Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_leftPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 BarPr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Bar_right 

+13
Nain
naldo opaleiro
Beto
raphaelcaronti
gmleo
Gabriel Coelho
old school
thallisguimaraes
kdt_go
allanfrz
Xann
Giovani Parra
shaolin01
17 participantes

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?


    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 8744
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 10 Jun - 21:39:38

    no ano de 1988 são apenas três modelos,
    Diplomata SE
    Comodoro SL/E
    e Opala SL
    as cores escuras apesar disso, são as mais bonitas
    e pra riscar também tem que ser na maldade ne.

    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1553
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Qua 10 Jun - 23:02:15

    raphaelcaronti escreveu:no ano de 1988 são apenas três modelos,
    Diplomata SE
    Comodoro SL/E
    e Opala SL
    as cores escuras apesar disso, são as mais bonitas
    e pra riscar também tem que ser na maldade ne.
    É não,amigo! Basta o carro "servir de encosto"para alguém,quando estacionado,uma pessoa passar se esfregando no carro ou coisa parecida...Mas a maldade existe tb,e tem muitos sacanas por aí.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 10 Jun - 23:18:56

    o meu é azul medio
    tem alguns aranhões
    mas vale a pena,
    pois a cor é muito bonita e eu gosto muito de azul.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Riscos

    Mensagem por shaolin01 Qua 10 Jun - 23:28:13

    raphaelcaronti escreveu:o meu é azul medio
    tem alguns aranhões
    mas vale a pena,
    pois a cor é muito bonita e eu gosto muito de azul.
    Eu acho essa cor muito bacana também.
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Beto Qui 11 Jun - 14:10:33

    ae amigo uma coisa que vc tem que levar em consideração , é que as modificações que seu tem já da problema para rodar, pois ele está todo descaracterizado da versão original, e issopode de dar muitos problemas futuros, principalmente se vc for parado em uma Blitz, tem uma resolução a respeito(não me lembro qual) scratch ..tome cuidado pois todo o investimento que vc fizer para modificá-lo pa ra 88 pode ser em vão, e vc pode ficar sem carro, é raro acontecer mas se vc pegar um guarda chato ai já era!...um abraço e pense para não se arrepender OKK
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Sex 12 Jun - 0:13:05

    Beto escreveu:ae amigo uma coisa que vc tem que levar em consideração , é que as modificações que seu tem já da problema para rodar, pois ele está todo descaracterizado da versão original, e isso pode de dar muitos problemas futuros, principalmente se vc for parado em uma Blitz, tem uma resolução a respeito(não me lembro qual) scratch ..tome cuidado pois todo o investimento que vc fizer para modificá-lo para 88 pode ser em vão, e vc pode ficar sem carro, é raro acontecer mas se vc pegar um guarda chato ai já era!...um abraço e pense para não se arrepender OKK
    Já pensei nessa hipótese tb,Beto,mas pensei tb que se ele estiver licenciado ,o que o guarda poderá dizer,já que a numeração de chassis ,plaqueta e motor estão ok?
    Vou verificar também a possibilidade de legalizar isso nos docs [1980 modelo 88],arranjando em algum lugar as devidas notas fiscais para fazê-lo
    . Isso eu creio que não seja difícil ,mas ainda vou saber.
    Aproveito sua deixa para abrir esta questão aqui,para os amigos debaterem e opinarem.
    Outra hipótese que cogitei é termiá-lo ao ponto dele valorizar um pouco e talvez vendê-lo e ,posteriormente retornar aos leilões,onde quase arrematei um Diplo lindo por uma merreca,e comprar outro Opala...
    Mas as coisas ainda estão engatinhando e não vou me precipitar,vou dar tempo ao tempo,com cada coisa à sua hora... Obrigado pelo alerta,irmão!
    Aquele abraaaçooo!
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Beto Sáb 13 Jun - 16:15:33

    shaolin01 escreveu:
    Beto escreveu:ae amigo uma coisa que vc tem que levar em consideração , é que as modificações que seu tem já da problema para rodar, pois ele está todo descaracterizado da versão original, e isso pode de dar muitos problemas futuros, principalmente se vc for parado em uma Blitz, tem uma resolução a respeito(não me lembro qual) scratch ..tome cuidado pois todo o investimento que vc fizer para modificá-lo para 88 pode ser em vão, e vc pode ficar sem carro, é raro acontecer mas se vc pegar um guarda chato ai já era!...um abraço e pense para não se arrepender OKK
    Já pensei nessa hipótese tb,Beto,mas pensei tb que se ele estiver licenciado ,o que o guarda poderá dizer,já que a numeração de chassis ,plaqueta e motor estão ok?
    Vou verificar também a possibilidade de legalizar isso nos docs [1980 modelo 88],arranjando em algum lugar as devidas notas fiscais para fazê-lo
    . Isso eu creio que não seja difícil ,mas ainda vou saber.
    Aproveito sua deixa para abrir esta questão aqui,para os amigos debaterem e opinarem.
    Outra hipótese que cogitei é termiá-lo ao ponto dele valorizar um pouco e talvez vendê-lo e ,posteriormente retornar aos leilões,onde quase arrematei um Diplo lindo por uma merreca,e comprar outro Opala...
    Mas as coisas ainda estão engatinhando e não vou me precipitar,vou dar tempo ao tempo,com cada coisa à sua hora... Obrigado pelo alerta,irmão!
    Aquele abraaaçooo!
    eu só falei pq já aconteceu isso com um amigo meu só que o dele era 84 tava todo 92 e acabou ficando sem o carro OKK
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 13 Jun - 17:54:35

