!
Aquele abraaaçooo!
Pois então,amigão! Algo de muito errado tinha com o carro dele pra ser apreendido,pois atualmente muitos rodam nas ruas assim! Carros ano tal mas modelo todo diferente! Aqui mesmo no forum vc ve Opalas montados com peças diferentes,uma de cada ano às vezes...Há o que se pensar nisso...Beto escreveu:eu só falei pq já aconteceu isso com um amigo meu só que o dele era 84 tava todo 92 e acabou ficando sem o carroshaolin01 escreveu:Já pensei nessa hipótese tb,Beto,mas pensei tb que se ele estiver licenciado ,o que o guarda poderá dizer,já que a numeração de chassis ,plaqueta e motor estão ok?Beto escreveu:ae amigo uma coisa que vc tem que levar em consideração , é que as modificações que seu tem já da problema para rodar, pois ele está todo descaracterizado da versão original, e isso pode de dar muitos problemas futuros, principalmente se vc for parado em uma Blitz, tem uma resolução a respeito(não me lembro qual) ..tome cuidado pois todo o investimento que vc fizer para modificá-lo para 88 pode ser em vão, e vc pode ficar sem carro, é raro acontecer mas se vc pegar um guarda chato ai já era!...um abraço e pense para não se arrepender
Vou verificar também a possibilidade de legalizar isso nos docs [1980 modelo 88],arranjando em algum lugar as devidas notas fiscais para fazê-lo. Isso eu creio que não seja difícil ,mas ainda vou saber.
Aproveito sua deixa para abrir esta questão aqui,para os amigos debaterem e opinarem.
Outra hipótese que cogitei é termiá-lo ao ponto dele valorizar um pouco e talvez vendê-lo e ,posteriormente retornar aos leilões,onde quase arrematei um Diplo lindo por uma merreca,e comprar outro Opala...
Mas as coisas ainda estão engatinhando e não vou me precipitar,vou dar tempo ao tempo,com cada coisa à sua hora... Obrigado pelo alerta,irmão!
Aquele abraaaçooo!
Justamente! Ou se for muito treinado para reconhecer essas sutilezas e diferenças,exceto pelo fato que eu já citei: Se o carro estiver licenciado,todo em dia e sem nenhuma restrição,o que ele poderá alegar? Vai me pedir as notas fiscais das peças colocadas? Acho meio difícil,mas não é bom facilitar,eu sei.... Alguém poderia criar um tópico com essas perguntas,hehehethallisguimaraes escreveu:Mas como o cara vai saber se ta remodelado?? So se o guarda for opaleiro
Mas o cara ia ter que saber tb do sofrimento que é pra alguns de nós,levantar um carro como o Opala...Ia até ficar com dó,rsrsrsr!gmleo escreveu:Só se o guarda for Opaleiro mesmo rs
Mas é como te disseram, amigo, não é bom facilitar.
kkkk! Um guarda Opaleiro ia até ser bom,pq ia dar uma colher de chá e me deixar passar...gmleo escreveu:Só se o guarda for Opaleiro mesmo rs
Mas é como te disseram, amigo, não é bom facilitar.
Boa! Obrigado,old school!old school escreveu:Pra descobrir se tem muita massa no carro pegue um imã envolto em um pano (de preferencia flanela ) e passe pelo carro inteiro , quando não gruda é massa pura .
Valeu mesmo! A idéia é essa! Mas terá que ser um chateau,com certeza! Não vi nenhum parecido num modelo 4 portas,sendo chateau,e será digno de qualquer encontro Opaleiro ou de carros antigos,heheheh!naldo opaleiro escreveu:é amigo eu tambem acho que seria melhor vc continuar a tranformação dele voltar ele ao original ficaria muito legal mais vc não acharia muita coisa do interior original e seria bem dificil mesmo, passa logo ele todo para Diplomata com os apliques laterais e todos os detalhes originais do diplomata que o seu carro já ta mais de meio caminho andado para isso já tem quase todos os itens falta pouca coisa na minha opinião, deixe ele todo original mais no modelo diplomata 87/88/89, vai ficar mais facil até de vc encontrar peças e detalhes ai vc ve direitinho oq vai ficar melhor para vc faser ok abraços e boa sorte..
É isso aí,Rapha! Pode se gabar que o crédito é teu! Demore o tempo que demorar,vou fazer nesse estilo,e vai ficar style,kkk!raphaelcaronti escreveu:hehehe
eu quem dei a ideia
vai fundo!