    Mas como o cara vai saber se ta remodelado?? So se o guarda for opaleiro


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Resposta

    Mensagem por shaolin01 Sáb 13 Jun - 18:54:34

    Beto escreveu:
    shaolin01 escreveu:
    Beto escreveu:ae amigo uma coisa que vc tem que levar em consideração , é que as modificações que seu tem já da problema para rodar, pois ele está todo descaracterizado da versão original, e isso pode de dar muitos problemas futuros, principalmente se vc for parado em uma Blitz, tem uma resolução a respeito(não me lembro qual) scratch ..tome cuidado pois todo o investimento que vc fizer para modificá-lo para 88 pode ser em vão, e vc pode ficar sem carro, é raro acontecer mas se vc pegar um guarda chato ai já era!...um abraço e pense para não se arrepender OKK
    Já pensei nessa hipótese tb,Beto,mas pensei tb que se ele estiver licenciado ,o que o guarda poderá dizer,já que a numeração de chassis ,plaqueta e motor estão ok?
    Vou verificar também a possibilidade de legalizar isso nos docs [1980 modelo 88],arranjando em algum lugar as devidas notas fiscais para fazê-lo
    . Isso eu creio que não seja difícil ,mas ainda vou saber.
    Aproveito sua deixa para abrir esta questão aqui,para os amigos debaterem e opinarem.
    Outra hipótese que cogitei é termiá-lo ao ponto dele valorizar um pouco e talvez vendê-lo e ,posteriormente retornar aos leilões,onde quase arrematei um Diplo lindo por uma merreca,e comprar outro Opala...
    Mas as coisas ainda estão engatinhando e não vou me precipitar,vou dar tempo ao tempo,com cada coisa à sua hora... Obrigado pelo alerta,irmão!
    Aquele abraaaçooo!
    eu só falei pq já aconteceu isso com um amigo meu só que o dele era 84 tava todo 92 e acabou ficando sem o carro OKK
    Pois então,amigão! Algo de muito errado tinha com o carro dele pra ser apreendido,pois atualmente muitos rodam nas ruas assim! Carros ano tal mas modelo todo diferente! Aqui mesmo no forum vc ve Opalas montados com peças diferentes,uma de cada ano às vezes...Há o que se pensar nisso...
    Um abraço!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Justamente!

    Mensagem por shaolin01 Sáb 13 Jun - 18:58:56

    thallisguimaraes escreveu:Mas como o cara vai saber se ta remodelado?? So se o guarda for opaleiro
    Justamente! Ou se for muito treinado para reconhecer essas sutilezas e diferenças,exceto pelo fato que eu já citei: Se o carro estiver licenciado,todo em dia e sem nenhuma restrição,o que ele poderá alegar? Vai me pedir as notas fiscais das peças colocadas? Acho meio difícil,mas não é bom facilitar,eu sei.... Alguém poderia criar um tópico com essas perguntas,hehehe
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por gmleo Sáb 13 Jun - 19:15:36

    Só se o guarda for Opaleiro mesmo rs
    Mas é como te disseram, amigo, não é bom facilitar.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Guarda Opaleiro?

    Mensagem por shaolin01 Sáb 13 Jun - 23:47:33

    gmleo escreveu:Só se o guarda for Opaleiro mesmo rs
    Mas é como te disseram, amigo, não é bom facilitar.
    Mas o cara ia ter que saber tb do sofrimento que é pra alguns de nós,levantar um carro como o Opala...Ia até ficar com dó,rsrsrsr!


    Última edição por shaolin01 em Sáb 13 Jun - 23:52:05, editado 1 vez(es)
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Guarda Opaleiro?

    Mensagem por shaolin01 Sáb 13 Jun - 23:48:22

    gmleo escreveu:Só se o guarda for Opaleiro mesmo rs
    Mas é como te disseram, amigo, não é bom facilitar.
    kkkk! Um guarda Opaleiro ia até ser bom,pq ia dar uma colher de chá e me deixar passar...
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Dom 14 Jun - 0:16:40

    Retornando ao tópico,porque estamos mais papeando,rsrsrsr<tenho uma pergunta; Tem alguma maneira de descobrir excesso de massa na lataria sem ter que destruir toda a pintura? E qual o tratamento mais adequado para o assoalho?
    Colar aquela manta acúsitca nele inteiro ou tentar fazer do modo original?
    old school
    old school
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 45
    Localização : curitiba
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por old school Dom 14 Jun - 12:52:17

    Pra descobrir se tem muita massa no carro pegue um imã envolto em um pano (de preferencia flanela ) e passe pelo carro inteiro , quando não gruda é massa pura .
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Massa&assoalho

    Mensagem por shaolin01 Dom 14 Jun - 13:07:38

    old school escreveu:Pra descobrir se tem muita massa no carro pegue um imã envolto em um pano (de preferencia flanela ) e passe pelo carro inteiro , quando não gruda é massa pura .
    Boa! Obrigado,old school!
    Mas quanto ao assoalho,pra refazer a aplicação daquele isolante,tem gente que aplica uma espécie de manta asfáltica,tapando todo o assoalho... Tem algum outro tipo de material usado para fazer esse serviço? Pergunto isso porque já olhei algumas fotos de restaurações e não me lembro de ter lido algum comentário ou foto sobre essas partes.
    naldo opaleiro
    naldo opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 169
    Localização : Brasilia DF
    Data de inscrição : 06/10/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por naldo opaleiro Seg 15 Jun - 21:44:29

    é amigo eu tambem acho que seria melhor vc continuar a tranformação dele voltar ele ao original ficaria muito legal mais vc não acharia muita coisa do interior original e seria bem dificil mesmo, passa logo ele todo para Diplomata com os apliques laterais e todos os detalhes originais do diplomata que o seu carro já ta mais de meio caminho andado para isso já tem quase todos os itens falta pouca coisa na minha opinião, deixe ele todo original mais no modelo diplomata 87/88/89, vai ficar mais facil até de vc encontrar peças e detalhes ai vc ve direitinho oq vai ficar melhor para vc faser ok abraços e boa sorte..
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty O triste fim do meu ex-Opala,de onde tudo começou...