Por falar nesse lance da vistoria,tô cortando um cagaço de não passar nela e ainda ter meu carro preso !raphaelcaronti escreveu:vai mesmo,
vai fundo!!!!ache um bom tapeceiro e leva as fotos que eu te passei no outro forum.
ai pinta ele de vermelho(igual ao da foto) ou prata.
pra mudar a cor é so com o carro pronto,
levar no detran, pagar 70 reais de mudança de cor, ai a vistoria, e boa!!
naldo opaleiro escreveu:fica lindo mesmo vermelho por dentro, eu nunca tinha visto um até o 06 desse mês que é quando rola o encontro do clube do opala aqui no parque da cidade em Brasilia tinha um lindo diplomata quando olhei por dentro todo vermelho muito fera mesmo esse foi o unico que vi até hoje..
É mesmo uma pena! Mas estará "armado"na próxima vez e com certeza registrará tudo! Tire fotos dos mínimos detalhes pra gente ver aqui!naldo opaleiro escreveu:infelizmente eu não estava com maquina, mais no proximo encontro vou levar e ele com certesa vai estar por lá pois era do clube do opala de Brasilia.
Tabaco? Eu tb nunca vi....Xann escreveu:Gio, tb sou louco no interior Tabaco, esse tb é raríssimo.
Ademais,fico bastante satisfeito por vc ter participado e comentado,Tião!TIAO escreveu:Bom dia,
Bom dia ,Tião! Vou comentar os seu comentários,rsrsr!
Vamos lá, vou dividir os comentarios!
Parte de besteira:
Nota 10 para o cara que fez os apliques azuis!
Ah,vc é suspeito comentar esse detalhe,pois seu carro é azul e vc gosta da cor, mas particularmente eu não gostei,porque danificou ítens que eram originais do carro(que estão um pouco caros),exceto as soleiras da porta que me parece terem sido substituídas,não tem a marca GM,e pra quem vê de perto,nota que ficou feio e mal feito,destoando do resto do conjunto...
Gostei da antena de TV, o antigo dono carregava uma tv no carro?
Acho que sim,só sei que tinha um DVD antigo,mas o carro ficou parecendo um ET,ainda mais com aquele aerofólio de Escort que tava nele(eu tirei antes de bater as fotos)...
A Grade do Radiador foi inspirada no Veloses e Furiosos?
Talvez,mas foi improvisada,não dá pra notar pelas fotos por causa da posição em que foram tiradas,estão amarradas com arame e tals,por isso que eu disse que parece uma tela de galinheiro!rsrsrs À propósito,o radiador é de Chevette.
Vejo que precisamos trocar um pneu!
KKkkk!!Aquele pneu furou no dia seguinte à chegada do carro(Dia da foto),e por estar na garagem de um vizinho nem mexi,mas assim que deu eu consertei,mas pra falar a verdade,todos precisam ser trocados,estão péssimos,e os de trás+o estepe são de medidas diferentes(os três)!
Parte construtiva:
Os bancos parecem estar invertidos! Olha o puxador, ele fica para fora, não para dentro.
Isso mesmo,agora que falou eu reparei,um para fora e outro pra dentro...O do motorista está na posição correta,mas o outro não! Creio que sejam dois bancos lado esquerdo,de motorista,que foram colocados! Preciso tirar uma foto do detalhe dos parafusos que estão fixados no assoalho mas não prendem coisa alguma,devem ser dos bancos originais,pra vcs verem!
O adesivo pode ser o do 151, pois existia adesivo "151" e "151-S".
Esse eu olhei bem de pertinho e está escrito 151-S,mas teria que bater uma foto bem focada ,de pertinho,pra verem melhor...
A Grade do Radiador você encontra zerada e por um preço bom na http://www.nafil.com.br
Essa eu já rodei a net toda cotando preços,e achei umas originais bem baratas,mas como não é um ítem prioritário para o momento,decidi deixar pra "final do jogo",pra fechar o conjunto.
Detalhes básicos de acabamento que são fáceis de instalar,vou deixar por último,e vou colocar eu mesmo!
A trava "instalada" é uma adaptação, não é a original! Essa trava instalada corretamente fica muito boa, fique atento para a "serventia" da trava.
Essas travas não vieram originalmente em nenhum modelo?Se vieram,pode ser que as portas tb tenham sido trocadas. Não entendi a parte da serventia...