    Mensagem por shaolin01 Ter 16 Jun - 3:16:53

    naldo opaleiro escreveu:é amigo eu tambem acho que seria melhor vc continuar a tranformação dele voltar ele ao original ficaria muito legal mais vc não acharia muita coisa do interior original e seria bem dificil mesmo, passa logo ele todo para Diplomata com os apliques laterais e todos os detalhes originais do diplomata que o seu carro já ta mais de meio caminho andado para isso já tem quase todos os itens falta pouca coisa na minha opinião, deixe ele todo original mais no modelo diplomata 87/88/89, vai ficar mais facil até de vc encontrar peças e detalhes ai vc ve direitinho oq vai ficar melhor para vc faser ok abraços e boa sorte..
    Valeu mesmo! A idéia é essa! Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 562542 Mas terá que ser um chateau,com certeza! Very Happy Não Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 459730 vi nenhum parecido num modelo 4 portas,sendo chateau,e será digno de qualquer encontro Opaleiro ou de carros antigos,heheheh! lol!
    Um abraço cordial,amigo! OKK
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 16 Jun - 11:32:15

    hehehe
    eu quem dei a ideia Twisted Evil
    vai fundo!
    Nain
    Nain
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 412
    Idade : 35
    Localização : curitiba/ paraná
    Data de inscrição : 05/01/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Nain Ter 16 Jun - 12:07:08

    [quote="shaolin01"]Retornando ao tópico,porque estamos mais papeando,rsrsrsr
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Ter 16 Jun - 19:06:57

    raphaelcaronti escreveu:hehehe
    eu quem dei a ideia Twisted Evil
    vai fundo!
    É isso aí,Rapha! Pode se gabar que o crédito é teu! Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 255810 Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 255810 Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 255810 OKK Demore o tempo que demorar,vou fazer nesse estilo,e vai ficar style,kkk! Laughing
    Um abraço!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 16 Jun - 19:12:49

    vai mesmo,
    vai fundo!!!!ache um bom tapeceiro e leva as fotos que eu te passei no outro forum.
    ai pinta ele de vermelho(igual ao da foto) ou prata.
    pra mudar a cor é so com o carro pronto,
    levar no detran, pagar 70 reais de mudança de cor, ai a vistoria, e boa!!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Aproveitando....

    Mensagem por shaolin01 Qua 17 Jun - 1:07:11

    raphaelcaronti escreveu:vai mesmo,
    vai fundo!!!!ache um bom tapeceiro e leva as fotos que eu te passei no outro forum.
    ai pinta ele de vermelho(igual ao da foto) ou prata.
    pra mudar a cor é so com o carro pronto,
    levar no detran, pagar 70 reais de mudança de cor, ai a vistoria, e boa!!
    Por falar nesse lance da vistoria,tô cortando um cagaço de não passar nela e ainda ter meu carro preso pale pale pale pale !
    Me disseram no aqui fórum que fazendo pelo despachante eu escapo dela Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 695742 ,e eu estou prestes a conseguir a grana pro licenciamento/transferência ,mas tem coisas fazendo aparecer mais cabelos brancos do que devem em minha cabeça por causa da maledeta pindaíba... Crying or Very sad
    Ainda tenho que arrumar os 5 pneus {os meus estão péssimos} No ,nem que seja emprestados só pra fazer a vistoria
    [o duro é achar alguém que empreste] ,triângulo / extintor de segurança ( se alguém tiver algum sobrando pra doar é só mandar,kkkkk Laughing ) e dar uma guaribada na elétrica(me perdoem o termo mas é só provisório),regulando principalmente os faróis que parecem vesgos,um ilumina pra cima e o outro pra baixo,hahaha,trocar os cintos de segurança,consertar o bendito cilindro do miolo de ignição-vejam no meu outro tópico o desastre-e devolver a partida ao seu devido local,etc..
    naldo opaleiro
    naldo opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 169
    Localização : Brasilia DF
    Data de inscrição : 06/10/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por naldo opaleiro Qua 17 Jun - 20:05:34

    fica lindo mesmo vermelho por dentro, eu nunca tinha visto um até o 06 desse mês que é quando rola o encontro do clube do opala aqui no parque da cidade em Brasilia tinha um lindo diplomata quando olhei por dentro todo vermelho muito fera mesmo esse foi o unico que vi até hoje..
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Qui 18 Jun - 1:26:24

    naldo opaleiro escreveu:fica lindo mesmo vermelho por dentro, eu nunca tinha visto um até o 06 desse mês que é quando rola o encontro do clube do opala aqui no parque da cidade em Brasilia tinha um lindo diplomata quando olhei por dentro todo vermelho muito fera mesmo esse foi o unico que vi até hoje..

    Mas era no padrão que está o carro mostrado aqui? Próximo dos originais antigos? Se for assim fica legal mesmo! Vc não tirou fotos? Posta aí pra gente ver,Naldo. lol!
    naldo opaleiro
    naldo opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 169
    Localização : Brasilia DF
    Data de inscrição : 06/10/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por naldo opaleiro Qui 18 Jun - 18:28:21

    infelizmente eu não estava com maquina, mais no proximo encontro vou levar e ele com certesa vai estar por lá pois era do clube do opala de Brasilia.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Sex 19 Jun - 0:57:28

    naldo opaleiro escreveu:infelizmente eu não estava com maquina, mais no proximo encontro vou levar e ele com certesa vai estar por lá pois era do clube do opala de Brasilia.
    É mesmo uma pena! Mas estará "armado"na próxima vez e com certeza registrará tudo! Tire fotos dos mínimos detalhes pra gente ver aqui!
    Em Brasília deve ter muitos Opalas,e com certeza muitos no capricho.Estou ficando curioso,heheheh Laughing
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Sex 19 Jun - 1:06:05

    Sds,pessoal!
    Estava eu papeando no msn com um amigo Opaleiro do Rio,quando lhe mostrei o álbum do meu Opala e ele me deixou uma afirmação que não condiz com o que outros daqui da comunidade me disseram;
    Ele bateu o pé e disse que esses bancos que estão no meu carro são de Monza{affffff}e não de Opala 88 como me informaram!
    Alguém aí pra debater a questão e clarear o assunto?


    Dêem uma olhada lá nas fotos e digam o que é verdade e o que é expeculação.Abraços à todos!
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por TIAO Sex 19 Jun - 7:25:12

    Bom dia,


    Vamos lá, vou dividir os comentarios!

    Parte de besteira:
    Nota 10 para o cara que fez os apliques azuis!
    Gostei da antena de TV, o antigo dono carregava uma tv no carro?
    A Grade do Radiador foi inspirada no Veloses e Furiosos?
    Vejo que precisamos trocar um pneu!

    Parte construtiva:
    Os bancos parecem estar invertidos! Olha o puxador, ele fica para fora, não para dentro.
    O adesivo pode ser o do 151, pois existia adesivo "151" e "151-S".
    A Grade do Radiador você encontra zerada e por um preço bom na htto://www.nafil.com.br
    A trava "instalada" é uma adaptação, não é a original! Essa trava instalada corretamente fica muito boa, fique atendo para a "serventia" da trava.
    A tranca do porta malas eu aconselho a deixar sem, o modelo da sua tampa fica bonito sem ela. Sem contar que a tranca do porta-mala de qualquer opala é uma porcaria, se você enfiar uma chave de fenda e vira com vontade você abre o porta mala!
    Seu carro vai ficar show com aquela roda que o pessoal adora usar em opala, não sei o nome, é parecida com essa sua calota!

    Ah! Os bancos parecem ser de Kadett mesmo, mas os Kadett's vinham tambem com bancos Recaro, que são bem parecidos com esses. A diferença é que eles tinham a aparencia de banco-concha! Olha o que achei pela internet...
    http://rs.quebarato.com.br/classificados/bancos-de-couro-kadett__2299941.html
    http://www.sofusca-bh.com/loja/product_info.php?products_id=101&osCsid=d606091eb5c6aae3e445d1fbdacc1c7b

    Os bancos do diplomata eu não manjo muito não, pois conheço mais Opala 75-79. Não sei se são todos, mas os bancos do diplomata tem uma paradinha no meio!
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 6670a1.th


    abraços
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 19 Jun - 12:37:01

    Ele pode ter falado dos bancos de monza talvez porque usa o mesmo tecido, mas analisa bem!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Luis_555 Sex 19 Jun - 13:18:39

    Quanto a cor pra mim nesses modelos Sedan pós 80 se nao quiser arriscar tem que ser preto, sempre fica lindo.

    Mas um azul escuro ou vinho que ta vindo nos Vectras agora tbm ia ficar MUITO bonito!

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 1055253916993aa8ee59
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Chevrolet-vectra-next-edition
    naldo opaleiro
    naldo opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 169
    Localização : Brasilia DF
    Data de inscrição : 06/10/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por naldo opaleiro Sex 19 Jun - 14:29:07

    blz vou ver se acho o dono dele por lá e pedir para tirar as fotos do interior dele...o xann tambem viu ele por lá foi ele que me mostrou o carro vermelho por dentro..
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Xann Sex 19 Jun - 15:07:29

    Shaolin, dê uma olhada nesses tópicos abaixo OKK

    http://www.opaleirosdoparana.com/modelos-raros-e-especiais-f12/diplomata-cupe-1988-chateau-t196.htm?highlight=chateau

    http://www.opaleirosdoparana.com/modelos-raros-e-especiais-f12/diplomata-88-chateau-4-portas-t1459.htm?highlight=chateau


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Giovani Parra Sex 19 Jun - 15:10:55

    Esses chateau são lindos de morrer... pena que pra fazer um chateau é quase impossível...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Xann Sex 19 Jun - 15:28:41

    Gio, tb sou louco no interior Tabaco, esse tb é raríssimo.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Giovani Parra Sex 19 Jun - 15:39:39

    Xann, esse eu acho que nunca vi... scratch


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por allanfrz Sex 19 Jun - 18:05:57

    Xann escreveu:Gio, tb sou louco no interior Tabaco, esse tb é raríssimo.
    Tabaco? Eu tb nunca vi....
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 19 Jun - 18:08:12

    Existe sim, voces podem ta confundindo com o marrom, mas ele é mais escuro, se nao me engano, o carro do irmao do Adriano tem esse interior!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por allanfrz Sex 19 Jun - 18:21:25

    Q ano saiu esses tabacos?
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Xann Sex 19 Jun - 20:20:21

    Tabaco é o interior verde, acho que saiu tb nos 88, é tanto que podem olhar na tampa do porta luvas por dentro que vai estar lá todas as cores que sairam no interior. Só ví um e aqui no Forum mesmo, se não me engano foi a Hilms que postou, era de alguém de BH.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Assina1moderadorxann2
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Sáb 20 Jun - 1:07:00

    TIAO escreveu:Bom dia,

    Bom dia ,Tião! Vou comentar os seu comentários,rsrsr!
    Vamos lá, vou dividir os comentarios!

    Parte de besteira:
    Nota 10 para o cara que fez os apliques azuis!
    Ah,vc é suspeito comentar esse detalhe,pois seu carro é azul e vc gosta da cor, tongue mas particularmente eu não gostei,porque danificou ítens que eram originais do carro(que estão um pouco caros),exceto as soleiras da porta que me parece terem sido substituídas,não tem a marca GM,e pra quem vê de perto,nota que ficou feio e mal feito,destoando do resto do conjunto...
    Gostei da antena de TV, o antigo dono carregava uma tv no carro?
    Acho que sim,só sei que tinha um DVD antigo,mas o carro ficou parecendo um ET,ainda mais com aquele aerofólio de Escort que tava nele(eu tirei antes de bater as fotos)...
    A Grade do Radiador foi inspirada no Veloses e Furiosos?
    Talvez,mas foi improvisada,não dá pra notar pelas fotos por causa da posição em que foram tiradas,estão amarradas com arame e tals,por isso que eu disse que parece uma tela de galinheiro!rsrsrs À propósito,o radiador é de Chevette.
    Vejo que precisamos trocar um pneu!
    KKkkk!!Aquele pneu furou no dia seguinte à chegada do carro(Dia da foto),e por estar na garagem de um vizinho nem mexi,mas assim que deu eu consertei,mas pra falar a verdade,todos precisam ser trocados,estão péssimos,e os de trás+o estepe são de medidas diferentes(os três)!

    Parte construtiva:
    Os bancos parecem estar invertidos! Olha o puxador, ele fica para fora, não para dentro.
    Isso mesmo,agora que falou eu reparei,um para fora e outro pra dentro...O do motorista está na posição correta,mas o outro não! Creio que sejam dois bancos lado esquerdo,de motorista,que foram colocados! Preciso tirar uma foto do detalhe dos parafusos que estão fixados no assoalho mas não prendem coisa alguma,devem ser dos bancos originais,pra vcs verem!
    O adesivo pode ser o do 151, pois existia adesivo "151" e "151-S".
    Esse eu olhei bem de pertinho e está escrito 151-S,mas teria que bater uma foto bem focada ,de pertinho,pra verem melhor...
    A Grade do Radiador você encontra zerada e por um preço bom na http://www.nafil.com.br
    Essa eu já rodei a net toda cotando preços,e achei umas originais bem baratas,mas como não é um ítem prioritário para o momento,decidi deixar pra "final do jogo",pra fechar o conjunto.
    Detalhes básicos de acabamento que são fáceis de instalar,vou deixar por último,e vou colocar eu mesmo!

    A trava "instalada" é uma adaptação, não é a original! Essa trava instalada corretamente fica muito boa, fique atento para a "serventia" da trava.
    Essas travas não vieram originalmente em nenhum modelo?Se vieram,pode ser que as portas tb tenham sido trocadas. Não entendi a parte da serventia...
    A tranca do porta malas eu aconselho a deixar sem, o modelo da sua tampa fica bonito sem ela. Sem contar que a tranca do porta-mala de qualquer opala é uma porcaria, se você enfiar uma chave de fenda e vira com vontade você abre o porta mala!
    Quanto à essa tranca,não tenho queixas dela,acho ótimo usar o sistema elétrico com o solenóide,e o porta malas fica bem mais seguro,sem risco de algum espertinho arrombar a fechadura e roubar as coisa de dentro,e posso deixar até um kit emergência com chaves e afins,sem medo de ser surrupiado!Minha queixa,nesse caso,se refere aos furos para colocar um aerofólio de XR3, e à maneira com a qual foram feitos,com uma espécie de punção,que arregaçou o lugar!
    Seu carro vai ficar show com aquela roda que o pessoal adora usar em opala, não sei o nome, é parecida com essa sua calota!
    Mais uma que retirei,Tião,as calotas! O ex-dono teve a brilhante idéia de furar o centro das rodas(originais) para parafusar as calotas que obviamente não são daquele modelo de rodas,aquelas tipo repolho!As rodas dos meus sonhos são iguais à esta: Mas a que vc se refere deve ser esta abaixo:(Que tb gosto)
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 DSC02066Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 RODAS%3DEM%20OUTRO%20MODELO%20VINHO%20MET%C3%81LICO
    Tenho uma amigo que consegue o jogo pra mim por R$450,00 pilas,mas essas oportunidades só aparecem quando a gente mal tem onde cair morto,kkkk
    Ah! Os bancos parecem ser de Kadett mesmo, mas os Kadett's vinham tambem com bancos Recaro, que são bem parecidos com esses. A diferença é que eles tinham a aparencia de banco-concha! Olha o que achei pela internet...
    http://rs.quebarato.com.br/classificados/bancos-de-couro-kadett__2299941.html
    http://www.sofusca-bh.com/loja/product_info.php?products_id=101&osCsid=d606091eb5c6aae3e445d1fbdacc1c7b
    Será que são de Kadett e não de Monza ou Opala ? Tenho que ver isso melhor mesmo,rsrsr
    Os bancos do diplomata eu não manjo muito não, pois conheço mais Opala 75-79. Não sei se são todos, mas os bancos do diplomata tem uma paradinha no meio!
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 6670a1.th

    Os bancos traseiros do meu tem esse descansa braço,ou encosto de braço,a que vc se referiu!O estofamento está ótimo,só precisa de uma boa limpa e revitalização pra ficar como o da foto acima!
    Mas como vou trocar o padrão de cor,e passar pro chateau,não será necessário...

    abraços
    Ademais,fico bastante satisfeito por vc ter participado e comentado,Tião!
    Obrigado mesmo!
    OKK OKK OKK
    Um grande abraço,irmão!
    Inté!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Sáb 20 Jun - 1:17:02

    Luis_555 escreveu:Quanto a cor pra mim nesses modelos Sedan pós 80 se nao quiser arriscar tem que ser preto, sempre fica lindo.

    Mas um azul escuro ou vinho que ta vindo nos Vectras agora tbm ia ficar MUITO bonito!

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 1055253916993aa8ee59
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Chevrolet-vectra-next-edition
    Chique,mas ainda assim,vou de chateu,rsrsrMas essas rodas/pneus do Vectra são mara!Acho que iam ficar legais no meu!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Sáb 20 Jun - 1:20:33

    naldo opaleiro escreveu:blz vou ver se acho o dono dele por lá e pedir para tirar as fotos do interior dele...o xann tambem viu ele por lá foi ele que me mostrou o carro vermelho por dentro..
    Ok,Tião! Ficaremos no aguardo! OKK
    Obrigado!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Sáb 20 Jun - 1:33:40

    thallisguimaraes escreveu:Ele pode ter falado dos bancos de monza talvez porque usa o mesmo tecido, mas analisa bem!
    Pode ser isso,pois vendo de perto nota-se o tamanho dels que são grandes como os do Opala,e alguns modelos mais modernos tinham bancos como os meus.
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por TIAO Sáb 20 Jun - 1:35:40

    Boa noite,


    Olha eu aqui de novo! Vamos lá...

    Sobre os detalhes azuis eu falei zoando emmm... cruz credo, pé de pato, mangalô três vezes! Leva isso pra longe de min!!!! hahahuahuahuahuaa

    O lance das travas é o seguinte, o modelo era diferente! Esse modelo de trava que está ai é o modelo universal, mas é muito bom, barato e fácil de achar caso estrague! O lance da "serventia" é o seguinte, tem a trava-elétrica "mestre" e a "escrava", quando você aciona a "mestre", todas as "escravas" repetem a ação. O comum é encontrar carros só com uma trava-elétrica "mestre" e o restante "escrava", ficando assim a "mestre" na porta do motorista! Quando se coloca outra trava-elétrica "mestre" no carona, passa-se a ter "dupla-serventia", ou seja, tanto o motorista, quanto o carona travaram e destravaram todas as portas ao acionarem as suas travas! A diferença da trava-elétrica "mestre" para a escrava é a quantidade de fios, a escrava geralmente tem 2 ou 3 fios, enquanto a mestre tem 5 fios. Se fizer um sistema bem feito com fios grossos você não terá problemas nunca!

    Se o seu banco traseiro tem o treco do braço é de Opala, Kadett não tem isso! O Monza eu não sei, nunca reparei e acho que o desenho é diferente... Os bancos da frente parecem ser de Opala mesmo, mas de Kadett não são! Confira se tem os 4 pés, se existe vestígios de solda...

    Caso seu motor for 151-S e você for abrir ele pra trocar junta ou algo do gênero, você podia pedir para anotar o numero do comando! Muita gente no fórum discuti sobre a existência ou não de uma diferença no comando do 151 para o 151-S.

    No geral eu aconselho a fazer que nem eu fiz, acerte o documento, desmonte o carro todo e comece a refazer ele do zero, com calma e paciência!

    http://www.opaleirosdoparana.com/restauraes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491.htm


    Abraços
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Sáb 20 Jun - 3:26:05

    TIAO escreveu:Boa noite,


    Olha eu aqui de novo! Vamos lá...

    Sobre os detalhes azuis eu falei zoando emmm... cruz credo, pé de pato, mangalô três vezes! Leva isso pra longe de min!!!! hahahuahuahuahuaa

    O lance das travas é o seguinte, o modelo era diferente! Esse modelo de trava que está ai é o modelo universal, mas é muito bom, barato e fácil de achar caso estrague! O lance da "serventia" é o seguinte, tem a trava-elétrica "mestre" e a "escrava", quando você aciona a "mestre", todas as "escravas" repetem a ação. O comum é encontrar carros só com uma trava-elétrica "mestre" e o restante "escrava", ficando assim a "mestre" na porta do motorista! Quando se coloca outra trava-elétrica "mestre" no carona, passa-se a ter "dupla-serventia", ou seja, tanto o motorista, quanto o carona travaram e destravaram todas as portas ao acionarem as suas travas! A diferença da trava-elétrica "mestre" para a escrava é a quantidade de fios, a escrava geralmente tem 2 ou 3 fios, enquanto a mestre tem 5 fios. Se fizer um sistema bem feito com fios grossos você não terá problemas nunca!

    Se o seu banco traseiro tem o treco do braço é de Opala, Kadett não tem isso! O Monza eu não sei, nunca reparei e acho que o desenho é diferente... Os bancos da frente parecem ser de Opala mesmo, mas de Kadett não são! Confira se tem os 4 pés, se existe vestígios de solda...

    Caso seu motor for 151-S e você for abrir ele pra trocar junta ou algo do gênero, você podia pedir para anotar o numero do comando! Muita gente no fórum discuti sobre a existência ou não de uma diferença no comando do 151 para o 151-S.

    No geral eu aconselho a fazer que nem eu fiz, acerte o documento, desmonte o carro todo e comece a refazer ele do zero, com calma e paciência!

    http://www.opaleirosdoparana.com/restauraes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491.htm


    Abraços
    Sei que tava só tirando onda,Tião!Relax!
    Sobre as travas,ótima sua explicação,eu entendi perfeitamente! As travas que estão nas portas do meu carro são todas cinco fios,portanto,todas mestre,mas usadas como escravas ,eu acho... Eu só não sei se estão funcionando e nem tenho idéia de como testar,apesar que peguei os fios que estavam ligados e encostei nos pólos da bateria pra ver se dava algum sinal,mas nem um barulhinho fez! Meu carro está com os sensores(aqueles que colam no parabrisas),além das travas,mas não tem o módulo central(acho que é o alarme)e a centralina para acioná-las.
    Sobre os bancos,vou tirar umas fotos em detalhes e posto aqui pra vc e o pessoal ver,mas uma coisa eu já tenho certeza:
    O banco do lado direito é igual ao do esquerdo,ou seja,como eu disse antes,foram instalados dois bancos de motorista na frente...Que meleca!rsrsr
    O comando a que vc se refere é o de válvulas? É só abrir a tampa das válvulas que dá pra ver? Se vc tiver uma foto aí do local onde estão essa numeração eu agradeço.

    Quanto a desmontar esse carro,agora é sem chances! Teria que ter muita grana e to dando preferência por terminar o que já foi iniciado,ou seja,a remodelação para um 88 ,ou superior,mas sempre com o chateau em mente! como exemplo aqui,é que um é quatro portas automático e o outro duas portas.Acho que o ano tb muda. Encontrei um tópico( http://www.opaleirosdoparana.com/modelos-raros-e-especiais-f12/diplomata-88-chateau-4-portas-t1459.htm) aqui que vai ilustrar o que digo. Mas inicialmente,é isto:
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 FRENTE%26LATERAL
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 INTERIOR%3DPARTE%20DOS%20BANCO%20TRAS.-chateau
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Painel%3DLINDO%21
    Os docs tb eu vou ter que adiar,por causa de umas coisas mais urgentes(C.Cred,prest.da moto,pensão de dois,rsrsr)
    Se eu vender minha moto fico mais folgado pra mexer à vontade no carro!
    Vou me virando como der,devagar e sempre,e bola pra frente!
    Um abraço!
    PS.: Quando tiver o trem bala entre Campinas e Rio vou aí pra gente visitar uns ferro-velhos,mas enquanto não tem,futuramente vou precisar de suaajuda pra encontrar umas pecitas,rsrsr
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por TIAO Sáb 20 Jun - 11:07:37

    Boa tarde,


    Fiquei preocupado, achei que você estive-se pensando que eu gostei mesmo do lance dos apliques azuis huauhahuauhahuauhahu
    As travas para funcionarem em conjunto você terá que comprar o a central. Aproveita e compra o chicote da trava elétrica, ou se estiver disposto, vá a um bom eletrecista que ele faz tudo! Para testar as travas você terá que fazer a ligação dos fios corretos, na maioria dos casos é o fio Azul e o Verde. O esquema de ligação é esse aqui:

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Trxg.th

    O alarme é bom levar para um eletrecista mexer, pois assim ele coloca os "segredos" e liga a central das travas no alarme, ficando assim um serviço maneiro. Pede para ele fazer um botão separado para aterrar a bobina, assim mesmo se desarmar o alarme a pessoa terá que saber onde fica o botão que liga a bobina!

    Tira foto dos bancos sim, mas o de trás eu ja te adianto, é de Opala sim! Olhando melhor o banco de frente eu te afirmo, eles não são do seu carro! Podem até ser de Opala, mas uma coisa simples que ninguem reparou tambem! Carro quatro portas não tem alavança para arrebatamento de banco, ou seja, banco de carro quatro portas é duro, ele não mexe! Veja se os bancos tem quatro pés parafusados no chão e se apresentam sinais de solda!
    O comando você me pegou, não sei aonde fica escrito não, vou precisar da ajuda dos mais entendidos!

    Sobre desmontar o carro é o seguinte, falei para desmontar tudo e deixar somente na lataria, assim você poderia levalo em um lanterneiro. OUTRO é claro, fuja do antigo dono, ele tem um gosto duvidoso... Mas então, com o carro todo desmontado, você pode fazer as lanternagens necessarias sem estragar nada, sem contar que você poderá ir mexendo nas outras coisas em casa! Após a lanternagem você manda para elétrica e lá eles arrumam e instalam tudo, o serviço não fica caro, eu refiz toda elétrica do meu carro e foi R$250 com material incluso.

    Essa história do trem-bala é ótima, é igual a história da gasolina abaixar de preço ahuahuahuahuuhahu


    abraços
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 20 Jun - 11:08:37

    Xann escreveu:Tabaco é o interior verde, acho que saiu tb nos 88, é tanto que podem olhar na tampa do porta luvas por dentro que vai estar lá todas as cores que sairam no interior. Só ví um e aqui no Forum mesmo, se não me engano foi a Hilms que postou, era de alguém de BH.

    Verde?? Tabaco se for pensar é pro lado do marrom!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Xann Sáb 20 Jun - 12:04:53

    Bem interessante esse esquema Tião, mas o original do Opala é bem mais simples, na porta do motorista não tem trava, só os fios ligados numa espécie de roldana pra quando girar a chave essa roldana acionar os fios necessários, e as demais portas travas com dois fios apenas.

    Já pra colocar o alarme vou ter que mandar colocar outra trava na porta do motorista pra aí sim todas travarem e destravarem com o alarme.

    Shaolin no seu Opala tem trava nas 4 portas?


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Xann Sáb 20 Jun - 12:06:37

    thallisguimaraes escreveu:

    Verde?? Tabaco se for pensar é pro lado do marrom!

    Todas as cores do interior são:
    Azul Pilot
    Grafite
    Preto
    Marrom
    Vermelho
    Tabaco

    Está na tampa do porta luvas por dentro.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Assina1moderadorxann2
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Dom 21 Jun - 3:39:59

    TIAO escreveu:Boa tarde,
    Fiquei preocupado, achei que você estive-se pensando que eu gostei mesmo do lance dos apliques azuis huauhahuauhahuauhahu
    As travas para funcionarem em conjunto você terá que comprar o a central. Aproveita e compra o chicote da trava elétrica, ou se estiver disposto, vá a um bom eletrecista que ele faz tudo! Para testar as travas você terá que fazer a ligação dos fios corretos, na maioria dos casos é o fio Azul e o Verde. O esquema de ligação é esse aqui:

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Trxg.th

    O alarme é bom levar para um eletrecista mexer, pois assim ele coloca os "segredos" e liga a central das travas no alarme, ficando assim um serviço maneiro. Pede para ele fazer um botão separado para aterrar a bobina, assim mesmo se desarmar o alarme a pessoa terá que saber onde fica o botão que liga a bobina!
    Tira foto dos bancos sim, mas o de trás eu ja te adianto, é de Opala sim! Olhando melhor o banco de frente eu te afirmo, eles não são do seu carro! Podem até ser de Opala, mas uma coisa simples que ninguem reparou tambem! Carro quatro portas não tem alavança para arrebatamento de banco, ou seja, banco de carro quatro portas é duro, ele não mexe! Veja se os bancos tem quatro pés parafusados no chão e se apresentam sinais de solda!
    O comando você me pegou, não sei aonde fica escrito não, vou precisar da ajuda dos mais entendidos!
    Sobre desmontar o carro é o seguinte, falei para desmontar tudo e deixar somente na lataria, assim você poderia levá-lo em um lanterneiro. OUTRO é claro, fuja do antigo dono, ele tem um gosto duvidoso... Mas então, com o carro todo desmontado, você pode fazer as lanternagens necessarias sem estragar nada, sem contar que você poderá ir mexendo nas outras coisas em casa! Após a lanternagem você manda para elétrica e lá eles arrumam e instalam tudo, o serviço não fica caro, eu refiz toda elétrica do meu carro e foi R$250 com material incluso.
    Essa história do trem-bala é ótima, é igual a história da gasolina abaixar de preço ahuahuahuahuuhahu
    abraços


    Olá,Tião!Sds!
    Bom,aqui estão fotos(tirei fotos dos detalhes e esqueci de tirar do resto do banco,huahauhau)da parte que eu falei,ados parafusos dos bancos,deve dar pra ter uma noçãozinha.Também tirei do adesivo 151-S e salientei a parte que está escrito isso e essa é a informação que li sobre os motores 151 e
    151-S,nesse artigo que colhi do Arrow
    Arrow http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_nacionais_chevrolet.htm
    "No fim de 1973 toda a linha Opala sofreu
    modificações. A mais significativa foi alteração da mecânica do modelo
    de quatro cilindros: aumentou-se o diâmetro dos cilindros e reduziu-se o
    curso dos pistões. Esse motor, que recebeu a denominação de 151,
    permitia balanceamento mais apurado das cargas e conseqüente diminuição
    das vibrações. Apesar de manter-se quase inalterada a cilindrada (2.474
    cm3), houve considerável aumento de potência, que passou para 90cv a
    4500rpm. Paralelamente, introduziu-se o sistema de transmissão
    automática, opcional para os modelos de seis cilindros e que se
    estendeu, em 1974, também aos carros equipados com motor de quatro
    cilindros."
    e sobre o 151-S :

    "
    A linha esportiva
    mais simples, caracterizada pelo modelo SS de quatro ou seis cilindros,
    manteve-se em produção. Ambas as versões eram idênticas, com diferença
    apenas no motor. O SS 4 tinha motor 151 S de quatro cilindros (com
    pequena potência a mais que o 151); pela inclusão de carburador duplo
    corpo chegava a 98cv a 4800rpm. O SS 6, normalmente podia receber,
    opcionalmente, a mecânica do 250 S."

    Essa foi pra responder uma questão que vc se referiu sobre a diferença entre esses dois motores ,e pro pessoal que tb tinha dúvidas.Agora vamos às fotos:
    Adesivo e a comparação;
    Repare nas linhas entre as marcações vermelhas:
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 ADESIVO%20MOTOR%20EMLEMA%20151-S

    Os parafusos adiante do trilho=isso só está assim só no banco do motorista confused As fotos são do mesmo banco. Rolling Eyes
    Observem as marcas que fiz,e a distância do banco em relação ao parafuso original:
    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 DSC02377 Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 DSC02378
    O outro está preso aos parafusos certos,porém não rebate. Creio que o do passageiro seja o do lado do motorista e o que está instalado no lado do motorista seja adaptado ou de mesmo lado...Quando eu for tirar tudo fora,bancos e carpetes ,pra uma geral nos fios,vou ver direito.Sobre esse detalhe que vc comentou em resposta anterior,se eu não me engano,acho que foi o Thallis ou o Xan quem disse,que em alguns modelos 4 portas os bancos vinham com todos dois rebatíveis...Quanto à sinais de solda eles não tem nenhum,o assoalho ,pelo pouco que vi,está virgem,o carro não foi pintado por dentro e ainda tem a cor original,mas só vou saber se esse "piso"está 100% quando tirar todo o carpete! Eu penso em desmontar ele todo pra mandar pra um funileiro,tem um ótimo aqui que fez um coupé de um conhecido,e ficou ótimo o serviço! Segundo o que soube ,ele desmontou o carro e levou ele "pelado"pra pintura,depois mandou em locais apropriados para montar os vidros e outras partes.Mas por enquanto só posso mexer com o basicão,coisinhas que eu possa consertar,porque estou liso e sem previsão de grana pro carro,mas a primeira grana terá que ser para os pneus ou a elétrica(só revisão,pra vistoria ñ embassar),equipamentos obrigatórios e depois a parte de funilaria.É um suplício isso de querer fazer as coisas e ainda não poder,mas devagar vou chegando lá,o carro tá fácil de fazer e de terminar.Licenciamento,pro meu desespero,acho que só ano que vem,mas com a benção de Deus,que me ajudou até aqui,talvez consiga fazer antes.
    Essa parte do
    "Pede para ele fazer um botão separado para aterrar a bobina, assim
    mesmo se desarmar o alarme a pessoa terá que saber onde fica o botão
    que liga a bobina!
    "
    Botão que liga a bobina? Não entendi isso! Quando o alarme desarma desliga a bobina?
    Sobre o Trem bala.isso é a pura verdade! Já existe o projeto,o grupo consorciado que vai executar as obras e os pontos de parada definidos!
    http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=50821
    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL449121-5598,00.html
    http://jornal.valeparaibano.com.br/1999/06/23/sjc/trem.html
    Agora vai ficar me devendo um tour aos ferro-velhos,kkkkkkkkk Laughing geek
    Um grande abraço,Tião,e obrigado pela força até aqui! OKK
    Ainda vamos nos falar muito pois essa "mini-série" vai virar uma pequena novela,e com final feliz,huhuahau!
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por shaolin01 Dom 21 Jun - 4:57:02

    Xann escreveu:Bem interessante esse esquema Tião, mas o original do Opala é bem mais simples, na porta do motorista não tem trava, só os fios ligados numa espécie de roldana pra quando girar a chave essa roldana acionar os fios necessários, e as demais portas travas com dois fios apenas.

    Já pra colocar o alarme vou ter que mandar colocar outra trava na porta do motorista pra aí sim todas travarem e destravarem com o alarme.

    Shaolin no seu Opala tem trava nas 4 portas?
    Tem sim ,Xan! Nas quatro portas e todas as travas de cinco fios! Por isso é que to achando que são originais,mas como falei antes,não tem a centralina e minha porta não tranca na chave.
    Só pra relembrar,aqui tá a foto da trava no dia em que a retirei,que é idêntica às outras,e abaixo desta,os fios em que ela estava conectado :

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 DSC02316

    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 DSC02317
    Só que depois que eu fui olhar,seguindo esse chicotinho,passando da parede lateral após a coluna da porta,não estava ligados à lugar algum...Mistééério....
    Mas elas estavam interligadas as frontais com as das portas traseiras.
    Essa trava acima é a da porta do passageiro dianteiro.
    Nesse dia eu fui trocar a maçaneta interna LD,(falta a LE}dianteiras),foi quando descobri que tinha as travas.

    Conteúdo patrocinado


    Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro? - Página 2 Empty Re: Pr'os experts de plantão: O q ñ é original nesse(meu)carro?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 10:03:57