A tranca do porta malas eu aconselho a deixar sem, o modelo da sua tampa fica bonito sem ela. Sem contar que a tranca do porta-mala de qualquer opala é uma porcaria, se você enfiar uma chave de fenda e vira com vontade você abre o porta mala!
Quanto à essa tranca,não tenho queixas dela,acho ótimo usar o sistema elétrico com o solenóide,e o porta malas fica bem mais seguro,sem risco de algum espertinho arrombar a fechadura e roubar as coisa de dentro,e posso deixar até um kit emergência com chaves e afins,sem medo de ser surrupiado!Minha queixa,nesse caso,se refere aos furos para colocar um aerofólio de XR3, e à maneira com a qual foram feitos,com uma espécie de punção,que arregaçou o lugar!
Seu carro vai ficar show com aquela roda que o pessoal adora usar em opala, não sei o nome, é parecida com essa sua calota!
Mais uma que retirei,Tião,as calotas! O ex-dono teve a brilhante idéia de furar o centro das rodas(originais) para parafusar as calotas que obviamente não são daquele modelo de rodas,aquelas tipo repolho!As rodas dos meus sonhos são iguais à esta: Mas a que vc se refere deve ser esta abaixo:(Que tb gosto)
Tenho uma amigo que consegue o jogo pra mim por R$450,00 pilas,mas essas oportunidades só aparecem quando a gente mal tem onde cair morto,kkkk
Ah! Os bancos parecem ser de Kadett mesmo, mas os Kadett's vinham tambem com bancos Recaro, que são bem parecidos com esses. A diferença é que eles tinham a aparencia de banco-concha! Olha o que achei pela internet...
http://rs.quebarato.com.br/classificados/bancos-de-couro-kadett__2299941.html
http://www.sofusca-bh.com/loja/product_info.php?products_id=101&osCsid=d606091eb5c6aae3e445d1fbdacc1c7b
Será que são de Kadett e não de Monza ou Opala ? Tenho que ver isso melhor mesmo,rsrsr
Os bancos do diplomata eu não manjo muito não, pois conheço mais Opala 75-79. Não sei se são todos, mas os bancos do diplomata tem uma paradinha no meio!
Os bancos traseiros do meu tem esse descansa braço,ou encosto de braço,a que vc se referiu!O estofamento está ótimo,só precisa de uma boa limpa e revitalização pra ficar como o da foto acima!
Mas como vou trocar o padrão de cor,e passar pro chateau,não será necessário...
abraços
Chique,mas ainda assim,vou de chateu,rsrsrMas essas rodas/pneus do Vectra são mara!Acho que iam ficar legais no meu!Luis_555 escreveu:Quanto a cor pra mim nesses modelos Sedan pós 80 se nao quiser arriscar tem que ser preto, sempre fica lindo.
Mas um azul escuro ou vinho que ta vindo nos Vectras agora tbm ia ficar MUITO bonito!
Ok,Tião! Ficaremos no aguardo!naldo opaleiro escreveu:blz vou ver se acho o dono dele por lá e pedir para tirar as fotos do interior dele...o xann tambem viu ele por lá foi ele que me mostrou o carro vermelho por dentro..
Pode ser isso,pois vendo de perto nota-se o tamanho dels que são grandes como os do Opala,e alguns modelos mais modernos tinham bancos como os meus.thallisguimaraes escreveu:Ele pode ter falado dos bancos de monza talvez porque usa o mesmo tecido, mas analisa bem!
Sei que tava só tirando onda,Tião!Relax!TIAO escreveu:Boa noite,
Olha eu aqui de novo! Vamos lá...
Sobre os detalhes azuis eu falei zoando emmm... cruz credo, pé de pato, mangalô três vezes! Leva isso pra longe de min!!!! hahahuahuahuahuaa
O lance das travas é o seguinte, o modelo era diferente! Esse modelo de trava que está ai é o modelo universal, mas é muito bom, barato e fácil de achar caso estrague! O lance da "serventia" é o seguinte, tem a trava-elétrica "mestre" e a "escrava", quando você aciona a "mestre", todas as "escravas" repetem a ação. O comum é encontrar carros só com uma trava-elétrica "mestre" e o restante "escrava", ficando assim a "mestre" na porta do motorista! Quando se coloca outra trava-elétrica "mestre" no carona, passa-se a ter "dupla-serventia", ou seja, tanto o motorista, quanto o carona travaram e destravaram todas as portas ao acionarem as suas travas! A diferença da trava-elétrica "mestre" para a escrava é a quantidade de fios, a escrava geralmente tem 2 ou 3 fios, enquanto a mestre tem 5 fios. Se fizer um sistema bem feito com fios grossos você não terá problemas nunca!
Se o seu banco traseiro tem o treco do braço é de Opala, Kadett não tem isso! O Monza eu não sei, nunca reparei e acho que o desenho é diferente... Os bancos da frente parecem ser de Opala mesmo, mas de Kadett não são! Confira se tem os 4 pés, se existe vestígios de solda...
Caso seu motor for 151-S e você for abrir ele pra trocar junta ou algo do gênero, você podia pedir para anotar o numero do comando! Muita gente no fórum discuti sobre a existência ou não de uma diferença no comando do 151 para o 151-S.
No geral eu aconselho a fazer que nem eu fiz, acerte o documento, desmonte o carro todo e comece a refazer ele do zero, com calma e paciência!
http://www.opaleirosdoparana.com/restauraes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491.htm
Abraços
Xann escreveu:Tabaco é o interior verde, acho que saiu tb nos 88, é tanto que podem olhar na tampa do porta luvas por dentro que vai estar lá todas as cores que sairam no interior. Só ví um e aqui no Forum mesmo, se não me engano foi a Hilms que postou, era de alguém de BH.
thallisguimaraes escreveu:
Verde?? Tabaco se for pensar é pro lado do marrom!
TIAO escreveu:Boa tarde,
Fiquei preocupado, achei que você estive-se pensando que eu gostei mesmo do lance dos apliques azuis huauhahuauhahuauhahu
As travas para funcionarem em conjunto você terá que comprar o a central. Aproveita e compra o chicote da trava elétrica, ou se estiver disposto, vá a um bom eletrecista que ele faz tudo! Para testar as travas você terá que fazer a ligação dos fios corretos, na maioria dos casos é o fio Azul e o Verde. O esquema de ligação é esse aqui:
O alarme é bom levar para um eletrecista mexer, pois assim ele coloca os "segredos" e liga a central das travas no alarme, ficando assim um serviço maneiro. Pede para ele fazer um botão separado para aterrar a bobina, assim mesmo se desarmar o alarme a pessoa terá que saber onde fica o botão que liga a bobina!
Tira foto dos bancos sim, mas o de trás eu ja te adianto, é de Opala sim! Olhando melhor o banco de frente eu te afirmo, eles não são do seu carro! Podem até ser de Opala, mas uma coisa simples que ninguem reparou tambem! Carro quatro portas não tem alavança para arrebatamento de banco, ou seja, banco de carro quatro portas é duro, ele não mexe! Veja se os bancos tem quatro pés parafusados no chão e se apresentam sinais de solda!
O comando você me pegou, não sei aonde fica escrito não, vou precisar da ajuda dos mais entendidos!
Sobre desmontar o carro é o seguinte, falei para desmontar tudo e deixar somente na lataria, assim você poderia levá-lo em um lanterneiro. OUTRO é claro, fuja do antigo dono, ele tem um gosto duvidoso... Mas então, com o carro todo desmontado, você pode fazer as lanternagens necessarias sem estragar nada, sem contar que você poderá ir mexendo nas outras coisas em casa! Após a lanternagem você manda para elétrica e lá eles arrumam e instalam tudo, o serviço não fica caro, eu refiz toda elétrica do meu carro e foi R$250 com material incluso.
Essa história do trem-bala é ótima, é igual a história da gasolina abaixar de preço ahuahuahuahuuhahu
abraços
Tem sim ,Xan! Nas quatro portas e todas as travas de cinco fios! Por isso é que to achando que são originais,mas como falei antes,não tem a centralina e minha porta não tranca na chave.Xann escreveu:Bem interessante esse esquema Tião, mas o original do Opala é bem mais simples, na porta do motorista não tem trava, só os fios ligados numa espécie de roldana pra quando girar a chave essa roldana acionar os fios necessários, e as demais portas travas com dois fios apenas.
Já pra colocar o alarme vou ter que mandar colocar outra trava na porta do motorista pra aí sim todas travarem e destravarem com o alarme.
Shaolin no seu Opala tem trava nas 4 portas?
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM